quinta-feira, 7 de julho de 2011

Aniversário de Bloody Roar e de Metal Gear

Hoje, dia 07 de julho de 2011, a franquia Bloody Roar comemora 14 anos.


Bloody Roar é uma série de jogos de luta criada pela Hudson Soft em parceria com a Eighting em 1997. A partir daí, a série passou a ser distribuída por diversas empresas, entre elas Virgin Interactive, Activision e também Konami. A criação é de Mitsuakira Tatsuta e de Shinsuke Yamakawa.
O jogo tem como tema personagens antropomórficos, que se transformam em animais no decorrer das lutas. O estilo de luta é bem característico, com poucos botões para golpes, arremessos e outras habilidades especiais, permitindo combos fáceis. Destaque para a possibilidade do personagem se transformar em animal durante a luta, aumentando o rol de ataques, enchendo um pouco de vida e permitindo combos mais eficientes.
A franquia ficou popular sendo lançado para os arcades, para o Playstation e Playstation 2. Também há uma versão para Xbox e Gamecube. Além dos jogos de videogame, há uma série de mangás e de CDs de áudio com músicas famosas da franquia. 
O último jogo da franquia foi lançado em 2003. Em fevereiro desse ano, a Hudson Soft chegou a anunciar um novo Bloody Roar para esse ano, mas a empresa encerrou suas atividades em 31 de março, e o projeto foi cancelado, para decepção dos fãs. Não há, até o momento, notícias de um novo Bloody Roar.

E tem outra franquia fazendo aniversário hoje! A franquia Metal Gear comemora 24 anos.


Metal Gear é uma série de jogos de stealth action criada pela Konami em 1987. A equipe de produção responsável por quase todos os seus jogos é a Kojima Productions, empresa do idealizador e principal diretor da franquia, Hideo Kojima.
O jogo inaugurou o gênero stealth action, e mantém o gênero até hoje. A maioria dos jogos possui como protagonista Solid Snake, um agente americano altamente treinado que é convocado a realizar missões arriscadas em nome do governo dos Estados Unidos da América. Geralmente, ele tem de invadir bases e resgatar reféns, e tudo tem de ser feito no mais absoluto sigilo. Para tanto, Snake usa de suas habilidades e de equipamentos especiais para passar desapercebido pelos guardas e pelo sistema de segurança. O jogo foca muito no stealth, de modo que o jogador sempre tem de descobrir uma maneira de passar por uma área altamente protegida chamando o mínimo de atenção possível. A franquia também a famosa pelos seus exagerados combates a chefes, pela sua ação cinematográfica e pela sua história repleta de suspense e de personagens carismáticos.
A franquia se iniciou no MSX2 e Nintendo Entertainment System, mas se popularizou mesmo foi quando lançou para Playstation, Playstation 2 e Playstation 3. Há também games da franquia para diversos outros consoles, como Playstation Portable, Nintendo DS, Game Boy Color, Xbox, Xbox 360, Gamecube e PC. Além de jogos de videogame, a franquia se estende a diversos outros artigos. Há CDs de áudio, história em quadrinhos, livros, bonecos de ação, filmes sendo produzidos e até mesmo dramas por rádio.
O último jogo da franquia foi Metal Gear Solid: Peace Walker, lançado em 2010 para Playstation Portable, Playstation 3 e Xbox 360. Um novo jogo da franquia já foi revelado, e se chama Metal Gear Solid: Rising. Ainda sem data confirmada de lançamento, está programado para o começo de 2012. O novo game trará Raiden, outro personagem característico da série, em versão robótica, e trará também uma nova função de controle de espada que é a principal atração do jogo. Resta-nos esperar por um pronunciamento oficial da Kojima Productions.


Até mais!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário