segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Dead Island - Trailers Comentados

O trailer mais comentado desta semana, sem dúvida, foi o de Dead Island. Disponibilizado ao contrário, alguma pessoa teve a decência de colocá-la na ordem correta de fatos. Perde um pouco da graça, mas pelo menos fica levemente mais compreensível. Antes de prosseguir, assista-o:



Agora, vamos comentá-lo.



Ele é legal, beleza. Uma família composta por um homem, uma mulher e uma criança decidem passar as férias em uma ilha paradisíaca, e daí se seguem cenas felizes. Eles até mesmo dão tchauzinho para a câmera deles. Nada mais comum, nestes momentos, do que tudo dar miseravelmente errado. Eles aparentemente não perceberam ao chegar, mas a ilha está cheia de zumbis carnívoros.
Caso sso não fizesse parte dos planos de viagem, eles decidem lutar contra os monstros. A urgência faz com que eles usem tudo o que encontram no caminho, e podemos ver um dos personagens pegar um machado de incêndio para golpear uma das criaturas. Ele arranca membros facilmente, com ele. O sistema de combate parece ser bem interativo com o cenário, e bem realista nos golpes. A Techland Portland, empresa responsável pela produção do jogo, já confirmou a possibilidade de se usar elementos do cenário como armas, na base do improviso, mesmo. Isso quer dizer nada de metralhadoras automáticas e rifles de longo alcance disponíveis pelo cenário, pois isso não combinaria com resorts de luxo, ou não?
O casal esquece-se da criança, que está do lado de fora do quarto, e é atacada na perna. Eles conseguem resgatá-la, e tentam se refugiar  dentro do quarto. Não há como barrar a porta a tempo, então eles invadem o local. O número de monstros parece ser absurdo, pois eles rapidamente subjulgam os nossos heróis, deficientemente armados apenas com uma faca, no caso da mulher, e com o machado, no caso do homem. O fim parece imeditado, deixando-nos a sensação de que não será um jogo fácil.
A criança é infectada com apenas uma mordida, e em questão de segundos se torna uma zumbi. Ela ataca o próprio pai, que a arremessa pela janela sem nenhum remorso. Ela cai na grama, ao lado de um homem em chamas, mostrando que todo o local se encontra em caos e destruição. Fim do vídeo.

Top 10 coisas que podemos perceber com este trailer:
  1. Eles estão em uma ilha paradisíaca. Deixe-me adivinhar: o barco ou avião que os trouxe já foi embora, é claro. E eles terão de escapar da ilha. Provavelmente, terão de atravessar a ilha inteira para encontrar um aeroporto, ou um porto, e poderem roubar alguma coisa. Isso se eles não tiverem de acessar uma caverna subterrânea ou um laboratório secreto. Ah, claro, e eles só poderão fugir da ilha após enfrentar um chefe final, que deve ser um monstro gigantesco com muitos tentáculos.
  2. Oh, zumbis. Os personagens do vídeo não aparentaram estar realmente surpresos com a presença dos zumbis. Eles imediatamente partiram para o ataque, sem nem hesitar. Como se fosse a coisa mais comum do mundo abrir a porta de casa e se deparar com a sua filha sendo perseguida por mortos-vivos. Pelo jeito, a explicação para a existência dos zumbis não deverá ser grande coisa. No máximo, um "e então, um vírus acidentalmente se espalhou pela ilha, e todos viraram monstros"...
  3. Os zumbis são realistas. Eles não vestem o mesmo padrão de trajes, como em outros jogos:  vemos zumbis magros, gordos, carecas, peludos, e até uma mulher de biquini. Todos eles com feições realistas de quem realmente se transformou um monstro vivo, até babam sangue e tal.
  4. Tem armas em tudo quanto é canto. Que corredor de hotel possui um machado convenientemente posicionado ao lado de uma porta, à altura de acesso de uma criança, sem nenhuma proteção? Parece que eles já premeditavam um ataque de zumbis, não? Provavelmente, encontraremos armas a torto e a direito, no decorrer do jogo, como acontece no vídeo.
  5. Armas de fogo fazem falta. Mesmo com cortes no pescoço e ausênsia de braços, os zumbis continuam avançando sem parar. Parece que eles nem mesmo sentiram os golpes. Se os personagens tivessem uma espingarda de cano serrado, ou uma granada de mão, esse problema certamente não ocorreria.
  6. A ideia de usar itens do cenário me assusta. Facas e machados tudo bem, mas como é que vou derrotar os demônios usando cadeiras, cinzeiros e guarda-chuvas? E o que vou fazer com os inimigos mais difíceis e mais rápidos? Economizar um taco de beisebol e guardar uma tesoura de jardim para o chefe de fase não me parece promissor.
  7. Os zumbis melhoraram um pouco sua tática de ataque. Um dos zumbis, mais jovem e consequentemente mais veloz, até mesmo empurrou os outros para chegar até a menina, imobilizou-a, e só então começou a atacar. Algo bem notável, para um zumbi. Fora dizer que eles arrebentam portas com a maior facilidade do mundo. Nada de correr até a sala do lado para se esconder: não vai dar certo, aqui. Porém, vale ressaltar que os zumbis continuam naquele passo lerdo e estático, pedindo para serem atacados.
  8. O sangue jorrou na parede e nos trajes dos personagens, e permaneceu! Que coisa bonita. Parece que os efeitos especiais estão se aprimorando nos survival-horrors. Provavelmente, veremos que os membros dos monstros ficarão pelo local, como em Dead Space. Sem roupas que se limpam automaticamente depois de alguns segundos.
  9. Uma coisa é certa: não podemos contar com NPCs. A inteligência artificial deles continua péssima como sempre. Veja a mulher, no vídeo. Ela empunha uma faca afiada de cortar carne, mas ela não faz exatamente nada com ela, e é facilmente derrubada ao chão pelos zumbis, sem nem resistir. O único que faz alguma coisa é o rapaz, provavelmente o personagem que estaríamos controlando. Percebam que ele não recebeu ajuda nenhuma nem mesmo no vídeo no apresentação do jogo. Ou seja: nem pensar em receber ajuda no decorrer do jogo, também.
  10. No vídeo, o rapaz resgata a menina ferida, levando-a a um local seguro. Parece ser o tipo de coisa que teremos de fazer diversas vezes, no decorrer do jogo. Missões de proteção e escolta não costumam ser as mais divertidas, mas servem para manter a tensão alta. A menos, é claro, que a pessoa que estamos protegendo tente nos atacar pelas costas, como no vídeo.
Bem, é isso. Este é o trailer comentado de hoje. E você? O que tem a dizer sobre este trailer?
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário