domingo, 27 de julho de 2014

Platinando Payday 2

Este é o nosso guia de como platinar Payday 2, lançado em 2013 pela 505 Games para Playstation 3, Xbox 360 e PC.

File:Payday2cover.jpg

Você ainda não platinou esse game e está tendo dificuldades? Tudo bem. Nós podemos lhe ajudar! Confira nosso guia Platinando Payday 2:

PAYDAY 2

Ficha técnica:

Troféus de bronze: 32
Troféus de prata: 7
Troféus de ouro: 4
Troféus de platina: 1
Total de troféus: 44
Troféus online: 2
Tempo de jogo estimado: de 40 a 60 horas
Dificuldade estimada: 4/5 - Dificuldade Alta
Vezes que precisa jogar o game: Não há modo história no game.

ConsideraçõesPayday 2 é um dos jogos mais aclamados para a jogatina multiplayer dos últimos tempos. Muitas pessoas jogam até hoje, e isso ótimo para os platinadores, pois, por ser um game pensado inteiramente no modo online, passará muitas e muitas horas nesse modo. Será uma platina nada fácil, com diversos troféus online que demandarão bastante tempo, mas muito divertida. Saiba que precisará de amigos que joguem esse game, para que eles possam ajudá-lo a conseguir alguns troféus que serão praticamente impossíveis de se fazer sem cooperação. E também esteja ciente de que alguns troféus do game são completamente baseados em sorte, sendo bem frustrantes para quem quer apenas uma platina rápida. Ciente de tudo isso, poderá encontrar muita diversão nessa platina, e será bem proveitosa.

Dicas de procedimento: Antes de nos tornarmos os malfeitores mais bem sucedidos da história do crime, vale a pena se atentar para algumas recomendações úteis que lhe ajudarão a poupar horas preciosas de sua jogatina. Leia com atenção:

a) O game não possui um sistema de sucessão de fases. O game é separado em missões, e todas as missões podem ser realizadas a qualquer momento do jogo. Tanto no modo online quanto no modo off-line, aparecerão algumas fases pré-disponibilizadas, de graça, na tela, para que escolha uma. E elas mudam constantemente, ou seja, se a missão que você quer não aparece, basta ter paciência que ela irá aparecer depois de algum tempo. Alternativamente, o jogador pode comprar a sua própria missão, e na dificuldade desejada, mas para isso ele precisará desembolsar uma grana da sua Offshore Account.

b) Há duas quantias de dinheiro distintas no game, a Offshore e a Spending Cash. A grana Offshore é usada exclusivamente para comprar missões, enquanto a Spending Cash é o dinheiro que pode ser realmente usado, para comprar ou modificar armas, equipamentos, máscaras e itens, e também para comprar habilidades. Completar qualquer tipo de missão rende tanto Offshore quando Spending Cash, e é preciso saber usar o dinheiro de forma inteligente para não ficar sem.

c) Há quatro grupos de habilidades para comprar e desenvolver: Mastermind, Enforcer, Technician e Ghost. Cada uma possui suas próprias habilidades, benefícios e pontos contra. Para determinados momentos, será preciso adquirir habilidades das mais diferentes funções, não dá para focar em uma só. Isso porque, para poder conseguir alguns troféus, será necessário algumas habilidades. Para comprar habilidades, é preciso dinheiro e pontos de habilidade, que se ganha quando se passa de nível. Eu indicarei quais habilidades serão necessárias para quais partes, de modo a poder se focar exatamente naquilo que precisaremos. Caso não queira mais alguma habilidade, poderá zerar todas as habilidades de uma árvore, e terá todos os pontos de habilidade de volta mais uma parte do dinheiro gasto. Recomendo que se foque em uma habilidade ou em uma árvore por vez. As habilidades mais avançadas que irá precisar para a platina são a Portable Saw e a Explosive Satchel, fora alguns outros que eu irei indicando no decorrer do guia. Na dúvida, economize pontos de habilidade para usar naquilo que eu indicar.

Guia: Agora, vamos aos troféus, um de cada vez, de acordo com a ordem em que aconselhamos que sejam liberados (lembre-se, não é uma ordem obrigatória, apenas recomendada):

De princípio, o game irá perguntar se você quer jogar a missão de treinamento, Safe House. Aceite.

Safe House

Já poderemos conseguir nosso primeiro troféu:

No One Cared Who I Was (Bronze)
Esse troféu deverá ser o primeiro que irá liberar. Para liberá-lo, só o que precisa fazer é vestir a sua máscara, o que pode ser realizado em qualquer missão, inclusive na missão de treinamento, Safe House. Após pegar seus equipamentos na salinha atrás da cozinha, segure L2 para colocar a máscara. Só por fazer isso, o troféu já deverá ser liberado.

Siga em frente.

Tip the Scales (Bronze)
Esse troféu é obrigatório. Ele será liberado no decorrer da missão de treinamento, Safe House. Assim que pegar o dinheiro do saco e colocar na balança da estátua, verá um portão se abrir, e então o troféu será liberado.

I Got It, I Got It! (Prata)
Esse é o primeiro troféu de prata que poderá liberar no game. Para liberar esse troféu, só o que precisa fazer é pegar um malote de dinheiro no ar. Não é nem um pouco complicado. Quando estiver segurando um malote de dinheiro, mire para cima e aperte L2 para arremessá-lo. Quando ele estiver caindo, aperte R2 para pegá-lo no ar, e, se fez corretamente, o troféu será liberado. Caso esteja com dificuldade de conseguir esse troféu sozinho, você pode jogar alguma fase com algum amigo e pedir que ele jogue o saco para cima e você pega. Conseguirá o troféu da mesma forma.

No Turning Back (Bronze)
Esse troféu é obrigatório. Ele será liberado assim que completar sua primeira missão, no caso, a missão de treinamento, Safe House.

Ao final dessa primeira missão, podemos conseguir mais um troféu:

How Do You Like Me Now? (Bronze)
Esse troféu será liberado assim que trocar de roupa ou de armadura. Ao término da missão de treinamento, deverá já ter recebido de brinde de missão uma nova veste, a Ballistic Vest. Vá ao menu Inventory, escolha Armor e equipe a Ballistic Vest. Em segundos, o troféu deverá ser liberado. Caso prefira, você pode voltar a vestir o Two-Piece Suit, fica a seu critério, foi só para conseguir o troféu mesmo.

Bem, agora é hora de partirmos para as verdadeiras missões. Haverá diversas missões para escolher, e elas intercalam umas às outras, de modo que, se não escolher uma missão logo, ela sumirá e terá de escolher outra. Você pode aguardar quanto tempo quiser, até aparecer uma missão que queira jogar. Ou, pode entrar no menu de seleção no canto inferior esquerdo e pagar uma quantia de dinheiro Offshore para jogar logo a missão desejada e na dificuldade desejada. Eu recomendo que comece por uma missão bem simples e fácil. Eu recomendo Four Stores. Mas atenção, escolha uma missão em Four Stores que esteja na dificuldade Normal! Nada de Hard ou Very Hard, ou muito menos Pro Job por enquanto, hein! Escolha Normal.

Four Stores

Yeah He’s a Gold Digger (Bronze)
Para liberar esse troféu, terá de encontrar uma barra de ouro dentro de um dos cofres em um dos estabelecimentos do cenário Four Stores. Bem, há quatro lojas aqui nesse cenário, e cada loja tem chances de conter cofres. Deixe a furadeira arrombando o cofre e faça a contenção da polícia, mas atenção para o caso da furadeira enguiçar, fique sempre por perto por precaução. Quando o cofre for arrombado, procure por uma barra de ouro dentro. Se tiver, o troféu será liberado. Caso não tenha, não tem segredo, repita o procedimento em outro cofre. É uma questão de sorte. Mesmo sem encontrar, aconselho a repetir essa missão aqui até chegar pelo menos ao nível 3, então até lá deverá ter conseguido encontrar a sua barra de ouro. Pode repetir a missão quantas vezes quiser.

Após fazer essa missão, deverá ter conseguido alguma grana para gastar. E isso nos leva a mais troféus:

Armed to the Teeth (Bronze)
Esse troféu será liberado assim que modificar uma arma pela primeira vez. A primeira modificação de arma já deverá estar disponível desde o final da missão de treinamento, porém, não tinha dinheiro suficiente para tal. Agora, ao término da missão Four Stores, deverá ter dinheiro suficiente para realizar a primeira modificação de arma. Entre em Inventory, então Secondary. Escolha a sua pistola Chimano 88 Pistol e pressione para comprar um silenciador para ela. Deverá ser o suficiente para liberar esse troféu.

Masked Villain (Bronze)
Esse troféu será liberado assim que modificar uma máscara pela primeira vez. Ao final das missões, poderá tirar cartas, que contam como extras. Poderá, assim, receber novas máscaras. Essas máscaras podem ser equipadas e customizadas. Depois que conseguir uma máscara, escolha Inventory e então Mask para ver a seleção de máscaras. Pressione para customizá-la, e, assim que fizer isso, esse troféu será liberado.

Would You Like Your Receipt? (Bronze)
Esse troféu será liberado assim que comprar a sua primeira arma. As armas no game são relativamente caras, e novas armas são liberadas a cada momento, de modo que eu aconselho a evitar comprar muitas armas logo de cara, e sim tentar esperar que novas armas melhores apareçam. Porém, nada impede que você compre uma metralhadora ou uma pistola melhor do que o inicial (eu até recomendo). Assim que comprar qualquer arma, esse troféu será liberado.

Bem, eu aconselho que repita a missão Four Stores repetidas vezes, até chegar pelo menos ao nível 5. Eu aconselho isso porque, até lá, já deverá ter dinheiro para poder customizar e equipar melhor seu personagem, e estará pronto para outras missões. Enquanto isso, no entanto, devo chamar a atenção para possíveis cenas de fuga. Às vezes, ao final de uma missão, caso demore demais no assalto, tente fugir durante uma invasão policial ou caso tenha matado muitos civis, terá de sobreviver a um cenário de fuga. Há cinco possíveis cenários de fuga, e cada um deles leva a um troféu diferente. Após Four Stores, poderá ir parar em dois cenários de fuga: Street ou Cafe. E, já que provavelmente mais cedo ou mais tarde irá passar por esses cenários de fuga, irei explanar sobre os troféus que podem ser adquiridos nesses cenários.

O troféu a seguir poderá ser adquirido no cenário de fuga Street:

Street

Bullet Dodger (Bronze)
Para liberá-lo, terá de fugir do local sem matar nenhum sniper. É fácil. Primeiramente, assim que o cenário de fuga começar, estará dentro de uma cafeteria. Corra para a parte posterior da cafeteria e arrombe a porta com um lockpick. Depois, arrombe a outra porta, e terá acesso à viela de trás da cafeteria, bem próximo de onde o helicóptero de fuga vai chegar (ele pousará no telhado do prédio defronte. Terá de subir a escadaria à direita para conseguir chegar até ele). Enquanto o helicóptero não chega, fique na cafeteria e mate todos os policiais que se aproximarem da porta da frente. Espere, e, quando o helicóptero chegar, saia pelos fundos e corra na direção da escadaria. Ignore os snipers atirando. Se correr bem, deverá chegar ao helicóptero sem estar ferido, e, assim que fugir, caso nenhum sniper tenha sido morto, irá liberar esse troféu.

O troféu a seguir só poderá ser adquirido no cenário de fuga Cafe:

Cafe

Cappuccino To Go, Please (Prata)
Esse troféu de prata só pode ser adquirido no cenário de fuga Cafe. Trata-se de uma encruzilhada, repleta de veículos e sem muitos locais para se esconder. Policiais virão de todos os lados, e terá de se manter o mais protegido possível até que uma van chegue para buscá-lo. Só para constar, na verdade, esse troféu faz menção a “fuja com todas as sacolas de dinheiro”. Porém, a missão Four Stores não possui sacolas de dinheiro, portanto, não precisa se preocupar com isso, só em fugir mesmo. Nesse momento, apenas tente sobreviver e espere. Em aproximadamente dois minutos, a van aparecerá em um dos cantos do cenário. Um indicador mostrará a localização da van. Corra para lá e entre na van. Apenas por fazer isso, esse troféu de prata já deverá ser liberado.

Bem, ciente disso, fique aqui na missão Four Stores até conseguir os troféus desses dois cenários de fuga. Mesmo após isso, recomendo que fique por aqui pelo menos até conseguir chegar ao nível 5 de reputação. Como o desenvolvimento na dificuldade Normal pode demorar um pouco, recomendo que, uma vez que domine a missão e saiba exatamente o que tem de fazer nela, jogue na dificuldade Hard. A diferença não é tão grande assim, mas os lucros e a experiência adquirida será muito maior. Em poucos minutos deverá conseguir chegar ao nível 5, o que nos leva a mais um troféu:

You Gotta Start Somewhere (Bronze)
Para liberar esse troféu, é preciso alcançar nível 5 de reputação, ou seja, acumular um total de pontos de experiência de 7.750. Será preciso várias jogatinas na dificuldade Normal para conseguir juntar tanta experiência, mas se jogar algumas partidas no Hard, conseguirá bem mais experiência, mais o bônus adicional por risco, e logo conseguirá chegar a essa quantia.

Bem, agora vamos mudar de missão. Aguarde na Crime.Net até que apareça uma missão chamada Mall Crasher. Quando ela aparecer, selecione-a. Mas, na primeira vez, jogue na dificuldade Normal.

Mall Crasher

Shoot the Glass! (Bronze)
Esse troféu será liberado assim que destruir todas as janelas do shopping center. Bem, essa missão se passa integralmente no interior de um shopping center, seu único objetivo é destruir todas as janelas. Deve atirar em cada pedaço de vidro, e isso conta portas, janelas (até mesmo as pequenas que ficam em cima das portas), o teto de vidro e as telas de proteção que ficam no segundo andar. Atire em todo o vidro que encontrar. O troféu será liberado assim que destruir a última janela restante. É bem complicado de se conseguir sozinho, se puder chamar um amigo para ajudar, ficará bem mais fácil. Caso esteja encontrando dificuldades para encontrar alguma janela restante, assista o vídeo abaixo, que ensina como conseguir o troféu:


Bem, agora vamos para o cenário Nightclub. Pode ser qualquer dificuldade, mas de preferência Normal, a princípio. Há apenas um troféu a ser adquirido nesse cenário, e ele é bem simples:

Nightclub

I’m Going All In! (Bronze)
Esse troféu é realmente bem fácil. Bem, o intuito nesse cenário é invadir o escritório do dono da danceteria e roubar o cofre com toda a grana. Faça isso normalmente. Depois que conseguir arrombar a grana, não termine o cenário ainda. Carregando o saco de grana, desça a escada do escritório, vire à direita e então à direita no corredorzinho. A primeira porta da esquerda leva à cozinha. Do outro lado da cozinha, encontrará uma porta trancada com cartão, e, à esquerda dessa porta, uma salinha onde os seguranças jogavam pôquer. Só o que tem que fazer agora é jogar o saco de dinheiro em cima da mesa de pôquer, pressionando L2. Nem mesmo precisa ficar em cima da mesa, só encostar na mesa já é suficiente, e então o troféu será liberado. Qualquer dúvida, assista o vídeo a seguir:


Bem, esse é o único troféu que pode ser adquirido nesse cenário. Após adquiri-lo, não há outros troféus a serem coletados aqui, mas não deixe de jogar esse cenário ainda. Isso porque há dois possíveis cenários de fuga que vêm desse cenário, e esses cenários de fuga possuem troféus específicos. Os cenários de fuga de Nightclub são Park, Garage e Overpass. Vamos aos troféus:

O troféu a seguir só poderá ser adquirido no cenário de fuga Park:

Park

King of the Hill (Bronze)
Para liberar esse troféu, precisará garantir que nenhum policial entre no parque antes que a van de fuga chegue. Bem, há uma forma realmente simples de se conseguir isso, na verdade. Basta você correr, assim que o cenário começar, para uma das esquinas da rua do cenário. Fique bem no canto mesmo, um ponto mais afastado possível do parque. Assim, os inimigos irão aparecer sempre próximo de você, e nenhum deles irá entrar no parque, já que você não estará no parque. A única exceção é caso você perceba que há uma van quebrada contra a parede do parque. Nesse caso, nem adianta tentar, pois os inimigos irão aparecer diretamente dentro do parque, mesmo que fique afastado, estragando o troféu. Se isso acontecer, permita-se morrer para voltar e tentar novamente. Uma vez afastado do parque, apenas mate todos os inimigos que aparecerem até que a van de fuga chegue, dentro de poucos minutos. O troféu será liberado assim que a van de fuga chegar, isso é, a menos que alguém tenha entrado no parque. Caso algo dê errado, sempre poderá morrer e tentar de novo. Poderá tentar quantas vezes quiser. Caso queira alguma dica sobre como conseguir o troféu, assista o vídeo abaixo:


Overpass

O troféu a seguir só poderá ser adquirido no cenário de fuga Overpass:

You Shall Not Pass (Prata)
Para liberar esse troféu de prata, precisará garantir que nenhum policial atravesse a ponte do jogo. Para entender melhor, você deve perceber que o cenário se passa sobre uma ponte. Bem, em um extremo da ponte fica uma esquina, e, no outro extremo, um estacionamento. Você deve evitar que qualquer inimigo atravesse a ponte de um lado a outro. É bem simples e plenamente possível de se fazer sozinho, mas é muito mais fácil de se fazer com um amigo. Jogando em duplas, cada um fica de um lado da ponte, e matam todos os inimigos que aparecerem antes que eles se aproximem. Na dificuldade Normal, não encontrará qualquer problema, já que serão poucos inimigos a aparecerem. Jogando sozinho, será um pouco mais complicado, pois terá de ficar atento aos dois lados, e ir de um lado ao outro da ponte constantemente, tentando evitar que algum inimigo se aproxime. É mais difícil mas é possível. De qualquer forma, evitando que algum inimigo atravesse de um lado a outro da ponte, esse troféu de prata deverá ser liberado assim que o veículo de fuga chegar. Se não conseguir, é porque algo deu errado, então pode voltar e tentar novamente quantas vezes precisar. Caso queira alguma ajuda, veja o vídeo a seguir:


Bem, há um troféu a ser adquirido no cenário de fuga Garage, mas eu desaconselho totalmente a sequer tentar esse troféu no seu nível atual. Isso se deve ao fato de que será extremamente complicado conseguir esse troféu no momento atual, em que está fraco, sem armas boas e sem muitas habilidades úteis e importantes. Deixe esse troféu para mais tarde. Irei relembrá-lo deste troféu, não se preocupe quanto a isso.

Após coletar todos esses troféus, então não há mais motivos para permanecer aqui por enquanto. Pode até ficar, caso tenha gostado do cenário e queira jogar em outras dificuldades e tal, mas, assim que se sentir à vontade para continuarmos com o guia de platina, vamos em frente para os próximos troféus. De qualquer forma, até esse ponto no game, deverá já ter liberado o seguinte troféu:

Guilty of Crime (Bronze)
Para liberar esse troféu, é preciso alcançar nível 10 de reputação, ou seja, acumular um total de pontos de experiência de 25.450.

Bem, vamos em frente. Escolha, dessa vez, o cenário Jewelry Store. Há um troféu que podemos adquirir nele:

Jewelry Store

Diamonds Are Forever (Bronze)
Esse troféu também irá exigir a companhia de um amigo. Para liberá-lo, terá de concluir a fase com 4 sacos de diamantes antes do caminhão de fuga ir embora. Bem, o caminhão de fuga parte pela primeira vez dentro de 35 a 45 segundos, ou seja, nesse meio tempo, terá de ter acumulado 4 sacos de diamantes. A questão é bem simples, na verdade: trata-se de velocidade. Assim que a missão começar, você e seu amigo devem vestir a máscara, entrarem correndo na joalheria, render os funcionários só para que eles não toquem o alarme, roubarem um saco de jóias (não adianta ser jóias comuns, apenas as que enchem sacolas, como colares e relógios) e correrem de volta pro caminhão de fuga, que se encontra no beco defronte a porta da joalheria, para arremessar o saco ali por perto. Voltem correndo, peguem outro saco de jóias e voltem, então arremessem os dois sacos dentro do caminhão e conclua a fase. Caso o caminhão consiga escapar, terá de recomeçar a fase. Com mais amigos ainda, fica ainda mais fácil, pois será preciso menos viagens até o caminhão, mas com um amigo só já dá. Assim que escaparem com 4 sacos de jóias antes do caminhão ir embora, o troféu será liberado.

Esse é o único troféu que pode ser adquirido aqui. Vamos em frente.

Bem, agora vai começar as missões mais complicadas, as missões que levam mais de um dia para terminarem. Vamos a elas:

Bem, vamos para o cenário Watchdogs! Jogue no Normal.

Watchdogs

Diferente das fases que vimos até o momento, Watchdogs oferecerá um desafio bem maior e mais centrado na ação. A princípio, já começará cercado pela polícia, e tendo que proteger sacos com cocaína. O objetivo é proteger os sacos até aparecer um caminhão para levá-los, você deve levar todos os sacos ao caminhão e então correr para o carro de fuga. Bem, vamos aos troféus:

Coming In Hot (Bronze)
Esse troféu só pode ser adquirido no primeiro dia de Watchdogs. Para conquistá-lo, só o que tem a fazer é fugir antes que os policiais destruam a van de fuga. Bem, na verdade, é muito simples, a questão é ser rápido. Desde o começo da fase, pegue os sacos de drogas e comece a distribui-los entre os possíveis pontos de entrega. Há três nesse cenário, sempre em locais altos, e há três locais altos no game, à esquerda do caminhão de início, à direita do caminhão e atrás do caminhão. Então, aguarde. Após aproximadamente dois minutos, aparecerá um aviso para que descarregue as drogas. Pegue um saco, vá ao local indicado e jogue o saco no caminhão. Volte correndo, pegue outro saco e jogue-o também. Terá de arremessar 4 sacos, e então aparecerá o carro de fuga, sempre nas ruas no centro do cenário. Bem, se descarregar os 4 sacos de droga bem rápido, terá tempo de sobra para correr até o carro de fuga sem que ele seja destruído pelos policiais. Tente não ligar tanto para a polícia, mate apenas aqueles que estiverem atrapalhando mais, enquanto pega os sacos de drogas. É possível conseguir fazer isso jogando sozinho, mas, jogando com amigos, será bem mais fácil. Não é difícil, é uma questão de saber o que precisa ser feito de forma rápida.

Fish A.I. (Bronze)
Já esse troféu só poderá ser adquirido no segundo dia de Watchdogs. Estará em um cais, com vários sacos de drogas, e terá que protegê-los até levá-los a um helicóptero. Bem, na verdade, esse troféu pode ser conseguido em segundos. Basta pegar um dos sacos de drogas e jogar na água. O saco aparecerá de volta no caminhão e conseguirá o troféu. Simples assim.

Bem, após conseguirmos as missões de Watchdogs, não deverá haver mais motivos para permanecermos aqui. Vamos agora para a missão Rats.

Rats

Rats é outra missão de três dias. Aqui, o objetivo é roubar um lote de metanfetamina de um grupo de traficantes, para depois vender para um grupo de distribuidores. Acontece que os químicos foram assassinados, e nós mesmos temos de produzir a metanfetamina para depois revender. Há 3 troféus que poderá conseguir aqui, vamos a eles:

F In Chemistry (Bronze)
Esse troféu é adquirido no primeiro dia de Rats. É bem simples, na verdade. Há 3 elementos espalhados pelo cenário: Caustic Soda, Muriatic Acid e Hydrogen Chloride. A polícia irá passar de tempos em tempos, e Bain irá nos dizer por rádio as instruções para conseguirmos produzir doses da droga. Na verdade, para conseguirmos esse troféu, só o que precisamos fazer é errar a receita. Basta colocar o ingrediente errado e todo o laboratório irá pelos ares. Depois, é só correr e concluir a fase para liberar esse troféu.

Caribbean Pirate (Prata)
Já esse troféu de prata só pode ser liberado no segundo dia de Rats. Acontece que, para conseguir liberá-lo, precisará ter produzido metanfetamina no primeiro dia, então, se falhou o primeiro dia para conseguir o troféu F In Chemistry, volte e tente de novo até conseguir. Precisará produzir pelo menos quatro malotes de metanfetamina sem errar. Feito isso, chegando ao segundo dia, terá de pegar os malotes de drogas e colocar no caminhão próximos aos terroristas. Eles irão querer que você pegue os malotes de dinheiro e vá embora, mas não faça isso. Entre nos prédios ao lado e procure por um cofre em um dos apartamentos. Arrombe o cofre, e, se tiver sorte, encontrará um papel com um código. Se não encontrar o código (eles irão tentar destruir o código se demorar muito), basta morrer e recomeçará do segundo dia. Encontrando o código, agora terá que fugir, só que ainda por cima levando os malotes de metanfetamina. Volte ao caminhão, pegue os malotes de metanfetamina que colocou lá e coloque-os de volta no seu furgão de fuga, então vá embora. Se fez tudo corretamente, esse troféu de prata deverá ter sido liberado.

Short Fuse (Bronze)
Esse troféu será bem complicado. Esse é um dos troféus do game que exigem que você faça em grupos. É impossível consegui-lo sozinho. Precisará de 4 pessoas no total para conseguir o troféu, e todos devem saber exatamente o que tem de ser feito. Bem, no terceiro dia de Rats, haverá um ônibus escoltado pela polícia transportando altas quantias de dinheiro dentro de maletas. Acontece que há uma bomba dentro de cada maleta. Se você obteve o código do prédio no segundo dia, poderá desarmar a bomba. Só que, para conseguir esse troféu, precisará retirar no mínimo sete maletas de dentro do ônibus sem desarmar nenhuma bomba. Vamos à estratégia. Primeiramente, traga três amigos para essa missão. Entre no ônibus, abra todas as maletas (não pegue nenhum dinheiro) e quebre os vidros das janelas. Posicione cada personagem na frente de duas maletas. Agora, o que devem fazer é o seguinte: todos deverão pegar o conteúdo de uma das maletas e imediatamente arremessar pela janela. A bomb não explodirá imediatamente, e terá segundos suficientes para conseguir pegar uma segunda maleta de dinheiro antes da explosão. Se for rápido, cada um terá arremessado uma maleta pela janela e pegado uma segunda antes da explosão. Mesmo que exploda, terá tempo de sair e se curar fora do ônibus em chamas. Deverá ter 8 maletas, mas, se tiver só 7, já é suficiente para o troféu. Caso alguém erre e não tenha 7, basta todos morrerem e recomeçarem. Poderá recomeçar quantas vezes quiser. É melhor se alguém tiver microfone para coordenar melhor o tempo de início do truque. Bem, independente disso, quando conseguir as 7 maletas, não será só isso. Espere um pouco, e aparecerá um helicóptero para recolher as maletas (não é o helicóptero de fuga que aparece do outro lado da ponte). Precisará arremessar as 7 maletas dentro do helicóptero sem errar. Se errar e a maleta cair na água... Terá de recomeçar. Bem, é isso, boa sorte.

Bem, agora teremos de dar uma pequena pausa nos nossos troféus. Isso porque, para adquirirmos alguns troféus mais para a frente, precisaremos de itens e armas que ainda não teremos acesso, seja por estarmos em um nível baixo ou por termos de primeiro adquirir diversos upgrades nas árvores de habilidades. Então, agora é momento de furtalecer e enriquecer. Entre no modo online, chame um grupo de amigos (ou entre na sala de estranhos) e jogue quaisquer fases quiser, repetidas vezes, para ir upando de nível e ganhando dinheiro. A melhor fase para upar e enriquecer é a Rats, mas não é obrigatório que jogue apenas ela, você pode escolher a fase que quiser. Recomendo que jogue, primeiramente, até chegar ao nível 50. Quando fizer isso, poderemos começar a nos focar em habilidades específicas, que serão necessárias para alguns troféus. Nesse meio tempo, deverá adquirir os seguintes troféus:

Smooth Criminal (Bronze)
Para liberar esse troféu, é preciso alcançar nível 25 de reputação, ou seja, acumular um total de pontos de experiência de 114.110.

Armed and Dangerous (Bronze)
Para liberar esse troféu, é preciso alcançar nível 50 de reputação, ou seja, acumular um total de pontos de experiência de 1.127.565.

Going Places (Bronze)
Esse troféu será liberado assim que tiver 1.000.000 de dólares ou mais no montante de grana para gastar. Realizando várias missões com sucesso, deverá conseguir essa grana bem rapidamente.

Spend Money to Make Money (Bronze)
Esse troféu será liberado assim que gastar um total de 1.000.000 de dólares. Vale qualquer coisa, máscaras, habilidades, armas. Assim que gastar o equivalente a essa quantia, o troféu será liberado. Esse troféu virá naturalmente, não se preocupe.

Bem, chegando ao nível 50, agora sim, poderemos começar a pensar em alguns outros troféus, pois poderemos começar a investir pesado em algumas habilidades. Nem todas as habilidades do jogo serão necessárias para conseguir troféus, por isso indicarei aqui apenas as necessárias. A primeira habilidade que eu recomendo que adquira é a Portable Saw. Trata-se de uma habilidade especial que fica na árvore de habilidades Enforcer, no quinto nível. Essa habilidade nos permite serrar, o que nos permite abrir cofres, portas e caixas eletrônicos em questão de poucos segundos. Isso será muito importante para alguns troféus, então, agora que adquiriu a Portable Saw, poderemos ir para algumas novas missões que fazem uso dela. Vamos lá:

Firestarter

Essa missão consiste em roubar armas de contrabandistas. Vamos aos troféus:

Lord of War (Bronze)
Esse troféu deve ser adquirido primeiro dia da missão Firestarter. Dentro do único hangar aberto do cenário, encontrará diversas maletas contendo muitas e muitas armas. A ideia é roubar cada pacote e levar até o furgão que fica na pista, atentando-se ao fato de que a sacola contendo armas é muito pesado e quem carregar ficará realmente lento. Apenas 5 malotes são necessários para concluir a missão, mas, para liberar o troféu, precisará levar todos malotes disponíveis até o furgão. O número total varia de 10 a 12 malotes. O espaço para transportar não é muito longe, o problema são os seguranças que não lhe deixarão em paz. Não é tão difícil de se conseguir na dificuldade Normal, mesmo jogando sozinho, mas é claro que jogando com amigos, precisará de bem menos viagens e será mais rápido. Atente-se que alguns malotes ficam dentro de caminhões trancados, então de preferência deixe as furadeiras trabalhando nos caminhões enquanto leva os malotes do lado de fora até o furgão. Ah, e não se esqueça de procurar por mais malotes no segundo andar, às vezes tem. De qualquer forma, carregando todos os malotes de armas até o furgão, o troféu será liberado e então poderá seguir para o dia seguinte.

No segundo dia de Firestarter, há um troféu, mas esse só poderá ser adquirido de forma stealth, ou seja furtiva, e para isso precisaremos de várias habilidades precisas da árvore de habilidades Ghost. No seu nível atual, não será possível conseguir essas habilidades, então deixemos isso para mais tarde no game. Termine esse dia para podermos ir logo para o dia seguinte, o terceiro dia, onde poderemos conseguir outro troféu:

The First Line (Prata)
Pois bem. Esse troféu de prata deve ser adquirido no terceiro dia da missão Firestarter. Esse dia consiste em arrombar um cofre usando uma furadeira termal e então filmar a grana sendo torrada. Ok, mas não vamos fazer isso a princípio. Quando finalmente conseguir arrombar a entrada do cofre, verá a grana a ser torrada e também verá dezenas de cofres menores, nas paredes. Para conseguir esse troféu, precisará encontrar um pôster de hóquei dentro de um desses cofres. Não há qualquer indicativo que lhe mostra onde o pôster está, ou seja, terá de ir arrombando todos. Fazer isso com furadeira comum é quase que um suicídio, por esse motivo eu informei que adquirisse o Portable Saw, no quinto nível de Enforcer. Com o Portable Saw, poderá arrombar esses cofres menores em questão de poucos segundos. Arrombe todos os que puder até encontrar o pôster, e então o troféu será liberado.

Bem, agora vá para a missão Big Oil.

Big Oil

Big Oil é uma missão Pro Job, o que quer dizer que, se morrer, perderá a chance e não poderá recomeçar, tendo que comprar a missão novamente pagando o preço em Offshore, ou esperando que ela apareça de graça. Da mesma forma, se errar os troféus, terá de recomeçar desde o início.  Vamos aos troféus:

I Knew What I Did Was Wrong (Bronze)
Para liberar esse troféu, é preciso abrir todos os caixas eletrônicos do porão do local. Bem, os caixas eletrônicos do jogo só podem ser abertos usando a Portable Saw, então, essa habilidade será necessária para esse troféu.


Doctor Fantastic (Prata)
Esse troféu de prata só poderá ser liberado no segundo dia da missão Big Oil. Trata-se de um troféu que envolve paciência e atenção. Bem, o objetivo desse dia é pegar um protótipo de um reator de fusão e então fugir com a peça. Acontece que há 12 modelos e protótipos no local, e apenas um deles é o certo. Para conseguir liberar esse troféu de prata, precisa conseguir acertar qual é o reator de fusão correto de primeira. Bem, não é sorte, e sim conhecimento, pois para identificar o reator correto, precisará compreender e resolver um enigma. Para isso, terá de achar documentos espalhados pelo local e saber interpretá-los. Pode ser complicado. A princípio, procure por um caderno espiral. Ele irá conter o nome de um elemento, ou Helium, Deuterium ou Nitrogen. Se for Helium, quer dizer que o reator correto está acoplado a um tambor verde. Se for Deuterium, o tambor é azul, e, se for Nitrogen, o tambor é amarelo. Esse é o primeiro passo. Agora, vamos descobrir quantas ligações estão presentes no tambor. Para isso, procure por uma prancheta, em algum lugar desse cenário. Encontrando a prancheta, ela irá dizer 1xH, 2xH ou 3xH. Esse é o número de ligações que o tambor colorido terá, ou seja, 2xH significa que o reator correto tem 2 ligações com tambores menores de hidrogênio. E não é só isso... Agora, procure, no interior do laboratório, por um monitor verde. Nesse monitor, irá encontrar um número em psi e um sinal de “superior ou igual” ou “inferior ou igual”. Esse número equivale a quantos bar estará escrito no código de barras no tambor de hidrogênio. Bem, teremos de converter os números de psi para bar primeiro. Os números que encontrará são 5812 ou 5783. 5812 psi equivale a 401 bar, enquanto 5783 equivale a 399 bar. Bem, e agora, estando ciente do valor e do sinal “superior ou igual” ou “inferior ou igual”, já terá uma margem para poder identificar o número correto que estará no código de barras do tambor de hidrogênio. Por exemplo, se aparecer superior ou igual 5812, quer dizer que encontrará um número superior ou igual a 401 bar no código de barras. Bem, é isso. Sabendo a cor do tambor principal e quantos tambores de hidrogênio estão acoplados a ele, terá descoberto o reator correto. Agora, basta procurar pelo cenário qual é o reator correto e coletá-lo. Tenha a certeza de ter encontrado o certo (só haverá um reator que bate com os dados que você coletou), e então leve-o para o helicóptero de fuga. Se fez tudo certo, então o troféu de prata será liberado. Se não conseguir, terá de reiniciar toda a missão, desde o primeiro dia, infelizmente. Boa sorte! Se você não entendeu alguma explicação e quiser melhores exemplos para entender o troféu, assista o vídeo a seguir:


Bem, agora o nosso foco da vez será conseguir uma outra habilidade, que será muito requisitada daqui para a frente. Trata-se da habilidade Shaped Charges, que são explosivos que podem arrombar instantaneamente portas e cofres. Essa habilidade será muito útil, e extremamente requisitada nos troféus que irei mencionar a seguir, então trate de se focar em adquiri-la. Essa habilidade se encontra na árvore Technician, no quinto nível. Como a partir de agora a Portable Saw não será mais necessária para nenhum troféu, eu aconselho que use Respec para pegar os pontos de habilidade que investiu na árvore Enforcer de volta, e então investir esses pontos na árvore Technician, para conseguir Shaped Charges mais rapidamente. No entanto, precisará investir o dinheiro da mesma forma. Assim que conseguir essa habilidade, vamos aos troféus. Para isso, vamos para algumas missões não exploradas ainda.

Ukranian Job

Essa missão consiste em roubar uma tiara que fica no interior de um dos cofres da loja de penhores.

Let’s Do Th... (Ouro)
Esse será o primeiro troféu de ouro que iremos adquirir no game. E ele nem é tão difícil assim. Esse troféu consiste em terminar o cenário Ukranian Job em menos de 35 segundos. Sim, isso é possível, e até mesmo é relativamente fácil, mas para isso precisará da habilidade Shaped Charges. Essa missão consiste em roubar um importante e valioso artigo e então ir embora. Certo? Bem, acontece que esse artigo a ser roubado sempre fica dentro de um cofre em uma sala nos fundos do local. A ideia é simples: sair correndo até o cofre, explodi-lo com Shaped Charges, pegar o item e voltar correndo para a van de fuga. Há dois cofres em que o item pode estar, e apenas um deles possui o artigo. Terá de arriscar um cofre; se não for o correto, terá de recomeçar a missão. Como trata-se de um trabalho profissional, um Pro Job, terá de pagar a quantia do assalto novamente para poder rejogar. Se tiver sorte e fizer tudo direitinho, conseguirá isso em menos de 35 segundos e o troféu de ouro será liberado. O vídeo abaixo irá mostrar exatamente como conseguir:


Bem, agora que temos a habilidade Shaped Charges, agora sim poderemos conseguir aquele troféu do cenário de fuga Garage, lembra-se, que deixamos para trás. Vamos fazê-lo agora:

Garage

Esse troféu será bem mais complicado. Simplesmente pelo fato de que, para conseguirmos o troféu referente a esse cenário, precisará chegar nele com um total de 8 sacolas de itens furtados. E essa é a parte complicada da coisa. Para conseguir 8 sacolas de itens furtados, terá de ter roubado essas 8 sacolas no cenário Nightclub, e isso será bem difícil se não souber a tática correta. A ideia aqui é ser rápido e eficiente. A melhor forma de conseguir isso é chegar com tudo no Nightclub, e explodir as portas das salas especiais (as que tem o cofre, como o porão ou a sala do gerente) usando os Shaped Charges. Então, dentro das salas, deverá encontrar dois cofres. Arrombe os dois cofres também usando Shaped Charges. É obrigatório que encontre pelo menos 8 sacolas de itens nesses dois cofres, geralmente 5 sacolas de cocaína em um cofre e 3 sacolas de dinheiro em outro cofre. É uma questão de pura sorte. Caso não tenha, poderá resetar o cenário quantas vezes quiser, até conseguir essas condições. Enfim, quando conseguir pelo menos 8 sacolas de itens roubados nesse cenário, deverá fugir com eles. Por isso, o Asset Loot Drop Truck é essencial, pois poderá arremessar as sacolas pela janela e então fugir correndo facilmente. Agora, vem mais uma parte que depende de sorte. Comece a matar civis e aguarde uma invasão policial. Tente fugir do local durante uma invasão policial e tendo matado vários civis para conseguir uma cena de fuga. Para coseguir esse troféu, precisará ir para o cenário de fuga Garage. Se não tiver cenário de fuga ou se for parar em Park, terá de recomeçar Nightclub tudo de novo e tentar mais uma vez.

Bem, quando finalmente conseguir chegar no cenário de fuga Garage, com 8 sacolas, então, agora sim, vamos ao troféu:

They See Me Baggin’, They Hattin’ (Ouro)
Para liberar esse troféu de ouro, precisará levar as 8 sacolas de itens furtados antes que o tempo acabe. Essa é a parte mais fácil, e não deverá gerar problemas, mesmo na dificuldade Overkill. Assim que o cenário começar, arremesse as sacolas direto no segundo andar, poupando o seu trabalho de ter de subir com elas uma por uma. Após arremessar todas, saia correndo rampa acima até o segundo andar. Então, daqui, exploda a porta de saída com os Shaped Charges. Depois, pegue todas as sacolas que já arremessou aqui em cima e leve-as, uma por uma, para a van de fuga. Tente evitar os inimigos, e só mate aqueles que realmente estiverem entre você e a van de fuga. Se estiver jogando com amigos, melhor ainda, pois poderão levar as sacolas ainda mais rápido. Essa é realmente a parte mais fácil, sendo a parte difícil chegar até aqui com 8 sacolas. Bem, se ainda precisar de ajuda, assista o vídeo a seguir:


Bem, agora vamos voltar a apenas evoluir nosso personagem. Recomendo a ir jogando as missões de sua preferência, acumulando pontos de habilidade e níveis até chegar pelo menos ao nível 75. Conseguirá o seguinte troféu:

Career Criminal (Bronze)
Para liberar esse troféu, é preciso alcançar nível 75 de reputação, ou seja, acumular um total de pontos de experiência de 6.606.835.

Bom, chegando ao nível 75, já terá muitos pontos de habilidade para gastar. E agora chegou a hora de nos concentrarmos em habilidades específicas para ser furtivo. Recomendo que adquira as seguintes habilidades: da árvore Mastermind, consiga Smooth Talker (permite que você responda até 4 pagers ao invés de 2), no terceiro nível. O restante fica na árvore Ghost: Chameleon (aumenta sua furtividade) e Cleaner (permite que coloque corpos dentro de sacos) do segundo nível, Shinobi (aumenta a velocidade e diminui o barulho feito pelos inimigos quando atacados) e Martial Arts (aumenta a chance de derrubar um inimigo com um golpe físico) do terceiro nível, ECM Especialist (aumenta a duração do ECM Jammer e prolonga a chamada de pager) do quarto nível e ECM Overdrive (permite abrir portas usando ECM) e Lockpicking Expert (permite abrir cofres silenciosamente) do quinto nível. Com essas habilidades, terá tudo o que precisa para ser silencioso e furtivo, o que será necessário para os troféus do jogo que envolvem stealth. Antes disso, algumas palavras sobre os troféus stealth do game:

Há como ser furtivo em Payday 2. Algumas missões já começam com tiroteios, mas outras permitem que o jogador seja silencioso, e termine a missão sem dar nenhum alarme. Para isso, é preciso ter precauções. Primeiro, cuidado com o medidor de Concealment. Armas barulhentas e roupas com proteção extra possuem altos níveis de Concealment, e, quanto maior esse índice, mais visível será. Para ter baixo Concealmente, traga armas fracas e pequenas, e vista a Two-Piece Suit. Afinal de contas, não precisará de resistência a dano se for secreto. Ah, claro, e equipe um silenciador em sua arma principal (de preferência, uma pistola), para que possa matar sem fazer barulho. Quanto a matar: sempre que matar um oponente de forma furtiva, o pager dele começará a tocar. Você deve responder o pager segurando R2 para que eles não dêem o alarme. E é bom esconder os corpos (poderá fazer isso com a habilidade Cleaner) em locais onde os inimigos não aparecem. Destrua as câmeras de vigilância, pois elas dão alarme, mas saiba que os inimigos soarão o alarme se as vires destruídas. Você pode matar e esconder os corpos de até 4 inimigos por missão. Como há missões que têm 5 guardas, poderá matar até 4 deles, e então poderá render (pressione R2 apontando para ele) o último, se tiver sorte. Aconselho a realizar missões stealth sozinho no modo offline, pois, assim, se algo der errado, sempre pode pressionar START e escolher Restart Game para tentar de novo, quantas vezes quiser.

Vamos aos troféus stealth agora. Vá para a missão Framing Frame:

Framing Frame

Painting Yourselft Into a Corner (Prata)
Essa missão possui três dias. O primeiro dia consiste em roubar algumas obras de arte raras que já foram vendidas para colecionadores, antes que sejam entregues. Bem, para liberar esse troféu de prata, precisará conseguir todas as obras de arte sem ser visto. Na verdade, é muito simples. Há 5 guardas aqui, ao todo, e o meu conselho é que, antes de qualquer coisa, se livre deles. Lembre-se de que você apenas pode matar 4 guardas (se matar um quinto por engano, o alarme soará automaticamente), de modo que terá de render um dos 5 guardas. Aconselho a matar os 4 primeiros, ensacar e esconder os corpos e então render o último. Apenas tome o cuidado para que alguém não lhe veja ensacando um corpo ou respondendo um pager. Após se livrar dos 5 guardas, agora vem a parte mais fácil. Há de 6 a 9 pinturas raras nesse museu, e você pode identificá-las por um adesivo vermelho nelas. Pegue-as e leve-as para a van de fuga, tomando cuidado com os lasers. Certifique-se de não ir embora antes de ter se garantido que não há nenhuma pintura rara restante no museu. Então, ao concluir a missão, esse troféu de prata será liberado. Qualquer dúvida, assista esse vídeo:


Big Deal (Bronze)
Esse troféu só pode ser adquirido no segundo dia de Framing Frame. Acontece que, para consegui-la, precisará ter conseguido 9 pinturas raras no primeiro dia. Por isso, caso não tenha conseguido 9 pinturas raras, recomece a missão desde o primeiro dia e consiga as 9 pinturas raras (é uma questão de sorte, às vezes aparecem 6, 7 ou 8 apenas). Não precisa ser stealth, contanto que consiga as 9 pinturas. Pois bem. Tendo as 9 pinturas, agora vem a parte mais simples. Pegue as pinturas, uma a uma, e as coloque sobre a mesa. Ao ser feita a troca, para cada pintura rara receberá uma maleta de dinheiro. Ao trocar todas as pinturas raras por dinheiro, esse troféu será liberado.

I Wasn’t Even There (Ouro)
Mais um troféu stealth! Esse troféu de ouro só pode ser liberado no terceiro dia da missão Framing Frame. Para liberá-lo, precisará entrar, roubar o cofre e sair sem ser visto. Não é difícil, mas é extremamente aconselhável que venha com um amigo. É possível conseguir sozinho, mas é muito difícil, enquanto com duas pessoas é mais simples. Precisa primeiro se livrar dos 5 guardas presentes pelo local. Faça como fez no primeiro dia: mate 4 e renda um. Então, com os 5 guardas fora de combate, podemos nos preocupar com os prêmios. Há 5 itens coletáveis na casa, é preciso pegar tudo. Depois que coletar todos esses itens, agora temos de achar o cofre escondido. A escadaria do cofre se encontra atrás de uma das estantes de livros, sendo que a sua localização varia de partida para partida. Encontrando o cofre, agora será preciso colocar todos os pacotes de cocaína dentro do cofre, para incriminar o senador. No entanto, para entrar no cofre, é preciso desligar os lasers através de um laptop. É possível desativar o laser, sair correndo, colocar a droga e sair antes do laser voltar (dura 15 segundos). Mas é claro que é muito mais fácil se for feito com mais alguém, pois alguém pode desligar o laser enquanto outro planta as drogas. Após plantar as drogas e recolher todo o ouro de dentro do cofre, leve o ouro para a fuga e conclua a missão. Após recolher todo o ouro e terminar a missão de maneira furtiva, esse troféu de ouro será liberado. Qualquer dúvida, assista o vídeo abaixo:


Bem, agora, para o último dos nossos troféus stealth, precisaremos voltar para Firestarter. Prepare-se, precisará de sorte além de habilidade, agora:

Guessing Game (Ouro)
Esse troféu de ouro será o mais complicado e mais frustrante de todo o jogo, pois ele é baseado inteiramente em sorte e em paciência. Ele só pode ser realizado no segundo dia da missão Firestarter. Aqui, o objetivo é roubar o servidor da FBI, que contém importantes dados que interessam ao senador. Só que você terá de fazer isso inteiramente stealth, portanto traga uma arma silenciosa e de baixa visibilidade, vista sua Two-Piece Suit e traga ECM Jammers. E, claro, coloque na dificuldade Normal. Jogue sozinho, no modo offline (mais pessoas só vão atrapalhar, acredite), para que, caso algo errado aconteça, possa pressionar START e dar Restart Game imediatamente. Bem, vamos à tática propriamente dita: Comece cortando a grade à esquerda da entrada principal, passe pelo pátio externo e arrombe a porta dando um tiro na fechadura (com silenciador, óbvio). Espere a barra ficar limpa e entre. Aqui dentro, não acesse o computador indicado pelo jogo: isso irá desabilitar esse troféu, temos que chegar ao servidor sem acionar esse computador. E isso não será nada simples: aqui, encontrará 5 caixas de fusíveis que aparecem em locais completamente randômicos. Dessas 5 caixas de fusíveis, 2 delas desativam o alarme e 3 ativam o alarme. É impossível saber qual ativa e qual desativa, é uma questão de sorte, e é por isso que esse troféu é frustrante. Precisará arriscar: acione uma caixa de fusíveis, e, se não der o alarme, ótimo, teve sorte, se der o alarme, reinicie e tente mais uma vez. Faça isso até conseguir acionar, por sorte, as duas caixas de fusíveis que desativarão o alarme. Nesse meio tempo, cuidado com os guardas (use as mesmas táticas que usou em outras missões stealth, apenas saiba que há muito mais guardas aqui do que poderá lidar, então procure se manter fora de problemas). Bem, só desativar o alarme dessa forma não será o suficiente. Agora, deverá ir até a sala do servidor e arrombá-lo silenciosamente com ECM Jammers e lockpick. Bem, agora vem a parte mais fácil. Coloque o ECM Jammer restante no chão, pegue o servidor e saia correndo de volta para a van. O ECM Jammer irá garantir que o alarme não toque por aproximadamente 30 segundos, o que deverá ser tempo mais do que suficiente para voltar para a van e concluir a missão. Se fez tudo certinho e conseguiu o servidor sem causar alarme e desligando o alarme pelas caixas de fusíveis, então esse troféu de ouro será liberado. Qualquer dúvida, assista esse vídeo abaixo que mostra direitinho como fazer:


Bem, os troféus mais complicados do game já se foram. Todos eles. E restaram agora apenas troféus simples e que demandarão um pouco de tempo apenas, nada mais do que isso. Basicamente, temos de chegar ao nível 100. Porém, enquanto evoluímos até esse nível, vamos pegando outros troféus simples pelo caminho. Apenas saiba que não há mais necessidade para manter qualquer habilidade Ghost ou algo do tipo, pode retirá-las, se quiser. As habilidades em que iremos trabalhar também são apenas básicas, nada fora do comum. Vamos lá:

Man of Iron (Bronze)
Para liberar esse troféu, é preciso equipar o Improved Combined Tactical Vest. Para poder equipar essa veste, é necessário que tenha adquirido a habilidade Iron Man, a qual fica no sexto nível da árvore Enforcer. Será preciso muitos pontos de habilidade e dinheiro para conseguir chegar até lá, mas, nesse nível, já deverá ter condições de chegar lá facilmente. Após comprar a habilidade, a veste estará disponível. Assim que equipar essa veste, o troféu será liberado.

Bem, agora nos resta mais um troféu:

I’m a Healer-Tank-Damage-Dealer (Bronze)
Esse troféu já deverá ter sido liberado a essa altura, mas, de qualquer forma, podemos garanti-lo agora. Para liberá-lo, é preciso ter gastado pelo menos 10 pontos de habilidade em cada uma das quatro árvores: Mastermind, Enforcer, Technician e Ghost. Com certeza, já gastou bem mais do que isso em algumas árvores, como no caso do Technician e do Ghost, mas, assim que gastar pelo menos 10 pontos nas quatro árvores, esse troféu será liberado.

Bem, agora, não há mais necessidade de interferir em nada quanto às habilidades. Fique à vontade para escolher as habilidades que quiser usar, sem problemas, pois não há mais troféus que necessitem de habilidades específicas. Apenas vá evoluindo até chegar ao nível 100. Enquanto isso, mais troféus:

Fully Loaded (Bronze)
Para liberar esse troféu, basta ter 9 armas em sua coleção. Bem, se você veio comprando muitas armas no decorrer do game, então já deverá ter liberado esse troféu faz tempo. Basta que tenha um total de 9 armas, contando armas primárias e terciárias.

Weapon Collector (Bronze)
Já para liberar esse troféu, precisa ter 18 armas em sua coleção. Como o jogo já lhe permite ter 9 armas primárias e 9 armas secundárias, então não precisará comprar mais slots de armas para ter 18 armas ao todo no inventário. É só comprar armas quaisquer até chegar a 18 (pode ser das armas mais baratas) e esse troféu será liberado.

Agora, é só continuar jogando até chegar ao nível 100 e liberar:

Most Wanted (Bronze)
Para liberar esse troféu, é preciso alcançar nível 100 de reputação, ou seja, acumular um total de pontos de experiência de 23.336.413.

Completely OVERKILL (Platina)
Finalmente, após todo esse tempo, poderemos comemorar com mais uma platina novinha em folha para a nossa coleção. Assim que tiver coletado todos os troféus do game, será agraciado com esse troféu de platina. Parabéns, você platinou Payday 2!

E então? Esse guia lhe foi útil? Comente o que acha, e nos indique um game para a seção Platinando!

3 comentários:

  1. alguem presizar de ajuda no modo online ID: cre_mendes

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  2. Depois que habilitaram aqueles cloackers do PD1, ficou muito difícil de jogar. Sem dizer que dificultaram bastante para quem era ghost e curtia fazer as missões sozinha, como eu. Uma pena, gostava muito desse jogo.

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    1. Ah, com certeza, a inclusão dos cloakers e as alterações no modo furtivo dificultaram demais o game. Antes, era possível render todos os inimigos da fase furtivamente, agora não pode mais... Eles mudaram algumas coisas, mas ainda é possível platinar, apenas exige mais paciência. Quem conseguiu platinar antes das mudanças teve foi muita sorte!

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