quinta-feira, 3 de março de 2011

Merchant Avarento - Humor

Estreando nossa seção de humor, preparei um diálogo especial entre os personagens Leon e o Merchant, o vendedor, de Resident Evil 4. Acompanhem:





MERCHANT AVARENTO

Merchant: Hello, stranger.
Leon: Boa tarde, você vende o quê, por favor?
Merchant: Armas e acessórios. Alguma coisa lhe interessa?
Leon: Hum. Estou interessado em uma arma.
Merchant: O que vai comprar? (Merchant abre o sobretudo, revelando todo o arsenal).
Leon: Hum, bela seleção de armas. Elas são legalizadas?
Merchant: Quem liga para isso? Quer uma arma ou não?
Leon: Tudo bem, tudo bem. Deixe-me ver... Quero aquela pistola ali.
Merchant: Ah, boa escolha. É a Punisher. Mas ela não está à venda. Ela é brinde.
Leon: Brinde?
Merchant: Sim. Darei esta arma gratuitamente para aquele que atirar em todos os 15 medalhões azuis que eu sagazmente escondi pelo cenário.
Leon: Como é? 15 medalhões azuis?
Merchant: Sim. Você não viu os medalhões azuis que eu espalhei lá atrás? Eu até coloquei um aviso com um mapa de onde encontrá-los, em uma árvore!
Leon: Não, eu não vi. Vou procurá-los.

Leon volta para o vilarejo para atirar nos 15 medalhões.

Merchant: Já atirou neles?
Leon: Já.
Merchant: Então tome a pistola.
Leon: Ah, obrigado. Queria aproveitar para tunar o Power dela.
Merchant: Certo. São 2.500 pesetas.
Leon: Aceita dólares?
Merchant: Não, apenas pesetas.
Leon: Aceita cartão de crédito?
Merchant: Não.
Leon: Aceita pelo menos débito? Meu cartão é internacional.
Merchant: Também não, só pagamento à vista e em dinheiro vivo aqui, rapaz.
Leon: Poxa, tô sem nenhum trocado. Sabe onde tem um caixa eletrônico por aqui?
Merchant: Que eu saiba não tem nenhum caixa eletrônico nesta cidade.
Leon: Como assim? Mas que cidade atrasada! E ainda se consideram um país de primeiro mundo! Eu não tenho pesetas, como posso arrumar dinheiro por aqui?
Merchant: Bem, tem muitas formas. Às vezes, você pode encontrar pesetas dentro de caixas e barris, ou mesmo no corpo de corvos e outros animais mortos por aí.
Leon: Nossa, que forma estranha de conseguir dinheiro! Bom, deixa para lá, vou indo nessa...
Merchant: Espere! Eu também compro coisas, stranger. Não tem nada aí que possa me vender? Eu compro de tudo!
Leon: Bem, eu achei umas coisas por aí. Deixa eu ver... Tenho uns ovos que achei pelo caminho...
Merchant: Compro tudo.
Leon: Tenho também esse pingente aqui que eu achei em um poço.
Merchant: Está sujo de água podre. Pagarei apenas a metade do preço.
Leon: Eu posso limpá-lo, se quiser.
Merchant: Não interessa. Pagarei apenas a metade do preço.
Leon: Tudo bem. Achei alguns rubis, umas barras de ouro... Ah, e essa máscara aqui.
Merchant: Hum... Vou comprá-la por um alto preço. que tal 5.000 pesetas?
Leon: Fechado! Deixa eu ver o que mais... Ah, tem esses três pedras coloridas aqui.
Merchant: Hum. Se tivesse me vendido essas pedras junto com a máscara, eu pagaria 20.000 pesetas pelo kit completo. Mas, como está me vendendo sem a máscara, pagarei apenas 1.500 pesetas cada uma.
Leon: Mas eu acabei de te vender a máscara!
Merchant: O azar é seu. Vai vender as pedras ou não? 
Leon: Está bem. Estou precisando da grana. Tome aqui os rubis.
Merchant: Aqui está o seu dinheiro. Vai querer tunar a sua Punisher?
Leon: Na verdade, não. O que mais está à venda?
Merchant: Eu vendo maletas e mapas dos próximos tesouros escondidos nesta fase.
Leon: Ei, mas se você tem um mapa que informa onde estão todos os tesouros valiosos aqui da fase, porque você não vai pegá-los você mesmo?
Merchant: Por que você não cuida da sua vida e deixa eu cuidar dos meus negócios?
Leon: Ok. Ei, aquilo ali atrás é uma Rocket Launcher?
Merchant: É, é sim. São 30.000 pesetas. Vai querer?
Leon: Mas é claro! Vou comprá-la agora mesmo!
Merchant: Aqui está.
Leon: Beleza. Ei, mas ela só tem um míssel na munição.
Merchant: É, eu sei. Porque acha que eu vendi tão barato assim? É fim de estoque.
Leon: Você vende munição?
Merchant: Não. É ilegal vender munição por essas bandas. Vendo apenas armas.
Leon: Mas... Isso não faz sentido! De que adianta um Rocket Launcher com apenas um míssel?
Merchant: Eu sei lá. Quem quis comprar foi você.
Leon: Eu não quero essa porcaria! Quero meu dinheiro de volta!
Merchant: Tudo bem. Posso comprá-la por 15.000 pesetas.
Leon: Mas eu acabei de comprar por 30.000 pesetas, faz segundos! E eu nem a usei!
Merchant: Isso foi antes. Conhece a história da demanda e da oferta?
Leon: Mas... Ah, droga, está bem, tome essa Rocket Launcher e me devolva as 15.000 pesetas.
Merchant: Aqui está, senhor.
Leon: Deixa eu ver... Eu quero aquele rifle ali.
Merchant: Está bem. São 12.000 pesetas. Aceita?
Leon: É claro. Adoro atirar à distância bancando o sniper... Vou arrepiar agora... Mas espere um minuto, cadê o visor desse rifle?
Merchant: Ah, está se referindo ao Scope? É vendido separadamente, por apenas 7.000 pesetas.
Leon: Mas pra quê eu vou querer um rifle sniper sem visor?
Merchant: Eu acabei de dizer: ele é vendido separadamente. Tem 7.000 pesetas?
Leon: (Leon vasculha os bolsos). Bem, na verdade, tenho só mais 6.900 pesetas. Faz um desconto?
Merchant: Nada de desconto, rapaz. Sem dinheiro, sem visor.
Leon: Mas que sacanagem! São apenas 100 pesetas! Você acabou de me roubar 15.000 pesetas!
Merchant: Não fique tão irritado. Se não tem o dinheiro, venda alguma coisa.
Leon: Só o que eu tenho agora são ervas medicinais.
Merchant: Aceito. Elas são muito valiosas nessas bandas. De que cor você tem?
Leon: Tenho uma verde e uma vermelha.
Merchant: Pago 1.500 pesetas por cada uma.
Leon: Feito, então. Tome as ervas medicinais e me passa a grana.
Merchant: Muito obrigado. Se tivesse me vendido as duas ervas combinadas, elas valeriam 4.000 pesetas.
Leon: E por que você não me disse isso antes?
Merchant: Negócios, stranger! Eu tenho cara de trouxa, por acaso?
Leon: Aaaah! (Leon se irrita, saca a sua Punisher e atira na cabeça do Merchant). Morra, seu avarento mesquinho miserável! Oh, merda, me esqueci de comprar a maldita da Scope!

E é isso. Esta foi a minha humilde piadinha de hoje. Mais piadinhas virão, pode esperar.

Gostou? O que achou? Vamos lá, comente o que achou.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário