domingo, 26 de junho de 2011

Resistance 3 - Preview


- Prólogo - 

Numa época em que jogos de segunda-guerra mundial eram a ordem do mercado, e os zumbis ainda não faziam parte obrigatóriamente de tudo quanto é jogo atualmente, a Insomniac, com os mesmos criadores da série Ratchet e Clank, puseram as mãos à obra e criaram a série Resistance.

Resistance foi um FPS produzido para a estréia do PS3, onde a segunda grande guerra nunca existiu e uma raça de "mutantes/zumbis" com armas, começaram a dominar o planeta.

A Europa sucumbiu às "Quimeras" durante o primeiro jogo e em Resistance 2, a América do norte foi o alvo seguinte da grande invasão.


- Ficha Técnica - 

Nome Completo: Resistance 3;
Publicação: Sony Computer Intertainment;
Desenvolvimento: Insomniac Games;
Produtor(a)/Diretor(a): Marcus Smith;
Gênero: First-Person Shooter / Action / Sci-Fi;
Plataformas: PlayStation 3;
Data de Lançamento: 06 de Setembro de 2011;
Faixa Etária: 18+ - (ESRB);
 
  

- Introdução -
 
Resistance 3 mostra os dias negros da humanidade, nos quais as Quimeras já ocuparam praticamente todo o planeta e procuram pelos últimos humanos, em consecutivas chacinas.

Em eventos ocorridos em Londres, a Sony disponibilizou trailers e demos no qual assumia-mos o papel de Joe Capelli, deixando o protagonista dos dois primeiros, Hale, para trás. Capelli, que se viu obrigado a se refugiar com a sua família, vai ter de voltar a combater as bestas, pela sua sobrevivência.

 Um dos pôsteres de Resistance 3, jogo no qual a Sony tem mais expectativas no ano de 2011.
 
O cenário que foi possível jogar no evento tinha como cenário uma aldeia remota da zona oeste americana. O objetivo passava por defender a zona contra a linha de entrada das Quimeras, antes que estes chegassem à igreja onde os refugiados estavam escondidos.

Resistance 3 mostrou ser uma sequência leal aos jogos anteriores, onde os controloes são bem típicos de um FPS, mas iguais ao estilo produzido por jogos característicos da Insomniac.

Por isso mesmo, até continuam a ter uma roda onde podem selecionar as armas, e continuam a existir vários tipos de armas com dois tipos de disparos, o normal e o alternativo.

De fato, a demo que se pôde experimentar estava bastante impressionante, as Quimeras avançavam a toda a força contra os humanos restantes, mas além de usarem armas normais, as Quimeras utilizam uma nova invenção bélica, similar a um furacão, que destruía tudo por onde passava.

Isto deu ao combate um sentimento ainda mais épico, pois esse mesmo furacão ia destruindo tudo, atirando destroços em várias direcções, e empurrava lentamente as personagens em direcção à igreja.

Primeiro Teaser do jogo.

Gameplay do jogo, apresentado ao final do ano de 2010.

A seleção de armas era bastante curta durante o segmento disponível, mas mesmo assim, sempre deu para experimentar algumas metralhadoras e até uma pistola ao estilo de uma Magnum, que tinha um ataque secundário bem impressionante, o qual despejava todos os tiros da arma de uma só vez, fazendo lembrar uma bomba de morteiro.

A determinada altura, foi oferecida uma batalha contra um boss, uma Quimera gigantesca, (a qual foi apelidada gentilmente de Hulk nas imagens do Press Kit) que atacou os sobreviventes.

Para lhe matar, era necessário usar a mira térmica de uma das armas, de forma a descobrir os pontos fracos da besta. Interessante foi constatar que estes mudavam à medida que iam acertando, passando dos ombros, para os pulsos, até que finalmente o mostro caiu por terra.

Em termos visuais, Resistance 3 mantêm algum do tom sépia e granulado que a série sempre utilizou, mas é notório que as companhias que fazem exclusivos PS3, já estão aprendendo a trabalhar bem o seu hardware, pois mesmo que não esteja ao nível de Killzone 3 ou Uncharted 2: Among Thieves, Resistance 3 já carrega um bom nível gráfico com muitos detalhes.

Mais demonstrações ocorridos no começo do ano de 2011.

Trailer do jogo apresentado na E2 de 2011.

No que toca à acção em si, pelo menos o cenário mostrado era realmente empolgante, e a acção não parava, dando a sensação de perigo iminente, e por vezes, de sufoco, com as quimeras a atacar de todas as direcções, com violentas saraivadas de balas. 

A luta contra o "Hulk" foi mais táctica, mas não menos pesada, o que ofereceu sempre uma sensação de luta pela sobrevivência (na qual ainda morri pelo menos duas vezes).

    - Imagens - 


Infelizmente, o que joguei de Resistance 3 não permitiu ter uma noção total do que a Insomniac está a preparar para este novo jogo, ainda para mais, o sentimento de urgência deu pouco tempo para explorar melhor o cenário ou reparar nos pormenores que compunham a cidade.

 Resistance 3 - Interview with developers.
 
Mas uma coisa é certa, Resistance 3 é Resistance como todos conhecemos, só que ainda mais frenético, por isso, se vocês são fãs dos anteriores, podem colocar Resistance 3 sem medo em sua lista de jogos a comprar este ano.

Resistance 3 chega ao mundo em setembro e exclusivo para o PlayStation 3.

Take care ! 
 
- Expectativa -

Nível de Espera: 4/5;
Impressões Iniciais: 5/5;
Expectativa: 4/5;
Game of the Year: Concorrente indireto;
  
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário