domingo, 20 de julho de 2014

Platinando Jetpack Joyride

Este é o nosso guia de como platinar Jetpack Joyride, lançado em 2012 pela Halfbrick Studios para Playstation 3 e Playstation Vita.


Você ainda não platinou esse game e está tendo dificuldades? Tudo bem. Nós podemos lhe ajudar! Confira nosso guia Platinando Jetpack Joyride:

JETPACK JOYRIDE

Ficha técnica:

Troféus de bronze: 7
Troféus de prata: 4
Troféus de ouro: 1
Troféus de platina: 0
Total de troféus: 12
Troféus online: 0
Tempo de jogo estimado: 20 horas
Dificuldade estimada: 1/5 - Dificuldade Mínima
Vezes que precisa jogar o game: Muitas e muitas vezes

Considerações: Jetpack Joyride é um game bem popular em smartphones. Muito provavelmente, já deve ter visto alguém jogando esse game massivamente viciante antes. E a produtora criou uma versão para Playstation 3 e Playstation Vita, em 2012. Essa versão veio inteiramente grátis, o que ajudou a popularizar ainda mais o jogo, e ainda por cima veio com alguns troféus, o que o tornou um alvo fácil para platinadores em busca de algo gratuito para platinar. O jogo é muito fácil de platinar, exigindo apenas tempo e um pouco de dedicação. O tempo é relativo, já que o jogador pode comprar (usando dinheiro real) facilidades que lhe permitirão reduzir o tempo de platinar para duas ou 3 horas, se ele quiser... Mas é possível conseguir tudo ainda com umas 20 horas. Infelizmente, o game não possui troféu de platina, mas eu recomendo que o jogue, pois, além de divertido, é uma platina bem viciante de se conseguir.

Dicas de procedimentoAntes de fugirmos pela milionésima vez do laboratório, vale a pena se atentar para algumas recomendações úteis que lhe ajudarão a poupar horas preciosas de sua jogatina. Leia com atenção:

a) As moedas que você adquire no jogo são usadas para comprar muitas coisas. Entrando no menu de Stash, verá que pode comprar Gadgets, Clothing, Jetpacks, Vehicle Upgrades e Utilities. Eu aconselho bastante a ignorar a maioria dessas opções. Não gaste dinheiro a princípio com Clothing, Jetpacks ou Utilities. Foque-se primeiro em comprar todos os Gadgets que puder. Os Gadgets são os itens mais importantes do game, pois eles nos permitem cumprir missões e objetivos muito mais facilmente, então foque-se primeiro neles. Depois, compre todos os Vehicle Magnets dentro de Vehicle Upgrades. Esses upgrades ajudarão bastante a conseguir ainda mais moedas.

b) Há um troféu relacionado a comprar todos os itens das categorias Clothing, Gadgets, Jetpacks e Vehicle Upgrades. Sendo assim, precisará comprar tudo de qualquer forma. Mas eu aconselho a começar por Gadgets e Magnets, como eu disse acima. Clothing, Jetpacks e o restante não ajudarão em nada no jogo, apenas mudam o visual dos personagens, por isso podem ser deixados por último. Já os Utilities não são precisos para esse troféu de "comprar tudo", então é um completo desperdício de dinheiro comprá-los. Apenas compre Utilities quando for necessário para algum objetivo interno do jogo.

c) A platina exigirá que consigamos uma quantidade enorme de moedas. Por isso, precisará de muitas e muitas moedas. Coletar as moedas disponíveis no cenário é uma maneira óbvia de conseguir moedas, mas a maneira mais rápida e eficiente de acumular dinheiro é completando os objetivos internos do jogo. Há sempre 3 objetivos internos disponíveis, que, quando completados, rendem estrelas que nos permitem evoluir e ganhar dinheiro. Quando evoluir ao nível máximo, poderá recomeçar do zero e conseguir ainda mais moedas. Vá fazendo isso indiscriminadamente, para conseguir muitas moedas.

d) Como eu disse acima, o seu foco deve ser sempre cumprir os objetivos internos. Em sua maioria, eles são muito simples. Cumprimentar cientistas, desviar de lasers, tocar em luzes, morrer em determinadas distâncias, coletar tantos itens... Enfim, complete os objetivos e consiga moedas. Precisará de muitas moedas para a platina (a menos que compre um pacote de moedas com dinheiro de verdade). Então, se foque nos objetivos internos e tenha-os sempre em mente, para economizar tempo de jogo.

Guia: Agora, vamos aos troféus, um de cada vez, de acordo com a ordem em que aconselhamos que sejam liberados (lembre-se, não é uma ordem obrigatória, apenas recomendada):


Good Work, Sierra (Bronze)
Esse troféu é bem simples, e pode ser o primeiro troféu que irá liberar. É realmente algo muito fácil. No menu inicial do jogo, abra o menu Stash e então fique nesse menu por 2 minutos no total. Não precisa nem fazer nada, apenas ficando aqui por 2 minutos, conseguirá esse troféu.

Good Work, Muscat (Bronze)
Esse troféu também é incrivelmente simples. No menu inicial do jogo, poderá pressionar  para ver o menu de opções, e então  para voltar ao menu. Simplesmente pressione esses dois botões 10 vezes para abrir e fechar o slider do menu 10 vezes. Fazendo isso, irá liberar esse troféu.

Good Work, Woody (Bronze)
Esse troféu é pateticamente simples, já que ele exige que não façamos nada. Comece o jogo, e então não pressione botão algum. Barry irá seguir em frente e trombar com algum obstáculo e morrer. Recomece a partida e novamente não faça nada para que Barry morra novamente no primeiro obstáculo que encontrar. Fazendo isso três vezes, esse troféu será liberado. Mas atenção: não pressione absolutamente nada!

Happy Snap (Bronze)
Esse troféu também é bem simples. Assim que Barry morrer, independentemente da forma em que morrer, aparecerá uma foto com o momento do jogo à esquerda. Pressione X na foto, para vê-la em tela cheia. Vê o ícone com um disquete no canto inferior direito da tela? Escolha-o para salvar a foto em seu HD. Apenas fazendo isso, irá liberar esse troféu.

Bom, chega desses troféus fáceis. Agora, vamos começar a jogar o game propriamente dito e buscar evoluir. Como eu informei no começo, o jeito mais fácil de acumular moedas é completando os objetivos internos e evoluindo de nível. Foque-se nos objetivos, e vá completando-os conforme joga para ir avançando e conseguindo moedas. Algumas missões são bem fáceis, outras podem ser bem mais complicadas. Em geral, elas são bem explicativas.

Acumulando moedas, poderá gastá-las no Stash. Como eu informei no início, aconselho a usar as moedas conquistadas para comprar Gadgets. Precisará do máximo de moedas, e quanto mais gadgets tiver, melhor será para completar alguns objetivos internos e até mesmo para conseguir mais moedas. Foque-se nos gadgets, a princípio, enquanto evolui. Ter todos os gadgets irá lhe permitir moldar seu personagem com habilidades que o ajudem a conseguir alguns objetivos específicos. Enquanto avança, podemos nos concentrar no seguinte troféu:

Alpha Charlie Echo (Bronze)
Para liberar esse troféu, é preciso voar por 2 quilômetros em uma só jogatina. Bem, 2 quilômetros não é nada, é bem fácil conseguir chegar a essa distância, mesmo para iniciantes. Não deverá encontrar muitos problemas, principalmente após pegar o jeito dos desafios e obstáculos.

Então, continue jogando e evoluindo cada vez mais. É apenas uma questão de persistência, e logo conseguirá evoluir bastante, o que nos permitirá o seguinte troféu:

A Man, My Son (Prata)
Para liberar esse troféu de prata, só o que precisa fazer é completar todos os objetivos do jogo até chegar ao nível máximo, que é o 15. Então, chegando a esse nível, aparecerá uma opção para ganhar uma medalha e recomeçar tudo de novo. Escolha essa opção, e esse troféu será liberado.


Bem, agora devemos continuar jogando e jogando até conseguirmos moedas suficientes para comprar todos os Gadgets, Clothing, Vehicle Upgrades e Jetpacks. Será uma baita de uma grana, então precisará de bastante tempo de jogo. Enquanto tenta isso, podemos nos concentrar em outros troféus:

Romeo Alpha Delta (Prata)
Bem, agora começam os troféus mais complicados. Para liberar esse troféu de prata, será preciso alcançar a distância de 5 quilômetros. E isso dependerá muito da sua habilidade. Basta não se focar muito nisso, e ir pegando o jeito do jogo aos poucos. Não é tão difícil quanto parece, mas saiba que a dificuldade dos obstáculos aumenta consideravelmente a cada quilômetro ultrapassado. Precisa ter reflexos rápidos e pegar o máximo de veículos que puder. Saber usar os veículos de forma adequada é essencial para cobrir uma distância valiosa quando estiver com eles. Moedas são desnecessárias, mas Tokens são importantes para, caso erre, tentar conseguir algum bônus que lhe permita voltar (talvez um Extra Life). Os gadgets mais úteis para esse troféu são Ezy-Dodge Missiles, que diminui a velocidade dos mísseis que vêm em sua direção, e Dezapinator, que ocasionalmente desliga lasers para facilitar sua trajetória. Se preferir, o Turbo Boost também pode ser muito bom. Se estiver com muitas dificuldades com esse troféu, poderá comprar alguns itens especiais consumíveis em Utilities que lhe permitirão ir mais longe, como Final Blast ou Quick Revive. São itens caros, mas serão muito úteis para conseguir alcançar a marca de 5 quilômetros e liberar logo esse troféu de prata. Caso queria dicas sobre como conseguir esse troféu, assista o vídeo abaixo:


Marathon (Bronze)
Para liberar esse troféu, é preciso ter avançado um total acumulado de 50 quilômetros. Calma: de forma alguma é preciso avançar isso tudo de uma só vez! Trata-se do total acumulado, ou seja, cada vez que morrer, irá adicionar a quantia para o total, e, chegando ao acumulado de 50 quilômetros, esse troféu será liberado. Dependendo do quanto correu até aqui, já deverá ter conseguido esse troféu há tempos, mas de qualquer forma com certeza irá adquiri-lo no decorrer dessa jogatina. Nem se preocupe.

For Science (Bronze)
Para liberar esse troféu, terá de derrubar ou matar 1000 cientistas. Os cientistas são os caras que usam trajes de laboratório que encontra pelo chão, conforme joga o jogo. Apenas passar por eles irá cumprimentá-los, para matá-lo precisará atingi-lo, seja com o combustível do seu jetpack ou com algum veículo. E então terá de acumular essa quantia até chegar a 1000. Não é difícil, irá matar muitos cientistas mesmo acidentalmente e sem perceber no decorrer da jogatina, mas é preciso se atentar a algumas coisas: o gadget Nerd Repellant faz com que não apareçam cientistas, então não a equipe. Também não use os jetpacks Bubble Gun e nem Rainbow, pois eles não matam cientistas conforme passa por eles. Atentando-se a isso, irá matar muitos cientistas enquanto joga, e mais cedo ou mais tarde esse troféu será liberado.

High Roller (Prata)
Bem, esse troféu de prata será liberado assim que conseguir perder o Slot Machine 100 vezes. Slot Machine é a máquina que pode usar, sempre após morrer, para conseguir bônus extras, como mais moedas, mais distância final ou mesmo uma segunda chance. Para usar a Slot Machine, precisará de Spin Tokens, que são adquiridos no decorrer do game e são completamente acumulativos. Digamos que é muito mais fácil perder do que ganhar na Slot Machine, então não deverá encontrar problemas para perder várias vezes. Apenas vá jogando e acumulando Spin Tokens enquanto joga, para poder ir perdendo na Slot Machine e progressivamente chegando a essa quantia. Após perder 100 vezes, esse troféu de prata será liberado.

Blinged Out (Prata)
Esse troféu de prata também é bem simples. Para liberá-lo, só o que precisa fazer é comprar um veículo dourado. Você compra veículos dourados nas opções Golden de Vehicle Upgrades, no menu de Stash. Não importa qual veículo, comprando um, esse troféu de prata será liberado. Eles são muito caros e não influenciam em absolutamente nada no jogo, por isso eu recomendei que deixasse isso por último. Como precisará de todos os Vehicle Upgrades para outro troféu, então será obrigado a comprar um veículo dourado de qualquer forma.

Bom, é isso. Agora, só nos resta um troféu no jogo, vamos a ele:

All the Things! (Ouro)
O último troféu do jogo e o único de ouro que podemos adquirir exige que consigamos comprar tudo o que tem no Stash: todos os Gadgets, Clothing, Jetpacks e Vehicle Upgrades. Será preciso uma quantia absurda de moedas para isso: 604.501 moedas, para ser mais exato. É possível comprar moedas usando dinheiro de verdade, portanto, essa é a maneira mais rápida de conseguir moedas. Mas, se não quiser gastar dinheiro com o jogo... Será demorado, mas completamente possível. Basta ir resolvendo todos os objetivos internos do jogo, focando-se apenas nisso, e irá evoluindo e conseguindo grandes quantias de moedas a cada evolução. Somando-se às moedas que conseguir naturalmente no decorrer do jogo e por Slot Machine, precisará de aproximadamente umas 18 horas de jogo para acumular tantas moedas assim. Bem, escolha seus gadgets de sua preferência (eu gosto de usar Coin Magnet e Flying Pig para incrementar as moedas ganhas no jogo normal), atentando-se também a equipar gadgets que lhe ajudem a completar os objetivos internos do jogo. É apenas uma questão de persistência, e, quando menos esperar, conseguirá esse troféu de ouro, que é último do jogo até aqui, se conseguiu todos os outros antes, é claro.

Bem, agora que conseguiu todos os troféus do jogo, não há mais o que fazer por aqui. Depois de tanto tempo de jogo, pode ser que tenha enjoado, ou pode estar ainda mais viciado em Jetpack Joyride! Uma pena que não haja um troféu de platina para comemorarmos... Seja como for, parabéns por ter "platinado" Jetpack Joyride!

E então? Esse guia lhe foi útil? Comente o que acha, e nos indique um game para a seção Platinando!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário