terça-feira, 21 de junho de 2011

Lançamento de F.E.A.R. 3, de Shadows of the Damned e de Dungeon Siege 3


Ah, os lançamentos do mês de junho estão acabando... É uma pena, mas é verdade... Mas ainda não é tempo de chorar! Não, não, porque tem mais três jogos sendo lançados hoje, e eles manterão os gamers na frente do console por um bom tempo. Teremos dois games de terror e um bem aguardado RPG. Um deles é disparado o jogo mais esperado deste mês de junho, pelo menos de acordo com a nossa enquete mensal. Vamos lá?
Confira:

F.E.A.R. 3


F.E.A.R. 3 é um FPS lançado pela Warner Bros. Interactive para Playstation 3, Xbox 360 e PC.
Ele está sendo lançado hoje na América do Norte, e chega ao Reino Unido no dia 24 e à Austrália no dia 29.
Este é o terceiro jogo na franquia F.E.A.R., e uma continuação direta de F.E.A.R. 2: Project Origin. Ele era para ter sido lançado lá em abril de 2010, mas foi adiado repetidas vezes e só será lançado hoje. A história do jogo foi escrita por Steve Niles, e as cenas foram feitas por John Carpenter.
A história do jogo se passa quatro meses após os acontecimentos de F.E.A.R. 2. Após o esquadrão especial FEAR finalmente conseguir derrotar a paranormal Alma Wade, tudo parecia tranquilo, até que se revelou que a própria Alma Wade ainda está viva, e o terror ainda persiste. Cabe ao esquadrão FEAR, liderado pelo agente Point Man, a missão de derrotá-la. Desta vez, ele contará com o apoio de Paxton Fettel, um dos paranormais telecinéticos da Armachan Technology Corporation, e antagonista da história no primeiro jogo da franquia, para ajudá-lo nas missões.
O jogo trará pela primeira vez essa opção de ação coop no modo história. Um jogador controla Point Man, enquanto o segundo controle Paxton Fettel. Isso pode ser realizado tanto em modo split-screen quanto em modo online mesmo. O jogador que controla Fettel poderá usar a plenitude de seus poderes, como a telecinesia, a incorporação, o controle sobre itens inanimados, entre outros poderes. Fora isso, o modo multiplayer continua presente, com até 4 jogadores disputando entre si ou cooperando entre si em 4 modos de jogo distintos. Os modos são: Fucking Run, em que 4 jogadores devem escapar dos poderes mortais de Alma, Contractions, um modo survival onde os jogadores têm de sobreviver a várias hordas de inimigos, Soul Survivor, em que um jogador controla os monstros e tem matar os outros jogadores, e Soul King, no qual todos os jogadores controlam monstros e têm de matar uns aos outros.

SHADOWS OF THE DAMNED


Shadows of the Damned é um survival-horror lançado pela Electronic Arts para Playstation 3 e Xbox 360.
O game tem um intrigante grupo por trás dele. Ele foi produzido pelo chamado "Nightmare Team": Massimo Guarini é o diretor, Goichi Suda, de Killer 7, o diretor executivo e Shinji Mikami, das franquias Resident Evil e Dino Crisis, o diretor de criação. As músicas do jogo foram compostas por Akira Yamaoka, o compositor de várias músicas famosas da série Silent Hill, e Mary Elizabeth McGlynn, também cantora de algumas músicas de Silent Hill.
O game conta a história de Garcia Hotspur, um caçador de demônios que está decidido a ir até o inferno para encontrar sua verdadeira amada. Para vencer os obstáculos e derrotar os inimigos, Garcia pode sempre contar com seu principal parceiro: o demônio Johnson, que o acompanha do começo ao fim. Este demônio pode se transfigurar e se transformar em várias coisas, indo desde uma motocicleta até armas como espingardas, canhões e revólveres. O jogo pretende apelar bastante para a ação e para o humor negro, com direito a diversas piadinhas consistentes no decorrer da história.
O jogo é bem aguardado pela comunidade gamer que é fã de survival-horrors, principalmente pelos nomes consagrados na área. Apesar de o game ter demonstrado muito mais ação do que sustos, estamos todos ansiosos para ver do que esses mestres incríveis e impensáveis do terror são capazes de criar, juntos.

DUNGEON SIEGE 3


Dungeon Siege 3 é um RPG de ação lançado pela Square Enix para Playstation 3, Xbox 360 e PC.
O jogo é dirigido por Rick Taylor. Chris Taylor, o criador da franquia Dungeon Siege, serviu apenas como um conselheiro na produção deste game. A equipe ainda conta com o designer Nathaniel Chapman, e o designer de criação George Ziets. O jogo já foi lançado na Europa no dia 17, está sendo lançado hoje na América do Norte e chegará ao Japão no dia 28. Dungeon Siege 3 é o quarto jogo da franquia, e o primeiro a ser lançado pela Square Enix.
A história se passa no reino de Ehb. A Legião, um grupo que libertou a cidade da tirania nos games anteriores, agora domina a cidade, e provê paz e segurança. Porém, quando o rei foi morto, a culpa logo recaiu sobre a Legião. O culpado foi o ambicioso Jeyne Kassynder, que controla a Igreja e parte de Ehb. A guerra dos monarcas contra a Legião acabou desestabilizar e separar o governo, além de acabar com a Legião. O único legionário vivo, Odo, vai tentar reerguer a honra da Legião, e reunir o reino de Ehb como ele era antes, tirando-o da mão de Jeyne Kassynder.
Por ser um RPG de ação, podemos esperar por muita ação em um vasto mundo repleto de monstros e de vilões. O jogo se difere completamente dos Dungeon Sieges anteriores, que eram mais básicos e mais estratégicos, com mais exploração de dungeons. Neste game, a eficácia está em derrotar todos os inimigos que aparecem pela frente e pegar todos os itens que puder encontrar, e então seguir em frente. O caminho a ser seguido é basicamente linear, e sempre repleto de monstros. Mas o bom número de golpes, magias, poderes, itens e personagens controláveis, ou seja, de possibilidades, tornam as batalhas sempre interessantes e minimamente variadas.
Por ter sido lançado antecipadamente na Europa, o jogo já foi analisado por 8 reviewers. A média do jogo, até o momento, é de 77/100 na versão para Playstation 3 e PC, e 76/100 na versão para Xbox 360.

Estes foram os lançamentos de hoje. Se você quer um jogo de ação em primeira pessoa com muito terror e muito sangue jorrando na tela, além de vários efeitos paranormais, F.E.A.R. 3 é o jogo pelo qual estava esperando. Agora, se a sua pegada ainda é o terror, mas você quer muito humor negro e ação desmedida com jeitão de filme B, então Shadows of the Damned foi feito para você. E, finalmente, se você não tá nem aí para o terror e quer mesmo um bom RPG para se divertir, desencana e vai jogar Dungeon Siege 3. Valeu?

Até mais!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário