sábado, 26 de março de 2011

VGA - Mundo Gamer



A sigla VGA está se tornando cada vez mais popular no mundo gamer. Alguns ainda não sabem o que significa, alguns sabem mas não sabem ao certo quando ou com começou. Para esses dois tipos de desconhecimento acerca da maior premiação atual de video games, nós do Melhor Final preparamos uma matéria bem especial. Espero que aproveite!

Sobre o VGA
A sigla VGA significa Spike Video Game Awards, algo como Premiações de Video Games da Spike. Spike é a Spike TV, um canal de comunicação televisivo a cabo americano filiado à MTV Networks. A Spike TV financia, todos os anos, uma festa que homenagea e premia os melhores jogos para computador e video games lançados naquele ano. Algo como um oscar para games. Também são apresentados show musicais e apresentações de astros da TV, além de previews dos lançamentos mais esperados.

Como os jogos são selecionados?

Os jogos que são nomeados para as categorias são escolhidos pela VGAAB, a Video Game Awards Advisory Board, ou Conselho de Assessoria de Premiações de Video Games, um conselho feito apenas por experts da indústria dos games. Eles se reúnem e selecionam as categorias participantes e cinco jogos para cada categoria selecionada. Então, a votação fica aberta ao público no site da Spike TV. Qualquer um pode entrar, e verá uma seleção dos candidatos, com vídeos e informações acerca de cada um. Então, é só votar. As informações ficam disponíveis geralmente um mês antes do evento, algo por volta de 16 de novembro. O resultado é anunciado exclusivamente no evento, com direito a transmissão no canal Spike TV ou pela internet.

O evento sempre chamou a atenção da mídia, e começou repleto de críticas, em sua maioria negativas, sobre os jogos que eram nomeados. Mas a opinião foi mudando, conforme o evento foi crescendo e se tornando mais e mais popular. Além de apresentar shows exclusivos de música e comédia, o evento também apresenta as grandes novidades tecnológicas, previews dos jogos mais aguardados e homenagens aos grandes mestres do universo dos games. Hoje em dia, a noite do VGA, que sempre acontece em dezembro, é a maior festa dos apaixonados de videogames de todo o mundo, transmitido ao vivo para mais de 175 países.

Para mais informações, vídeos e afinais, clique aqui para visitar o site oficial deles!

Confira, agora, o que rolou de melhor em cada VGA, desde o primeiro evento até o mais recente:

O Primeiro VGA

O primeiro VGA aconteceu no dia 2 de dezembro de 2003, no MGM Grand, em Las Vegas, Nevada. Apresentado por David Spade, o evento teve a participação da rapper Lil' Kim, do rapper DMX, da atriz Jaime Pressly, da banda de metal POD, do comediante Orlando Jones e do também comediante Cedric the Entertainer. O evento também deu lugar disputas WWE entre os lutadores Rey Mysterio, Chris Jericho, Trish Stratus e Victoria.
Mas, vamos aos games premiados da noite. Além das habituais premiações de melhor jogo do ano, de melhor jogo por gênero (cinco categorias: ação, luta, esportes, tiro em primeira pessoa e RPG) e de melhor jogo por segmento (PC, online ou portátil), foram premiados a melhor animação, adpatação de filme, música e performance humana; e também foram citados o jogo mais esperado e o mais viciante do ano. Aina houve uma premiação extra por direção de Pontiac ou GTO. No total, foram 16 premiações. Não citaremos os nomeados, apenas os vencedores:

Jogo do Ano: Madden NFL 2004
Melhor Jogo para PC: Halo: Combat Evolved
Melhor Jogo Online: Final Fantasy XI 
Melhor Jogo para Portátil: Tom Clancy's Splinter Cell
Melhor Jogo de Ação: True Crime: Streets of L.A.
Melhor Jogo de Esporte: Madden NFL 2004
Melhor Jogo de Luta: WWE Smackdown! Here Comes the Pain
Melhor Jogo de Tiro em Primeira Pessoa: Call of Duty
Melhor Jogo de Fantasia (RPG): Star Wars: Knights of the Old Republic 
Melhor Animação: Dead or Alive: Xtreme Beach Volleyball
Melhor Jogo Baseado em Filme: Enter the Matrix
Melhor Música: Def Jam Vendetta
Melhor Performance Humana: Ray Liotta, por Grand Theft Auto: Vice City
Jogo Mais Antecipado: Halo 2
Jogo Mais Viciante: Soul Calibur 2
Prêmio por Direção de Pontiac / GTO: NASCAR Thunder 2004

VGA 2004


O VGA 2004 aconteceu no dia 14 de dezembro, no Barker Hangar, em Santa Mônica, Califórnia. Apresentado por Snoop Dogg, o evento teve a participação das bandas Sum 41, Ludacris e os membros restantes do The Doors, além de um show exclusivo do apresentador.
Quanto às premiações, houve várias mudanças. O gênero corrida entrou nas premiações, assim como o de guerra. O prêmio fantasia finalmente foi trocado para RPG. O segmento sem fio foi adicionado, e o segmento online foi trocado por massivamente multiplayer. Foram incluídas outras novas premiações, como a de melhores gráficos, melhor nova tecnologia, Cyber Vixen do ano (Garota Virtual mais Desejada), e o de melhor canção em um video game. O prêmio de melhor música foi trocado pelo de melhor trilha sonora. A premiação de melhor performance humana foi ampliada para melhor performance masculina e feminina. O evento também homenageou o melhor designer de games do ano, a melhor publicação de games e o melhor site de games. Por fim, as categorias de jogo mais antecipado e de melhor animação foram retiradas. No total, o evento realizou 24 premiações, em comparação aos 16 do ano passado.

Jogo do Ano: Grand Theft Auto: San Andreas
Melhor Jogo para PC: Half-Life 2
Melhor Jogo Massivamente Multiplayer: City of Heroes
Melhor Jogo Sem Fio: Might and Magic 
Melhor Jogo para Portátil: Metroid: Zero Mission
Melhor Jogo de Ação: Grand Theft Auto: San Andreas
Melhor Jogo de Esporte: Madden NFL 2005
Melhor Jogo de Luta: Mortal Kombat: Deception
Melhor Jogo de Tiro em Primeira Pessoa: Halo 2
Melhor Jogo de Corrida: Burnout 3: Takedown
Melhor Jogo de RPG: Fable
Melhor Jogo de Guerra: Call of Duty: Finest Hour
Melhores Gráficos: Half-Life 2
Melhor Nova Tecnologia: Nintendo DS
Melhor Trilha Sonora: Grand Theft Auto: San Andreas
Melhor Canção em um Video Game: American Idiot (Green Day), em Madden NFL 2005
Melhor Performance Humana Masculina: Samuel L. Jackson, por Grand Theft Auto: San Andreas 
Melhor Performance Humana Feminina: Brooke Burke, por Need for Speed: Underground 2 
Melhor Jogo Baseado em Filme: The Chronicles of Riddick: Escape from Butcher Bay 
Garota Virtual Mais Desejada do Ano: BloodRayne, em BloodRayne 2 
Jogo Mais Viciante: Burnout 3: Takedown 
Designer do Ano: Jason Bones, da Bungie Studios, por Halo 2
Melhor Publicação de Games: Game Informer
Melhor Web Site de Games: GameSpot


VGA 2005


O VGA 2005 aconteceu no dia 10 de dezembro, no Gibson Amphitheatre, em Los Angeles. Apresentado por Samuel L. Jackson, o evento teve a participação da rapper Missy Elliot, do rapper 50 Cent, da modelo Charlize Theron, do ator Kiefer Sutherland, do lutador The Rock, do ator Vin Diesel e da banda Red Hot Chilli Pepper, além de muito mais convidades especiais.
Quanto às premiações, novamente houve algumas mudanças, porém, foram menos do que o ano anterior. O gênero esportes foi ampliado para esporte individual e esporte coletivo. Foram incluídos os segmentos de melhor performance de coadjuvante masculino e de coadjuvante feminino. O prêmio de melhor canção em um video game foi trocado por melhor canção original. A categoria de melhor jogo massivamente multiplayer foi trocada por apenas melhor jogo multiplayer, e a categoria melhor nova tecnologia foi trocada pela melhor tecnologia inovadora. Foi adicionado o prêmio de melhor partitura original. Não houve melhor jogo de corrida, nem melhor publicação de games e nem melhor site de games. Ah, e a premiação extra de melhor jogo de direção de Pontiac também retornou, elevando o número de premiações para 26, em comparação com os 24 do ano passado. 

Jogo do Ano: Resident Evil 4
Melhor Jogo para PC: World of Warcraft
Melhor Jogo Multiplayer: World of Warcraft
Melhor Jogo Sem Fio: Marc Ecko's Getting Up: Contents Under Pressure
Melhor Jogo para Portátil: Lumines
Melhor Jogo de Ação: God of War
Melhor Jogo de Esporte Individual: Tony Hawk's American Wasteland
Melhor Jogo de Esporte Coletivo: Madden NFL 06
Melhor Jogo de Luta: Fight Night Round 2
Melhor Jogo de Tiro em Primeira Pessoa: F.E.A.R. 
Melhor Jogo de RPG: World of Warcraft 
Melhor Jogo de Guerra: Call of Duty 2
Melhores Gráficos: Resident Evil 4
Melhor Tecnologia Inovadora: PSP
Melhor Trilha Sonora: Guitar Hero
Melhor Canção Original: Maybe We Crazy (50 Cent), em 50 Cent: Bulletproof
Melhor Partitura Original: We Love Katamari 
Melhor Performance Humana Masculina: Jack Black, por Peter Jackson's King Kong: The Official Game of the Movie
Melhor Performance Coadjuvante Masculina: Christopher Walken, por True Crime: New York City
Melhor Performance Humana Feminina: Charlize Theron, por Aeon Flux
Melhor Performance Coadjuvante Feminina: Traci Lords, por True Crime: New York City 
Melhor Jogo Baseado em Filme: Peter Jackson's King Kong: The Official Game of the Movie 
Garota Virtual Mais Desejada do Ano: Maria Menounos, como Eva, em James Bon 007: From Russia with Love 
Jogo Mais Viciante: World of Warcraft
Designer do Ano: David Jaffe, da SCEA, por God of War
Prêmio por Melhor Jogo de Direção de Pontiac: Burnout Revenge

VGA 2006


O VGA 2006 aconteceu no dia 8 de dezembro, na University of Southern California's Galen Center, em Los Angeles. Novamente presentado por Samuel L. Jackson, o evento teve mais publicidade do que nunca, e contou com a participação de muitos artistas, como a banda de rock alternativo AFI, a banda de rock Tenacious D, o rapper 50 Cent (mais uma vez), a atriz Eva Mendes, a comediante Sarah Silverman, o ator Seth Green, o ator Masi Oka, a atriz Hayden Panettiere, o ator Brandon Routh, a atriz Rachael Cook, o skatista Tony Hawk, o jogador Michael Irvin, o cantor Method Man, a atriz Maria Menounos, o cantor Tyrese, o rapper Xzibit, o ator James Gandolfini, o lutador Kurt Angle, entre muitos outros convidados especiais.

Quanto às premiações, novamente houve alterações. Foi incluído a premiação para melhor estúdio do ano e de melhor elenco. A premiação melhor jogo baseado em filme foi ampliado para melhor jogo baseado em filme ou programa de TV. A premiação melhor canção original foi trocada por melhor canção apenas, para não confundir com a melhor partitura original. A categoria melhor jogo de tiro em primeira pessoa foi trocada por melhor jogo de tiro apenas, e a categoria de melhor jogo de corrida retornou. Não houve premiação para designer do ano. Alé disso, foram incluídas 3 categorias extras esse ano: Escolha dos Críticos, Performance Inovadora, e Personagem do Ano, elevando o total de premiações para 30, em comparação com as 26 do ano anterior.

Jogo do Ano: The Elder Scrolls IV: Oblivion
Estúdio do Ano: Epic Games, por Gears of War
Melhor Jogo para PC: Company of Heroes
Melhor Jogo Multiplayer: Gears of War
Melhor Jogo Sem Fio: SWAT Force
Melhor Jogo para Portátil: New Super Mario Bros. 
Melhor Jogo de Ação: Dead Rising
Melhor Jogo de Esporte Individual: Tony Hawk's Project 8
Melhor Jogo de Esporte Coletivo: NBA 2K7
Melhor Jogo de Luta: Mortal Kombat: Armageddon
Melhor Jogo de Tiro: Gears of War
Melhor Jogo de RPG: The Elder Scrolls IV: Oblivion
Melhor Jogo de Corrida: Burnout Revenge
Melhor Jogo de Guerra: Company of Heroes
Melhores Gráficos: Gears of War
Melhor Tecnologia Inovadora: Wii
Melhor Trilha Sonora: Guitar Hero 2
Melhor Canção: Lights and Sounds (Yellowcard), em Burnout Revenge
Melhor Partitura Original: The Elder Scrolls IV: Oblivion
Melhor Performance Humana Masculina: Patrick Stewart, por The Elder Scrolls IV: Oblivion
Melhor Performance Coadjuvante Masculina: James Gandolfini, por The Sopranos: Road to Respect
Melhor Performance Humana Feminina: Vida Guerra, por Scarface: The World Is Yours
Melhor Performance Coadjuvante Feminina: Rachael Leigh Cook, por Kingdom Hearts 2
Melhor Elenco: Family Guy Videogame!
Melhor Jogo Baseado em Filme ou Programa de TV: LEGO Star WarsII: The Original Trilogy 
Garota Virtual Mais Desejada do Ano: Alyx Vance, em Half-Life 2: Episode One
Jogo Mais Viciante: The Elder Scrolls IV: Oblivion
Escolha dos Críticos: The Legend of Zelda: Twilight Princess
Performance Inovadora: Rosario Dawson, por Marc Ecko's Getting Up: Contents Under Pressure
Melhor Personagem do Ano: Jack Sparrow, por Pirates of the Caribbean: The Legend of Jack Sparrow

VGA 2007



O VGA 2007 aconteceu no dia 9 de dezembro, no Mandalay Bay Events Resort and Casino, em Las Vegas. Mais uma vez apresentado por Samuel L. Jackson, o evento contou com as performances de Foo Fighters, Kid Rock e outros, além de exclusivos premières mundiais de Borderlands, Gran Turismo 5: Prologue, Tom Clancy's Rainbow Six: Vegas 2 e TNA Impact!.

Quanto às premiações, teve alterações, como era de se imaginar. Na verdade, foram muitas as alterações, até porque o número de premiações foi drasticamente reduzido para apenas 22 premiações, em relação às 30 do ano anterior. A principal reformulação foi a tão esperada premiação específica para cada um dos principais consoles do momento: Playstation 3, Xbox 360 e Wii. Foi incluído também a categoria ritmo. Não houve premiações para: melhor jogo sem fio, melhor jogo de luta, melhor canção, melhor performance masculina/feminina, melhor performance coadjuvante masculina/feminina, melhor elenco, e nem de garota virtual mais desejada do ano. Tal redução no número de premiações foi bem criticada, pois muitas dessas premiações são habituais desde o começo do evento, e fizeram falta. Foram apenas 22 premiações, em comparação com 30 do ano anterior.

Jogo do Ano: BioShock
Estúdio do Ano: Harmonix, por Rock Band
Melhor Jogo para Playstation 3: Ratchet & Clank Future: Tools of Destruction
Melhor Jogo para Xbox 360: BioShock
Melhor Jogo para Wii: Super Mario Galaxy 
Melhor Jogo para PC: The Orange Box
Melhor Jogo Multiplayer: Halo 3 
Melhor Jogo para Portátil: The Legend of Zelda: Phantom Hourglass
Melhor Jogo de Ação: Super Mario Galaxy
Melhor Jogo de Esporte Individual: Skate
Melhor Jogo de Esporte Coletivo: Madden NFL 2008 
Melhor Jogo de Tiro: Call of Duty 4: Modern Warfare
Melhor Jogo de RPG: Mass Effect
Melhor Jogo de Corrida: Colin McRae: Dirt
Melhor Jogo de Guerra: Call of Duty 4: Modern Warfare
Melhor Jogo de Ritmo: Rock Band
Melhores Gráficos: Crysis
Melhor Tecnologia Inovadora: The Orange Box / Portal
Melhor Trilha Sonora: Rock Band 
Melhor Partitura Original: BioShock 
Melhor Jogo Baseado em Filme ou Programa de TV: The Simpsons Game 
Jogo Mais Viciante: Call of Duty 4: Modern Warfare

VGA 2008


O VGA 2008 aconteceu no dia 14 de dezembro, no Sony Pictures, em Culver City, Califórnia. Desta vez, Samuel L. Jackson cedeu seu lugar como apresentador do evento para o comediante Jack Black. O evento apresentou previews de 10 jogos aguardados, sendo eles: Brutal Legend, Dante's Inferno, Fight Night Round 4, Gears of War 2, God of War 3, Grand Theft Auto IV: Lost and Damned, Mafia 2, Terminator: Salvation, Uncharted 2: Among Thieves e Watchmen: The End is Nigh. O evento também apresentou shows de 50 Cent, The All-American Rejects, Weezer e LL Cool J. A versão 2008 foi a primeira a ser transmitida ao vivo. Todas as outras edições eram gravadas na semana anterior, editadas e depois apresentadas.

Quanto às premiações, as alterações deste anoforam várias. Foram incluídas algumas novas premiações, como de melhor jogo independente, melhor voz masculina e melhor voz feminina. Os prêmios de melhor performance e melhor performance coadjuvante foram retirados da edição anterior, mas voltaram reformulados como melhor nome no jogo, uma forma de se mesclar as duas premiações; tanto masculino quanto feminino. Foi feita uma homenagem a Will Wrigth, com o prêmio de Deus dos Jogadores. O prêmio de melhor jogo de ritmo foi substituído por melhor jogo de música, e o de melhor jogo de ação foi substituído pelo de melhor jogo de ação e aventura. O gênero luta retornou. Não houve premiações para melhor jogo de guerra, melhor tecnologia inovadora e nem para jogo mais viciante. O evento fechou com 26 premiações, em comparação com as 22 do ano anterior.

Jogo do Ano: Grand Theft Auto IV
Estúdio do Ano: Media Molecule, por Little Big Planet
Deus dos Jogadores: Will Wrigth, por The Sims e Spore
Melhor Jogo para Playstation 3: Little Big Planet
Melhor Jogo para Xbox 360: Gears of War 2
Melhor Jogo para Wii: Boom Blox
Melhor Jogo para PC: Left 4 Dead
Melhor Jogo Multiplayer: Left 4 Dead 
Melhor Jogo para Portátil: Professor Layton and the Curious Village
Melhor Jogo Independente: World of Goo
Melhor Jogo de Ação e Aventura: Grand Theft Auto IV
Melhor Jogo de Esporte Individual: Shan White Snowboarding
Melhor Jogo de Esporte Coletivo: NHL 09
Melhor Jogo de Luta: Soul Calibur IV 
Melhor Jogo de Tiro: Gears of War 2
Melhor Jogo de RPG: Fallout 3 
Melhor Jogo de Corrida: Burnout Paradise 
Melhor Jogo de Música: Rock Band 2
Melhores Gráficos: Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots 
Melhor Trilha Sonora: Rock Band 2 
Melhor Partitura Original: Metal Gear Solid IV: Guns of the Patriots
Melhor Nome Masculino no Jogo: Kiefer Sutherland, como o sargento Roebuck, em Call of Duty: World at War
Melhor Nome Feminino no Jogo: Jenny McCarthy, como a agente Tanya Adms, em Command & Conquer: Red Alert 3
Melhor Voz Masculina: Michael Hollick, como Niko Bellic, em Grand Theft Auto IV
Melhor Voz Feminina: Debi Mae West, como Meryl Silverburgh, em Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots 
Melhor Jogo Baseado em Filme ou Programa de TV: LEGO Indiana Jones: The Original Adventures


VGA 2009


O VGA 2009 aconteceu no dia 12 de dezembro, no Nokia Event Deck em Los Angeles, Califórnia. Pela primeira e única vez, o evento não teve um apresentador principal, e sim vários apresentadores que se substituíam de tempos em tempos. Eles foram: Jake Gyllenhaal, Kristen Bell, Felicia Day, Tony Hawk, Tricia Helfer, Alyssa Milano, Zachary Quinto, Miky Tyson e Olivia Wilde. O evento começou com uma apresentação de Batman: Arkham City, e, no decorrer do evento, foram apresentados amostras de Prince of Persia: The Forgotten Sands, UFC 2010 Undisputed, Halo: Reach, e vários outros, além de Satr Wars: The Force Unelashed 2 e Green Day: Rock Band 2. O evento contou também com a presença do cantor Stevie Wonder, do elenco de MTV Jersey Shore, da banda Green Day e do comediante Jack Black, além de perforances ao vivo de Snoop Dogg e The Bravery.

Quanto às premiações, não houve grandes mudanças. Entraram três novas categorias: melhor jogo para download, melhor expansão e melhor jogo de comédia. As premiações de melhor nome no jogo voltaram a se chamar melhor performance masculina e feminina. A premiação para melhor elenco e a de jogo mais antecipado retornaram. O prêmio de melhor voz foi unificado, não sendo mais separado em masculino e feminino. Assim, o evento teve 29 premiações, em comparação com as 26 do ano anterior.

Jogo do Ano: Uncharted 2: Among Thieves
Estúdio do Ano: Rocksteady Studios, por Batman: Arkham Asylum

Melhor Jogo para Playstation 3: Uncharted 2: Among Thieves
Melhor Jogo para Xbox 360: Left 4 Dead 2
Melhor Jogo para Wii: New Super Mario Bros.
Melhor Jogo para PC: Dragon Age: Origins
Melhor Jogo Multiplayer: Call of Duty: Modern Warfare 2 
Melhor Jogo para Portátil: Grand Theft Auto: Chinatown Wars
Melhor Jogo Independente: Flower
Melhor Jogo para Download: Shadow Complex
Melhor Expansão: Grand Theft Auto IV: The Ballad of Gay Tony
Melhor Jogo de Ação e Aventura: Batman: Arkham Asylum
Melhor Jogo de Esporte Individual: UFC Undisputed 2009
Melhor Jogo de Esporte Coletivo: NHL 10
Melhor Jogo de Luta: Street Fighter IV 
Melhor Jogo de Tiro: Call of Duty: Modern Warfare 2
Melhor Jogo de RPG: Dragon Age: Origins
Melhor Jogo de Corrida: Forza Motorsport 3
Melhor Jogo de Música: The Beatles: Rock Band
Melhor Jogo de Comédia: Eat Lead: The Return of Matt Hazard
Melhores Gráficos: Uncharted 2: Among Thieves
Melhor Trilha Sonora: DJ Hero 
Melhor Partitura Original: Halo 3: ODST
Melhor Performance Humana Masculina: Hugh Jackman, como Wolverine, em X-Men Origins: Wolverine
Melhor Performance Humana Feminina: Megan Fox, como Mikaela Banes, em Transformers: Revenge of the Fallen
Melhor Elenco: X-Men Origins: Wolverine
Melhor Voz: Jack Black, como Eddie Riggs, em Brutal Legend 
Melhor Jogo Baseado em Filme ou Programa de TV: South Park Let's Go Tower Defense Play!
Jogo Mais Antecipado: God of War 3

VGA 2010


O VGA 2010, o mais recente, aconteceu no dia 11 de dezembro, no Los Angeles Convention Center, em Los Angeles, Califórnia. O apresentador da noite foi Neil Patrick Harris. Este VGA foi o maior evento de games a ser televisionado em todo o mundo, batendo todos os recordes. Ele foi transmitido ao vivo simultaneamente para mais de 175 países. Os previews apresentados na noite foram Mass Effect 3, Batman: Arkham City, Prototype 2, Insane, The Elder Scrolls V - Skyrim, Uncharted 3: Drake's Deception, Mortal Kombat, Resistance 3, Portal 2, SSX: Deadly Descents e Forza Motorsport 4. Os convidados da festa foram o ator Danny Devito, o elenco de It's Always Sunny in Philadelphia, a atriz Kaitlin Olson, o ator Rob McElhenney, o diretor Guillermo del Toro, o ator Nathan Filion, o ator Chris Hemsworth, a comediante Olivia Munn, a atriz AnnaLynne McCord, o esportista Tony Hawk (mais uma vez), entre muitos outros, além dos músicos Diana Yukawa e José González, além da banda My Chemical Romance.

Quanto às premiações, houve algumas poucas alterações em relação ao ano anterior. A premiação de melhor canção em um jogo retornou, assim como o o de personagem do ano. O prêmio de melhor jogo baseado em filme ou programa de TV foi substituído por de melhor video game adaptado. Não houve premiações para melhor jogo de luta, nem de comédia, nem melhor partitura original, nem de melhor elenco e melhor voz. Porém, foram incluídos 5 prêmios extras: Heróis mais fortes de todos os tempos, melhor jogo original, melhor jogo de zumbis, assassino mais bem vestido e de maior fodão. Ao todo, são 31 premiações, em comparação com as 29 do ano passado.

Jogo do Ano: Red Dead Redemption
Estúdio do Ano: Bioware, por Mass Effect 2
Personagem do Ano: Sargento Frank Woods, de Call of Duty: Black Ops
Melhor Jogo para Playstation 3: God of War 3
Melhor Jogo para Xbox 360: Halo: Reach
Melhor Jogo para Wii: Super Mario Galaxy 2
Melhor Jogo para PC: Starcraft 2: Wings of Liberty
Melhor Jogo Multiplayer: Halo: Reach 
Melhor Jogo para Portátil: God of War: Ghost of Sparta
Melhor Jogo Independente: Limbo
Melhor Jogo para Download: Costume Quest
Melhor Expansão: Red Dead Redemption: Undead Nightmare
Melhor Jogo de Ação e Aventura: Assassin's Creed: Brotherhood
Melhor Jogo de Esporte Individual: Tiger WoodsPGA Tour 11
Melhor Jogo de Esporte Coletivo: NBA 2K11 
Melhor Jogo de Tiro: Call of Duty: Black Ops
Melhor Jogo de RPG: Mass Effect 2
Melhor Jogo de Corrida: Need for Speed: Hot Pursuit
Melhor Jogo de Música: Rock Band 3 
Melhores Gráficos: God of War 3
Melhor Trilha Sonora: DJ Hero 2
Melhor Canção em um Jogo: Far Away (José González), em Red Dead Redemption 
Melhor Performance Humana Masculina: Neil Patrick Harris, como Peter Parker, em Spider-Man: Shattered Dimensions
Melhor Performance Humana Feminina: Tricia Helfer, como Sarah Kerrigan, em Starcraft 2: Wings of Liberty 
Melhor Video Game Adaptado: Scott Pilgrim vs. the World: The Game
Jogo Mais Antecipado: Portal 2
Heróis Mais Fortes de Todos os Tempos: Master Chief, Samus Aran e Marcus Fenix
Melhor Jogo Original: Red Dead Redemption
Melhor Jogo de Zumbis: Red Dead Redemption: Undead Nightmare
Assassino Mais Bem Vestido: Ezio Auditore da Firenze, de Assassin's Creed: Brotherhood
Maior Fodão: Kratos, de God of War

VGA 2011


E é isso aí! Este ano, tem VGA, e nós do Melhor Final vamos acompanhar e fazer nossos votos para selecionar os melhores games deste ano. Ainda não está confirmado nada sobre o evento, como em que dia será, onde será e nem quem apresentará. Os nomeados saem em novembro e o evento acontece em dezembro. Vamos aguardar!

Até o VGA 2011!

Um comentário:

  1. I'm really sorry, Vajofrey. I can't see the problem you're having, and I don't understand much of Java. You're the first person having problems of this kind, so I don't know how to help you. Does it happen in other pages of my web blog? Answer me please.

    ResponderExcluir