quinta-feira, 24 de março de 2011

Médias dos lançamentos de março - Notícias

No mês de março, tivemos vários lançamentos muito aguardados do ano de 2011. Mas como será que esses lançamentos foram recebidos pela crítica e pelo público? Nós, do Melhor Final, usamos de algumas fontes para tentar ver como foi o lançamento desses games. Vamos lá?



 FIGHT NIGHT CHAMPION

Lançado: 1 de março
O simulador de boxe da EA mandou muito bem em críticas. O jogo mantém forte uma média de 85/100 na Metacritic, para a versão Playstation 3, e 86/100 para a versão Xbox 360. No entanto, o jogo tem vendido muito pouco, provavelmente por ter sido lançado em conjunto com outros sucessos. São pouco mais de 200.000 cópias para todas as plataformas. Mas o jogo segue firme, e as boas críticas garantirão boas vendas no decorrer do ano. FNC também foi prejudicado por ser o primeiro jogo da EA Sports com a classificação Mature, o que distanciou um pouco habituais fãs da série,. Os outros jogos da série venderam muito bem. Fight Night Round 4, por exemplo, vendeu 3 milhões de cópias. A EA Sports espera alcançar a marca do antecessor ainda este ano. Vamos ver se as expectativas atenderão ou não.

RIFT
Lançado: 1 de março
Lembra-se de Rift? O RPG foi relativamente bem falado, e a crítica aprovou. O jogo mantém a média de 83/100, e vem vendendo bem, para um exclusivo do PC. São 127.000 cópias vendidas desde seu lançamento, contando com as pré-vendas, e com tendência a subir.

DRAGON AGE 2

Lançado: 8 de março
Dragon Age 2 gerou muita expectitiva aos fãs da série. O jogo possui, no momento, uma crítica acima da média, com uma média de 79/100 no Metacritic. O jogo começou muitíssimo bem, entrando na lista dos mais vendidos. Porém, seu número de vendas caiu rapidamente. Dragon Age 2 não demorou a sair da lista dos mais vendidos. Muitas lojas reduziram e muito seus preços, quase pela metade. Esta atitude não é positiva: significa que o jogo está tem mais demanda do que procura. A Bioware espera alcançar a marca de 2,5 milhões de cópias neste ano, mas vamos ver se o ritmo de vendas do jogo pára de cair, caso contrário, será impossível alcançar esta marca,

MLB 11: THE SHOW

Lançado: 8 de março
A SCEA deixou claro porque MLB é considerado o melhor simulador de baseball da atualidade: a versão 2011 do jogo apresentou críticas excelentes. O jogo está com média 89/100 no Metacritic! Vendeu mais de 93.000 cópias só na primeira semana, e os números estão crescendo.

ASSASSIN'S CREED BROTHERHOOD: THE DA VINCI DISAPPERANCE

Lançado: 9 de março
Este update de Brotherhood trouxe uma média de 77/100 no Metacritic, para a versão Playstation 3, e 79/100 para a versão Xbox 360, o que é muito pouco, comparado com a média de 90/100 que o Brotherhood recebeu. Não se sabe ainda o número de cópias vendidas.

OKAMIDEN

Lançado: 10 de março
A continuação de Okami para o Nintendo DS agradou relativamente bem. O jogo tem a média de 82/100 no Metacritic, e foi lançado como o terceiro mais vendido no Japão, com mais de 84.000 cópias. Porém, logo na semana seguinte, caiu para 13º mais vendido, com menos de 13.000 cópias vendidas na semana. E continua caindo...

HOMEFRONT

Lançado: 15 de março
Homefront não foi tão bem assim não. O jogo era muito bem aguardado, havia milhares de fãs ansiosos por seu lançamento, muitos comentários em fóruns a seu respeito, porém, agora que o jogo está nas lojas, a resposta não foi assim tão positiva. O jogo está com uma média no Metacritic de apenas 71/100. A média está acima da média, mas muito abaixo daquilo que se esperava. Mas isso não significa nada em termos de vendas. Vale lembrar que o último Medal of Honor teve críticas fracas, mas vendeu mais de 5 milhões de cópias, graças  ao marketing fortíssimo da EA. Niniguém duvida que a THQ também tenha um marketing forte, basta ver a popularidade que o jogo vem alcançando na mídia. A THQ espera mais de 2 milhões de cópias vendidas. Até o momento, apenas 375.000 unidades foram vendidas.

SHOGUN 2: TOTAL WAR

Lançamento: 15 de março
Shogun 2 foi muito bem aguardado pelos fãs de PC, que responderam à altura. O jogo tem uma excelente média no Metacritic, de 90/100, e é o jogo mais vendido de PC de todas as semanas desde que foi lançado. Ainda não se sabe o número de cópias vendidas até o momento, mas promete bastante.

TOP SPIN 4

Lançado: 15 de março
O simulador de tênis da 2K Sports foi lançado, com gráficos bem realistas, com média 81/100 na Metacritic para a versão de Playstation 3 e 84/100 para a versão de Xbox 360, mas não aparece na lista dos jogos mais vendidos. Mal sinal. Não se sabe ainda como andam as vendas, mas não parecem ter sido boas.
  
YAKUZA 4

Lançado: 15 de março
E Yakuza 4? Quem diria? O jogo abraça uma média de 77/100 no Metacritic, e foi o jogo mais vendido na semana de seu lançamento, no Japão. Mais de 350.000 cópias, só na semana de lançamento! Por aqui, o marketing do jogo não esteve assim tão forte, o jogo até estava um pouco sumido, mas parece que, no Japão, o jogo agradou bastante. Recebeu até nota 38/40 na Famitsu! Se o jogo ficou na frente de outros grandes jogos japoneses, inclusive RPGs (que são febre por lá), como Dragon Quest 9, então o jogo realmente está dando muito o que falar.

CRYSIS 2

Lançado: 22 de março
Crysis 2 era um dos jogos mais aguardados deste mês. Foi lançado dois dias atrás, e já tem críticas excelentes para mostrar. Média 87/100 na versão para Play 3 e Xbox 360 e média 89/100 na versão para PC. É cedo demais para saber se o jogo está indo bem nas vendas, mas vale lembrar que o jogo tinha muitas pré-vendas confirmadas, graças ao marketing da EA. Resta ver no que vai dar.

DISSIDIA 012: DUODECIM FINAL FANTASY

Lançamento: 22 de março
Este Dissidia já é considerado pela crítica e pelo público como superior ao anterior. Fechando uma média de 81/100 no Metacritic (superior ao anterior, que tinha 79/100), o jogo já ficou na lista dos mais vendidos no Japão, onde lançou já há algum tempo, e tem mais de 283.000 cópias vendidas. Agora, resta esperar para ver se a versão lançada no dia 22 nos EUA alcançará a mesma marca.

LEGO STAR WARS 3 - THE CLONE WARS

Lançado: 22 de março
O novo jgo da série LEGO chegou com boas notas. O jogo fechou uma média de 81/100 no Metacritic, até o momento. Ainda é cedo para falar em número de cópias vendidas.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário