domingo, 5 de junho de 2011

The Legend of Zelda: Skyward Sword - Preview


|Prólogo|

The Legend of Zelda é uma franquia de jogos eletrônicos do gênero action-adventure criada pelo mestre Shigeru Miyamoto, sob os cuidados da gigante japonesa, Nintendo.

O mais novo jogo da franquia foi anunciado na E3 de 2010 com muito entusiasmo, e com direito ao reaparecimento do próprio Miyamoto ensinando a jogá-lo. 

Mas a franquia mais famosa da história dos games precisa provar de uma vez por todas que também está preparada para esta geração de forma convincente e com o aquele "toque" de genialidade que só Shigeru Miyamoto sabe dar.

Qual o resultado disso tudo ? Só o futuro pode dizer ...

|Ficha Técnica|

- Nome Completo: The Legend of Zelda: Skyward Sword - ゼルダの伝説;
- Publicação: Nintendo;
- Desenvolvimento: Nintendo EAD;
- Produtor/Diretor: Eiji Aonuma / Hidemaru Fujibayashi;
- Gênero: Action-Adventure / Action-RPG; 
- Plataformas: Nintendo Wii;
- Data de Lançamento: 31 de Dezembro de 2011;
- Faixa Etária: 12+ - (ESRB);



|Introdução|

Você deve estar se perguntando porque ele estaria ensinando a jogar aquilo que todos já sabem, não é verdade ? Isso é porque o modo de se jogar o novo Zelda será diferente, a partir deste game.

Skyward Sword trará muito mais realismo e interatividade com os controles sensíveis à movimento do seu Wii.

Como o próprio Miyamoto diz, o jogador terá de segurar um escudo e uma espada, de verdade. Cada movimento feito pelos controlesserá reconhecido e repetido por Link, na tela. Assim, não há mais comandos disformes, e sim comandos reais. 

Quer dar um corte vertical ? Faça um corte vertical com o Wii Remote, que representa a espada. Quer um corte horizontal ?

Debut Trailer do jogo.

First Official Trailer.

GDC 2011 - Trailer.

Demonstração na E3 de 2010, com a participação ilustre de Shigeru Miyamoto.

Faça um corte horizontal. Quer erguer o escudo? Levante o Nunchuk, que representa o escudo, e assim por diante. 

Esta alteração na jogabilidade irá influenciar completamente o decorrer do jogo. Há inimigos que só podem ser derrotados com cortes horizontais, e outros que só podem ser derrotados com cortes verticais. 

Isso deixa o jogo mais dinâmico e interativo, permitindo que o jogador se sinta realmente com uma espada e um escudo em mãos.

Eiji Aonuma quis fazer de Skyward Sword um jogo inovador para a série, capaz de aproveitar a extensão Wii motion plus de forma a rentabilizar os movimentos e reprodução virtual numa escala de 1:1.

De outra forma não seria possível controlarmos Link ao ponto de qualquer movimento operado no comando ter uma resposta imediata no ecrã de seu televisor.

Se pensarmos que isso pode ser um avanço considerável para a realização de toda a espécie de golpes a efectuar com a espada, melhor se traduz a aplicação quando pensada para os outros objectos que a personagem irá utilizar. 

|Imagens|


Os gráficos foram remodelados, e se assemelham bastante ao Twilight Princess, mas com toques de desenho, como o Wind Waker. Link estará em sua forma adulta, novamente, em vez do mini-Link de Wind Waker.

No que toca à narrativa o que há para saber deixa qualquer um com mais fome ainda de jogar. No perfeito segredo dos deuses ficam as únicas interpretações resumidas ao trailer de abertura. E aí é possível antever uma ligação entre mundos paralelos.

O mergulho que Link faz em direção às nuvens abre essa possibilidade. Por outro lado, Skyward Sword conta com um novo motor gráfico e um design mais próximo da fantasia não tendo sido negadas influências de pintores famosos da fase impressionista como a de "Cézanne" e " Monet".

Com uma composição gráfica próxima de Twilight Princess, este jogo combina realismo com paletas de cores atractivas.

Ah, e pode esperar por novas armas e novas funções dos já conhecidos itens. Agora, podemos rolar bombas pelo chão, controlar os bumerangues, utilizar chicotes, e muito mais.

Vale a pena esperar por mais novidades de Legend of Zelda: Skyward Sword. Estamos de olho !

Take care !

Preview the "Skyward Sword", sob os cuidados da IGN.

*Preview produzido sob o texto de João Paulo Solano Lopes Filho com incrementações e atualizações.

 |Expectativa em Notas|

- Nível de Espera: 5/5;
- Impressões Iniciais: 5/5;
- Expectativa: 5/5;
- Game of the Year: Concorrente principal;

Um comentário:

  1. Concorrente principal a Game of the Year. É isso aí! Não vai ter pra ninguém! Talvez, para Uncharted 3, ou Gears 3, ou Battlefield 3, ou Batman... Mas para os nintendistas, com certeza o Game of the Year!

    ResponderExcluir