quarta-feira, 9 de julho de 2014

Platinando Disney Castle of Illusion Starring Mickey Mouse

Este é o nosso guia de como platinar Disney Castle of Illusion Starring Mickey Mouse, lançado em 2013 pela Sega para Playstation 3, Xbox 360 e PC.

Castleofillusionremake

Você ainda não platinou esse game e está tendo dificuldades? Tudo bem. Nós podemos lhe ajudar! Confira nosso guia Platinando Disney Castle of Illusion Starring Mickey Mouse:

DISNEY CASTLE OF ILLUSION STARRING MICKEY MOUSE

Ficha técnica:

Troféus de bronze: 7
Troféus de prata: 4
Troféus de ouro: 1
Troféus de platina: 0
Total de troféus: 12
Troféus online: 0
Tempo de jogo estimado: de 3 a 4 horas
Dificuldade estimada: 1/5 - Pouca Dificuldade
Vezes que precisa jogar o game: Apenas uma.

Considerações: Disney Castle of Illusion Starring Mickey Mouse foi uma grata surpresa da Sega para os fãs de Platformer. Um clássico de 1990 sendo remasterizado em HD é sempre bem-visto, ainda mais quando ele permanece fiel ao original, apesar de repaginado e com algumas surpresas. Para platinadores, foi uma pena que o game não trouxesse um troféu de platina, mas ainda é um grande título e que merece ser completado. Troféus fáceis e pouco tempo de jogo marcam esse episódio, que agradará pelo curto tempo em que ele estiver dentro de seu console.

Dicas de procedimento: Antes de colocarmos um fim nos planos maléficos de Mizrabel e resgatarmos a Minnie, vale a pena se atentar para algumas recomendações úteis que lhe ajudarão a poupar horas preciosas de sua jogatina. Leia com atenção:

a) Em cada uma das fases do game, haverá 75 Magic Diamonds. A grande maioria estará bem visível, na tela, no caminho a ser seguido, enquanto outros ficarão escondidos, em cantos mais difíceis de serem acessados ou mesmo em salas secretas. Você deve coletar todos os 75 Magic Diamonds de cada uma das 10 fases do jogo, assim como os 50 Magic Diamonds do castelo, para poder liberar um troféu. Portanto, eu aconselho que não deixe nenhuma fase sem ter primeiro coletado tudo, incluindo os 75 Magic Diamonds.

b) Além dos Magic Diamonds, há itens especiais colecionáveis em cada uma das fases do jogo. Coletar esses itens especiais também será imprescindível para conseguir todos os troféus, então não deixe de pegar nada! Eu irei indicar vídeos, em cada fase, que ensinam como coletar todos os itens de todas as fases, incluindo os Magic Diamonds e também todos os itens especiais escondidos. É só ir acompanhando os vídeos para não perder nada!

Guia: Agora, vamos aos troféus, um de cada vez, de acordo com a ordem em que aconselhamos que sejam liberados (lembre-se, não é uma ordem obrigatória, apenas recomendada):

Na fase Enchanted Forest Act 1, encontrará o Magic Playing Card #1 e o Castle Statue Piece #1. Assista o vídeo abaixo para saber onde encontrar tudo:


Pretty Picture (Bronze)
Esse troféu será liberado assim que coletar 50 Magic Diamonds. Como há 75 Magic Diamonds em cada fase, e como terá de conseguir encontrar todas para conseguir um troféu para o futuro, deverá conseguir encontrar 50 delas ainda na primeira fase, Enchanted Forest Act 1, e liberar esse troféu.

Na fase Enchanted Forest Act 2, encontrará o Magic Playing Card #2 e o Castle Statue Piece #2. Assista o vídeo abaixo para saber onde encontrar tudo:


Illusion Breaker (Bronze)
Esse troféu será liberado assim que derrotar 25 inimigos arremessando projéteis neles. Trata-se de uma quantidade muito pequena de inimigos, deverá matar umas 10 vezes mais que isso no decorrer do jogo. Seja como for, assim que matar 25 inimigos com projéteis, esse troféu será liberado.

Castle Decor (Bronze)
Esse troféu será liberado assim que completar uma Castle Statue. Para completar uma Castle Statue, precisará coletar 2 Castle Statue Pieces. Há 1 Castle Statue Piece em todas as fases que não tenha chefão do jogo. Basta ir pegando todas para ir conseguindo as Castle Statues. Quando liberar a primeira, esse troféu será liberado.

Na fase Toyland Act 1, encontrará o Magic Playing Card #3 e o Castle Statue Piece #3. Assista o vídeo abaixo para saber onde encontrar tudo:


Disillusioned (Bronze)
Esse troféu será liberado assim que derrotar 75 inimigos ao todo, independente de como derrotou. Basta ir derrotando todos os inimigos que aparecerem, e, mais cedo ou mais tarde, conseguirá esse troféu.

Na fase Toyland Act 2, encontrará o Magic Playing Card #4 e o Castle Statue Piece #4. Assista o vídeo abaixo para saber onde encontrar tudo:


Superbounce (Bronze)
Para liberar esse troféu, terá de pular sobre 7 inimigos consecutivamente, sem tocar no chão. Não é tão simples, mas, no local certo, será bem fácil. E aqui, na fase Toyland Act 2, terá o momento perfeito para isso! Logo no começo da fase, siga em frente, e passe pelo primeiro inimigo, que será uma caixinha de surpresas. Então, virão dois soldadinhos de chumbo. Pule na cabeça dos dois em sequência, e então direto no avião, depois no palhaço, nos outros dois soldadinhos de chumbo e então direto na outra caixinha de surpresas, mais para a frente. Se fez tudo certo,  troféu será liberado logo em seguida. Caso contrário, isso quer dizer que esqueceu algum. Caso tenha alguma dúvida, assista o vídeo abaixo, que mostra direitinho como conseguir esse troféu:


Na fase The Storm Act 1, encontrará o Magic Playing Card #5 e o Castle Statue Piece #5. Assista o vídeo abaixo para saber onde encontrar tudo:


World of Illusion (Prata)
Esse troféu de prata será liberado quando conseguir coletar todas as 5 Magic Playing Cards. Os vídeos mostram a localização de todas elas, é só ir acompanhando os vídeos e conseguirá adquirir todos.

Fortune Hunter (Bronze)
Esse troféu será liberado assim que coletar 50% de todos os Magic Diamonds. Se você veio coletando todos os Magic Diamonds no decorrer do game até aqui, então já deverá ter adquirido a metade total do jogo, e esse troféu será liberado.

Na fase The Storm Act 2, encontrará o Donald’s Chili Pepper #1 e o Castle Statue Piece #6. Assista o vídeo abaixo para saber onde encontrar tudo:


Na fase The Library Act 1, encontrará o Donald’s Chili Pepper #2 e o Castle Statue Piece #7. Assista o vídeo abaixo para saber onde encontrar tudo:


Na fase The Library Act 2, encontrará o Donald’s Chili Pepper #3 e o Castle Statue Piece #8. Assista o vídeo abaixo para saber onde encontrar tudo:


Na fase The Castle Act 1, encontrará o Donald’s Chili Pepper #4 e o Castle Statue Piece #9. Assista o vídeo abaixo para saber onde encontrar tudo:


Na fase The Castle Act 2, encontrará o Donald’s Chili Pepper #5 e o Castle Statue Piece #10. Assista o vídeo abaixo para saber onde encontrar tudo:


Aqui na fase The Castle Act 2, deverá liberar os seguintes troféus:

Master of Illusion (Prata)
Esse troféu de prata será liberado assim que completar todas as Castle Statues. Se veio seguindo nosso guia, então deverá ter coletado todos os Castle Statue Pieces em todas as fases. Se coletou todas até aqui, então esse troféu de prata deverá ter sido liberado após conseguir a última Castle Statue Piece, aqui na fase The Castle Act 2.

Quackshot (Prata)
Esse troféu de prata será liberado quando conseguir coletar todas as 5 Donald’s Chili Peppers. Da mesma forma como o troféu anterior, se veio seguindo nosso guia, então deverá já ter coletado todos os Donald’s Chili Peppers no decorrer do guia. Se for o caso, então esse troféu de prata deverá ter sido liberado assim que coletou o 5º e último Donald’s Chili Pepper aqui mesmo na fase The Castle Act 2.

Money Bags (Prata)
A exemplo dos troféus anteriores, esse troféu de prata também deverá ser liberado depois de The Castle Act 2. Esse troféu será liberado assim que coletar todos os 800 Magic Diamonds do game. Há 750 Magic Diamonds dentro das fases, sendo que há exatamente 75 Magic Diamonds em cada uma das 10 fases do game até aqui. Se coletou todas, saiba que ainda há mais 50 Magic Diamonds espalhadas dentro do próprio castelo, e fora das fases. Ao coletar todos os Magic Diamonds e completar os 800 necessários para o troféu, esse troféu de prata será liberado.

Bem, após completar todas essas fases, só nos resta resgatar Minnie. Entre na última porta do castelo para começar a batalha contra Mizrabel. Após derrotá-la, irá liberar o seguinte troféu:

Master of Illusions (Ouro)
Esse troféu de ouro será liberado assim que derrotar Mizrabel e fechar o game.

Bem, agora apenas um único troféu nos separa do 100%. Basta fazer o seguinte:

Tick Tock (Bronze)
Para liberar esse troféu, só o que tem a fazer é completar uma fase no modo Time Attack. Volte para qualquer fase que já tenha completado, qualquer fase que não seja uma fase de chefão. Logo no começo da fase, verá um relógio flutuando na tela. Pegue esse relógio para começar o modo Time Attack, que cronometra o tempo de Mickey naquela determinada fase. Não se preocupe com isso, apenas complete a fase normalmente dentro desse modo Time Attack. Assim que completar qualquer fase nesse modo, independentemente do tempo realizado, esse troféu será liberado.

Bem... É isso. Fica um pouco “sem graça” quando não tem um troféu de platina para premiar todo o nosso avanço, não é mesmo? Mas pelo menos conseguiu todos os troféus da aventura de Mickey em Castle of Illusion Starring Mickey Mouse. Meus parabéns!

E então? Esse guia lhe foi útil? Comente o que acha, e nos indique um game para a seção Platinando!

6 comentários:

  1. Caaara, muito bom seu guia, uma pena q não conselho encontrar todos os 800 diamantes, mas foi muito bom hahah viciante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Daniel, seja bem-vindo ao nosso blog!

      Obrigado pelos elogios e volte sempre!

      Excluir
    2. Ola
      Alguem pode me ajudar com pequeno probleminha, meus filhos que jogam e param de jogar pra retornar no dia seguinte e o jogo retorna tudo do inicio, como faço pra voltar de onde pararam

      Excluir
  2. Olá, eu já conquistei todos os troféus, mas não desbloqueou a platina. O que deve ser feito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Ivan, esse game não tem platina, na verdade. Há jogos que possuem troféus mas não possui troféu de platina, ou seja, eles não liberam um troféu especial quando se pega os outros obrigatórios. É apenas possível fazer "100%" nesses.

      Uma pena, pois merecia uma platina!

      Excluir
  3. Passei , aqui só para da parabéns pelo guia!! Pena que não tem platina!! Lembro quando jogava com minha mãe, esse jogo em 1994 - no mega drive, Minha ID Renan-Adao

    ResponderExcluir