quinta-feira, 24 de julho de 2014

Platinando Brothers: A Tale of Two Sons

Este é o nosso guia de como platinar Brothers: A Tale of Two Sons, lançado em 2013 pela 505 Games para Playstation 3, Xbox 360 e PC.

Brothers A Tale of Two Sons cover art.jpg

Você ainda não platinou esse game e está tendo dificuldades? Tudo bem. Nós podemos lhe ajudar! Confira nosso guia Platinando Brothers: A Tale of Two Sons:

BROTHERS: A TALE OF TWO SONS

Ficha técnica:

Troféus de bronze: 7
Troféus de prata: 4
Troféus de ouro: 1
Troféus de platina: 0
Total de troféus: 12
Troféus online: 0
Tempo de jogo estimado: de 3 a 5 horas
Dificuldade estimada: 1/5 - Dificuldade Mínima
Vezes que precisa jogar o game: Apenas uma.

Considerações: Brothers: A Tale of Two Sons foi uma grata surpresa para os platinadores. O jogo era simples e rápido, então, apesar de não ter troféu de platina, logo se tornou popular. Os troféus do game são tão simples que nem mesmo é preciso fechar o jogo para platiná-lo (um dos raros jogos em que isso é possível). Também não há troféus difíceis no jogo. Portanto, apenas um pouco de tempo livre será o necessário para incluir mais um 100% para a sua coleção. Vamos lá!

Dicas de procedimentoAntes de encontrarmos a cura para nosso pai doente, vale a pena se atentar para algumas recomendações úteis que lhe ajudarão a poupar horas preciosas de sua jogatina. Leia com atenção:

a) O jogo é simples e os troféus são relativos a alguns capítulos específicos, portanto, só precisa prestar atenção para não deixar algum troféu para trás, porque senão terá de reiniciar o jogo, já que não é possível voltar atrás no jogo.
Guia: Agora, vamos aos troféus, um de cada vez, de acordo com a ordem em que aconselhamos que sejam liberados (lembre-se, não é uma ordem obrigatória, apenas recomendada):

O jogo é dividido em capítulos, então o guia também será dividido em capítulos, na ordem de progressão:


Chapter 1

Take a Break (Bronze)
Esse será o primeiro troféu que irá liberar no game. Logo no comecinho do Chapter 1, os dois irmãos estarão carregando o pai deles em uma carroça colina abaixo. Muito bem. Chegando à parte inferior da colina, pare a carroça antes do estrado de madeira. Poderá perceber uma pequena escada de madeira que segue para a praia. Deixe a carroça e desça a colina com os dois irmãos. Chegando até a praia, vá até o canto mais distante da orla, perto do pier, e segure L2 ou R2 para que os irmãos comecem a arremessar pedrinhas na água. Basta fazer isso para liberar o troféu. Caso não tenha compreendido corretamente as informações, acompanhe o vídeo a seguir:


Wishing Well (Bronze)
Ainda em Chapter 1, siga em frente até o momento em que precisa acordar o homem dormindo com um balde de água para que ele libere passagem pela ponte. Logo em seguida, seguindo pela estrada estreita, verá um garoto brincando com uma bola de basquete. Com um dos irmãos, vá até ele e roube a bola das mãos dele. Então, volte a estrada um pouco e suba a escadinha para ver um poço. Jogue a bola dentro do poço para liberar esse troféu. O vídeo abaixo irá lhe ajudar a solucionar qualquer dúvida:


Atenção agora! Seguindo em frente no game, ainda em Chapter 1, após a parte em que tem de fugir de um cachorro e tal, após subir por algumas vinhas, irá passar por uma gaiola. Se interagir com a gaiola com o irmão menor, ele irá libertar o pássaro da gaiola. Isso será imprescindível para um troféu que iremos liberar no futuro.

Black Sheep (Prata)
Esse é o primeir troféu de prata que poderá liberar! E ele poderá ser liberado ainda aqui no Chapter 1. Bem do lado dessa gaiola citada anteriormente, verá uma roldana em que o irmão menor pode andar para abaixar uma ponte. Atravesse a ponte com o irmão maior e agarre uma das ovelhas aqui do local. Então, volte pela ponte, e venha pelo caminho mais abaixo, seguindo por uma estrada estreita que o levará até um campo com uma fogueira apagada e alguns coelhos. Jogue a ovelha capturada na fogueira apagada para que ela fique repleta de fuligem. Só fazendo isso, já irá liberar esse troféu de prata. O vídeo abaixo pode lhe ajudar caso tenha alguma dúvida:


E aqui mesmo nesse mesmo local, poderá conseguir mais um troféu:

Bunny Buddies (Bronze)
Bem, esse troféu é bem simples. Aqui no acampamento, ao lado da fogueira em cinzas, vê esses coelhos brincando? Bem, vários deles são pretos e um deles é branco. Com o irmão menor, vá ao coelho, pegue-o e então leve-o até a fogueira para que ele fique preto de fuligem. Pronto, troféu liberado. Qualquer coisa, assista esse vídeo:


Bem, agora apenas siga em frente com o game.

Chapter 2

Não há troféus nesse capítulo. Simplesmente siga em frente.

Chapter 3

Nesse capítulo, poderá conseguir o seguinte troféu:

Falling Star (Bronze)
Logo no começo do capítulo, terá de lutar contra alguns lobos usando uma tocha. Após isso, irá sair em um cemitério. Assim que o irmão mais velho largar a tocha, vá para a direita, e verá uma estátua de um anjo com algumas velas. O irmão menor poderá rezar para essa estátua. Mantenha R2 pressionando durante 5 segundos para ele fazer um pedido e aparecer uma estrela cadente. Só por fazer isso, já irá liberar o troféu. Qualquer dúvida, assista o vídeo a seguir:


Siga em frente com o game.

Chapter 4

Neste capítulo, poderá conseguir mais alguns troféus:

A Sad Tune (Bronze)
Logo no começo desse capítulo, após a alucinação do irmão menor, verá uma pequena bifurcação no caminho à frente. Vá para a direita, e verá um homem tentando se enforcar. Com o irmão maior, tente segurá-lo, enquanto, com o irmão menor, escale a árvore pela corda e desamarre a corda no qual o homem tentou o suicídio. Com o homem a salvo, dê a volta na árvore em que ele tentou se matar e poderá subir no que restou de um incêndio. Escale e pegue a caixa de música no local. Leve essa caixa até o homem e esse troféu será liberado. Se tiver dúvidas, assista o vídeo:


Love Birds (Ouro)
Esse será o primeiro troféu de ouro do game que podemos liberar, e o único do jogo. Seguindo em frente aqui no Chapter 4, chegará ao laboratório do cientista. Bem, após usar a engrenagem para mover o elevador, siga o cientista. Depois, poderá descer uma escadaria, e, no percurso, encontrará um telescópio. Use o telescópio para poder observar uma cena. Vendo a torre, desça a visão e então olhe para a direita. Verá um pássaro sozinho em um galho. Dê zoom com o manípulo esquedo para ver melhor. Caso você tenha libertado aquele pássaro que estava preso em uma gaiola em Chapter 1, ele irá se juntar ao outro pássaro e ambos começarão a namorar. O troféu de ouro então será liberado. Caso ele não apareça, é porque deve ter se esquecido de libertá-lo. Seja como for, se tiver qualquer dúvida, é só assistir esse vídeo aqui que explica direitinho como conseguir esse troféu:


Espere! Há um outro troféu que poderemos adquirir nessa área:

Windpipe (Bronze)
Ainda aqui no laboratório do cientista, em Chapter 4, suba a escada da esquerda para chegar a um órgão. Ele deve ser operado pelos dois irmãos. Enquanto o irmão menor gira a manivela, o irmão maior empurra o bocal de acordo com as saídas de ar. Empurre o bocal para a terceira saída da direita para a esquerda, vista do ponto de vista da manivela. Então, gire a manivela, e verá o órgão tocar bem alto. Se fez tudo certo, então verá uma cena em que o cientista começará a dançar, e o troféu será liberado. Caso não tenha entendido alguma informação, assista:


Agora, siga em frente com o game.

Chapter 5

Há um troféu que poderá conseguir aqui:

Call of the Giants (Bronze)
Seguindo em frente nesse capítulo, passando pelo vale dos gigantes mortos, pouco após a parte em que usa um machado para decepar a perna de um dos gigantes caídos, encontrará uma besta gigante. Bem, se for à esquerda dessa besta, encontrará um chifre que serve como corneta. Com o irmão mais velho, vá até essa corneta e toque-a para conseguir esse troféu. Qualquer dúvida, assista o vídeo abaixo:


Agora, siga em frente com o game.

Chapter 6

Logo no começo de Chapter 6, os irmãos irão subir em uma canoa. Momento de mais um troféu:

Behind the Curtain (Prata)
Esse troféu de prata é bem simples. Logo no começo do seu trajeto de canoa, após a primeira curva, verá uma cachoeira de sangue à sua direita. Reme a canoa até lá, e encontrará um ritual secreto. Só por observar esse ritual, já irá liberar esse troféu de prata. Qualquer dúvida, assista esse vídeo:


Pouco mais adiante, após a viagem de canoa, estará em um monte de blocos de neve. Aqui, encontrará uma imensa mamãe tartaruga, que estará lamentando a perda dos filhotes. Hora de mais um troféu:

Turtle Soup (Prata)
Esse troféu de prata exige que devolvamos os filhotes perdidos para a mamãe tartaruga. São três filhotes de tartaruga encalhados em plena neve. Após passar pela mamãe tartaruga, siga em frente e pegue o caminho da direita. Verá a primeira tartaruga encalhada. Arraste-a pelo caminho mais acima, e poderá soltá-la em uma descida que leva para a água, para a mamãe tartaruga. O segundo filhote se encontra justamente aqui. Após derrubar os dois, volte e encontrará uma parte mais alta com uma escada quebrada, à direita, onde o irmão maior pode impulsionar o irmão menor. Erga-o e ele irá derrubar a tartaruga lá de cima. Leve essa tartarga até a descida, e então, quando os três filhotes reencontrarem a mamãe tartaruga, esse troféu de prata será liberado. Qualquer dúvida, assista o vídeo abaixo:


O próximo e último troféu fica bem adiante.

Whale Song (Prata)
Após ajudar a mamãe tartaruga, siga em frente e suba o penhasco. Avançando, após as estátuas de gelo, encontrará um banco no qual os irmãos poderão se sentar diante de um desfiladeiro de gelo. Como todos os outros bancos que encontrou, você pode se sentar e apreciar a paisagem. Porém, ao se sentar nesse banco com os dois irmãos, verá uma cena com baleias, e, após isso, o troféu de prata será liberado.

Bem, por incrível que pareça, lá se foram todos os troféus do game. Sim, ainda nem mesmo fechamos o jogo, mas já conseguimos todos os troféus. Bem, você pode continuar a aventura, pelo menos para poder desfrutar do final, mas não será necessário. Já temos todos os troféus. Parabéns!

E então? Esse guia lhe foi útil? Comente o que acha, e nos indique um game para a seção Platinando!

Um comentário: