terça-feira, 26 de julho de 2011

Aniversário de Tim Schafer

Hoje, dia 26 de julho de 2011, é o aniversário de 44 anos de Tim Schafer.


Tim Schafer é um designer de jogos americano que nasceu em Sonoma, Califórnia. Se formou em ciências da computação na UC Berkeley. Ficou conhecido por trabalhar na LucasArts, a empresa de produção de games de George Lucas. A história de sua entrada na empresa é cômica de tão desastrosa. Em uma entrevista por telefone com David Fox, ele afirmou ser um fã do jogo Ballblaster. Só que esse game é, na verdade, uma versão pirata do jogo original Ballblazer, um jogo de ação da LucasArts. Para se redimir, ele entregou junto com seu currículo uma história em quadrinhos desenhada por ele mesmo, no qual contava em forma de um script de aventura a sua entrada na empresa. E ele conseguiu o cargo!
Começou como um testador de jogos. Testou Indiana Jones and the Last Crusade: The Action Game. Depois conseguiu um cargo de programador, e o primeiro game do qual programou foi Maniac Mansion.
Dentro da LucasArts, construiu uma grande carreira. Até que, em 2000, fundou sua própria empresa, a Double Fine Productions, um estúdio independente de criação de games, onde trabalha até hoje. Foi o designer de jogos famosos, como Full ThrottleGrim Fandango, Psychonauts e Brutal Legend, além de ter trabalhado em games como The Secret of Monkey Island, Monkey Island 2: LeChuck's Revenge e Day of the Tentacle. Tim Schafer ficou conhecido na indústria dos games pelas suas histórias criativas. Ele foi vencedor de diversos prêmios especiais, como o de melhor história, pelo jogo Psychonauts, na GDC de 2006, e de melhor screenplay, pela BAFTA de 2006, também por Psychonauts.

Bem, este foi um pequenino resumo da vida de Tim Schafer. Quer dar os parabéns a ele? Então tente falar com ele pelo twitter oficial dele, que é: @TimOfLegend. Clique aqui para ser redirecionado para o twitter dele, ou clique aqui para ir ao site da Double Fine Productions, onde ele posta notícias e tal. Vamos lá, pessoal, vamos dar os parabéns a ele!

Até mais!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário