quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Aniversário de Masahiro Sakurai

Hoje, dia 03 de agosto de 2011, é o aniversário de 41 anos de Masahiro Sakurai.


Masahiro Sakurai é um designer de games japonês que nasceu em Tóquio, Japão. Começou a se envolver com games quando trabalhou na desenvolvedora japonesa de games HAL Laboratory. Ele criou o personagem Kirby quando tinha apenas 19 anos. Ao descobrirem sua criação, lhe pediram que desenvolvesse e dirigisse o game. Assim, ele desenvolveu seu primeiro game: Kirby's Dream Land, em 1992. Ele também foi o responsável pela criação de Super Smash Bros., em 1999.
Em agosto de 2003, Sakurai pediu demissão da HAL Laboratory, por motivo de incompatibilidade de objetivos. Ele queria que seus games parecem de ter a estrutura simplista do mercado, que transformava seus games em caça-níqueis despropositados. Uma amostra disso é que eles queriam que ele lançasse vários games de Kirby e Super Smash Bros. em sequência. Sakurai não aceitou isso e saiu da empresa. A HAL Laboratory continuou desenvolvendo os jogos da série Kirby, enquanto a série Super Smash Bros. se dividiu em diversas empresas diferentes.
Ao sair da Hal Laboratory, ele entrou na Q Entertainment, junto com o também designer Tetsuya Mizuguchi. Os dois amigos logo começaram a produzir games, e juntos produziram Meteos, em jogo de puzzle lançado em 2005 para o Nintendo DS.
Em 2005, Sakurai fundou a sua própria empresa, a Sora. Ele foi ainda convidado por Satoru Iwata, um velho amigo e então presidente da Nintendo, a participar da produção de um novo Super Smash Bros. para Wii, e aceitou. Sendo assim, ele desenvolveu e dirigiu Super Smash Bros. Brawl, lançado em 2008 para o Wii.
Mais recentemente, Sakurai fechou uma parceria com a Nintendo. Sua empresa, a Sora, que até então não havia produzido nenhum game (ela começou a desenvolver dois, mais cancelou os dois), passou a se dedicar apenas à plataforma Nintendo. Ela passou a se chamar Project Sora. O foco da empresa no momento é a criação de um game do gênero third-person shooter chamado Kid Icarus: Uprising, a ser lançado ainda esse ano para Nintendo 3DS, mas sem data confirmada. A Sora também possui acordo de produzir mais dois games da franquia Super Smash Bros., um para o Nintendo 3DS e outro para WiiU, mas ele afirmou que a produção desses games apenas começará quando Kid Icarus ficar pronto. Hoje em dia, além de continuar trabalhando na produção desses games citados, Sakurai também é um dos colunistas semanais da revista de games japonesa super-famosa e conceituada, Famitsu.

Bem, este foi um pequenino resumo da vida de Masahiro Sakurai. Quer dar os parabéns a ele? Então tente falar com ele pelo twitter oficial dele, que é: @Sora_Sakurai. Clique aqui para ser redirecionado para o twitter dele. Podem deixar também seu parabéns no site do fã-clube dedicado a ele, em língua inglesa, o Masahiro Sakurai Fans Unite. Clique aqui para ir até esse site, que, inclusive, possui muitas informações interessantes sobre os jogos produzidos e em produção por ele.

Até mais!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário