domingo, 10 de julho de 2011

Aniversário de Armored Core

Hoje, dia 10 de julho de 2011, a franquia Armored Core comemora 14 anos.


Armored Core é uma série de jogos de ação e simulação de mechas criada pela From Software em 1997. Os jogos eram publicados pela Sony Computer Entertainment, e, hoje, são publicados pela Sega, pela Ubisoft ou pela própria From Software.
Os jogos permitem ao jogador simular o controle de mechas, que são robôs bípedes especialmente criados para batalha. Os métodos de controle são semelhantes aos de outros third-person shooters, com a possibilidade de andar em altas velocidades, disparar variadas armas e, em alguns jogos, até mesmo voar. Geralmente, controlamos um mercenário que usa os mechas repletos de armas para cumprir suas missões, que geralmente são invadir áreas inimigas ou derrotares oponentes invasores. Além da ênfase no combate, a série também enfatiza a customização dos mechas. O jogador pode literalmente montar os seus mechas de acordo com a sua vontade, conforme vai adquirindo peças sobressalentes. Ele pode alternar cabeça, pernas, braços, gerador, booster,s, armas, enfim, diversas partes, melhorando a mecha e criando uma estratégia diferente para cada situação.
A franquia ficou popular sendo uma exclusividade da Sony. Ela foi inaugurada no Playstation, e deu continuidade no Playstation 2, no Playstation 3 e também no Playstation Portable. Hoje em dia, ela não é mais exclusiva, e já há games lançados para Xbox 360. Além de jogos de videogame, a franquia já se estende a uma série de mangás e também um anime.
O último jogo da franquia, o 13º, foi Armored Core: For Answer, lançado em 2008 pela From Software para Playstation 3 e Xbox 360. Há um novo Armored Core em produção, chamado de Armored Core V, que está programado para lançado ainda esse em outubro desse ano no Japão. O jogo promete trazer mechas menores, com muito mais possibilidades de comandos, estratégias de combate e armas, dentro de cenários urbanos, maiores e mais intensos, além de um modo multiplayer online mais divertido. Resta esperar para ver.

Até mais!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário