Este é o nosso guia de como platinar DmC: Devil May Cry, lançado em 2013 pela Capcom para Playstation 3, Xbox 360 e PC.
Você ainda não platinou esse game e está tendo dificuldades? Tudo bem. Nós podemos lhe ajudar! Confira nosso guia Platinando DmC: Devil May Cry:
DMC: DEVIL MAY CRY
Ficha técnica:
Troféus de bronze: 38
Troféus de prata: 7
Troféus de ouro: 3
Troféus de platina: 1
Total de troféus: 49
Troféus online: 0
Troféus online: 0
Tempo de jogo estimado: de 40 a 45 horas
Dificuldade estimada: 4/5 - Dificuldade Alta
Vezes que precisa jogar o game: 6
Considerações: Devil May Cry é um game de fato complicado de se platinar. Por ser um Hack and Slash, cogitava-se que ele seria curto - e, de fato, o game é bem curto. Porém, o tempo de platina do game se torna um pouco maior devido ao fato de que temos de fechar o game um total de 6 vezes. O jogo possui diversos modos de jogo e diversas dificuldades, e como há troféus relacionados a cada um deles, temos de fechar o jogo repetidas vezes, o que torna essa platina, além de difícil, bem cansativa e repetitiva. Algumas jogatinas podem ser bem trabalhosas, e alguns troféus são bem chatos, o que pode afastar alguns platinadores, mas ainda assim platinar esse game pode ser agradável. Principalmente se gostar da série Devil May Cry ou já tiver platinado outros games da franquia.
Dicas de procedimento: Antes de colocarmos o Limbo de cabeça para baixo na nossa luta contra o império de demônios de Mundus, vale a pena se atentar para algumas recomendações úteis que lhe ajudarão a poupar horas preciosas de sua jogatina. Leia com atenção:
a) Há
seis modos de dificuldade em Devil May Cry, sendo que três deles estão
disponíveis desde o começo do game: Human, Devil Hunter e Nephilim. Terá de
fechar o game diversas vezes (um total de 6, no mínimo) para platinar, mas eu
recomendo que comece a sua primeira jogatina na dificuldade mais fácil, Human.
Isso é recomendo porque a primeira jogatina não representa muito para o game
além de desbloquear outras dificuldades e o princípio de tudo. Jogando na
dificuldade Human, poderá adquirir outros troféus básicos do game de forma
muito mais fácil do que em outras dificuldades. Então, após fechar o game no
Human, poderá jogar em outras dificuldades, as quais irá desabilitar ao fechar
o game uma vez. Portanto, comece fechando na dificuldade Human.
b) Há
muitos colecionáveis espalhados pelo game. Os colecionáveis são Lost Souls,
almas que ficam escondidas pelos cenários, as chaves que abrem portais e os
próprios portais secretos, que são sidequests que, ao completados, revelam fragmentos
de vida. Você precisa adquirir todos os colecionáveis para platinar o game, e
isso inclui todos os Lost Souls, chaves e portais. Acontece que é impossível
conseguir pegar tudo na sua primeira jogatina, já que nos primeiros capítulos
terá de usar habilidades avançadas para chegar a alguns locais escondidos, e
essas habilidades avançadas só serão adquiridas mais para a frente no game. Sendo
assim, deixe para coletar os itens colecionáveis a aprtir da segunda jogatina,
quando poderá começar o game com todas as armas e habilidades. Não se preocupe:
terá de fechar o game seis vezes no mínimo para platinar, então não faltarão
oportunidades para coletar todos os itens colecionáveis ao redor do game.
c) Explore
bem os cenários. Além dos itens colecionáveis, cuja localização eu informarei
com detalhes no decorrer desse guia, também poderá encontrar itens que podem
ser quebrados, o que rendem orbes vermelhos, assim como itens de cura e até
mesmo vidas. Há muitos itens escondidos em cantos ermos do cenário, e explorar
bem cada canto lhe recompensará com muitos itens e mais orbes vermelhos.
Portanto, explore tudo, não só onde eu informarei nos vídeos onde ficam os
itens colecionáveis, para poder aproveitar tudo o que os cenários têm a
oferecer.
d) No
decorrer do game, irá adquirir orbes vermelhos. Esses orbes podem ser usados
para comprar itens de cura, mais vidas ou mesmo para aumentar a barra de vida
de Dante. Na dificuldade Human, mal encontrará a necessidade de usar itens de
vida, e os que encontrará naturalmente pelo cenário já deverão ser mais do que
suficientes para a sua aventura. Portanto, recomendo que use a sua grana
acumulada no decorrer da primeira jogatina para comprar barras de vida
permanente para Dante. Após completar a vida de Dante, passe a comprar barras
de Devil Trigger também. Deixe para apenas comprar itens de cura e afins depois
de ter completado as barras de vida e Devil Trigger de Dante, o que só deverá
acontecer da segunda jogatina em diante.
e) Acostume-se
a variar os combos. Ganha-se pontuação de estilo no combate, e ela varia de
acordo com diversos fatores. Realiza longos combos, com golpes variados, não
tomar dano e se manter em constante movimento garantem uma pontuação maior.
Essa pontuação, além de lhe permitir mais melhorias, também são importantes
para diversos troféus no game. Portanto, é bom que comece a aprender a usar uma
boa gama de movimentos, de preferência mesclando diversas armas e habilidades,
pois chegará um momento (principalmente na sexta jogatina) em que terá de saber
realizar boas pontuações. Acostume-se a realizar grandes combos com movimentos
diferenciados. E também aprenda a esquivar dos golpes dos oponentes, pois isso
será primordial mais para a frente.
Guia: Agora, vamos aos troféus, um de cada vez, de acordo com a ordem em que aconselhamos que sejam liberados (lembre-se, não é uma ordem obrigatória, apenas recomendada):
It’s
Only the Rain (Bronze)
Esse
deverá ser o primeiro troféu que irá liberar no decorrer do game. Ainda no
primeiro capítulo do jogo, Found,
siga em frente e chegará a uma parte em que há uma espécie de roda gigante
circulando rapidamente na horizontal. É uma arma muito eficiente de estraçalhar
inimigos. O game irá lhe ensinar a arremessar inimigos para cima, pressionando ●. Pois bem, para liberar esse troféu, terá de arremessar
10 inimigos nessa roda gigante mortal. Como há 10 inimigos nesse cenário, então
terá de matar todos arremessando para cima na roda gigante. Assim que matar
todos dessa forma, aparecerá uma cena e o troféu deverá ser liberado. Qualquer dúvida, assista o vídeo:
Time to
Go to Work Guys! (Bronze)
Esse
troféu também deverá ser liberado ainda no primeiro capítulo, Found. Esse troféu será liberado assim
que realizar seu primeiro upgrade. Pois bem, ainda nesse capítulo, irá
encontrar sua primeira Divinity Statue, e já deverá ter um upgrade disponível
para ser feito. Seja qual for o upgrade que realizar, esse troféu será
liberado.
C’mon
Puppy. Let’s Go! (Bronze)
Esse
troféu é obrigatório. E é o primeiro troféu obrigatório do game. Para
liberá-lo, basta concluir o primeiro capítulo do jogo, Found.
It’s Got
to Stay in the Family (Bronze)
Mais um
troféu obrigatório. Ele será liberado assim que obter a arma Arbiter, no
capítulo 2, Home Truths.
Impressive
(Bronze)
Esse
troféu será liberado assim que matar 100 demônios. Ele deverá ser liberado em
algum ponto aqui do capítulo 2, Home
Truths. Não se preocupe, ele deverá ser liberado em breve, não falta muito.
Thing
Drives Me Crazy (Bronze)
Mais um
troféu obrigatório. Ele será liberado assim que obter a arma Osiris, ainda aqui
no capítulo 2, Home Truths.
Only
Kind of Gift Worth Giving (Bronze)
Mais um
troféu obrigatório. Ele será liberado assim que obter a habilidade Angel Boost,
no capítulo 3, Bloodline.
Flock-Off,
Feather-Face! (Bronze)
Mais um
troféu obrigatório. Ele será liberado assim que derrotar o Tyrant no capítulo
4, Under Watch.
Sensational!
(Bronze)
Para
liberar esse troféu, é preciso conseguir um ranking SSS em um combate. Isso serve para qualquer combate, na verdade. Há diversos momentos em que poderá conseguir isso, principalmente em grandes grupos de inimigos, como no próprio capítulo 4, Under Watch. Basta derrotar os inimigos de forma rápida, tomando poucos golpes e com combos longos, de preferência variando bem os golpes, e deverá conseguir rapidamente esse troféu. Talvez até já tenha conseguido, a essa altura. Se não conseguiu ainda, não se preocupe: irá conseguir naturalmente no decorrer do game, mais cedo ou mais tarde.
A Man
With Guts and Honor (Bronze)
Esse
troféu só pode ser adquirido aqui no capítulo 6, Secret Ingredient. Na primeira parte desse capítulo, terá de chegar
ao final de um imenso encanamento em menos de dois minutos. Pois bem, para
liberar esse troféu, terá de eliminar os 10 inimigos que aparecerem no caminho,
sendo 6 stygians e 4 bathos. Não é difícil: para economizar tempo, use o Demon
Pull ou o Angel Lift para atrai-los para perto e golpeie-os rapidamente. O
trecho não é tão longo, e dois minutos é um tempo mais do que suficiente. Se
for rápido, ainda conseguirá chegar ao final com 20 segundos faltando. Apenas
não se esqueça de que há uma Copper Key e uma Lost Soul aqui. Mas dá para pegar
tudo e ainda assim chegar a tempo no final, é só não desperdiçar tempo. Assim
que terminar essa parte, caso tenha matado todos, esse troféu será liberado. Caso esteja encontrando dificuldades, acompanhe o seguinte vídeo:
This
Baby Sure Can Pack a Punch (Bronze)
Mais um
troféu obrigatório. Ele será liberado assim que derrotar a Succubus e obter a
arma Eryx, no capítulo 6, Secret
Ingredient.
He’s a
Demon Too (Bronze)
Mais um
troféu obrigatório. Ele será liberado assim que obter o olho de Phineas no
capítulo 8, Eyeless.
You Are
Not a Human, Are You? (Bronze)
Mais um
troféu obrigatório. Ele será liberado assim que obter o poder Devil Trigger, no
capítulo 9, Devil Inside.
No
Talking! (Bronze)
Mais um
troféu obrigatório. Ele será liberado assim que adquirir a arma Aquila, no
capítulo 10, Bad News.
Bem,
aproveitando que estamos nesse capítulo, vamos nos atentar a mais um troféu:
Stylish
(Bronze)
Esse
troféu será liberado assim que terminar uma missão com o ranking SSS. Diversas
missões podem ser concluídas com esse ranking, mas a missão mais fácil de se
conseguir isso, até aqui no game, é a missão 10, Bad News. Isso se deve ao fato de ser uma missão curta, rápida e de
poucos combates, e o melhor: nenhum item colecionável para ser adquirido. O
ranking final do capítulo é definido por três fatores principais: pontos de
habilidade em combate, tempo que levou para concluir o capítulo e a porcentagem
de itens colecionáveis adquiridos. Essa missão é curta, então, se for rápido,
conseguirá uma pontuação alta de tempo. Ela não tem itens colecionáveis para se
adquirir, então também deverá conseguir a pontuação máxima nesse quesito.
Quanto ao fator pontos de combate, bem, só resta você conseguir realizar bons
combos. Em um determinado momento do combate contra Barbas, aparecerão vários
Stygians no local. Realize os mais longos, poderosos e variados combos que
conseguir realizar neles nesse momento. Tente conseguir o máximo de pontuação
de estilo de combate que puder aqui com eles, de preferência, tente conseguir
um SSS. Assim, será quase certeza de que conseguirá um ranking SSS ao final do
capítulo. Também atente-se a dois fatores que tiram pontos gerais do capítulo:
usar itens e morrer. Não use qualquer item e, claro, não morra nenhuma vez no
capítulo, para não perder pontos. Na dificuldade Human, isso não deverá ser nem
um pouco difícil, na verdade. Apenas tenha atenção, e, se fez tudo certo, ao
final do capítulo conseguirá um ranking SSS e esse troféu será liberado. Caso
não consiga, poderá tentar quantas vezes for preciso. Não é obrigatório que
seja nessa fase em si, pode ser em outras, mas eu aconselho que tente logo
nessa, pois é bem mais fácil.
More
Than Just a Few Sparks (Bronze)
Mais um
troféu obrigatório. Ele será liberado assim que adquirir a arma Revenant, no
capítulo 12, Under Siege.
Whatever,
Lady (Bronze)
Mais um
troféu obrigatório. Ele será liberado assim que adquirir a arma Revenant, no
capítulo 12, Under Siege.
Chegando
ao capítulo 15, The Trade, atente-se para dois troféus que podem ser adquiridos
aqui:
Where
Does the Time Go? (Bronze)
Para
liberar esse troféu, é preciso completar um capítulo em menos de 2 minutos.
Bem, de fato há poucos capítulos no game que podem ser completados em menos de
dois minutos. Porém, esse capítulo 15 é excepcionalmente curto. Dá para
completá-lo, brincando, em menos de um minuto e meio, na verdade. Dá para
conseguir um tempo inferior a um minuto e 10 segundos, até se for rápido. Basta
saber exatamente o que tem que ser feito nela e ser bem rápido. Ignore
completamente os inimigos que aparecerem: nenhum deles precisa ser derrotado
para avançar na fase. Simplesmente certifique-se de correr o máximo que puder e
conseguirá esse troféu ao final do capítulo. Caso contrário, poderá repeti-lo
quantas vezes quiser.
E não
vamos nos esquecer do seguinte troféu:
Looks
Like It’s Your Lucky Day (Bronze)
Para
liberar esse troféu, é preciso passar por qualquer capítulo sem tomar nenhum dano. O capítulo 15, The
Trade, é simplesmente perfeito para adquirirmos esse troféu. Basta seguir em
frente e ignorar todos os inimigos que aparecerem. Apenas siga em frente. Ah,
claro, e tome cuidado para não cair, pois caso caia perderá vida ao voltar do
último checkpoint. E não adianta pedir para voltar do último checkpoint porque
o dano já estará feito. A questão é ir com cuidado e procurar não errar nenhum
salto (não é difícil, vamos lá). Se fizer tudo certo, ao final do capítulo esse
troféu será liberado. O vídeo abaixo ensina como conseguir esse troféu e o troféu anterior também, tudo de uma vez:
Vamos em
frente agora.
No capítulo
16, The Plan, mais um troféu poderá
ser adquirido:
Now My
Coat’s All Charred (Bronze)
Para
liberar esse troféu, é preciso passar pelos lasers do capítulo 16 sem sofrer
nenhum dano. Ao final desse capítulo, Dante terá de passar por alguns lasers. Todos
eles exigem que se pule e use o Floating Skill no tempo certo no intervalo dos
lasers. É muito simples, e bem fácil na verdade. Haverá três feixes de laser e
em seguida uma batalha contra alguns demônios, para então ter de passar por
mais dois feixes de laser. É só isso, e, passando por todos eles sem problemas,
o troféu será liberado assim que passar pela porta a seguir. Caso seja atingido
por um laser, é só apertar START e voltar o checkpoint para tentar de novo.
Poderá tentar quantas vezes for necessário, é apenas uma questão de paciência. Não é difícil, mas, se estiver realmente com dificuldade, tome como base o vídeo a seguir:
You’re
Not Going to Shoot Me (Bronze)
Mais um
troféu obrigatório. Ele será liberado assim que adquirir a arma Kablooey, no
capítulo 16, The Plan.
This Is
My Kind of Rain (Bronze)
Esse
troféu será liberado assim que gastar 10.000 orbes. Se veio seguindo o guia até
aqui, então já deverá ter acumulado mais de 10.000 orbes para gastar com cruzes
de vida. Assim que gastar o valor acumulado de 10.000 orbes, esse troféu será
liberado. Se não foi ainda, deverá faltar bem pouco, continue acumulando orbes.
Every
Hero Has a Weakness (Bronze)
Para
liberar esse troféu, terá de terminar o capítulo 17, Furnace of Souls sem tomar nenhum dano do fogo. Repare que no
decorrer desse capítulo inteiro, a cada sete segundos sairá fogo ao redor das
plataformas. Enquanto estiver nas plataformas, estará seguro, porém, quando for
saltar entre uma plataforma e outra, terá de ser rápido para evitar ser
atingido pela chama. Muitas vezes será fácil, mas alguns pulos mais complexos
exigirão grandes reflexos para que consiga chegar ao final desse capítulo sem
ter tomado nenhum dano do fogo sequer. Os pulos mais difíceis serão os do final do capítulo, nos quais terá de ser excepcionalmente rápido para conseguir chegar ao final sem tomar nenhum dano do fogo. Pode tomar dano dos inimigos,
normalmente, porém, caso tome qualquer dano do fogo, aperte START e volte do
último checkpoint. Se chegar ao final do capítulo sem ter tomado dano de fogo,
esse troféu será liberado. Pode tentar quantas vezes quiser, é claro, então é uma questão de persistência. Se estiver encontrando muitos problemas com esse troféu, o vídeo abaixo poderá lhe ajudar bastante:
It’s
Time to Finish This! (Bronze)
Mais um
troféu obrigatório. Ele será liberado assim que concluir o capítulo 18, Demon’s Den.
Cleaning
Up His Dad’s Mess (Bronze)
Mais um
troféu obrigatório. Ele será liberado assim que concluir o capítulo 19, Face of the Demon.
The End?
Don’t Bet On It (Prata)
Mais um
troféu obrigatório. Ele será liberado assim que fechar o game, após o capítulo
20, The End.
Bem, é
isso. Essa foi a nossa primeira jogatina rumo à platina. A primeira de muitas,
diga-se de passagem. Há mais 5 jogatinas antes de finalmente podermos platinar
o game. Após fechar o game pela primeira vez, irá liberar a dificuldade Son of
Sparda. E é justamente nessa dificuldade que iremos recomeçar o game. Vamos
rejogar o game desde o princípio nessa dificuldade.
Na
dificuldade Son of Sparda, aparecerão mais inimigos e eles serão mais fortes,
porém, não será muito mais difícil, porque já vamos começar o game com as
armas, habilidades e upgrades que foram realizados na primeira jogatina. Ou
seja, já estaremos bem fortes, e iremos evoluir ainda mais, o que tornará essa
segunda jogatina bem mais simples do que parece. Agora, poderá começar a usar
os itens de cura e de vida, se bem que eu aconselho a deixar para usar na
terceira jogatina, sempre que possível. Não tenha medo de usar o Devil Trigger:
use-o sempre que precisar, principalmente quando começarem a aparecer os
monstros mais apelões do game juntos de outros demônios. O segredo de se jogar
no modo Son of Sparda é avançar devagar, de checkpoint em checkpoint. Não se
desespere e não tente passar tudo de uma vez: entenda que, sempre que morrer,
voltará com a vida cheia e apenas poucos minutos atrás. Vá avançando com calma
e chegará ao longe. Não precisa se preocupar com pontuação, número de mortes,
nem em fazer combos nem nada do tipo, apenas mate os oponentes da forma mais
simples e prática que conseguir e vá avançando com cautela. O importante é fechar
o game nesse modo e pronto.
Vale
ressaltar também que, agora que temos todos os itens, armas e habilidades,
poderemos recomeçar o game na caça de itens colecionáveis. Nessa segunda
jogatina, irei informar aqui detalhadamente quantos itens colecionáveis há em
cada capítulo, com a ajuda de vídeos explicativos.
No capítulo 1, Found, encontrará 1 Key, 1 Secret Door e 6 Lost Souls.
No capítulo 2, Home Truths, encontrará 2 Keys, 2 Secret Doors e 9 Lost Souls.
No capítulo 3, Bloodline, encontrará 1 Key, 1 Secret Door e 3 Lost Souls.
No capítulo 4, Under Watch, encontrará 2 Keys, 2 Secret Doors e 8 Lost Souls.
No capítulo 5, Virility, encontrará 2 Keys, 2 Secret Doors e 6 Lost Souls.
No capítulo 6, Secret Ingredient, encontrará 1 Key, 1 Secret Door e 2 Lost Souls.
No capítulo 7, Overturn, encontrará 3 Keys, 2 Secret Doors e 8 Lost Souls.
And You Are Set Free (Bronze)
Esse troféu será liberado assim que liberar 40 Lost Souls. Esse troféu deverá ser liberado aqui no capítulo 7, Overturn, caso tenha coletado tosas as Lost Souls desde o começo.
This Party’s Just Getting Crazy! (Bronze)
Esse troféu será liberado assim que completar 10 Secret Missions. Esse troféu deverá ser liberado aqui no capítulo 7, Overturn, caso tenha vindo fazendo todas as Secret Missions desde o começo.
No capítulo 8, Eyeless, encontrará 1 Key, 2 Secret Doors e 5 Lost Souls.
No capítulo 9, Devil Inside, encontrará 1 Key, 1 Secret Door e 2 Lost Souls.
No capítulo 10, Bad News, não há itens colecionáveis para pegar.
No capítulo 11, The Order, encontrará 1 Key, 1 Secret Door e 7 Lost Souls.
No capítulo 12, Under Siege, não há itens colecionáveis para pegar.
No capítulo 13, Devil's Dalliance, encontrará 1 Key, 2 Secret Doors e 7 Lost Souls.
No capítulo 14, Last Dance, não há itens colecionáveis para pegar.
No capítulo 15, The Trade, encontrará 2 Keys.
No capítulo 16, The Plan, encontrará 1 Key, 2 Secret Doors e 9 Lost Souls.
No capítulo 17, Furnace of Souls, encontrará 1 Key, 1 Secret Door e 5 Lost Souls.
No capítulo 18, Demon's Den, encontrará 1 Key, 1 Secret Door e 3 Lost Souls.
Fill Your Dark Soul With Light (Prata)
Esse troféu será liberado assim que liberar todas as 80 Lost Souls do game. Se seguiu o guia até aqui, deverá já ter coletado todos. Se ficou com alguma dúvida sobre a localização de alguma Lost Soul em algum capítulo, assista o vídeo abaixo, que mostra a localização de todos eles:
Dude, the Show’s Over! (Bronze)
Esse troféu será liberado assim que encontrar todas as chaves. Há um total de 21 chaves espalhados pelos capítulos, caso tenha perdido alguma, veja o vídeo abaixo, que mostra como adquirir todas elas:
Let’s Welcome Chaos! (Bronze)
Esse troféu será liberado assim que abrir todas as 21 portas secretas que levam às Secret Missions. O vídeo acima mencionado também indica a localização de todas as portas secretas, caso tenha perdido alguma.
One Hell of a Party (Prata)
Esse troféu será liberado assim que completar todas as Secret Missions. Ao todo, há 21 Secret Missions. Caso esteja encontrando alguma dificuldade para realizar alguma Secret Mission, recomendo que assista o vídeo a seguir, que ensina como conseguir passar por cada um deles:
No capítulo 19, Face of the Demon, não há itens colecionáveis para pegar.
No capítulo 20, The End, não há itens colecionáveis para pegar.
Keep
Getting Better and Better (Prata)
Esse
troféu será liberado assim que completar 100% em todas as fases. A partir de agora, sempre que concluir uma fase, receberá ranking SSS no quesito itens coletados.
No
decorrer dessa jogatina, provavelmente também irá adquirir os seguintes
troféus:
Let’s
Rock, Baby! (Bronze)
Esse troféu
será liberado assim que fizer upgrade da vida de Dante ao máximo. Há duas
formas de fazer upgrade na vida de Dante: adquirindo fragmentos de cruz de vida
ao término de algumas Secret Missions ou comprando cruzes de vida na loja de
itens. Agora que completou todas as Secret Missions, já deverá ter adquirido
todas as cruzes de vida dessas salas específicos, restante apenas os que
estiverem à venda. Há cinco cruzes de vida à venda apenas, com preços
gradativos que podem chegar a 10.000 orbes. Se seguiu minha dica e veio
economizando orbes e comprando apenas cruzes de vida, sem se importar com o
restante, então já deverá ter adquirido várias pelo caminho. Deverá conseguir
comprar todas as cruzes de vida à venda no decorrer da segunda jogatina.
Bring It
On! (Bronze)
Esse
troféu será liberado assim que matar 1000 demônios. No decorrer dessa segunda
jogatina, deverá matar bem mais do que o necessário de demônios para alcançar
esse número. Com certeza irá liberar esse troféu no decorrer dessa segunda
jogatina, mais cedo ou mais tarde.
In the
Name of My Father (Brother)
Esse
troféu será liberado assim que matar 100 oponentes usando apenas armas
demoníacas. Vale lembrar que as armas demoníacas do game são Arbiter e Eryx.
Contanto que mate os oponente usando essas armas, contará para esse troféu. Ou
seja, em si, basta parar um pouco de usar o Rebellion e usar mais as armas
elementais. 100 demônios é um número relativamente baixo, e, quando menos
esperar, deverá conseguir alcançar essa meta, em algum momento dessa segunda
jogatina.
You’ll
Never Have Her Fire (Bronze)
Esse
troféu será liberado assim que matar 100 oponentes usando armas angelicais.
Trata-se de um troféu idêntico ao troféu anterior, porém, com as armas
angelicais, que são Osiris e Aquila. Também deverá alcançar essa quantia no
decorrer da segunda jogatina. É só ir matando que esse troféu deverá vir
naturalmente, mais cedo ou mais tarde.
Bem,
agora é seguir em frente no game até finalmente conseguirmos fechar o jogo no
modo Son of Sparda e adquirirmos o seguinte troféu:
Too
Easy! (Prata)
Esse
troféu será liberado assim que fechar o game na dificuldade Son of Sparda.
Bem,
duas jogatinas se foram, vamos para a terceira. Ao fechar o game no modo Son of
Sparda, irá liberar dois modos de jogo: o Dante Must Die e também o Heaven or
Hell. Vamos primeiro para o Dante Must Die, a dificuldade que vamos escolher
para a nossa terceira jogatina.
Dante
Must Die é a dificuldade mais intensa do game. Nesse modo, aparecerão ainda
mais inimigos para matar, eles estarão mais resistentes, causarão mais dano, e,
ainda por cima, entrarão constantemente em um modo “rage”, no qual eles não
reagem ao seu dano, dificultando seus combos. Não é muito mais difícil do que o
Son of Sparda, se você passou tranquilamente pelo Son of Sparda, irá se dar bem
nesse também. É a mesma questão, preocupar-se em avançar de pouco a pouco, de
checkpoint em checkpoint. Você pode (e deve) usar todos os seus itens de cura e
vida aqui nesse modo, e eles virão bem a calhar. Mesmo ciente de que pode usar
os itens, eu recomendo que economize sempre que der. Deixe para usar os itens
mais nos últimos capítulos ou nas partes realmente tensas do jogo. Os chefões
não são difíceis, mas algumas partes específicas de algumas missões lhe
colocarão frente-a-frente com vários monstros apelões todos juntos e de uma vez
só. Esses são os momentos ideais para se usar o Devil Trigger, itens de cura e
tudo o mais que tiver à sua disposição. Também não tenha medo de gastar orbes
vermelhos comprando itens: eles foram feitos para serem gastos mesmo. Apenas
use cautela sempre que possível.
No
decorrer da terceira jogatina, deverá liberar os seguintes troféus:
You
Can’t Handle It (Bronze)
Esse
troféu será liberado assim que fizer o upgrade do Devil Trigger de Dante ao
máximo.
Absolutely
Crazy About It (Bronze)
Esse
troféu será liberado assim que gastar 50.000 orbes.
E então,
siga em frente com o game, até fechar o jogo mais uma vez e liberar o seguinte
troféu:
Devils
Never Cry (Ouro)
Esse será o primeiro troféu de ouro que iremos liberar. Ele será liberado assim que
fechar o game na dificuldade Dante Must Die.
Ao
fechar o game no modo Dante Must Die, não irá desabilitar nenhum novo modo de
jogo, mas em compensação irá desabilitar algo muito interessante, o modo Super
Dante. Trata-se de uma gratificação, ou seja, antes de qualquer fase, poderá
ativar ou desativar esse poder no menu de extras. Com esse poder ativado, Dante
passa a ter Devil Trigger infinito. A barra simplesmente não diminui, e poderá
usar esse poder o quanto quiser. Isso realmente virá a calhar nas próximas
jogatinas.
Bem,
agora vamos em frente para a nossa quarta jogatina. A essa altura, já deverá
estar mais do que exausto de tanto jogar esse game e nem deve estar aguentando
mais. Não se preocupe, nossa próxima jogatina será bem mais rápida e
infinitamente mais fácil. Agora, precisamos fechar o game no modo Heaven or
Hell. Esse modo de jogo é inusitado e diferente dos demais. Agora, Dante e os
inimigos do jogo morrem com apenas um golpe. Basta uma espadada, um soco ou
mesmo um tiro para derrotar qualquer inimigo ou mesmo chefe. Simples, né? Sim,
muito simples. Vale se atentar ao fato de que Dante também morre com apenas um
dano, seja uma porrada, uma flechada, o dano normal de cair em um buraco ou
apenas pisar em um buraco. Isso quer dizer que basta um deslize seu para acabar
morrendo. Irá acabar morrendo diversas vezes, mas não se preocupe: as mortes
continuam infinitas. Terá três orbes dourados, que são como vidas nesse game. Isso
lhe permitirá morrer três vezes, ou seja, tomar pelo menos três danos. E caso
morra uma quarta vez? Bem, aí voltará do último checkpoint, mais uma vez, com
mais três orbes amarelos para usar. Não tem como ser mais fácil, não é? Tem
sim. Lembra-se do extra Super Dante que desabilitou ao fechar o game na
dificuldade Dante Must Die? Bem, você pode usá-la à vontade nessa jogatina.
Isso torna tudo ainda mais fácil, já que poderemos usar o Devil Trigger a
qualquer momento e acabar com os inimigos, os quais já morrem com apenas um
golpe, normalmente, em questão de poucos segundos, como se fosse um passeio no
parque. Por isso disse que seria muito rápido e simples. Como não tem mais que
se preocupar com batalhas (elas serão apenas um estorvo momentâneo que o separa
de seguir em frente, e que pode ser resolvido em segundos), pulando os vídeos,
poderá ir do primeiro ao último capítulo do game em questão de duas ou três
horas, no máximo. Que diferença, não?
No
decorrer dessa jogatina, deverá conseguir o seguinte troféu:
For Tony
Redgrave (Bronze)
Esse
troféu será liberado assim que matar 50 oponentes usando armas de fogo. Pode
ser Ivory e Ebony, Revenant ou Kablooey. Tanto faz. No decorrer das jogatinas
comuns, deve ter percebido que as armas são consideravelmente fracas, quando
comparadas com outras armas, de modo que deverá ter deixado essas armas para
trás, no máximo contribuindo para alguns combos. Pois bem. Agora, no modo
Heaven or Hell, elas serão bem úteis, pois poderá matar os inimigos à distância
com apenas um único disparo. Isso lhe permitirá matar muitos e muitos demônios
usando as armas, e, quando menos esperar, já terá matado centenas deles usando
as armas de fogo. Esse troféu deverá ser liberado bem rapidamente no decorrer
desta quarta jogatina.
E,
fechando o game nesse modo, irá liberar o seguinte troféu:
This Is
What I Live For! (Bronze)
Esse
troféu será liberado assim que fechar o game na dificuldade Heaven or Hell.
Quatro
jogatinas já foram, faltam duas. Ao fechar o game no modo Heaven or Hell, irá
liberar um novo modo de jogo, o Hell and Hell. A exemplo do modo anterior,
nesse modo, Dante irá morrer com apenas um golpe. Porém, diferentemente do modo
anterior, agora os inimigos não morrem
mais com apenas um golpe. Eles têm a vida completa. Ou seja, terá de lutar
contra eles normalmente, com a vida completa, só que tendo de tomar muito
cuidado para não ser atingido, pois, qualquer dano que seja significa a morte. Bem,
pelo menos Dante possui cinco orbes amarelos dessa vez, ou seja, poderá tomar
até 5 danos por checkpoint. Mesmo assim, esse modo de jogo foi pensado para ser
o mais difícil até então. E poderia até ser. Se não fosse pelo fato de que
temos o Super Dante, e que isso torna tudo muito mais fácil. Basta acionar o
Devil Trigger, que é infinito, e descer a porrada à vontade nos inimigos até
matá-los da forma que achar mais conveniente. Não será tão rápido quanto foi a
jogatina anterior, no qual se passava pelas batalhas como se nem existissem,
mas ainda assim será bem fácil. O único problema de verdade (ou, pelo menos, o
ponto em que terá de prestar maior atenção) serão os chefões ao final de alguns
capítulos. Eles poderão dar algum trabalho pelo número limitado de dano que
pode receber, mas não é nada comparado com tudo pelo qual passou até aqui.
Simplesmente acabe com todos eles da forma que preferir.
No
decorrer dessa jogatina, deverá liberar o troféu a seguir:
Power...
Give Me More Power! (Prata)
Esse
troféu será liberado assim que comprar todos os upgrades de combate de Dante.
Você veio adquirindo muitos e muitos pontos de experiência no decorrer do game
até aqui. A cada ponto de melhoria habilitado, poderá comprar uma nova
habilidade ou upgrade. Pois bem, a essa altura, já deverá ter pontos
suficientes para comprar todas as habilidades e upgrades disponíveis para todas
as armas. Mesmo que não use tal habilidade, o que importa é comprá-la. Assim
que tiver comprado todas as habilidades, esse troféu será liberado. E isso
deverá ser possível no decorrer dessa quinta jogatina.
E então,
simplesmente jogue até o final do game, onde liberará o seguinte troféu:
And
Welcome To Hell! (Ouro)
Esse
troféu será liberado assim que fechar o game na dificuldade Hell and Hell.
Bom, já
foram cinco longas e cansativas jogatinas. Agora, pode comemorar: falta apenas
uma jogatina antes da platina! Essa jogatina será razoavelmente complicada, mas
será a jogatina definitiva. Desta vez, nosso objetivo é fechar na dificuldade
Nephilim. Trata-se de uma dificuldade inferior a Son of Sparda e a Dante Must
Die. Isso quer dizer que ela é fácil, né? Bem, olhando por um determinado
ângulo, sim é mais fácil. Porém, nosso objetivo não é apenas fechar nessa
dificuldade, e sim realizar o ranking SSS em todos os capítulos, nessa
dificuldade. Realizar ranking SSS não é tão difícil, mas também não será tão
fácil. Até já deve ter conseguido algum ranking assim em algum capítulo de uma
das cinco jogatinas anteriores, mas não importa: terá de ser feito na
dificuldade Nephilim para poder valer para o troféu.
O
ranking depende de três requisitos, como já foi dito anteriormente no guia:
combate, tempo e itens. Como já coletou todos os itens de todos os capítulos,
então já terá SSS nesse quesito em todos os capítulos. Depois de cinco
jogatinas, já deverá saber de cor e salteado o percurso de todos os capítulos,
de modo que já deverá estar mais do que calibrado sobre como chegar ao final da
fase no menor tempo possível. Agora, não será mais preciso pegar nenhum item,
quebrar nada e nem algo do tipo, apenas corra para o final do capítulo
estraçalhando todos que aparecerem pela frente, mas contanto que eles sejam
necessários para se prosseguir, senão podem ser ignorados. Sendo assim, deverá
conseguir SSS de tempo em todos os capítulos, e portanto o único fator que
deverá ser bem treinado é o de combate. Caso você não tenha o costume de
realizar longos combos e de se esquivar, terá de aprender agora a fazer isso.
Terá de tirar ranking SSS ou, no mínimo, SS, em um capítulo, para que a nota
geral seja SSS.
Só temos
de nos preocupar com o ranking de combate. Isso quer dizer que terá de fazer
bons combos, não repetir muito os mesmos golpes, realizar o máximo de golpes
especiais como contra-ataques ou ataques especiais, e ainda não ser atingido.
Cada vez que é atingido por alguma coisa, seu ranking de combate cai
drasticamente. Ainda pode reerguê-lo, não é nada drástico, então não se
preocupe tanto. O que importa mesmo é o número de pontos de combate que acumula
no decorrer das partidas, mais do que o ranking que consegue em cada partida
separada. Portanto, acumule o máximo de pontos que der e esqueça o resto. Não
deixe inimigos para trás. Treinando bem isso, não deverá encontrar grandes
problemas.
Você
verá que não é esse bicho de sete cabeças todo. A dificuldade Nephilim é bem
inferior ao Son of Sparda, então, após passar por Dante Must Die e Hell and
Hell, será como se fosse um passeio no parque. Bem menos inimigos, e eles morrem
bem rapidamente. Deverá conseguir realizar combos e não ser atingido com
relativa facilidade a essa altura, apenas uma questão de se preocupar em fazer
pontos mais do que qualquer outra coisa. Ah, claro, não posso me esquecer: não
se permita morrer nenhuma vez (isso é óbvio) e nem use qualquer item, pois isso
diminui a pontuação geral da fase. Pois bem, também nem pense em usar o Super
Dante. Se ativar o Super Dante, automaticamente o ranking do capítulo cai
drasticamente, jamais conseguirá um ranking SSS se o usar. Portanto, desative-o
antes de começar essa sexta e última jogatina. E boa sorte.
No
decorrer dessa jogatina, deverá liberar o seguinte troféu:
It’s
Showtime. Come on! (Bronze)
Esse
troféu será liberado assim que conseguir 1500 bônus de estilo. Como conseguir
pontos de estilo em combate é justamente o nosso foco nessa sexta jogatina,
então é claro que iremos adquirir muitos e muitos pontos de bônus de estilo
nessa jogatina. Se você é do tipo que já vinha fazendo combos longos e
estilosos no decorrer do game, então esse troféu já deverá ter sido liberado
faz tempo, na verdade. Mas, se foi um lutador apressado, então essa sexta
jogatina será perfeita para conseguir os pontos de estilo que lhe faltam para
esse troféu, e com certeza ele deverá ser liberado no decorrer dessa jogatina.
Ao final
dessa jogatina, irá liberar o troféu a seguir:
Jackpot!
(Ouro)
Esse
troféu de ouro será liberado assim que fechar o game na dificuldade Nephilim
conseguindo ranking SSS em todas as missões.
Talvez esse seja seu último troféu antes da platina. Mas de fato, é muito provável que falte um troféu. Vamos a ele agora:
Talvez esse seja seu último troféu antes da platina. Mas de fato, é muito provável que falte um troféu. Vamos a ele agora:
Looks Like We Have a Winner (Prata)
Esse troféu será liberado assim que matar 5000 demônios. Bem, é um troféu acumulativo, que vem contando desde o começo do game e no decorrer de todas as nossas jogatinas. Nas dificuldades mais altas, o número de inimigos aumenta, o que só contribui para esse troféu. Morrer ou refazer capítulos também contam para esse troféu. Esse troféu já até deve ter sido liberado, mas, caso não tenha repetido muitos capítulos, ou morrido muitas vezes, pode ser que seis jogatinas não tenham sido ainda suficientes para chegar à quantia de 5000 demônios. Se for esse o seu caso, não se preocupe, pois iremos consegui-lo agora. Para matar monstros facilmente, recomendo que volte ao capítulo 10, Bad News, na dificuldade Heaven or Hell, e com o Super Dante ativado. Durante a luta contra Barbas, haverá um momento em que terá de enfrentar demônios infinitos durante um determinado tempo. Use o Devil Trigger e mate todos os que puder usando as pistolas. Após algum tempo, selecione para voltar do último checkpoint e repita isso. Conseguirá matar uma quantidade realmente alta de demônios apenas fazendo isso, e o troféu deverá ser liberado em pouco tempo. Caso tenha alguma dúvida sobre como fazer, assista o vídeo abaixo:
E com
isso, conseguiremos:
Platinum
Trophy (Platina)
Finalmente!
Depois de seis árduas e longas jogatinas desse game, já deverá estar cansado,
com dores no pulso e nos dedos, e não deve nem mais aguentar a narração do game
ou olhar para a cara de Dante. Bem, pode descansar agora, e pode cumprimentar a
si mesmo: parabéns, você superou todos os desafios e mereceu levar mais essa
platina para a sua coleção pessoal. Aprecie seu prêmio, ele foi sofrido, não
foi?
E então? Esse guia lhe foi útil? Comente o que acha, e nos indique um game para a seção Platinando!
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