domingo, 23 de outubro de 2011

Platinando God of War 3

Este é o nosso guia de como platinar God of War 3, lançado em 2010 pela Sony Computer Entertainment para Playstation 3.


Você ainda não platinou esse game épico exclusivo do Playstation 3? Tudo bem. Nós podemos lhe ajudar! Confira nosso guia Platinando God of War 3:

GOD OF WAR 3

Ficha técnica:
Troféus de bronze: 20
Troféus de prata: 10
Troféus de ouro: 5
Troféus de platina: 1
Total de troféus: 36
Troféus online: 0
Tempo de jogo estimado: de 15 a 20 horas
Dificuldade estimada: 3/5 - Dificuldade Considerável
Vezes que precisa fechar o game: Pode ser apenas uma (recomendamos duas)

ConsideraçõesPara platinar God of War 3, bastam 15 horas de jogo, se você for bom, ou no máximo umas 20, caso seja um jogador regular. Isso se deve ao fato de que o jogo em si não é tão longo. Caso o jogador seja experiente e queira de fato platinar o mais rápido possível, ele pode já começar o jogo na dificuldade Titan (Hard) e conseguir todos os troféus do jogo em uma leva só, levando apenas metade do tempo (talvez umas 9 ou 10 horas, no máximo). No entanto, essa atitude é extremamente desaconselhável, pois começar direto no Titan pode fazer com que conseguir alguns troféus mais simples seja realmente um desafio muito maior do que poderia ser. Você pode até tentar, mas não diga que não lhe avisamos... É melhor fechar uma vez no modo Spartan (Fácil), pegando os demais troféus não-obrigatórios, e depois jogar para valer no Titan, completando assim as 15 ou mais horas de jogo. Vale lembrar que a dificuldade também é considerável. Por ser hack and slash, ele exigirá uma boa técnica ao controle, para fechar o jogo no modo mais difícil, e por causa disso a dificuldade geral da platina aumenta. Mas não é nada que não consiga dominar dentro de algumas horas.

Dicas de procedimento: Para facilitar a sua vida enquanto busca por todos esses troféus (atenção, vários deles só terá uma oportunidade no game de conseguir liberar, não perca as chances!), vou ajudá-lo com algumas dicas básicas que pode seguir desde o princípio do game:

a) Comece jogando na dificuldade mais fácil, a Spartan. Quase todos os troféus podem ser adquiridos nessa dificuldade, e não tem necessidade de querer começar logo de cara na dificuldade Titan, como eu disse anteriormente. Porém, fechar no Titan posteriormente será necessário, então aproveite sua jogatina no modo Spartan ao máximo, decorando a localização dos itens e a estratégia dos inimigos e chefes, pois precisará delas mais do que nunca no Titan. Também consiga todos os troféus não-obrigatórios no modo Spartan, para não manter nenhum tipo de preocupação extra ou distração no modo Titan (além do mais, os troféus não-obrigatórios podem ser bem mais complicados de se conseguir no Titan).

b) Vasculhe cada canto dos cenários por itens escondidos. Há muitos baús que contém itens colecionáveis, como Gorgon Eyes, Phoenix Feathers e Minotaur Horns. Esses itens são necessários para se conseguir troféus específicos, então não deixe nenhum para trás. Se você tiver a impressão de que esqueceu algum, não se preocupe: há alguns baús extras, no final do game, que podem providenciar itens colecionáveis "a mais", substituindo algum que pode ter esquecido no caminho. Mesmo assim, preste atenção para encontrar salas secretas e tal. Não tenha pressa em avançar, e dedique seu tempo a explorar os cenários.

c) Ao encontrar um centauro, certifique-se de eliminá-lo usando o combo especial de finalização, aquele em que aparece na tela uma sequência de botões. Há 3 deles centauros no game, e é preciso que faça isso com os três para conseguir um troféu no futuro. Se deixar de fazer em um sequer, poderá por a perder o troféu, então não se esqueça.

d) Após pegar a arma Bow of Apollo, use seu ataque de chamas no máximo de inimigos que puder. Faça o mesmo com a Head of Helios, usando seu ataque de luz cegante. Tente usá-los com o máximo de frequência que for possível. Isso será necessário para liberar um troféu no final do jogo.

Guia: Agora chega de recomendações e vamos para as instruções, de troféu em troféu, conforme a ordem em que aconselhamos que eles sejam liberados (lembre-se, não é uma ordem obrigatória, apenas recomendada):

Há troféus opcionais que podem ser adquiridos ao longo de toda a jornada. Muitos deles podem ser facilmente perdidos ou esquecidos, pois exigem que você faça alguma coisa em um determinado lugar apenas. Como esse jogo é extremamente linear e não se pode voltar a locais já visitados (exceto alguns locais distintos), é preciso atenção para não deixar passar nenhum troféu e ter de voltar para fazer tudo de novo depois, gastando assim tempo precioso. Esteja avisado. E siga as recomendações acima.

Rip One! (Bronze)
Este troféu é muito simples. Ele é não-obrigatório, e pode ser liberado logo nos primeiros segundos de jogo. Sério! Basta que você vá até um desses soldadinhos que aparecem no começo do game, chamados Olympus Sentry, agarre-o com ● e aperte ▲. Kratos rá parti-lo ao meio. Troféu liberado. Belo começo!

Vá em frente no jogo. Após enfrentar o cavalo de Poseidon pela primeira vez, chegará a um cenário chamado Tomb of Ares. Aqui, encontrará um centauro. Não se esqueça das recomendações que damos lá em cima. Enfraqueça o centauro com golpes normais, e, após enfraquecê-lo, derrote-o usando o combo especial de finalização. Saberá qual o momento certo quando aparecer indicando para pressionar ● perto dele. Então, aparecerá uma sequência de botões que termina com o Kratos abrindo a barriga do centauro. Certifique-se de finalizar o centauro com esse combo! Isso será importante para um troféu mais para a frente.

Depois siga em frente. Derrotando o cavalo de Poseidon mais uma vez, chegará ao cenário Heart of Gaia. Aqui, não se esqueça de pegar o artefato dos deuses Zeus’ Eagle escalando as vinhas que ficam à direita da tela, na parte em que aparece o coração de Gaia. Isso será necessário para um troféu futuro.

Releasing the Floodgates (Bronze)
Este será o primeiro troféu obrigatório que irá liberar no game. Ele será liberado tão logo derrote Poseidon em pessoa, no começo do game.

Atenção, agora. Assim que entrar no cenário Realm of Hades, a partir de agora haverá diversos baús contendo itens colecionáveis espalhados pelo cenário. Aconselho a prestar muita atenção em cada canto do cenário, atrás de objetos e em pontos aparentemente sem saída, pois eles costumam ter baús de orbes vermelhos, e, muitas vezes, baús amarelos que contém itens colecionáveis. Para que você mantenha uma sequência e tenha certeza de ter pego tudo, vou informar quais itens colecionáveis estarão disponíveis em cada cenário.

No cenário Realm of Hades, há 1 Gorgon Eye.

No cenário Depths of Hades, há 1 Gorgon Eye, 1 Phoenix Feather e 1 Minotaur Horn.

Burnt to a Crisp (Bronze)
Mais um troféu obrigatório. Este será liberado assim que conseguir a arma Bow of Apollo, em Depths of Hades.

Hitting Your Stride (Bronze)
Esse troféu é muito simples. Para liberá-lo, basta realizar um upgrade em qualquer arma do jogo. Qualquer arma mesmo, ou item também. Para liberá-lo o mais rápido possível, pode tentar upar a Bow of Apollo para o nível 2, já que é a arma que exige o menor número de orbes. Assim que fizer isso, liberará esse troféu.

No cenário Judges of the Underworld, há 1 Gorgon Eye, 1 Phoenix Feather e 1 Minotaur Horn.

Mr. Hand (Bronze)
Há um troféu não-obrigatório no cenário Judges of the Underworld. Atenção para não perdê-lo! Chegará em uma parte em que tem de jogar um material dentro de uma fornalha, criando o vapor que o leva para cima. Plane com as asas de Ícaro por esse vapor. Puxe a plataforma para baixo, até o final, então escale-a e abra a porta acima da plataforma. Dessa forma, entrará na sala secreta de Hades, contendo dois baús e muitos braços. Assim que entrar na sala secreta, o troféu será liberado. Se estiver com dúvidas, assista a esse vídeo:


Aliás, aproveitando que está aqui na sala secreta de Hades, aqui vai uma dica: pegue a Bow of Apollo e encha o poder ao máximo. Descarregue esse poder nesses braços que teimam em aparecer. Tente conseguir o maior número possível de queimadas que puder aqui com esses braços que reaparecem. Isso servirá muito bem para adiantar um troféu no futuro. Apenas queime o máximo de braços que puder e, depois que eles pararem de reaparecer, siga em frente. Vá queimando o máximo de inimigos que puder, usando esse poder de fogo do arco carregado, também. Irá me agradecer depois.

No cenário The Forge, há 1 Gorgon Eye.

No cenário Hades Palace, há 1 Phoenix Feather.

Hooker (Prata)
No cenário Hades Palace, encontrará Hades. Enfrente-o e derrote-o para liberar esse troféu obrigatório, simples, e, ainda por cima, o primeiro de prata!

Atenção a um detalhe: após matar Hades, não se esqueça de nadar no rio Styx e pegue o artefato dos deuses Hades’ Helm. Ele se encontra um pouco mais atrás, terá de nadar na direção da câmera um pouco para encontrá-lo. Esse item será necessário para um troféu futuro.

Ah, mais uma observação importante: receberá a arma de Hades, a Claws of Hades, nesse momento. Essa arma tem uma função muito importante em um determinado momento do jogo, mais para a frente, em que ele será imprescindível para que consigamos um troféu especial. Só que, para isso, será necessário que ele esteja ainda no nível 1! Isso mesmo, não evolua essa arma, de forma alguma, nem pensar, até eu avisar que pode! Senão, perderá uma bela chance de conseguir um troféu que pode ser bem complicado de se conseguir se não seguir essa recomendação. Bem, agora sim, siga em frente.

No cenário City of Olympia, há 1 Gorgon Eye e 2 Minotaur Horns.

Handy Man (Bronze)
Mais um troféu obrigatório. Pouco após derrotar Hades, encontrará Gaia caída em City of Olympia. Vá até a mão dela e ataque-a, derrubando-a. Isso irá liberar o troféu.

Aproveitando para mais uma dica: aqui em City of Olympia, encontrará mais um centauro. Não se esqueça de enfraquecê-lo e então matá-lo usando o combo especial de finalização! Siga em frente.

Shine Lord (Bronze)
Outro troféu obrigatório. Esse será liberado após matar Hélio e conseguir a arma Head of Helios.

Não se esqueça ainda de adquirir o artefato dos deuses Helios’ Shield, que se encontra ao lado da biga destruída de Hélio, após derrotá-lo. Será preciso em um troféu futuro.

Mais uma coisa: agora que tem em mãos a arma Head of Helios, aprenda a usar o comando Solar Flare: segure ▲ por alguns segundos, e, depois que Kratos carregar o poder, solte. Kratos irá disparar uma onda de energia que, além de iluminar locais escuros, também cega todos os inimigos em volta, deixando-os zonzos. Esse movimento será muito importante para liberar um troféu no futuro. Siga a nossa recomendação inicial e comece a usá-la o máximo que puder nos inimigos que encontrar pelo caminho. Tente cegar todos os inimigos que encontrar pelo caminho, usando o Solar Flare, para adiantar o nosso lado. Será importante depois. Siga em frente.

No cenário The Path of Eos, há 2 Gorgon Eyes e 2 Phoenix Feathers.

No cenário The Chain of Balance, há 1 Phoenix Feather.

No cenário The Caverns, há 1 Minotaur Horn.

No cenário The Flame of Olympus, há 1 Gorgon Eye.

No cenário The Olympian Citadel, há 1 Phoenix Feather e 1 Minotaur Horn.

Aqui no cenário The Olympian Citadel, haverá um trecho de perseguição a Hermes, Kratos irá arrebentar uma estátua de Atena e parar no interior de um prédio. Aqui dentro, pegue o artefato dos deuses Hermes’ Coin, que se encontra à direita da cabeça da estátua de Atena. Será requerido em um troféu futuro.

Shoe Delivery (Bronze)
Mais um troféu obrigatório. Desta vez, o que precisa fazer é eliminar Hermes e conseguir o acessório Boots of Hermes. Pronto, troféu liberado.

No cenário The Muse Chamber, há 1 Phoenix Feather.

No cenário The Forum, há 1 Gorgon Eye.

Chegando à parte em que terá de enfrentar Hércules, esse é o momento ideal para mais um troféu não-obrigatório. Lembra-se da minha dica que eu dei, lá em Realm of Hades, para não evoluir a arma Claw of Hades? Pois bem, ela parecia idiota naquele momento, mas agora é a hora de fazer valer aquela dica. Se você ignorou meu conselho e evoluiu a arma... Então terá muita dificuldade aqui. Bom, de qualquer forma, essa recomendação será importante para se conseguir o seguinte troféu não-obrigatório:


Hit Man (Bronze)
Para liberar esse troféu, terá de fazer um combo com mais de 1000 hits. É algo que parece complicado a princípio, mas há dezenas de manhas que podem ser realizadas para manipular o jogo a nosso favor. A manha mais conhecida envolve o golpe especial da arma Claws of Hades, chamada Soul Rip, usando L1 + ●. Esse golpe é um dos mais fracos do jogo, causa pouquíssimo dano e vários hits, geralmente de 3 a 5 por golpe. Se a arma estiver no nível 1, então, perfeito para acumular quantidades absurdas de hits em múltiplos inimigos sem causar dano suficiente para matá-los, mesmo no Easy. E o melhor lugar do jogo para se fazer isso é aqui, na parte inicial da batalha contra Hércules. Estará cercado por esqueletos fracos. Primeiramente, tente ficar encostado na parte de cima, para evitar as flechadas dos arqueiros, que podem atrapalhar. Agora, fique parado e apenas use Soul Rip sem parar. Vá usando e usando, sem se importar em tomar dano, contanto que consiga manter o combo. Levará muito, mas muitos minutos de repetições cansativas, mas, se fez tudo certo, após cerca de 350 Soul Rips em sequência, chegará à marca de 1000 hits em um só combo, e liberará o troféu. Boa sorte! Se não entendeu alguma parte da explicação, acompanhe o vídeo a seguir (não é no mesmo local, mas é a mesma tática):


Depois de conseguir esse troféu, pode upar o Claws of Hades à vontade. Aliás, mais do que isso: concentre-se em upá-la agora. Sim, porque precisará que a Claw of Hades esteja em seu nível máximo para que possa liberar um troféu mais para o final do jogo. Não marque bobeira, deixe a Claw of Hades no nível máximo o mais rápido possível!

Bloody Hell (Bronze)
Esse troféu é tão simples que chega a ser quase que obrigatório, mas é reconhecido como não-obrigatório. Você repara que Kratos se enche de sangue sempre que ele estraçalha um inimigo? Bem, se conseguir espirrar sangue em Kratos 500 vezes no decorrer do jogo, liberará esse troféu. É bem difícil eliminar hordas de inimigos sem conseguir espirrar sangue em Kratos, na verdade. Depois de tanto tempo de jogo e de tanta matança desenfreada, já deverá ter conseguido alcançar essa marca. Geralmente, se consegue esse troféu próximo à batalha contra Hércules, um pouco antes ou um pouco depois. De qualquer forma, apenas mate os inimigos da forma mais brutal que puder e conseguirá.

Sibling Rivalry (Prata)
Outro troféu obrigatório. Este será liberado assim que Kratos eliminar Hércules.

Também não se esqueça de mergulhar e coletar, embaixo do corpo de Hércules, o artefato dos deuses Hercules’ Shoulder Guard.

No cenário Poseidon's Chamber, há 1 Gorgon Eye, 1 Phoenix Feather e 1 Minotaur Horn.

Aqui em Poseidon’s Chamber, chegará a uma área onde cachorros aparecem infinitamente. Essa é uma área ampla, com um portal no canto direito e dois colossos inativos ao redor. Pois bem, essa área do jogo é perfeita para que consigamos nada menos do que três troféus não-obrigatórios do jogo, simplesmente pelo fato de que os cães aparecem infinitamente. Vamos a esses troféus:

Obedience School (Bronze)
O primeiro deles é o mais simples e direto. Esse troféu exige que você chute esses cachorros 50 vezes. Para chutar um cachorro, basta pressionar ● perto de um deles. Pois bem, nada mais simples. Apenas não os chute na direção certa, para dentro do portal, senão o jogo continua e perderá a chance de conseguir facilmente esse troféu. Basta chutá-los na direção errada, e poderá chutá-los quantas vezes quiser. Repita isso até liberar esse troféu. Absurdamente simples, mas, se ficou sem entender alguma coisa, assista a esse vídeo:


It’s Getting Hot In Here... (Bronze)
Lembra-se da minha recomendação, logo após obter a Bow of Apollo, de ir queimando todos os inimigos que encontrar pelo caminho? Pois bem, aquela recomendação era para já ir adiantando o procedimento para conseguir esse troféu, que exige que queimemos 100 inimigos com o Bow of Apollo. Se seguiu minhas dicas e queimou aquelas mãos todas dentro da caverna especial de Hades, do troféu Mr. Hand, terá conseguido um bom número já. Se veio queimando mais um monte de inimigos, deverá até já ter conseguido o troféu a essa altura. Mas, se não conseguiu ainda, esse é o melhor momento! Queime todos os cachorros que forem aparecendo, usando o Bow of Apollo. Como são infinitos, é apenas uma questão de paciência até conseguir liberar esse troféu!

Nice Tan (Bronze)
Este troféu exige que você cegue 100 inimigos diferentes usando a Head of Helios. Eu já alertei, logo depois de você ter conseguido a arma, para ir cegando o máximo de inimigos possível, usando o Solar Flare. A ideia era ir adiantando seu lado para liberar esse troféu. E esse é o momento de cegar os inimigos restantes para conseguir, se ainda não conseguiu. Use e abuse dos cachorros infinitos nesse local para liberar logo esse troféu e não precisar mais se preocupar com isso.

Bom, após essa breve pausa para alguns troféus não-obrigatórios, siga em frente.

Após resgatar a princesa de Poseidon, no quarto dela, não deixe de coletar o artefato dos deuses Poseidon’s Conch Shell na parte direita da tela. Esses artefatos serão importantes para que possamos liberar um troféu no futuro!

I Didn’t Do It... But I Wish I Did! (Bronze)
Este troféu é obrigatório. Ele será liberado logo após você matar a princesa de Poseidon, esmagada pela força da alavanca.

No cenário Aphrodite's Chamber, há 1 Minotaur Horn.

Ladies Man (Bronze)
Aqui em Aphrodite’s Chamber, encontrará Afrodite, que irá convidar Kratos para conhecê-la melhor. Aceite a proposta e a satisfaça apertando os botões que aparecem na tela. Tão logo consiga essa proeza, liberará o troféu. Não precisa ser feito na primeira vez, e pode ser realizado a qualquer momento.

Ah, e já que está aqui, não se esqueça de obter o artefato dos deuses Aphrodite’s Garter, o qual se encontra na parte de trás da cama dela. Vá pulando o buraco pela esquerda e conseguirá chegar lá. Depois, siga em frente.

No cenário Tartarus, há 1 Phoenix Feather.

No Guts, No Glory (Bronze)
Chegando a Tartarus, você deverá encontrar o terceiro e último centauro do jogo. Nesse ponto, se seguiu a nossa recomendação, deverá ter matado o centauro de Tomb of Ares e também o de City of Olympia, ambos usando combos de finalização. Correto? Então tudo bem. Repita o procedimento e mate esse centauro exatamente da mesma forma, e liberará o troféu. Se ainda está confuso sobre o que tem de fazer, assista esse vídeo:



No cenário Gates of Tisiphone, há 1 Gorgon Eye e 1 Phoenix Feather.

Open Sesame (Bronze)
Esse troféu é obrigatório. Só o que tem a fazer é abrir os portões em Gates of Tisiphone. Trata-se de um puzzle bem simples e que não precisa de muitas explicações para ser desvendado. Então, troféu liberado.

Titan Slayer (Prata)
Em The Pit of Tartarus, encontrará Cronos. Derrote-o para conseguir esse troféu obrigatório.

Após matar Cronos, voltará para The Forge, e então terá de enfrentar Hefesto. Acabe com ele, e, após matá-lo (e conseguir a arma Nemesis Whip), poderá obter o artefato dos deuses Hephaestus’ Ring no canto esquerdo da pequena piscina do cenário. Esse item é necessário para se liberar um troféu no futuro.

No cenário The Upper Gardens, há 1 Gorgon Eye, 1 Phoenix Feather e 2 Minotaur Horns.

Aqui em The Upper Gardens, deverá liberar mais alguns troféus. Use a alavanca para erguer a balista, e vire-a para esquerda. Ao disparar a balista, siga pela corda até chegar a um baú contendo um Gorgon Eye, o qual pode nos liberar um troféu a essa altura do game:

Eye Candy (Prata)
Esse troféu é liberado assim que conseguir acumular 12 Gorgon Eyes. Se você conseguiu encontrar todos os 11 Gorgon Eyes espalhados pelas fases do jogo até aqui, então esse em The Upper Gardens terá sido o seu último, e você ficará com o máximo de energia, sem contar que liberará esse troféu. Agora, se ainda faltarem Gorgon Eyes, não se preocupe: tem mais baús especiais extras no decorrer do game, e eles irão dar Gorgon Eyes extras para aqueles que não conseguiram encontrar todos até agora. Seja como for, se você estiver realmente com dificuldades para conseguir encontrar todos os Gorgon Eyes, assista esse vídeo:



Aqui, há mais um artefato dos deuses, mas esse será mais complicado de se conseguir. Erga a balista para o ponto mais alto e abra o portão atirando nele. Então, escale a parede da direita usando as Boots of Hermes e acione a alavanca. Volte rapidamente e dispare a balista mais uma vez na mesma direção do portão, para deixar cair dois baús. Um deles conterá o artefato dos deuses Daedalus’ Schematics. Esse artefato será preciso em um troféu futuro. Explicações escritas podem ser um pouco confusas de se seguir, portanto, se estiver com dificuldades para entender como conseguir esse artefato dos deuses, melhor assistir esse vídeo aqui, a partir de 9:30.



Ah, e não é só isso: além do artefato, no outro baú terá um Phoenix Feather, o que pode nos garantir mais um troféu:

Feather Plucker (Prata)
Esse troféu é liberado assim que conseguir acumular 9 Phoenix Feathers. Se você conseguiu encontrar todos os 8 Phoenix Feathers espalhados pelas fases do jogo até aqui, então esse em The Upper Gardens terá sido o seu último, e você ficará com o máximo de energia mágica, sem contar que liberará esse troféu. Agora, se ainda faltarem Phoenix Feathers, não se preocupe: a exemplo dos Gorgon Eyes, há mais baús especiais extras no decorrer do game, e eles irão dar Phoenix Feathers extras para aqueles que não conseguiram encontrar todos até agora. Seja como for, se você estiver realmente com dificuldades para conseguir encontrar todas as Phoenix Feathers, assista esse vídeo:



No cenário Olympus Gardens, há 1 Minotaur Horn.

Depois siga em frente. Chegando em Hera’s Garden, encontrará Hera. Ela irá arremessar um cálice. Depois da conversa, vá e pegue o Hera’s Chalice. Além de ser preciso para o prosseguir do game, o que o torna obrigatório, ele também é um artefato dos deuses. Na verdade, é o último deles.

Priceless (Ouro)
Esse troféu é liberado quando se consegue os 10 artefatos dos deuses. Se seguiu nosso guia até aqui, terá conseguido todos os artefatos, pois eu indiquei a localização de cada um deles, em ordem. É só ter acompanhado esse guia. Portanto, se fez tudo direitinho, ao pegar o Hera's Chalice, deverá já ter liberado esse troféu. Se não liberou, é porque esqueceu algum, e aí terá de ver qual deles acabou esquecendo. Se ainda precisa de uma forcinha para saber a localização mais exata de algum deles, acompanhe o vídeo abaixo, que mostra bem cada um dos artefatos, e na sequência:



Seeing Things From a Different Perspective (Prata)
Ainda em Hera’s Gardens, vença o desafio de Hera resolvendo o quebra-cabeça de seu labirinto, e pronto. Liberará mais um troféu obrigatório. É bastante simples, e não é nada difícil.

No cenário The Caverns, há 1 Minotaur Horn.

Assim que chegar ao cenário The Caverns (pela segunda vez), na primeira sala, após enfrentar alguns ciclopes, poderá ver dois baús. Um deles possui um Minotaur Horn, o que pode nos render um troféu:


Are You Horny To Win? (Prata)
Esse troféu é liberado assim que conseguir acumular 12 Minotaur Horns. Se você conseguiu encontrar todos os 11 Minotaur Horns espalhados pelas fases do jogo até aqui, então esse em The Caverns terá sido o seu último, e você ficará com o máximo de estamina, sem contar que liberará esse troféu. Agora, se ainda faltarem Minotaur Horns, não se preocupe: a exemplo dos Gorgon Eyes e dos Phoenix Feathers, há mais baús especiais extras no decorrer do game, e eles irão dar Minotaur Horns extras para aqueles que não conseguiram encontrar todos até agora. Seja como for, se você estiver realmente com dificuldades para conseguir encontrar todos os Minotaur Horns, assista esse vídeo:


Freezer Burn (Prata)
Ainda no cenário The Caverns, terá de enfrentar um escorpião gigantesco. Acabe com ele para conseguir o item Boreas Icestorm, e para liberar mais um troféu obrigatório de prata:

Atenção para alguns troféus não-obrigatórios agora:

Maxed Out! (Prata)
Para liberar esse troféu de prata, terá de fazer upgrade de todas as armas e itens ao nível máximo. As armas chegam ao nível 5, e os itens chegam ao nível 2. Precisará de uma quantidade enorme de orbes vermelhos para conseguir isso, mas, jogando no Easy,  ficará mais fácil, pois a quantidade de orbes vermelhos que consegue nas batalhas é bem maior. Abrindo os baús secretos escondidos então, conseguirá quantidades absurdas de orbes, de modo que, se veio abrindo todos os baús do game até então, à essa altura já deverá ter mais do que o suficiente para liberar esse troféu. Se não tiver: não se preocupe: haverá ainda muitos e muitos baús com orbes vermelhos, e muitas e muitas batalhas pela frente. Com certeza, irá conseguir todos os orbes que precisar até o final do game.

Souled Out (Bronze)
Após conseguir o troféu anterior, que exige que as armas estejam no nível máximo, esse troféu também poderá ser adquirido. Esse troféu exige que você invoque em batalha todas as nove almas especiais da arma Claw of Hades. No nível máximo, a arma terá todas as almas à sua disposição. Apertando START e então apertando , verá a lista de almas. Escolha uma alma específica e invoque-a em jogo apertando R2. Então, escolha outra alma e invoque-a também, sempre prestando atenção no medidor de mana. Escolha as almas uma por uma e invoque todas. Após ter invocado todas as nove almas, liberará esse troféu.

Atenção agora: siga em frente, e chegará a um cenário chamado Labyrinth. Assim que entrar na área, salve o jogo. Mas não é para salvar o jogo normalmente, em seu save habitual: faça um save à parte, um save exclusivo para essa parte. Mantenha seu save normal e tenha um save à parte. Não durará muito, não se preocupe. E você entenderá o porquê disso agora:

aMAZEd (Ouro)
Prepare-se para o mais complicado dos troféus do game até então. Para liberar esse troféu de ouro, terá de passar por toda a área Labyrinth sem morrer ou falhar nenhuma vez. Acontece que essa parte é bem difícil, e há momentos em que uma falha poderá lhe levar ao fracasso. Mas não há tanto o que temer. Afinal de contas, se morrer, basta dar Load Game. Não volte do checkpoint, e sim, dê Load Game! Após a parte em que tem de enfrentar o oponentes na sala de espinhos, poderá salvar o jogo novamente. Certifique-se de chegar até aqui sem morrer, e então salve o jogo em cima do novo save. Deixe o save original intacto, para segurança (caso algo dê errado, volte ao save original no começo do labirinto) e siga em frente. Se morrer de agora em diante, poderá voltar do segundo save, lhe adiantando um tempo. Após salvar Pandora de mais uma grande enrascada, poderá salvar o jogo mais uma vez. Use o mesmo procedimento: certifique-se de que chegou até aqui sem morrer nenhuma vez, então salve o jogo em cima do último save. Assim que levar Pandora para fora do labirinto, na parte superior das caixas, será o fim da área. Se chegou até aqui sem morrer desde o início do labirinto (mesmo que tenha salvado o game e dado vários Load Games), o troféu de ouro será liberado. Agora, pode salvar no save original e apagar esse save alternativo, se quiser. Porém, se algo deu errado, volte ao save de antes do labirinto e tente novamente. Se quiser ajuda técnica para passar pelo Labyrinth sem morrer, acompanhe o vídeo abaixo:



Rescue Me (Bronze)
Ainda no decorrer do cenário Labyrinth, enquanto fazia o troféu anterior, esse troféu deverá ter sido liberado no momento em que resgatou Pandora. É um troféu obrigatório.

Three Wise Men (Bronze)
Retornando a Judges of the Underworld, avance com o jogo. Tão logo quebre as presilhas dos três juízes que se agarram às Correntes do Equilíbrio, liberará esse troféu.

Retribution (Prata)
Agora é hora da verdade. Terá de enfrentar Zeus e cumprir com a sua vingança. Após derrotar Zeus definitivamente, no interior de Gaia, liberará mais esse troféu obrigatório.

Vengeance Complete (Ouro)
Este é o último troféu obrigatório do jogo. Para consegui-lo, só o que tem a fazer é derrotar Zeus de uma vez por todas e fechar o game. Mais um troféu de ouro para a nossa coleção.

Bem, parabéns. Você fechou o game. Mas os troféus não acabaram por aqui! Falta bem poucos troféus, é verdade, e alguns podem ser um pouco complicados de se conseguir. Mas falta pouco!

Unhuman (Ouro)
Você achou difícil fechar o game na dificuldade fácil (Spartan)? Que tal agora fechar o jogo no modo Titan? Sim, chegou a hora de fechar o jogo no modo difícil, afinal, isso lhe renderá um prêmio: mais um troféu liberado! E de ouro ainda! Não tem escapatória: respire fundo e enfrente o modo de dificuldade Titan. Veja pelo lado bom: nem precisa ser o Chaos, pelo menos! Eu sei que parece absurdamente insano a princípio (ainda mais depois de se acostumar com o fácil), mas, depois que se pega o jeito e se chega à metade do jogo, começa a parecer bem mais fácil do que se imaginava. A única coisa que muda é o combate: os inimigos causam mais dano e demoram um pouco mais para morrer. Os chefões também aparecem mais resistentes e mais mortais. Não se preocupe se morrer diversas vezes em alguma parte complicada: faz parte, é difícil mesmo. Apenas não caia na tentação de deixar a dificuldade abaixar (aparecerá a opção na tela, caso morra diversas vezes), ou irá perder o troféu. Não desista e siga em frente até fechar o game. Após os créditos, o troféu será liberado. Pense positivo: é o penúltimo troféu do jogo!

Up To the Challenge (Ouro)
Bom, só nos resta um troféu para a platina. Ao fechar o game, você terá disponibilizado um novo modo de jogo, chamado Challenge of Olympus. Ele consiste de 7 grandes desafios que você tem de superar para conseguir liberar o troféu. São desafios bem complicados que demandarão um pouco de seu tempo para serem completados (mas que são comparativamente bem mais fáceis do que os desafios dos God of War anteriores). Na verdade, com a estratégia completa, eles podem até parecer um pouco mais simples, mas é preciso bastante perseverança e o uso da técnica correta. Assista o vídeo abaixo e aprenderá excelentes dicas para conseguir essa façanha:



King of the Hill (Platina)
Pode descansar agora: você conseguiu. Tão logo libere os outros 35 troféus do game, este merecido troféu de platina virá logo em seguida, como um belo agradecimento pelo seu esforço. Parabéns, você platinou God of War 3!

E então? Fomos úteis? Comente o que acha, e nos indique um game para a seção Platinando!

22 comentários:

  1. nooossa , concerteza vcs foram muito uteis , meus creditos pra vcs , vcs sao muito bons no q fazem realmente vlw pela foça!!!
    e só uma pergunta se puderem responder eu agradesso...
    tipo, para liberar o troféu "unhuman" provalvelmente terei q jogar pela segunda vez, entao posso jogar essa 2ª vez com os artefatos dos deuses, isso vai interferir no desbloqueio do trofeu???
    vlw pessoal...

    ResponderExcluir
  2. aaah outra pergunta... (to parecendo um fanatico chato neh kkkkkkk)...
    a respeito dos "gorgon eyes" e os outros dois colecionaveis (as penas da fenix e os chifres de minotauro), por exemplo , se eu deixar algum dos 12 q contem durante as fases para tras e so completar ao maximo as barras de vida e magia no final do game , tbm vai liberar esse trofeu???
    por avor se puderem tirar essa minha duvida agradeço galera..
    vlw MELHOR FINAL!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondendo as duas perguntas de uma vez só (desculpe a demora, foi mal):

      1º Sim, vai! Atenção, Deivis, não use os Godly Possessions, pois eles irão inibir qualquer troféu! Ao habilitá-los, o jogo automaticamente deixa de fornecer troféus, então não os use em nenhum momento, para conseguir nenhum troféu! Boa sorte no modo Titan.

      2º Bom, Deivis, a partir do momento em que consegue 12 itens desses, a barra de vida, magia e stamina se completam. Para se ter uma ideia, existem bem mais de 12 caixas de cada um, então, se esqueceu um, continue em frente que achará outras. Mas, quando esses itens pararem de aparecer e só vier orbs vermelhos, fica tranquilo que já terá adquirido todos, e, para cada um, receberá um troféu.

      Espero ter respondido suas perguntas, Deivis! Boa sorte, e avise para a gente depois que conseguir platinar esse game!

      Excluir
  3. kd os vidios da Challenge of Olympus??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ops, desculpe-nos pelo engano. Nem tinha percebido que o vídeo não saiu, huahuahua. De qualquer forma, já está corrigido!

      Excluir
  4. se eu zera no god quando for pro titan vou ta com as arma no niveis q parei?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não se pode carregar o progresso de um game (como o nível das armas e habilidades) para outra dificuldade.

      Excluir
  5. se eu entra na mesma dificuldade minhas arma vao ta no lv q deixei?? pq eu comçei e nao tava eu so fica depois q cai no rio???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, anônimo, não é possível carregar as armas que tinha quando fechou o jogo para o jogo seguinte, por motivos de que isso simplesmente atrapalharia o andar do game (poderíamos pular fases inteiras pelo fato de já termos a Nemean Cestus, por exemplo). Não há como recomeçar o jogo com as armas já adquiridas.

      No entanto, há um glitch que vale a pena se chamar a atenção, um truque que lhe permite começar o jogo com todas as armas no nível máximo. Procure na internet por esse truque! Se não achar, me avisa que eu deixo no comentário o truque (ele serve para conseguir o troféu Maxed Out!, se estiver com dificuldades).

      Excluir
  6. Bom adoro jogar no dificil, intao ja zerei no modo titan e no modo caos... no modo facil libero os trofeus normalmente?? pq ai ja iria aproveitar jogar no fail pra dar upgrade em todas as armas, ja que no modo titan e caos e praticamente impossivel rsrsrsrs
    pra mim so faltam 9 tofeus as reliquias , o como de 1000 hits , e os upgrades sao os mais dificis pra mim...
    abraços aguardo sua resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é claro que dá! Inclusive, eu até recomendo que se comece jogando no Easy, porque no Easy também é possível liberar todos os troféus (com exceção do Unhuman). Não há problema algum. De certa forma, é o único jeito de se conseguir acumular red orbs o bastante para upar todas as armas e tal. Fora que torna muito mais fácil para se conseguir troféus como Hit Man e aMAZEd. Já aproveita e acompanha meu guia desde o começo para saber como liberar os troféus que lhe restam, valeu?

      Excluir
  7. opa to acompnahndo sim... seu guia e perfeito... a proposito sou fan apenas de god, kero platinar o god 1 e 2 e ja enomendei o ascesion rsrsrsr kero ver se platino antes de chegar o novo god.
    vc tem o guia do 1 e 2 tabem??
    tem algum contato?? me add no face
    Danilo Souza
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Danilo, ainda não fiz um guia para os God of War 1 e 2 do sistema HD Collection.

      Quanto ao contato, eu procurei Danilo Souza no Facebook e achei vários e vários contatos, huahuahuahua. Acho mais fácil você me add: João Paulo Solano Lopes Filho.

      Abraços!

      Excluir
    2. hsaushauhsa dexei o link do meu face no meu nome tenta clicar ve se da certo rsrsr tambem nao axei vc rsrsrsrs

      Excluir
  8. Aew João Paulo platinei aqui coma ajuda do seu blog.. vencer os 7 desafios e passar o labirinto sem falhar foi os 2 trofeus masi foda!!
    Vlw pela ajuda...
    Agora platinar o 1 e 2 :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Danilo. Fico feliz de saber que meu blog está realmente ajudando os gamers a aproveitarem melhor seus games, fechá-los e platiná-los. Essa é a nossa intenção.

      Meus parabéns e boa sorte com a platina do God of War 1 e 2. Estou fazendo outros guias de platina no momento, mas, se tiver alguma dúvida em relação a algum troféu dele, pergunta que eu vejo o que posso fazer para ajudar.

      Excluir
  9. Po cara muito bom o seu guia!

    Foi muito útil para mais uma platina na minha coleção rsrsrsrs!
    Se possível faz o guia para platinar os GoW 1,2 e os de PSP!!
    Vlww Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu pedido é uma ordem! kkkkkkk

      Então, anônimo, os guias de platina de God of War 1 e God of War 2, assim como de God of War: Ascension, estão nesse momento em fase de produção. Estão quase prontos! Em breve, verá esses guias pintando por aqui!

      Excluir
  10. Eu costumo procurar em varios sites que ajudam a platinar os games, mas nenhum é tão bom quanto esse.

    Meus Parabéns.

    ResponderExcluir
  11. Muito bom, td bem comentado, já platinei o de ps3 e irei agr fechar outra platina no ps4 heheheh. Só achei desnecessário o hype do medo do trophy Unhuman. Fechei no modo God e depois no Chaos sem muitas dificuldades, tem tanta manha nos mestres que já nem importa a dificuldade, o único problema seriam os cerberus e sadyrs nos 3 juízes mas em 30 min 45 min eles se tornam bastante vencíves de N formas.

    ResponderExcluir
  12. Consegui a platina graças ao guia de vocês meus parabéns! e Por a falar nisso como eu evito perder algum troféu ? Eu estava pensando em fechar o modo very hard usando os artefatos dos deuses mas aí fiquei com medo e não fiz pois esse é meu primeiro troféu de platina.

    ResponderExcluir
  13. eu usei os aterfatos porem excluir o dado do jogo
    e comecei dnv numa difivuldade q nao tinha jogado antes,mas vai dar trofeus ?

    ResponderExcluir