quarta-feira, 16 de março de 2011

Batman Arkham City - Trailers Comentados


Olá, visitantes de um Melhor Final


Hoje foi disponibilizado um novo trailer de Batman: Arkham City, chamado This Ain't No Place for a Hero., algo como "Este não é lugar de um herói". Assistindo o trailer, percebi algumas coisas que merecem ser comentadas e divulgadas aqui com vocês. Vamos ver o trailer então, primeiramente:



OK. Agora, vamos aos comentários.



Os logos da Warner Bros., da DC e da Rocksteady aparecem na tela. Então, o jogo apresenta a cidade de Arkham, toda caótica e destruída, repleta de monstros e presidiários que tomaram o controle. Coringa e Duas Caras fazem uma aparição estilosa. Então Batman também aparece, sobrevoando Arkham com seu gadget de transporte aéreo, descendo no meio da rua só para acabar com alguns inimigos. Ele se pendura em um helicóptero e mata mais dois de forma furtiva. Ele faz uma demonstração do seu raio-X e bate em mais pessoas, para depois esbarrar em ninguém menos do que a Mulher Gato. Então, pouco depois, o trailer encerra com as frases "Tudo por um fio" e "Todos em risco", e a data projetada para 18 de novembro deste ano. Aí, o trailer encerra com uma piadinha do coringa. Um psiquiatra diz que não tem nada de errado com ele, e ele diz: "Você tem certeza de que não tem nada de errado comigo?". Fim do trailer.


Top 10 coisas que eu reparei:

  1. What the hell is Arkham City? O jogo se passará em uma cidade fictícia chamada Arkham City, que fica dentro de uma outra cidade fictícia chamada Gothan City. O que eu ouvi dizer é que Quincy Sharp, ex-diretor do Asilo Arkham, do primeiro jogo, conseguiu se eleger, de alguma forma excusa, como o prefeito de Gothan. Aí, ele decidiu que não havia espaço no presídio para tantos presos importantes, e decidiu criar uma subseção de Gothan, chamada Arkham City, onde viveria apenas os presidiários mais condenados. Para variar um pouco, eles fugiram e tomaram o local à força.
  2. Olha eles aí de volta! Poxa, mal nos desentendemos com o Coringa no primeiro jogo e, um ano depois, já temos de enfrentá-lo de novo? Coringa está mais bombado agora, e com mais cara de mau, além de ter deixado o cabelo crescer depois do primeiro jogo. E a Harley Quinn também está de volta, com novo visual, muito mais feminina e madura do que no primeiro jogo.
  3. Mais um na equipe. Já o Duas Caras, que aparece em 0:41, está fazendo a sua primeira aparição no game. Podemos esperar que ele seja o quê, um chefe secundário, não é? Vamos lá, Duas Caras não é tão poderoso e engenhoso quanto Coringa e outros de sua trupe; ele não será o vilão principal. Mas ele é mau o bastante para apontar uma pistola na cabeça da Mulher Gato e apostar a vida dela numa jogada de cara ou coroa, típico de sua personalidade. Por enquanto, só ele de novidade.
  4. Mais inimigos. Pelos trechos que pudemos ver no trailer, a cidade estará muito mais repleta de inimigos do que no primeiro jogo. Eles continuam bombadões, bem ao estilo do Arkham Asylum,  andando em grupos e bem armados.  Parece que Batman terá de usar mais uma vez da escuridão para ter uma vantagem em relação a eles.
  5. Novas Habilidades. Batman fez cursos preparatórios antes dessa nova aventura. Ele está mais forte, mais brutal e com algumas cartas na manga que não apresentou no primeiro jogo. Novos golpes, novas possibilidades de desviar de golpes, e novos movimentos. Agora ele consegue voar de verdade,  planar e alçar vôo em seguida, o que é fantástico. O combo estiloso que ele deu em 1:20 me deixou bem animado. E o vôo rasante seguido de pontapé na cabeça do inimigo, uma das coisas que eu adorava no primeiro jogo, também está de volta.
  6. Batman aprendeu com Spider-Man. Batman se versatilizou bastante neste segundo jogo. Quando soube que teria uma imensa cidade para explorar, ele foi procurar o super-herói que está mais acostumado a atravessar grandes cidades: o homem-aranha. Então, ele aprendeu a usar o seu Grappling Hook como as teias do homem-aranha, prendendo-se a prédios e até mesmo a helicópteros, para tomar impulso e seguir voando pela cidade. Muito engenhoso.
  7. Batman aprendeu com Nomad, do Crysis. Repararam na descida que ele deu ao solo, em 0:55? O impacto forte, as rachaduras no asfalto, e todos os inimigos em volta voando? Onde vocês já viram isso, se não no jogo Crysis? Pois é, Batman teve aulinhas de aparições dramáticas com Nomad, protagonista do Crysis.
  8. O Raio X está de volta. Batman continua com o seu sensor de raio X, que informa a localização de inimigos, o estado emocional deles e se estão armados ou não. Assim, poderemos armar as estratégias de ataque furtivo que tornaram o primeiro jogo tão especial.
  9. Mulher Gato será inútil. Bem, pelo menos a princípio, pelo  que podemos ver do trailer, a Mulher Gato fará uma daquelas aparições  pouco honrosas dignas de uma amiga do jogador. Caramba, ela já começa  aparecendo amarrada de ponta-cabeça sobre uma poça de ácido, com uma  arma na cabeça, vinda não do Coringa, mas do Duas Caras ainda por cima!  Não é um bom começo para uma heroína, não é? Depois, na segunda e última  aparição da Mulher Gato, ela é salva de um raio laser pelo próprio Batman.  Aí, ela diz: "Essa cidade é perigosa. Eu gosto disso!". Fala sério: está  mais com cara de ser aquela que nós teremos de salvar várias vezes até o  final do jogo do que aquela que vai nos ajudar no decorrer do jogo, não  é?
  10. Batman cansado. Ao final do trailer, em 1:44, Batman aparece descansando no alto de um gárgula,  enquanto uma moça grita desesperadamente por socorro nas ruas lá  embaixo. Caramba, será que Batman não está ouvindo os apelos da moça?  Porque ele não vai lá e a salva de uma vez? Acho que Batman já está  ficando velho, e já está ficando cansado de salvar tantas pessoas todos os  anos. Outra demonstração de cansaço é quando ele leva uma porrada na cara de taco de beisebol da vilã mais sem-noção do jogo, a Harley Quinn, em 1:12. É, Batman não está mais o mesmo.

Bom, isso foi o que eu percebi. Alguém reparou mais alguma coisa? Comentem, vamos lá!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário