sexta-feira, 10 de junho de 2011

Lançamento de Duke Nukem Forever

Hoje, chega ao mercado de games a maior lenda dos games: o jogo que está há mais tempo em produção da história. Sim, ele chega hoje mesmo às lojas, sem demora! É claro que estamos falando de Duke Nukem Forever. Você está entre os que tão avidamente aguardaram o lançamento deste game? Quer mais informações?
Confira:

DUKE NUKEM FOREVER


Duke Nukem Forever é um FPS lançado para Playstation 3, Xbox 360 e PC, pela Gearbox Software, da 2K Games.
Este jogo é uma continuação direta do clássico Duke Nukem 3D, lançado lá em 1996 para o Playstation. Desde 1997, esse game vem sendo produzido. Por isso ele se tornou lenda: com 14 anos na produção, trata-se do game com maior tempo de produção da história. O game estava sendo produzido pela 3D Realms, mas, em 2009, a 3D Realms cancelou o projeto por problemas financeiros. A Take-Two Interactive, empresa que possuía os direitos do jogo, processou a 3D Realms, e em 2010 o caso foi encerrado, e Duke Nukem Forever dado como cancelado. Mas, ainda em 2010, a 2K Games anunciou que o jogo voltaria a estar e produção, pela equipe da Gearbox Software.
E é isso! Hoje ele está aqui, entre nós! Pronto! Trata-se de um game de ação em primeira pessoa, relembrando a origem da série, que era FPS. O game vem repleto de muita ação, armas inusitadas, inimigos cômicos e muito, mas muito humor negro. É tanto humor negro que essa já é considerada a marca principal do game. São muitas piadas com sexo, cenas picantes com strip-tease, mulheres semi nuas, brincadeiras com futebol americano, fezes e muito mais. Dá para literalmente tirar sarro de outros FPSs, e o jogador tem a liberdade de fazer o que bem quiser, como dar um chute no saco de um oponente,  jogar merda na cara dele, transformá-lo em uma miniatura, pegá-lo, jogá-lo no vaso sanitário e dar a descarga. Sinta-se livre para fazer o que quiser! Com certeza, dará muitas risadas no decorrer dos 24 capítulos do jogo.
O jogo não vai muito bem nas notas não. Aversão para PC possui a média 76/100. A para Playstation 3 possui 69/100, e a para Xbox 360 possui 55/100. É acima da média, mas bem abaixo do que se esperava, pela expectativa que o jogo causava.
Se você quer comprar o game, saiba que há uma versão limitada chamada Balls of Steel Edition, que traz muito conteúdo extra, incluindo imagens da produção do jogo, história em quadrinhos, cartões do jogo, adesivos, pôsteres, músicas, e muito mais. Fora isso, quem fez a pré-compra na Austrália e na Nova Zelândia, pela EB Games, conseguiu a King Edition, que vem com a DLC Ego Boost inclusa.

Para mais informações sobre esse game, confira nosso preview especial, clicando aqui.

Enfim, esse game que é uma lenda é muito recomendado aos fãs de Duke Nukem. Se curte FPSs com bom humor e boas sacadas, esse game é uma boa pedida, também. Se quer só se divertir, esse game pode valer a pena. Mas, se não está nem aí para o humor negro, e não vai com a cara de Duke mesmo, corra desse game!

E aí, o que achou deste game? Deixe seu comentário!

5 comentários:

  1. E ae, anônimo, diz pra gente, o que achou desse game?

    ResponderExcluir
  2. Eu digo.

    Todos reclamam: AH DEMOROU TWELVE FUCKING YEARS PRA SAIR.

    Mas, twelve fucking years later o jogo é só outro Duke Nukem, com aspectos de Duke Nukem. A única diferença é que os gráficos são da Unreal Engine que não seria a elite gráfica de hoje (CryEngine), mas sim o ótimo gráfico da massa dos games, situação de sempre da franquia. O humor é o mesmo, os inimigos são os mesmos e agora nós temos duas pernas. Até as armas são as mesmas.

    De resto, o Multiplayer é genérico e parece um jogo feito em two fucking years.

    E eu também já tinha, amigo.

    ResponderExcluir
  3. Cara, eu estou assustado com esse Duke Nukem, vou te falar a real.

    Nesse longo período de produção, metade do mundo havia perdido a fé no jogo. Mas uma fração do mundo, que incluía eu, imaginava que o game tinha tudo para sair espetacular, relembrando os velhos tempos de Duke Nukem, que eu adorava jogar, só que em grande estilo.

    O tempo passou, o jogo veio e só posso dizer que estava errado. Todo mundo que eu conheço me diz que o jogo é um fucking shit, que ele até lembra o Duke Nukem de antigamente, mas é mais uma homenagem póstuma do que uma tentativa de reerguer a série.

    Uma pena... Eu sinceramente não queria esse fim para a franquia Duke Nukem, que eu gostava tanto. Mas, fazer o quê... What's done is done. Acho difícil o velho Duke voltar agora.

    ResponderExcluir
  4. Acho que precisamos relevar um pouco.

    Apesar de Duke Nukem Forever ter sido produzido em uma engine ultrapassada, acho que muito de seu insucesso se deve ao fato de que a 2K Games não deu a devida atenção que o jogo necessitava.

    Pode parecer puxa-saquismo mas eu acho que Duke Nukem Forever deve ser um bom jogo sim, mas é um "mais do mesmo" sem uma evolução natural do qual a série precisava após anos de expectativa.

    O jogo saiu e a 2K conseguiu a inimizade de ínumeros fãs da série que acreditavam em uma volta avassaladora.

    Se o game é bom, mediano ou ruim, agora o fato é que se Duke Nukem realmente é uma franquia definitiva da 2K Games, que no próximo game, se houver próximo game, ela repense seus conceitos.

    Duke Nukem Forever não é o primeiro jogo com produção de longa data a não dar certo. Jogos como "Too Human" e "Alan Wake" tem histórias parecidas.

    ResponderExcluir