terça-feira, 22 de março de 2011

Girls of War - Entrevista


Já falamos aqui no Melhor Final sobre o blog Girls of War, das girls que mais entendem de games desse país.

O blog é composto por 5 gatas, sendo elas: 

Bruna Torres     
             
Carla Rodrigues

Clarice dos Santos

Rebeca Gliosci
 

 Viviane Werneck

Para saber mais sobre elas, basta visitar aqui a página em que elas se auto-descrevem.

Pois é. E eu consegui uma entrevista com elas, exclusiva para o nosso blog. A entrevista fala um pouco sobre o começo das Girls of War e sobre o cenário atual de games. Como sempre, são apenas 7 perguntas.

Vamos lá?




Antes de começar a entrevista, peço-lhes que se apresentem sumariamente.

Bruna Torres =  jornalista.
Carla Rodrigues = jornalista.
Clarice dos Santos = está se formando em ciência da computação.
Viviane Werneck = jornalista.
Rebeca Gliosci = designer industrial.

1 - Vamos começar pelo início de vocês nos games. Quando foi, e qual foi o primeiro jogo pelo qual se apaixonaram?

Girls of War: Desenvolvemos nosso amor pelos games desde bem pequenas, por volta dos 4 ou 5 anos de idade. Seja por irmãos mais velhos que já tinham consoles, ou pelos pais que resolveram trazer um "brinquedo" diferente pra casa, o contato com o videogame se deu de forma bem natural em nossas vidas. E foi amor à primeira jogada! Fica difícil lembrar o primeiro jogo pelo qual nos apaixonamos, mas começamos a jogar bem cedo, em consoles como Atari e NES, e a paixão vem dessa época.

2 - Quando, onde e como as Girls of Wars se uniram e decidiram criar o blog?

Girls of War: A Carla e a Bruna se conheceram em 2008. Trabalhando para revistas de games como a EGM, ficaram amigas e resolveram fundar o blog pra compartilhar sua paixão gamer com outras pessoas. Em 2009, elas conheceram as outras girls (Clarice, Vivi e Bebs) pela internet, se tornaram grandes amigas e as convidaram pra integrar o time. E estamos aí até hoje.

3 - Quando vocês não estão trabalhando, jogando games e escrevendo sobre eles, o que mais gostam de fazer?

Girls of War: Temos hobbies comuns, como todo mundo! Estar com a família, sair com os amigos, namorar, ver filmes e praticar esportes são algumas das coisas que gostamos de fazer. 

4 - Na opinião das Girls of War, qual é a importância dos games para a cultura, nos dias de hoje?

Girls of War: Antes, o videogame ocupava um nicho restrito e era visto por muitos como "brinquedo". Hoje, seu alcance está bem maior. O grande público está percebendo cada vez mais o papel dos games como importante produto de entretenimento, tal qual os filmes, por exemplo.

5 - Como é que vocês avaliam o mercado atual de games no Brasil?
 

Girls of War: Questões como a pirataria e os impostos abusivos ainda tomam conta do nosso mercado, mas o cenário está mudando e se mostra muito promissor.

6 - Como vocês avaliam o ano de 2010?

Girls of War: Ações que começaram e/ou se fortificaram em 2010, como o projeto Jogo Justo e a vinda de grandes empresas para o Brasil mostram que temos potencial, e a iniciativa privada acredita nele. Mas o governo precisa acreditar também e valorizar mais o segmento de jogos eletrônicos, criando políticas de incentivo aos mesmos como produtos de entretenimento e de cultura.

7 - E, para finalizar, qual é a expectativa de vocês para o ano de 2011?

Girls of War: Nossas expectativas estão bem otimistas em relação a 2011, pois o caminho já está sendo trilhado: o governo começou a se abrir um pouco mais para a conversa, a indústria internacional começou a investir aqui, ainda que timidamente; e nossos talentos estão despontando cada vez mais, sejam as pequenas desenvolvedoras nacionais, amigos de faculdade que formam times de desenvolvimento e ganham concursos por aí, etc.

Bem, é isso aí. Esta foi a nossa entrevista com as Girls of War. Gostou? Comentem!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário