sexta-feira, 4 de março de 2011

A Vingança de Kratos - Humor

Dando continuidade à nossa seção de humor, bolei um diálogo sobre a trajetória da famosa vingança de ninguém menos que Kratos. Com direito a spoilers fortes para quem ainda não jogou o God of War 2 e o 3, então, tomem cuidado e não digam que eu não avisei.

A VINGANÇA DE KRATOS




Kratos acaba de ser eleito o Deus da Guerra, após matar Ares.

Kratos: Essa vida de deus da guerra é interessante. Posso matar com ainda mais gosto e estilo, e ninguém poderá me impedir. Vou...
Zeus: Toma isso, Kratos (Zeus enfia a espada na barriga de Kratos).
Kratos: Au! (Kratos vê o próprio sangue). Que porra é essa?
Zeus: Isso é para você aprender que ninguém pode desafiar Zeus, o deus dos deuses!
Kratos: Desafiar quem? Espera aí, seu imbecil, quem te disse que eu estou desafiando alguém? Olha, se isso tem a ver com o fato de eu ter matado o seu irmão, saiba que foi ele que...
Zeus: Você é um perigo para esse mundo, do qual eu governo.
Kratos: Isso não faz o menor sentido. Eu acabei de salvar esse mundo!
Zeus: Você é uma praga, e tem de ser eliminada.
Kratos: Por quê? Eu não fiz nada! Além de ter matado matei milhões de pessoas, entre eles, alguns inocentes, mas isso não tem importância.
Zeus: Você ousou levantar sua mão ímpia contra mim.
Kratos: Quando foi isso? Eu nunca nem sequer lhe vi pessoalmente.
Zeus: Mas você continua sendo uma ameaça.
Kratos: Espera aí. Está se referindo ao fato de eu ter entrado em seu templo e roubado a Caixa de Pandora, algumas semanas atrás? Aquilo foi apenas um...
Zeus: Não, não estou me referindo a isso.
Kratos: Não? Já sei, foi porque eu destruí a sua estátua no mês passado! É que eu precisava usar a cabeça da estátua para alcançar uma escada, e eu...
Zeus: Não, insolente. Não é a isso que estou me referindo.
Kratos: Hum... Então vai me dizer que uma daquelas gostosas que eu tracei na piscina ontem eram uma de suas amantes, ou algo assim?
Zeus: Também não!
Kratos: O que foi que eu fiz, então?
Zeus: Preste atenção no que eu vou te dizer, seu estúpido. Você é meu filho.
Kratos: Hã? Eu sou seu filho?
Zeus: Isso mesmo. Eu conheci a sua mãe em uma taverna, lá em Atena.
Kratos: Puxa, isso explica um monte de coisas. Eu sempre achei a minha mãe meio vadia mesmo. Mas vem cá, se você é meu pai, então Ares era o meu tio, não é? Caramba, eu matei o meu próprio tio...
Zeus: Pois é.
Kratos: Mas, se eu sou seu filho, você não deveria me matar. Você deveria me amar e tudo o mais que um pai faz, não é mesmo?
Zeus: Você acha? Por acaso, garoto insolente, você conhece a lenda do patricídio?
Kratos: Lenda do quê?
Zeus: Lenda do patricídio. As irmãs do destino já diziam que o rei do mundo seria morto pela mão de seu próprio filho. Meu pai matou meu avô. Da mesma forma, eu mesmo matei meu próprio pai.
Kratos: Você matou seu pai?
Zeus: Bem, na verdade não. Eu só enchi o Cronos de porrada e o joguei lá no Tártaro.
Kratos: Hum. Então, seu pai é o Cronos?
Zeus: Sim. E o meu pai arrancou o saco do meu avô com uma foice enquanto ele estava dormindo.
Kratos: Puxa, que irado! Já comecei a gostar do seu pai!
Zeus: Bom, isso não vem ao caso. Antes que você faça qualquer coisa dessas comigo, eu vou lhe matar primeiro. Ha, ha, ha, ha.
Kratos: Mas porque eu ia querer lhe matar? Só porque sua família tem essa história absurda, acho que eu sou doente da cabeça que nem eles? Eu nem sabia que você era meu pai, até você me contar, segundos atrás!
Zeus: Por isso mesmo. Agora que você sabe, quer me matar, para tomar o poder, não quer?
Kratos: Eu quero te matar porque você cravou uma espada na minha barriga, não porque você é meu pai!
Zeus: Eu não disse? Você queria me matar o tempo todo! Queria tomar o meu poder, se tornar o deus dos deuses!
Kratos: Isso nunca nem me passou pela cabeça, seu psicótico!
Zeus: Lenda é lenda. Jamais desconfie das irmãs do destino.
Kratos: Se você acredita tanto assim nesta lenda, porque não matou seus outros vários filhos? Eles podem querer tomar o seu poder, e não eu!
Zeus: Quem você acha que teria a coragem de levantar a mão ímpia contra mim?
Kratos: Hércules, por exemplo?
Zeus: Hércules é um incompetente. Ele não teria capacidade nem de tentar me governar a própria casa, que dirá todo o mundo.
Kratos: E o que lhe faz pensar que eu iria querer dominar o mundo?
Zeus: Você está interferindo na guerra de Atenas!
Kratos: Ué, mas eu sou o DEUS DA GUERRA. Você queria que eu fizesse o quê?
Zeus. Não interessa. Você atravessou o inferno e um deserto só para conseguir a Caixa de Pandora que eu escondi em um templo repleto de armadilhas, e ainda a usou para matar o meu irmão. Isso é motivo o bastante para você?
Kratos: Na verdade, não.
Zeus: Bom, não me interessa sua opinião. Está morto, então vá para o inferno!
Kratos: De novo?

Kratos desce ao inferno de Hades. Mas ele já esteve no inferno, então já conhece a saída.

Kratos: Zeus filho de uma puta! Agora estou fervilhando de raiva dele! Vou matá-lo! Vou fazê-lo sofrer!
Atena: Kratos!
Kratos: Hã? Atena, é você?
Atena: Sim, Kratos.
Kratos: O que é que você quer?
Atena: Kratos, ouça a deusa da sabedoria e sua irmã. Você não pode matar Zeus.
Kratos: Por quê?
Atena: Porque ele é um deus.
Kratos: Ah, tá, e daí? Eu também sou um deus, esqueceu? E eu já matei um deus antes.
Atena: Ele é o seu próprio pai.
Kratos: Isso não importou muito quando ele me enfiou a espada na barriga.
Atena: Lembre-se de seus tormentos familiares passados...
Kratos: Está se referindo ao fato de eu ter matado minha própria mulher e minha filha? Já superei isso.
Atena: Kratos, ouça a voz...
Kratos: Estou farto de você. Tô vazando...
Atena: Kratos, espere!
Kratos: O que é?
Atena: Posso ajudá-lo em seu objetivo.
Kratos: Ajudar-me? Você estava tentando me impedir segundos atrás!
Atena: É verdade. Mas eu sou a deusa da batalha, então adoro uma guerrinha aqui e outra ali! Além do mais, eu sou sua irmã,não sou? Gosto de ajudar os guerreiros, mesmo contra a minha vontade.
Kratos: Como vou saber que não está tentando me enganar?

Atena retira duas adagas brilhantes e poderosas de dentro de suas vestes.

Atena: Tome essas armas. Elas se chamam Lâminas do Exílio. São as minhas lâminas prediletas.
Kratos: Poxa, obrigado, tinha esquecido as minhas. Agora, confio em você. Diga-me, como é que eu faço para matar o meu próprio pai?
Atena: Você tem de abrir a Caixa de Pandora.
Kratos: Porra, de novo? Você já me disse para fazer isso no passado, e eu fiz.
Atena: É, mas vai ter que fazer de novo.
Kratos: Ai, saco. Espere aí: você não acha que é um pouco óbvio demais? Tipo, será que Zeus não vai tentar me impedir de chegar até lá, sabendo que eu estou indo para lá?
Atena: Duvido. Ele não é tão inteligente assim.
Kratos: Tá bom, eu vou fazer todo o caminho de volta até o Templo de Pandora e...
Atena: Ela não está mais lá.
Kratos: Quê?
Atena: Eu mudei a Caixa de Pandora de lugar. Eu a coloquei em um novo templo, muito mais difícil de ser alcançado do que o anterior, com muito mais inimigos e com quebra-cabeças muito mais desafiantes.
Kratos: Mas... Por quê? A Caixa de Pandora já foi aberta!
Atena: É, eu sei, mas como é que eu ia saber que você ia precisar abrí-la de novo? O azar é seu!
Kratos: Porra... E onde é esse novo templo?
Atena: Fica logo depois do Labirinto de Dédalo.
Kratos: E onde fica esse tal Labirinto de Dédalo?
Atena: Fica logo depois das Correntes do Equilíbrio.
Kratos: E onde ficam as Correntes do Equilíbrio?
Atena: Meu tempo acabou, tenho de ir. Se vira. Tenta pedir ajuda para a sua vó, Gaia. Tchaau...
Kratos: Espere! Atena! Atena!!! Eu odeio essa minha irmã!!!

E esta foi a minha piadinha de hoje. O que achou dela? Comente.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário