segunda-feira, 20 de junho de 2011

Vote no melhor da E3 2011 do Gamespot - E3 2011


A E3 acabou, e então é aí que começam as especulações. Qual foi a melhor conferência? Qual foi o melhor jogo apresentado? O melhor trailer? A melhor demo? A principal revelação? Pois é, meus amigos, e não são apenas nós, gamers, ou nós, blogueiros, que gostamos de discutir isso: a mídia em si também discutiu, e eles também querem saber a nossa opinião! Eles abriram as portas para que nós nos expressemos e digamos o que achamos!

A Gamespot disponibilizou hoje a votação para diversas categorias, elegendo os melhores da E3. Porque não dar o nosso palpite também? E, além de dar nosso palpite e votar, porque não discutirmos a respeito, aqui mesmo no nosso blog? Bom, se quiser votar, é bom correr, porque só se pode votar até o dia 24 de junho.

Para maiores informações, confira:

Pra quê que eu vou votar numa coisa dessas?

Para expressas a sua opinião, e simplesmente se fazer ouvir. Tá, você não vai ganhar exatamente nada com isso, é verdade. Mas, pelo menos, poderá ver se o seu palpite é o mesmo do resto do mundo, uma vez que gente de todo o planeta vai participar, e, se ver que tem palpites mais votados que o seu, é a sua chance de pesquisar e tentar descobrir porquê. Enfim, o que vale é participar.

Eu quero votar! Como eu faço?

Bom, a votação está dentro da Gamespot, então, para votar, é preciso se filiar à Gamespot. É totalmente gratuito e leva alguns segundos. Eu sou filiado a vários sites de games (IGN, Gamespot, Eurogamer, Game Trailers, entre tantos outros), e sempre posso comentar e criticar através disso. Então, vale a pena se inscrever sim.

Para se inscrever na Gamespot, clique aqui. É rápido, e, repetindo, é gratuito.

Tá, se você já se inscreveu, então, agora, é só votar. Clique aqui para ir até a página de votação.

Aqui nesta página, verá duas opções de votos: por categoria (botão da esquerda) e por jogo (botão da direita).

Por categoria
Este é o modo mais simples e mais completo de se votar, mas o mais demorado. Aparecerá uma categoria por vez, em uma determinada ordem, e os cinco jogos nomeados para cada categoria, pelo editores. Ignore essa parte, já que não é um editor da Gamespot, e sim um leitor. Vá para a parte de baixo da tela, onde fica as opções para os leitores votarem. São várias as opções, e não apenas cinco, então vote à vontade. Cliquem no botão Vote ao lado do jogo que quiser votar. Após clicar naquele que você acha que tem de vencer tal categoria, pronto, passará para a categoria seguinte.

Por jogo
Este é o modo ais rápido de se votar, mas o mais complicado e menos completo. Aparecerá uma lista de jogos. Você escolhe o jogo que quer que ele participe, e então clica na categoria que você acha que ele deveria ganhar, contanto que esta categoria esteja presente para votação, e seja de fato coerente com o jogo. Se estiver com pressa, esta categoria é a mais indicada. Você não precisa votar em todas as categorias, no entanto. Basta aquelas que quiser participar.

Em quais eu devo votar

Ah, aí é com você. Assistiu a E3? Não? Nesse caso, acompanhou a nossa cobertura completa da E3? Não, Viu os vídeos, trailers, demos e tudo o mais? Ah, então esqueça. Agora, se você está por dentro, tem um grande palpite e tal, então não deixe de comentar. Vai naquele que você quiser. Aquele que, de acordo com cada categoria, mais lhe chamou a atenção. E tenha fé!

Quais games estão concorrendo?

Há várias categorias, e cada categoria possui muitos candidatos. A própria Gamespot já selecionou os cinco melhores em categoria, que são aqueles que têm mais chances de ganhar. Lógico que a votação é popular, então pode ser que ganhe um jogo que os editores acharam uma porcaria, e nem indicaram (não seria a primeira vez que isso acontece), então vote naquele que você quiser. Indicarei aqui os melhores considerados de cada categoria, na opinião dos editores da Gamespot:

Categoria: Melhor jogo para download
Nomeados:
  • Awesomenauts
  • Bastion
  • Eufloria
  • Journey
  • Papo & Yo
Categoria: Melhores gráficos
Nomeados:
  • Arma 3
  • Battlefield 3
  • BioShock Infinite
  • Forza Motorsport 4
  • Uncharted: Drake's Deception
Categoria: Melhor demo de palco
Nomeados:
  • Batman: Arkham City
  • Prey 2
  • Saints Row: The Third
  • Tomb Raider
  • Twisted Metal
Categoria: Falta mais desapontadora
Nomeados:
  • Beyond Good & Evil 2
  • Max Payne 3
  • Metal Gear Solid: Rising
  • The Last Guardian
Categoria: Melhor trailer
Nomeados:
  • Assassin's Creed: Revelations
  • BioShock: Infinite
  • Prey 2
  • Star Wars: The Old Republic
  • Tomb Raider
Categoria: Melhor jogo com controle por movimento
Nomeados:
  • Dance Central 2
  • No More Heroes: Heroes Paradise
  • Sesame Street: Once Upon a Monster
  • The Gunstringer
  • The Legend of Zelda: Skyward Sword
Categoria: Melhor hardware
Nomeados:
  • Fanatec Elite Forza Motorsport 4 Wheel
  • Nyko Kinect Zoom
  • Sony TV 3D Bundle
  • Playstation Vita
  • Wii U
Categoria: Melhor jogo de ação e aventura
Nomeados:
  • Assassin's Creed: Revelations
  • Batman: Arkham City
  • Hitman Absolution
  • The Legend of Zelda: Skyward Sword
  • Uncharted 3: Drake's Deception
Categoria: Melhor jogo de aventura
Nomeados:
  • Amy
  • Journey
  • Jurassic Parl: The Game
  • Luigi's Mansion 2
  • Papo & Yo
Categoria: Melhor jogo de luta
Nomeados:
  • Anarchy Reigns
  • Street Fighter III: Third Strike Online Edition
  • Street Fighter vs. Tekken
  • Tekken Tag Tournament 2
  • The King of Fighters XIII
Categoria: Melhor jogo de corrida
Nomeados:
  • Forza Motorsport 4
  • Mario Kart
  • ModNation Racers
  • Need for Speed: The Run
  • TrackMania 2: Canyon
Categoria: Melhor RPG
Nomeados:
  • Bastion
  • Dark Souls
  • The Elder Scrolls V: Skyrim
  • The Lord of the Rings: War in the North
  • The Witcher 2: Assassin's of Kings
Categoria: Melhor jogo de tiro
Nomeados:
  • Arma III
  • Battlefield 3
  • BioShock: Infinite
  • Prey 2
  • The Darkness 2
Categoria: Melhor jogo de estratégia
Nomeados:
  • Carrier Command: Gaea Mission
  • Eufloria
  • Jagged Alliance: Back in Action
  • Kirby Mass Attack
Categoria: Melhor jogo para Nintendo 3DS
Nomeados:
  • Kid Icarus: Uprising
  • Luigi's Mansion 2
  • Mario Kart
  • Super Mario
  • The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D
Categoria: Melhor jogo para PC
Nomeados:
  • Arma III
  • Batman: Arkham City
  • Battlefield 3
  • Bioshock: Infinite
  • Hitman: Absolution
Categoria: Melhor jogo para PS3
Nomeados:
  • Batman: Arkham City
  • Battlefield 3
  • Hitman: absolution
  • Papo & Yo
  • Uncharted 3: Drkae's Deception
Categoria: Melhor jogo para PS Vita
Nomeados:
  • Sound Shapes
  • LittleBigPlanet
  • ModNation Racers
  • Uncharted: Golden Abyss
Categoria: Melhor jogo para Xbox 360
Nomeados:
  • Batman: Arkham City
  • Battlefield 3
  • Forza Motorsport 4
  • Hitman: Absolution
  • Prey 2
Categoria: O jogo do evento
Nomeados:
  • Arma III
  • Batman: Arkham City
  • Battlefield 3
  • BioShock: Infinite
  • Forza Motorsport 4
  • Hitman Absolution
  • The Legend of Zelda: Skyward Sword
  • Papo & Yo
  • Prey 2
  • Uncharted 3: Drake's Deception
Não se esqueçam: há mais jogos que estão presentes, mas não são os principais indicados.

Em quais você votou?

O voto é secreto e individual... Mas vou revelar para vocês. Eu, João Paulo, votei nos seguintes jogos:

Melhor jogo para download
Fiquei em dúvida entre Papo & Yo e Bastion, mas, no final, acabei votando em Bastion, pelas lembranças que o estilo dele me causa dos meus velhos RPGs do PSX. No entanto, Journey está ganhando.

Melhores gráficos
Ah, os gráficos... Os 5 jogos possuem realmente gráficos lindos, mas não tem como eu não dar meu voto para Battlefield 3. O jogo está excepcional, um dos melhores avanços gráficos que eu já vi em um game faz muito tempo. A destruição de cenário está perfeita, minuciosamente trabalhada, e tudo está devidamente programado em seus mínimos detalhes. Não é à toa que ele está ganhando disparado.

Melhor demo de palco
Bom, na verdade, para se votar nesse, teria de se estar lá, né... Foram mais de 60 games disponíveis para demo no decorrer dos 3 dias de evento. Eu só pude assistir daqui os vídeos das demos de jogo. Eu vi os vídeos de todos os jogos nomeados, e, sinceramente, o que eu mais gostei foi Tomb Raider. Sensacional, pra mim, um dos favoritos a melhor jogo do ano. Porém, quem está ganhando a votação no momento é Batman: Arkham City.

Falta mais desapontadora
Ah, essa, pra mim, foi fácil votar... Cadê Metal Gear Solid: Rising? Caraca, era um dos títulos que eu mais esperava ansioso! Quando Hideo Kojima afirmou, na entrevista antes da E3, que ele não estaria no evento, eu já pensei: bom acho que não vai ter mesmo... Tá, metade do mundo já sabia que não teria nada, mas, caramba, porquê? Será que nem um trailerzinho seria bom? Tudo bem que eu acho que já deveria ter uma demo. Se BioShock Infinite tem demo, já, qual é a desculpa da Konami? Senti falta de The Last Guardian também, mas não chega nem perto da falta que senti de Metal Gear Solid: Rising. Metal Gear está vencendo a disputa, por enquanto, mas está pau-a-pau com The Last Guardian.

Melhor trailer
Escolher trailer é complicado, né? Tem de se analisar a emoção passada, em poucos segundos, por aquelas imagens todas. Analisar gráficos, sons, ambientação, imersão, tudo. Fiquei em dúvida entre Tomb Raider e Assassin Creed: Revelations. Gostei muito, muito mesmo, do trailer de Tomb Raider. Me passou muita emoção, fiquei com o coração apertado ao ver a Lara Croft sofrendo daquele jeito, toda machucada... Mas também gostei de ver as lutas, as novas habilidades de Ezio e as revelações do trailer (sem trocadilho). Então, após muito refletir, escolhi o trailer de Assassin's Creed: Revelations como o melhor trailer. E realmente esse trailer está com a maioria esmagadora de votos até o momento.

Melhor Jogo com Controle por Movimento
De fato, houveram muitos jogos com controle por movimento apresentados no evento, tanto que mereceram uma premiação à parte. Na minha opinião, não teve pra ninguém: The Legend of Zelda: Skyward Sword, além de ser a continuação de uma das minhas franquias prediletas, ainda por cima terá um realista controle por movimento. O melhor, sem dúvida. Para mim e para a maioria que votou.

Melhor Hardware
Bom, a Sony chamou muita atenção do público com o PS Vita, é verdade, mas convenhamos... Se a Nintendo não tivesse anunciado o Wii U, eu não teria tido tanto o que falar desde que o evento acabou até hoje.  É óbvio que o Wii U salvou o evento de ser facilmente esquecível em questões de hardware, mesmo não apresentando quase nenhum jogo. É quase como o 3DS na E3 do ano passado. Voto no Wii U, mas, para a maioria dos que votaram, o PS Vita se deu melhor.

Melhor jogo de ação e aventura
Difícil... Dificil mesmo. Fiquei entre Assassin's Creed: Revelations, Batman: Arkham City e Uncharted. E acabe votando em Uncharted: Drake's Deception. Para mim, será o melhor game de ação e de aventura do ano. A maioria votou no Assassin's Creed, mas a disputa está acirrada entre os dois.

Melhor jogo de aventura
Na boa? Eu gostei do Jurassic Park: The Game, então votei nele. Acho que será um dos games que mais irão explorar a aventura propriamente dita, em um game. Mas a maioria votou em Journey e em Luigi's Mansion.

Melhor jogo de luta
Luta não é a minha área, eu confesso... Mas eu adoro Tekken. E adoro Tekken a ponto de realmente esperar para ver como será o crossover Street Fighter vs. Tekken. Estou ansioso. Eu e a maioria esmagadora, melhor dizendo.

Melhor jogo de corrida
Não gostei do que estão fazendo com Need for Speed, por isso não votei em Need for Speed: The Run. Esse papo de sair do carro e correr a pé com Quick-Time Events não está me cheirando nada bem... Eu votei no game que mais me surpreendeu no evento, que é ModNation Racers. Um game repleto de qualidade de características de customização de carro, de pista e de corredor. E que promete vir com muito mais. Forza que me perdoa, mas votei mesmo na diversão e na customização. Sou a minoria, no entanto, Forza está ganhando de lavada.

Melhor RPG
Dentre todos esses games anunciados aí como RPG, o ÚNICO que me pareceu como um que tem condições de vencer no final do ano como o melhor de 2011 é Dark Souls. Meu voto foi para ele. Mas a maioria está mesmo é animada com The Elder Scrolls V: Skyrim.

Melhor jogo de tiro
Estou muito confiante de que Battlefield 3 vai brilhar demais, e vai desbancar os concorrentes como o melhor jogo de tiro desse ano. Votei nele. Eu e a maioria comigo.

Melhor jogo de estratégia
Carrier Command: Gaea Mission será um jogo de estratégia das antigas, só que com muitas novidades que me deixaram curioso. Eu, que só jogava jogos de estratégia das antigas, adorei saber disso. Votei nele. E a maioria também.

Melhor jogo para Nintendo 3DS
Cara, seu eu tivesse um Nintendo 3DS, eu iria com certeza querer jogar The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D. Joguei o original, e jogaria essa versão também. Votei nele como a melhor apresentação, e a maioria votou comigo.

Melhor jogo para PC
Vários deles têm para PC e para outras plataformas, mas eu votei mesmo foi em Battlefield 3. E estou mais uma vez com a maioria.

Melhor jogo para PS3

Votei em Uncharted 3: Drake's Deception, por ser um exclusivo da Sony que vai reinar no console e sem dúvida uma das melhores apresentações do console no evento. Já que é pra votar no melhor do Play 3, vamos votar logo no exclusivo.

Melhor jogo para PS Vita
Votei no Uncharted, primeiro porque é Uncharted: Golden Abyss, e depois porque seria um dos principais motivos para eu comprar esse novo portátil, se um dia eu pensasse e tivesse condições de comprá-lo. E não estou sozinho, mais uma vez.

Melhor jogo para Xbox 360
Gears of War 3 não está entre os nomeados de maior importância, mas eu votei nele por ser o exclusivo que eu mais aguardo para o console atualmente. E muita gente votou como eu.

O jogo do evento
Ah, sim, finalmente, a premiação mais importante: na sua opinião, qual foi o jogo mais importante de todo o evento? Bom, eu particularmente acho que foi Tomb Raider. Apesar de que o Tomb Raider não está nem na lista dos indicados e nem na lista total. Ou seja, não tem como votar nesse jogo que eu achei um jogaço! Por falta de opções melhores, fico com Uncharted 3: Drake's Deception, que seria o meu segundo colocado, mesmo.

Bem, é isso, esses foram os games no qual eu votei. E vocês, em que jogos votaram? Digam aqui para a gente, comentem! Não deixem de votar, hein! Ah, e já que estão votando mesmo, aproveitem e votem aqui na nossa enquete do blog, no lado direito, hehe.

Até mais!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário