Este é o nosso guia de como platinar Remember Me, lançado em 2013 pela Capcom para Playstation 3, Xbox 360 e PC.
Você ainda não platinou esse game e está tendo dificuldades? Tudo bem. Nós podemos lhe ajudar! Confira nosso guia Platinando Remember Me:
REMEMBER ME
Ficha técnica:
Troféus de bronze: 43
Troféus de prata: 4
Troféus de ouro: 3
Troféus de platina: 1
Total de troféus: 51
Troféus online: 0
Troféus online: 0
Tempo de jogo estimado: de 15 a 20 horas
Dificuldade estimada: 2/5 - Dificuldade Mediana
Vezes que precisa jogar o game: Apenas uma
Considerações: Remember Me é um game que decepcionou muitos jogadores que esperavam mais dele, mas que sem dúvida não irá decepcionar os platinadores. O jogo é bem simples e fácil de se platinar, sem troféus online e sem dor de cabeça. Recomendo imensamente que tentem platiná-lo, pois há poucos troféus que sejam realmente complicados, a grande maioria virá de forma fácil e quase natural, e, pelo fato do jogo não ser muito longo e nem difícil (mesmo jogando no modo mais difícil), não tem desculpa para não incluir o seu troféu de platina em sua coleção. Vamos lá!
Dicas de procedimento: Antes de lutarmos pela liberdade das memórias de Neo-Paris, vale a pena se atentar para algumas recomendações úteis que lhe ajudarão a poupar horas preciosas de sua jogatina. Leia com atenção:
a) Há três dificuldades de jogo em Remember Me, todas disponíveis desde o começo: Script Kiddie, Errorist Agent e Memory Hunter Elite. Há um troféu relacionado a cada dificuldade do game. Desta forma, será preciso fechar o jogo pelo menos uma vez na dificuldade mais difícil (no caso, a Memory Hunter) para platinar. Sendo assim, para economizar tempo, aconselho que feche o game logo na primeira vez na dificuldade Memory Hunter. Não se preocupe: mesmo a dificuldade mais complicada do game não será nada difícil, com a tática certa. Acredite: o jogo é bem fácil. Poderá conseguir todos os troféus na dificuldade Memory Hunter, e, mesmo aqueles que não conseguir, poderão ser adquiridos rapidamente apenas voltando ao capítulo desejado. Economizará um bom tempo de jogo se fechar logo de cara no Memory Hunter, e, por não ser lá tão difícil, recomendo que faça isso.
b) É
preciso se atentar a um detalhe quanto a itens colecionáveis. Em todos os
episódios, irá encontrar diversos itens colecionáveis à disposição. Eu
indicarei no guia vídeos que mostram a localização exata de todos os itens
colecionáveis. A questão é que, caso você morra, todos os itens colecionáveis coletados
após o último checkpoint estarão perdidos. E isso é algo em que precisa prestar
bastante atenção: ao coletar um item colecionável, lembre-se que, caso morra
antes de ter dado um checkpoint, terá de coletar os itens colecionáveis de
novo, eles estarão de volta ao seu local original. Então, terá de pegá-los novamente, ou, caso contrário, eles não contarão no total e terá de voltar mais tarde para pegá-lo. Não se esqueça disso.
Guia: Agora, vamos aos troféus, um de cada vez, de acordo com a ordem em que aconselhamos que sejam liberados (lembre-se, não é uma ordem obrigatória, apenas recomendada):
E então? Esse guia lhe foi útil? Comente o que acha, e nos indique um game para a seção Platinando!
Prologue – Rebirth / Reboot
Não há
itens colecionáveis a serem adquiridos no Prologue.
Apenas
siga em frente com o game.
Dead
Man’s Chest (Bronze)
Esse
será o primeiro troféu que irá liberar! Trata-se de um troféu obrigatório, e
irá liberá-lo assim que concluir o prólogo do jogo.
Episode 1 – Low Life / Low Tech
Em Episode 1, há 6
Mnesist Memories e 5 SAT Patches.
Para saber a localização de cada um dos itens colecionáveis desse episódio,
assista o vídeo abaixo:
Atenção!
Há um troféu não-obrigatório que poderá adquirir nesse episódio. Vamos a ele:
You
Missed Me (Bronze)
No
decorrer do Episode 1, irá encontrar seu primeiro Skinner. Skinners são os
inimigos grandalhões que vêm correndo na sua direção, tentando lhe derrubar.
Pois bem. Para liberar esse troféu, tudo o que precisa fazer é desviar o ataque
carregado do Skinner 5 vezes consecutivas. Quando ele for dar o ataque carregado,
que é o ataque de corrida, aparecerá um aviso em sua cabeça. Nesse momento,
esquive-se para o lado pressionando X. Seja rápido e ele não irá lhe atingir.
Não é difícil se esquivar, mesmo na dificuldade Memory Hunter. Não o bata, não
faça nada, apenas esquive-se dos golpes carregados dele cinco vezes seguidas,
e, fazendo isso, esse troféu será liberado. Depois de conseguir esse troféu,
pode matá-lo normalmente.
Por fim,
ao final desse episódio, irá passar pelo primeiro momento de Memory Remix do
jogo. Nesses momentos, Nilin estará dentro das memórias de outras pessoas, e
precisa mudar o ocorrido de modo a reescrever o que houve. Pois bem, mais
importante do que isso, há alguns troféus relacionados a esses momentos em
específico, e, para conseguir liberá-los, terá de fazer exatamente como eu vou
informar aqui. Você deve girar o manípulo esquerdo em sentido anti-horário até
ver pontos de interação do qual pode alterar. A questão é que você deve alterar
todos os pontos de todos os Memory Remixes do game, para um troféu, só que
alguns pontos farão a história continuar antes que possamos ter alterado todos
os pontos. Eu irei indicar os pontos que deve alterar na ordem em que deve
alterar, de modo a tanto conseguir alterar todos os pontos como ainda conseguir
cumprir os objetivos de todos os Memory Remixes. Vamos para esse primeiro
Memory Remix:
Aqui, há
um total de seis pontos onde poderá fazer alterações: as amarras do homem, a
máscara de anestésicos, o fluxo de memória, a máquina de ping, o carrinho e as cápsulas
da máquina. Eles aparecem nessa exata ordem, indo do final para o começo da
cena. Como eu disse, há um troféu no game que exige que você altere todos os
elementos possíveis, mas não precisa mantê-los alterados. Ou seja, altere cada
um dos elementos, e então volte e coloque-os de volta ao normal. Esqueça isso,
por enquanto. Primeiro, vamos a um troféu:
You
Talkin’ To Me? (Bronze)
Para
liberar esse troféu, o homem amarrado terá de conversar com Olga. E isso é bem simples. Certifique-se
de que todos os elementos estejam inalterados, então altere apenas um: a
máscara de anestésicos. Retirando a máscara do homem, ele irá conversar com
Olga. Dentro de instantes, o troféu será liberado.
Mas não
é só isso! Há um outro troféu no game que envolve que você desencadeie um
Memory Bug, ou seja, algo que cause a morte da pessoa que está tendo as
lembranças, em todos os Memory Remixes. Eu irei informar como alcançar todos os
momentos irreversíveis. No caso desse primeiro Memory Remix, só o que tem que
fazer é alterar o fluxo de memória, mais nada. Altere o fluxo de memória e
então assista a cena até o final. Olga irá morrer. Só que, como é ela que está
tendo as lembranças, ela não poderá morrer, então terá de voltar e fazer outra
série de ações. Mas só de aparecer o aviso “você conseguiu um Memory Bug” já
será suficiente para um troféu no futuro, então, não deixe de conseguir isso.
Por fim,
agora só temos de alterar todos os elementos (menos o fluxo de memória, que
matará Olga, mas já foi alterado uma vez) para outro troféu. Primeiro, vá até o
final da cena sem ter alterado nenhum elemento. Então, vá voltando e alterando
os objetos na seguinte ordem: as cápsulas da máquina, a maca, a máquina de
ping, a máscara de anestésicos, e, por fim, as amarras da cama. Fazendo isso,
irá usar todos os elementos (menos o fluxo de memória) e encerrar o episódio.
Medical
Malpractice (Bronze)
Esse
troféu será liberado assim que concluir com sucesso o Memory Remix do Episode 1.
Por fim,
irá liberar o seguinte troféu:
Forged
Alliance (Bronze)
Mais um
troféu obrigatório. Esse será liberado assim que concluir o Episode 1.
Episode 2 - Macrowave
Em Episode 2, há 6
Mnesist Memories, 4 SAT Patches e 2 Focus Boosts. Para saber a localização de cada
um dos itens colecionáveis desse episódio, assista o vídeo abaixo:
No
decorrer desse episódio, Nilin irá aprender uma nova técnica: o Sensen Fury. Nesse modo, Nilin poderá desencadear
grandes combos em um curto período de tempo. Esse poder, Sensen Fury, será
importante para um troféu no futuro. Por enquanto, apenas acostume-se a usá-lo.
Mais
para a frente, irá liberar o seguinte troféu:
Open
Mind (Bronze)
Esse
troféu é obrigatório. Ele será liberado assim que Nilin roubar a memória do
cara conhecido como Bad Request, no decorrer do Episode 2.
Pouco
mais adiante, irá encontrar drones de vigilância. Esses drones capturam Nilin
se ela entrar no círculo de vigilância. Hora de um troféu:
Droning
By Numbers (Bronze)
Para
liberar esse troféu, Nilin precisará ser capturada 5 vezes por um drone. E isso
pode ser feito aqui mesmo em Episode 2,
se quiser. Só o que precisa fazer é se permitir ser visto pelo drone,
propositalmente, cinco vezes, e pronto, troféu liberado. Aconselho a já
conseguir esse troféu agora, para poupar tempo.
Ao final
desse episódio, terá uma dura batalha contra Kid X-Mas. E essa batalha poderá
nos render alguns troféus. Vamos a eles:
Float
Like a Butterfly (Bronze)
Esse
troféu é muito difícil de se conseguir na dificuldade Memory Hunter. Para
liberar esse troféu, precisará derrotar Kid-X-Mas em menos de 5 minutos, e sem
morrer. Ou seja, se morrer durante a batalha dele, já era, terá de recomeçar a
batalha desde o começo para o troféu valer. Ah, claro, e ainda terá de
derrotá-lo em menos de cinco minutos. Não que seja impossível conseguir isso na
dificuldade Memory Hunter, mas é imensamente difícil, principalmente quando não
se sabe exatamente como proceder para matá-lo. Nessa dificuldade, ele irá
matá-lo com poucos golpes. Recomendo a deixar esse troféu para outra jogatina,
de preferência na dificuldade mais fácil, quando poderemos derrotá-lo bem mais
facilmente e quase brincando, com tempo de sobra. Caso queira tentar agora,
aqui vai um vídeo de como conseguir isso:
Fury
Lover (Bronze)
Esse
troféu também pode ser facilmente obtido nessa batalha contra Kid X-Mas. Para
liberar esse troféu, terá de alcançar 14 hits com um combo de Sensen Fury. Bem,
o Sensen Fury é praticamente obrigatório contra Kid X-Mas, pois é seu ponto
fraco. Porém, não conseguirá realizar altos combos no começo da luta porque ele
irá parar a luta depois de uns 8 ou 9 golpes, para dar checkpoint. Depois de
dois checkpoints, quando Kid X-Mas estiver na sua terceira e última porção de
vida, agora sim, poderá dar um Sensen Fury carregado e conseguir um combo
suficiente. Assim que carregar o poder, aperte ▲ repetidas vezes para fazer o combo mais
rápido possível. Se for rápido o bastante, deverá conseguir 14 ou 15 hits antes
do tempo acabar, e isso já será suficiente para conseguir o troféu. Se não
consegui-lo agora, mais futuramente no game terá muitas outras oportunidades,
apenas aconselho que consiga agora para não se preocupar depois.
Seja
como for, derrotando Kid X-Mas, irá obter a arma Spammer. Ela também será útil em alguns troféus no futuro. Siga em
frente.
Christmas
Is Over (Bronze)
Mais um
troféu obrigatório. Esse será liberado assim que concluir o Episode 2.
Episode 3 – High Tension / Deep Exit
Em Episode 3, há 6
Mnesist Memories, 5 SAT Patches, 2 Focus Boosts e 10
Scarameshs. Para saber a localização de cada um dos itens colecionáveis
desse episódio, assista o vídeo abaixo:
Mais
adiante, nesse episódio, Nilin irá aprender a usar sua arma Spammer para
derrubar Leapers das paredes. Trata-se de algo que deve se tornar um hábito
comum: sempre que ver um Leaper na parede, atire nele para derrubá-lo antes que
ele salte sobre você. Além de ser bom como tática de combate, ainda será
fundamental para o seguinte troféu:
The
Fallen (Bronze)
Esse
troféu será liberado após derrubar 50 Leapers das paredes. É bem simples, basta
ir derrubando todos os Leapers que ver nas paredes, e esse troféu deverá ser
liberado rapidamente. Pode derrubar o mesmo Leaper repetidas vezes, se quiser.
Apenas atente-se se não tiver Skinners ou outros inimigos nas áreas. Trata-se
de um troféu acumulativo, e, até o final do game, terá muitas oportunidades de
chegar a essa quantia, então apenas não se esqueça de ir derrubando os Leapers
sempre que for possível, e, quando menos esperar, esse troféu deverá ser
liberado. Você pode até mesmo obter esse troféu aqui mesmo no Episode 3, pois aqui haverá alguns
combates com vários Leapers que ficarão o tempo todo subindo nas paredes.
Apenas esquive-se de seus golpes e espere eles subirem nas paredes, então
derrube-os.
Pois
bem. Ainda aqui, no Episode 3, Nilin
irá aprender um novo tipo de Pressen, o Chain Pressen. A essa altura, já terá
aprendido os 4 tipos de Pressen do game: Power Pressen, Regen Pressen, Cooldown
Pressen e agora o Chain Pressen. E isso nos leva a um troféu:
Mix’em
All (Bronze)
Para
liberar esse troféu, precisará fazer 10 combos que combine os 4 tipos de
Pressen. Ou seja, pressione SELECT e entre em Combo Lab. Vê esse combo de cinco
golpes, ou mesmo o combo de seis golpes? Pois bem, coloque pelo menos um
Pressen de cada tipo no mesmo combo. Agora, tudo o que você tem a fazer é
realizar 10 vezes esse combo, usando os 4 Pressens com sucesso. Assim que fizer
isso, esse troféu será liberado.
Um pouco
mais adiante, irá conhecer um novo inimigo, o Strangler. O Strangler se torna
invisível no escuro. Hora de mais um troféu:
Fiat
Lux! (Bronze)
Para
liberar esse troféu, terá de derrotar 15 Stranglers sem usar Sensen DOS. Bem,
na verdade, na primeira vez que enfrentar os Stranglers, sequer terá aprendido
ainda a usar o Sensen DOS, um poder que desnorteia e revela todos os inimigos
ao redor, incluindo Stranglers. Mas, aprenderá a usar Sensen DOS bem em breve,
e, mesmo depois que aprender a usar esse poder, não o use contra Stranglers! É
bem simples: sempre que houver Stranglers em uma área, deverá haver focos de
luz pelo local. Use o Spammer para acionar esses focos de luz. Então, quando o
Strangler aparecer no foco de luz, ele estará visível e vulnerável, quase da
mesma forma como estaria com o uso de Sensen DOS. Então, use seus combos comuns
para eliminá-lo. Repita isso com 15 Stranglers e esse troféu será liberado.
Trata-se de um troféu acumulativo, não irá consegui-lo tão cedo, mas, se for
matando todos os Stranglers que aparecerem sem usar Sensen DOS, então esse
troféu deverá ser liberado em breve. A partir de então, poderá usar o Sensen
DOS contra os Stranglers sem nenhum problema.
Muito
bem, agora, atenção! Dentro de alguns instantes, irá retornar para Leaking
Brain, o bar do qual conheceu Tommy, em Episode 1. Pois bem, retornando aqui,
terá uma chance única de conseguir um troféu não-obrigatório, mas deve prestar
bastante atenção. Então, vamos a esse troféu:
Queen of
the Hill (Bronze)
Para
liberar esse troféu, precisa passar por toda essa seção do Leaking Brain sem
usar Power Pressens, Regen Pressens ou Chain Pressens. Esses são os três mais
comuns e mais usuais Pressens do jogo, e com certeza deverão estar incluídos em
todos os seus combos. Então, por causa disso, assim que entrar em Leaking
Brain, pressione SELECT e entre em Combo Lab. Faça um combo de 3 ou de 5 golpes
usando apenas Cooldown Pressens, que é o único Pressen liberado para esse
troféu. E você terá de usar apenas esse combo. De preferência, para evitar
enganos, retire todos os outros Pressens de todos os outros combos, só por
precaução. Mesmo assim, não será nada fácil. No entanto, está liberado o uso de
Sensen Fury, que é muito útil, e de Spammer. Então, use e abuse desses poderes
especiais. Não é nada fácil, mas também não será tão difícil, se usar a tática
correta, mesmo na dificuldade Memory Hunter. A partir da segunda fase da luta,
poderá derrubar os inimigos nos buracos, para matá-los rapidamente. Também irá
conseguir o Junk Bolt nessa parte, não deixe de usá-lo para fechar os túneis de
onde vêm os oponentes (é obrigatório). Caso precise de ajuda, use o vídeo a
seguir como orientação:
Aliás,
vale a pena chamar sua atenção para outro troféu que é bom ir adiantando:
Lord of
the Ring (Bronze)
Para
liberar esse troféu, terá de derrubar 15 inimigos de plataformas. Há poucas
partes nesse game em que poderá realmente derrubar inimigos, pois nem sempre
eles aparecerão perto de buracos. Mas veja só: aqui em Leaking Brain, terá uma
excelente oportunidade de ir adiantando esse troféu, já que os inimigos aparecerão
bem próximos a uma beirada, onde poderá derrubá-los. É possível conseguir esse
troféu ainda aqui, em Leaking Brain, de preferência na terceira parte (quando
conseguir o Junk Bolt), onde aparecerão exatos 15 Leapers, mas não é necessário
fazer tudo isso agora. Aparecerão outras oportunidades, basta aproveitar esse
momento para conseguir derrubar o máximo que der, facilitando assim a quantia
para o futuro. Não se esqueça disso!
De
qualquer forma, depois que essa parte do Leaking Brain terminar, e o troféu
Queen of the Hill for liberado, não se esqueça de voltar seus combos ao normal.
Ao final
de Episode 3, irá enfrentar o chefe,
Zorn. E, aqui, terá uma oportunidade única de conseguir um troféu:
Out of
the Friend Zorn (Bronze)
Para
liberar esse troféu, terá de derrotar um Zorn em menos de 120 segundos. É pouco
tempo, mas é tempo suficiente se você souber o que fazer, mesmo na dificuldade
Memory Hunter. É preciso saber quando esquivar de seus golpes e quando atirar
nele para deixá-lo fraco. Se fizer tudo certo, conseguirá derrotá-lo em menos
de dois minutos e liberar esse troféu. O vídeo abaixo lhe indicará uma
excelente estratégia para conseguir acabar com ele dentro do tempo:
Agora, é
só terminar o episódio normalmente.
Jail
Break-In (Bronze)
Mais um
troféu obrigatório. Esse será liberado assim que concluir o Episode 3.
Episode 4 – Panoptic Icon
Em Episode 4, há 6
Mnesist Memories, 1 SAT Patch, 4 Focus Boosts e 10
Scarameshs. Para saber a localização de cada um dos itens colecionáveis
desse episódio, assista o vídeo abaixo:
Mais
para a frente, nesse episódio, irá reencontrar alguns inimigos que já conheceu
anteriormente: os Enforcers. São humanos saudáveis (não mutantes) que possuem
armaduras especiais. E agora podemos conseguir um novo troféu com eles:
I Do
Like Spam! (Bronze)
Para
liberar esse troféu, terá de derrotar 15 Enforcers usando o Spammer. Bem, você
não precisa tirar toda a vida deles usando o Spammer, e sim apenas finalizá-los
com o Spammer. Portanto, bata neles normalmente, com seus combos, mas atente-se
para não matá-los com os golpes. Quando eles estiverem quase morrendo, use o
Spammer neles até matá-los. Dessa forma, irá acumulando mortes de Enforcers com
Spammer até conseguir liberar esse troféu. Não é sempre que encontrará
Enforcer, então, quanto mais adiantar esse troféu, melhor. Há Enforcers
suficientes para conseguir esse troféu aqui no Episode 4, mas ainda assim encontrará muitos Enforcers no decorrer
do game, não se preocupe.
Chegando
à academia, Nilin irá aprender um novo poder, a Logic Bomb. Esse poder será bem útil para alguns troféus, inclusive
um que podemos adquirir agora mesmo:
Fuzzy
Logic (Prata)
Esse é o
primeiro troféu de prata que podemos liberar no game. E vamos liberá-lo agora.
Para liberar esse troféu de prata, é preciso acertar 5 inimigos de uma vez com
uma Logic Bomb enquanto eles estão sob efeito do Sensen DOS. Bem, enfrentará 6
inimigos de uma só vez aqui na academia, assim que aprender a usar a Logic
Bomb, e esse momento é simplesmente perfeito para esse troféu. É preciso ter 2
Focus Boosts, mas, se você veio adquirindo todos os itens colecionáveis no
decorrer do game, já deverá ter 2 Focus Boosts. Primeiramente, esquive-se dos
golpes deles e tente mantê-los bem próximos uns dos outros, preferencialmente
no centro do cenário. Quando conseguir que eles fiquem próximos, segure L2 e
use o Sensen DOS. Todos os inimigos do
local ficarão atordoados. Nesse momento, vá até o Enforcer que estiver mais ao
centro e use a Logic Bomb. Se fez tudo certo, o alcance da bomba será
suficiente para atingir pelo menos cinco inimigos, e o troféu de prata será
liberado. Qualquer dúvida sobre o procedimento a ser realizado, assista o vídeo
a seguir:
Siga em
frente com o game. Em uma outra cena, mais adiante, Nilin irá aprender ainda
outro poder fantástico, o Rust In Peace.
Esse poder permite a você fazer com que robôs inimigos matem soldados inimigos.
Além de ser um poder muito útil, ele nos permitirá conseguir o seguinte troféu:
Machines
Do It Better (Bronze)
Usar
Sensen Rust In Peace para fazer robôs inimigos matarem 20 humanos. Bem,
trata-se de um troféu acumulativo. Aparecerão vários robôs manipuláveis aqui
nessa parte, e eu aconselho a, sempre que possível, não matar os humanos com
golpes: use o Sensen Rust In Peace para matá-los usando os robôs. Sempre que
usar um desses poderes, terá um longo tempo de espera para poder usá-lo
novamente. Você pode diminuir esse tempo de espera usando Cooldown Pressens.
Apenas lembre-se de usar o Sensen Rust in Peace sempre que possível. Não deverá
conseguir o troféu ainda nesse episódio, mas terá outras oportunidades. Apenas
atente-se porque não há muitos robôs manipuláveis no game, então tente
conseguir o mais rápido possível.
Seguindo em
frente com o game, logo irá enfrentar a própria Madame, a chefe do episódio. E
é hora de mais um troféu:
The
Wheat and the Chaff (Bronze)
Esse
troféu irá dar um pouco mais de trabalho. Para liberá-lo, terá de derrotar
Madame sem acertar nenhum de seus clones. Bem, não é tão difícil, mas envolve
muita atenção. A primeira parte da luta, na primeira barra de vida de Madame,
não haverá nada com o quê se preocupar, já que ela não usará clones.
Desnorteie-a com o Sensen DOS e ataque-a normalmente. Quando retirar a primeira
parte da vida dela, aí sim, começará a ficar difícil. Ela irá começar a usar
clones idênticos, e, se acertar um dos clones dela por engano, não conseguirá
mais o troféu. Portanto, atenção máxima! Há três formas de identificar a
verdadeira Madame. Poderá usar o Sensen DOS, claro, poderá usar o Sensen Rust
In Peace no Seraphim para que ele acerte a verdadeira Madame, ou poderá
simplesmente segurar L2 para parar o tempo e observar cada uma das Madames. Os
clones ficarão com a mão direita na cintura, enquanto a verdadeira Madame
possui o braço relaxado ao lado do corpo. Identificando a verdadeira Madame,
espanque com um combo que cause bastante dano. Também é bom que use um combo
que tenha muitos Cooldown Pressens (faça um, se não tiver) nos soldados comuns,
pois assim poderá usar habilidades especiais, como Rust In Peace. Seja como
for, basta repetir isso até matar Madame. Caso consiga matá-la sem acertar nenhum clone, esse troféu será liberado. Caso venha acertar um dos clones dela,
permita-se morrer. Irá reiniciar da segunda parte da luta, e ainda será
possível conseguir o troféu, caso consiga terminar a luta sem acertar nenhum
clone.
Por fim,
ao final do episódio, haverá mais um Memory Remix, desta vez dentro da memória
de Forlan. Assim como no Memory Remix de Olga, deverá alterar os elementos de
modo a conseguir algum objetivo. Porém, primeiro, temos de nos preocupar com os
troféus. Primeiro, vamos atrás do Memory Bug. Há dois Memory Bugs,
excepcionalmente, nesse Memory Remix. Ambos são bem simples. Para fazer o
primeiro, no momento em que o homem joga a arma para cima, quando a Alexia
entra no apartamento, remova o pino de segurança da arma. Apenas fazendo isso,
irá ocasionar a morte do homem e o primeiro Memory Bug. Vamos para o segundo
Memory Bug. Desta vez, terá de derrubar a garrafa no chão. Bem no começo da
memória, derrube a garrafa. Pronto, agora é só continuar assistindo. Forlan irá
tropeçar na garraga, cair e bater a cabeça, morrendo na hora e ocasionando o
segundo Memory Bug deste Memory Remix.
Bem,
agora vamos para um troféu. Faça exatamente como eu disser. Primeiramente,
retroceda todo o vídeo até o começo de tudo. Então, terá de optar entre mover o
troféu e derrubar a garrafa. Não dá para alterar os dois. Primeiro, mova o
troféu na estante, só para contar como objeto interacionado (é importante para
um troféu no futuro), depois volte, cancele e derrube a garrafa no chão. Mais
para a frente, ignore o pino de segurança da arma e, quando Alexia entrar,
corrompa o GPS da maleta dela. Não retire o pino da arma enquanto ela estiver
sobre a mesa! Deixe-a como está. Mais adiante, haverá uma nova opção entre
objetos: derrubar um cigarro ou mover uma mesinha. Primeiro, derrube o cigarro.
Depois, volte e mova a mesinha. Deixe a cena rolar para conseguir o troféu:
Trigger
Unhappy (Bronze)
Para
liberar esse troféu, o homem precisa ameçar matar Alexia, mas não deve
conseguir. Bem, basta ter derrubado a garrafa no chão e movido a mesinha. Só
isso. Alexia irá caçoar dele, e o troféu será liberado.
Bem,
agora vamos cumprir o objetivo e matar Alexia, porém, nos certificando de
termos alterado todos os elementos, para conseguirmos outro troféu ao final do
game. Vamos lá. Retroceda até o ponto em que a arma está sobre a mesa, e retire
a trava de segurança da arma. Então, na continuação, mova a mesinha de lugar. Apenas
isso. Assista a cena até o final para que o homem mate Alexia e então irá
liberar o troféu a seguir:
Crime of
Passion (Bronze)
Esse
troféu será liberado assim que concluir com sucesso o Memory Remix do Episode 4.
Por fim,
irá liberar o seguinte troféu:
Murder
Incorporated (Bronze)
Mais um
troféu obrigatório. Esse será liberado assim que concluir o Episode 4.
Episode 5 - Headshot
Em Episode 5, há 6
Mnesist Memories, 3 SAT Patches, 3 Focus Boosts e 10
Scarameshs. Para saber a localização de cada um dos itens colecionáveis
desse episódio, assista o vídeo abaixo:
Ah, uma
coisa. No decorrer do episódio anterior, deverá já ter liberado a opção de um
combo de 8 hits. Pois bem, eu aconselho que desmantele alguns dos outros combos
para ter Pressens suficientes para montar um combo de 8 hits. O combo de 8 hits
pode não ser muito eficiente do ponto de vista prático, mas ele é preciso pro
seguinte troféu:
8-hit
Wonder (Bronze)
Para
liberar esse troféu, terá de realizar 40 combos de 8 hits. Bem, tente montar um
combo de 8 hits que não tenha muitos Power Pressens, ou caso contrário os
inimigos morrerão antes de concluir o combo, o que irá atrapalhar a contagem
para o troféu. Além disso, em batalhas em grupo, fica realmente complicado
conseguir realizar combos de 8 hits, pois os outros inimigos irão
frequentemente tentar atrapalhar seus combos, mas você pode dar um jeito nisso
usando Sensen DOS de vez em quando, para deixá-los atordoados, ou usando as
esquivas no tempo certo. A questão é que terá de encaixar o combo de 8 hits
perfeitamente 40 vezes para conseguir esse troféu, então é bom que tente se
focar nisso por um tempo.
No
começo desse episódio, irá enfrentar alguns oponentes do alto de alguns
telhados. Se ainda não obteve aquele troféu de derrubar 15 inimigos de locais
altos, poderá ir adiantando aqui.
Mais
adiante, irá encontrar um novo inimigo, o Elite Enforcer. É como se fosse um
Enforcer tradicional, porém com uma armadura elétrica. Apenas saiba que,
batendo fisicamente nele, irá tomar dano por causa da armadura elétrica, então
tenha Regen Pressens equipados para não tomar muito dano.
Ao final
desse episódio, será a vez de mais um Memory Remix. Trata-se da memória de
Scylla, momentos antes de seu acidente de carro. Primeiro, vamos para o Memory
Bug, certo? Volte a cena até o início. Logo de início, haverá dois elementos
com os quais pode interagir: o airbag e o porta-copos. Ignore o porta-copos,
por enquanto, e desligue apenas o airbag. Apenas isso já será necessário para o
Memory Bug. Simplesmente assista a cena até o final e verá a tela de Memory
Bug. Agora, vamos para o troféu.
Happy
Birthday (Bronze)
Para
liberar esse troféu, terá de evitar o acidente. Não é complicado. Ignore o
airbag e o porta-copos. Então, depois, abra a bolsa que está no banco do
passageiro. Mais para a frente, haverá mais dois elementos juntos: a tela de
LCD e o boneco Jax. Primeiro, ligue a tela de LCD, e depois, volte e escolha
ligar o Jax. Apenas isso. Assista a cena até o final, e esse troféu será
liberado.
Bem,
agora vamos cumprir o objetivo. Volte até o começo, e então, entre o airbag e o
porta-copos, desligue o porta-copos. Depois, abra a bolsa. Em seguida, ligue o
Jax. Por fim, quebre o para-brisa, para causar o acidente de forma que a pequena
Nilin não tenha culpa de nada.
Birthday
Crash (Bronze)
Esse
troféu será liberado assim que concluir com sucesso o Memory Remix do Episode 5.
Are You
My Mummy? (Bronze)
Mais um
troféu obrigatório. Esse será liberado assim que concluir o Episode 5.
Episode 6 – Rotten Core
Em Episode 6, há 5
Mnesist Memories, 3 SAT Patches, 2 Focus Boosts e 12
Scarameshs. Para saber a localização de cada um dos itens colecionáveis
desse episódio, assista o vídeo abaixo:
Vale a
pena nos atentarmos para um troféu:
I Know
Kung Fu (Bronze)
Para
liberar esse troféu, é preciso equipar 17 Pressens de uma só vez. Você veio
liberando Pressens conforme foi acumulando pontos no decorrer do game, certo?
Pois bem, aqui no Episode 7, deverá
já conseguir acumular 17 Pressens ou mais em sua posse. Agora, entre no Combo
Lab e forme combos usando todos os seus 17 Pressens. Assim que usar todos os 17
Pressens para formar combos, esse troféu será liberado.
Ah, e,
no decorrer desse episódio, também deverá liberar o seguinte troféu:
The
Shield Is Down (Bronze)
Esse
troféu será liberado quando destruir 20 escudos dos Heavy Enforcers. É um
troféu acumulativo, então, deverá ter destruído todos esses escudos no
decorrer do game. Como destruir o escudo é praticamente obrigatório para poder
derrotá-los, então deverá ter destruído todos até esse momento. Se veio
destruindo todos, então nesse episódio deverá chegar a 20 escudos partidos e
esse troféu deverá ser liberado.
Além
disso, se você veio matando todos os Stranglers sem usar o Sensen DOS, então o
troféu Fiat Lux deverá ser liberado nesse episódio.
Mais
para a frente nesse episódio, Nilin irá aprender uma nova habilidade, o Sensen Camo. E ele será útil para o
seguinte troféu:
Can’t
Touch This (Bronze)
Para
liberar esse troféu, precisará derrotar 5 Elite Enforcers sem usar combos completos
e nem Spammers. Bem simples, na verdade. Teoricamente, esse troféu já podia ser
adquirido anteriormente. Você poderia matar 5 desses Elite Enforcers usando
combos incompletos, ou seja, pode dar apenas 4 ou 5 hits de um combo de 8 hits,
por exemplo. Também poderia usar Logic Bombs, Sensen Fury, Sensen Rust In
Peace, enfim, qualquer coisa que não seja combos completos ou Spammers. Mas
agora temos uma forma muito mais simples e mais rápida de obter essas mortes
sem combos completos: o Sensen Camo. Usando o Sensen Camo, poderá ficar
invisível por 30 segundos, e então ir por trás dos Elite Enforcers e matá-los
com uma sobrecarga furtiva. Rápido e prático. Por isso, aconselho a usar com frequência
o Sensen Camo quando estiver diante de Elite Enforcers, para poder matar logo 5
e conseguir esse troféu dessa forma. Uma vez que já tenha adquirido o troféu,
poderá matá-los normalmente, da maneira que preferir. É possível conseguir os 5
ainda nesse episódio.
Atenção,
agora: há um troféu não-obrigatório que irá adquirir aqui nesse episódio! Após
uma grande batalha com alguns robôs e Enforcers, siga em frente com o game, e
Nilin chegará a um corredor no qual ela irá se lembrar de ter encontrado um
Zorn. E esse Zorn estará à sua esquerda, preso e atrás de uma janela quebrada.
Vamos ao troféu:
Rust In
Peace (Bronze)
Para
liberar esse troféu, só o que tem a fazer é destruir de vez esse Zorn. Ele está
preso e inofensivo, e basta um Junk Bolt para destruí-lo. Assim que fizer isso,
esse troféu será liberado.
Atenção
agora: ao final desse episódio, estará em uma enorme arena aberta, com um Elite
Enforcer comandando vários Leapers. Esse momento é particularmente importante
para que possamos liberar o troféu a seguir:
Dropping
L-Bombs (Bronze)
Para
liberar esse troféu, é preciso acionar duas Logic Bombs em menos de 15
segundos. Não é nada fácil, mas a essa altura do game já deverá ser possível. Primeiramente,
entre em Combo Lab. A parte mais difícil desse troféu é que temos de resfriar o
uso de Logic Bombs em aproximadamente 10 segundos, para poder dar tempo de
soltar as duas Logic Bombs em menos de 15 segundos. De preferência, aconselho a
ter pelo menos 5 Cooldown Pressens e 3 Chain Pressens. Na verdade, se não tiver
esses requisitos, aconselho a esperar até que tenha. Esses Pressens serão
necessários para se montar um combo de 8 hits formado inteiramente por eles. E
aí, com esse combo, perceberá que ele terá uma taxa de resfriamento acima de
180, o que será preciso para soltarmos 2 Logic Bombs em sequência. E então, a
tática é simples: coloca uma Logic Bomb em um oponente que aguente (de
preferência, um Elite Enforcer que esteja sozinho, pois eles aguentam muito dano), afaste-se para essa explodir, dê o combo de 8 hits formado por 5
Cooldown Pressens e 3 Chain Pressens sem errar nenhum golpe, e, se fez tudo
certo, poderá usar uma nova Logic Bomb logo em seguida, e o troféu será
liberado se conseguir fazer tudo isso em menos de 15 segundos. Aqui vai um
vídeo que explica isso direitinho:
Esse
troféu não precisa ser adquirido agora, é só uma referência de um bom local. Se
não tiver os requisitos, pode deixar para mais tarde.
Ao final
desse episódio, Nilin irá enfrentar um Mourner, que é um inimigo poderoso capaz
de se teleportar. Bem, momento de mais um troféu:
Leader
of the Pack (Bronze)
Para
liberar esse troféu, terá de derrotar o Mourner sem matar os Leapers que o
acompanham. Bem, esse Mourner virá acompanhado de 5 Leapers. Não é preciso
bater nos Leapers para derrotar o Mourner, mas os Leapers irão encher o saco de
qualquer forma. Você pode bater neles, mas não deve matar nenhum deles para
conseguir o troféu. Bem, o segredo em si é usar o Sensen DOS para deixar o
Mourner atordoado, então espancá-lo com seu melhor combo de ataques fortes que
tiver. Tente se afastar dos Leapers para que eles não atrapalhem muito. Depois
de usar o Sensen DOS, poderá esperar ele reencher ou atacar o Mourner depois
que ele usar um golpe especial, quando ele ficará momentaneamente vulnerável. É
complicado a princípio, mas o Mourner não demora muito para morrer, e, caso
consiga encaixar uns bons combos nele, mesmo no Hard, ele irá morrer
rapidamente. Basta se esforçar para não deixar os Leapers atrapalharem muito.
Ao final da batalha, o troféu deverá ser liberado.
Mind
Craft (Bronze)
Mais um
troféu obrigatório. Esse será liberado assim que concluir o Episode 6.
Episode 7 – Paradise Lost
Em Episode 7, há 5
Mnesist Memories, 4 SAT Patches, 2 Focus Boosts e 11
Scarameshs. Para saber a localização de cada um dos itens colecionáveis
desse episódio, assista o vídeo abaixo:
Nesse
episódio, deverá conseguir liberar diversos troféus:
You
Focus (Prata)
Esse
troféu de prata será liberado assim que conseguir coletar todos os 15 Focus
Boosts do game. Bem, se veio seguindo nosso guia, deve ter vindo coletando
todos os colecionáveis pelo caminho, não? Pois bem, e o último Focus Boost se
encontra aqui em Episode 7. Assim
que adquiri-lo, irá liberar esse troféu de prata.
Gotta
Patch Them All! (Prata)
Esse
troféu de prata será liberado assim que conseguir coletar todos os 25 PAT
Patches do game. A exemplo do troféu anterior, se veio coletando todos os PAT
Patches pelo caminho, então esse troféu de prata deverá ser liberado quando
conseguir o último PAT Patch, aqui em Episode
7. Assim que adquiri-lo, irá liberar esse troféu.
It’s All
In the Details (Ouro)
Esse
será o primeiro troféu de ouro que irá liberar. Esse troféu de ouro será
liberado assim que coletar todas as 40 Mnesist Memories. Se veio coletando
todos no decorrer do game até aqui, então esse troféu de ouro deverá ser
liberado quando conseguir a última Mnesist Memory, aqui em Episode 7.
No
decorrer desse episódio, também deverá liberar o seguinte troféu:
Serve
the Servant (Bronze)
Esse
troféu será liberado assim que derrotar 20 inimigos robôs. Se veio derrotando
todos os inimigos robôs no decorrer do game até aqui, então esse troféu deverá
ter sido liberado aqui no Episode 7.
Por fim,
apenas siga em frente.
Towering
Inferno (Bronze)
Mais um
troféu obrigatório. Esse será liberado assim que concluir o Episode 7.
Episode 8 – Sins Of Our Fathers
Em Episode 8, há 2
Scarameshs. Para saber a localização de cada um dos itens colecionáveis
desse episódio, assista o vídeo abaixo:
Logo de
cara, nesse episódio, terá mais um Memory Remix. Trata-se da memória de
Charles, quando ele estava alterando a memória da pequena Nilin para que ela
esquecesse o acidente de carro de sua mãe. Na primeira parte, só há um elemento que pode
ser hackeado, o protótipo de luva de Hack. Então, iremos entrar nas memórias
contidas dentro da luva memorial de Charles. Agora sim, poderemos modificar
outros elementos. Bem, vamos começar por um troféu:
Power
Off (Bronze)
Para
liberar esse troféu, terá de evitar o acidente destruindo o Jax. É bem simples.
Primeiramente, retraia o porta-copos. Depois, aparecerá a opção de retirar o
cinto da Nilin, não faça isso. Em seguida, aparecerá a opção de ligar a tela de
LCD. Ela não irá interferir em nada, mas eu recomendo que a ligue só para
interagir com esse objeto, para um troféu no futuro. Então, mais adiante,
quebre o pára-brisas. Momentos depois, aparecerá a opção de consertar o Jax
quebrado. Não o conserte. Deixe-o quebrado e assista a cena até o final para
conseguir esse troféu.
Bem,
esse Memory Remix não tem Memory Bug, ou melhor dizendo, o Memory Bug faz parte
do objetivo final da memória. Então, só nos resta fazer tudo o que temos de
fazer para o objetivo final. Vamos lá, volte até o começo da memória e altere
os seguintes elementos, na ordem: porta-copos, cinto de segurança, tela de LCD
(só para interagir mesmo), pára-brisa e Jax. Por fim, com o Jax em pé, ele irá
mexer em um soquete elétrico. Altere o soquete elétrico para dar um choque
geral, causando o acidente e ainda por cima matando a pequena Nilin.
Se fez
tudo certo, ao final desse Memory Remix, deverá adquirir os seguintes troféus:
Biter Bit
(Bronze)
Esse
troféu será liberado assim que concluir com sucesso o Memory Remix do Episode 7.
Unbelievable
Truth (Bronze)
Esse
troféu será liberado assim que conseguir fazer todos os Memory Bugs. Há 5
Memory Remix no game, sendo 1 no Memory Remix de Olga, 2 no Memory Remix de
Forlan, 1 no Memory Remix de Scylla e mais 1 no Memory Remix de Charles. Se
você fez os 4 Memory Bugs anteriores, então, assim que completar esse quinto e
último Memory Bug nesse Memory Remix de Charles, esse troféu deverá ser
liberado.
God is a
DJ (Bronze)
Esse
troféu, por sua vez, será liberado assim que ativar todas as interações possíveis
em todos as Memory Remixes do game. Bem, eu indiquei quais são todos os itens possíveis
de serem alterados, inclusive aqueles que não interferem em nada no desenrolar
da memória em si. Todos esses itens devem ser alterados pelo menos uma vez
(mesmo que você volte atrás e desative-o novamente) para que esse troféu seja
liberado. Se você alterou todos os itens desse Memory Remix (incluindo a inútil
tela de LCD) e o troféu não foi liberado, é porque se esqueceu de alterar
alguma coisa em um Memory Remix anterior, e terá de voltar para ver o que
deixou para trás. Terá de voltar e descobrir. Porém, se fez tudo certinho como
eu indiquei no guia, esse troféu deverá ser liberado agora.
Pouco
mais adiante, deverá conseguir mais um troféu:
Pest
Control (Ouro)
Esse
troféu de ouro será liberado assim que coletar todos os 55 Scaramechs. Se veio seguindo
o guia, deverá ter adquirido todos. Então, assim que coletar o último, que fica
aqui em Episode 8, esse troféu de
ouro deverá ser liberado.
Bem,
agora só o que nos resta é concluir o game.
Final
Overload (Bronze)
Esse
troféu é obrigatório. Ele será liberado assim que derrotar o último chefão do
game, H30.
MemHunter
Elite (Ouro)
Esse
troféu de ouro será liberado assim que fechar o game na dificuldade Memory
Hunter. Se você seguiu minha recomendação inicial e fechou o game nessa
dificuldade já na primeira vez, então esse troféu de ouro deverá ter sido
liberado durante os créditos.
Errorist
Agent (Prata)
Por fim,
para liberar esse troféu, é preciso fechar o game na dificuldade Errorist
Agent. . Se você fechou na dificuldade Memory Hunter, então esse troféu de
prata deverá ser liberado logo em seguida ao troféu anterior.
Script
Kiddie (Bronze)
Para
liberar esse troféu, é preciso fechar o game na dificuldade Script Kiddie. Se
fechou na dificuldade Memory Hunter logo de cara, então esse troféu será
liberado logo em seguida ao troféu anterior.
Bem,
agora concluímos a nossa primeira jogatina de Remember Me. Como você deve ter
percebido, ainda não apareceu a platina. Isso se deve ao fato de que ainda há
pelo menos um troféu pendente que ainda não foi possível ser coletado. De
qualquer forma, veja sua lista de troféus. Se houve algum troféu do qual ainda
não foi possível adquirir, ou que tenha deixado para trás, por causa da
dificuldade elevada, agora é a hora de adquiri-lo. Troféus como Float Like a
Butterfly, Queen of the Hill, Out of the Friend Zorn e Leader of the Pack podem
ser bem mais fáceis na dificuldade Script Kiddie. Então, se os deixou para
trás, adquira-os agora. Também pode ser que precise de mais algumas mortes ou
combos para conseguir alguns troféus, como Machines Do It Better, Fiat Lux! ou
8-hit Wonder. Seja como for, rejogar alguns capítulos do game na dificuldade
Script Kiddie irá garantir esses troféus em questão de minutos.
Por fim,
deverá restar apenas um troféu. Que é esse aqui a seguir:
400
(Bronze)
Para
liberar esse troféu, precisará derrotar um total de 400 inimigos. Bem, jogando
o game inteiro, derrotará apenas pouco mais de 310 inimigos. Isso quer dizer
que teremos de jogar ainda mais para conseguirmos chegar à marca de 400
inimigos derrotados. Por esse motivo, é impossível platinar o game com apenas
uma jogatina, então, de qualquer forma, teremos de rejogar pelo menos por mais
alguns minutos.
E,
conseguindo esse troféu, não deverá ter mais nada que lhe impeça de conseguir o
troféu a seguir:
Remember
You Soon (Platina)
E é
isso. Troféu de platina na mão. Após conseguir todos os demais troféus, nada
mais justo do que mostrar a todos os seus amigos a mais nova platina a fazer
parte de sua coleção. Bem, só me resta dar os parabéns por ter platinado
Remember Me!
aeh mano tem como fazer o platinando do FEAR 3
ResponderExcluirConsegui minha primeira platina do ps3 com esse guia muito bom o seu trabalho a maneira como vc explica he a melhor que já vi nem se compara a outros sites do gênero que só usam o copiar e colar.
ResponderExcluirParabéns!
Que bom que gostou, Diogo Cavalini! Volte sempre ao nosso blog!
ExcluirMuito bom. Ajudou!
ResponderExcluirParabéns! Perfeito na ajuda!
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