terça-feira, 15 de março de 2011

Indústria dos Games sofre após Terremoto no Japão - Notícias

Todos sabem o que aconteceu com o Japão: o terremoto seguido de tsunami que matou mais de 3,3 mil pessoas e deixou mais de 6,7 mil pessoas desaparecidas. Estima-se que mais de 10 mil estejam mortos, e mais de 500 mil estão hoje desabrigados. Praticamente todo o mundo está sofrendo, seja emocionalmente ou mesmo financeiramente, pois as ações do Japão caíram drasticamente. Que dizer, então, do mercado de games?

Todas as empresas japonesas sofreram com o impacto, sem exceção, e diversas delas já anunciaram quedas na produção, atrasos no lançamento de novos jogos e paralisação de estrutura online. As empresas mais afetadas foram: Square Enix, Konami, Sony, SEGA, Capcom e Irem.

A Square Enix anunciou que os jogadores de Final Fantasy XI e o recenete Final Fantasy XIV, que funcionam apenas online, ficarão sem poder jogar por uma semana. Eles pedem desculpas pelo imprevisto e anunciam que as pessoas que pediram o serviço não precisarão pagar o mês de abril. Ou seja, ganharam o mês de graça.

A Konami tomou uma providência idêntica com o seu Metal Gear Online. O sistema online está paralisado até segunda ordem, por questões de economia de energia para o Japão, e não há previsão de retorno. Os usuários serão ressarcidos do serviço pago e não fornecido.

Muitos jogos tiveram sua data de lançamento prevista cancelada. A Sony já confirmou atraso na produção de Motorstorm: Apocalypse, no Japão, previsto para 17 de março. Eles não divulgaram uma nova data.

A SEGA anunciou o atraso de Yakuza: Of the End, que tinha previsao de chegar no fim da semana. Não há nova data prevista.

A Capcom anunciou que um pacote com atualizações para download de Marvel Vs. Capcom 3 não chegará ao Japão esta semana. A atualização continha Jill Valentine e Shuma-Gorath. Os japoneses terão de esperar mais um pouco para poderem jogar com os novos personagens.

Essas são as últimas notícias do mercado de games no Japão. Mais informações, informarei aqui.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário