terça-feira, 1 de março de 2011

Lançamento do 3DS - Notícias


Contanto que você viva neste planeta, você sabe muito bem que o Nintendo 3DS foi lançado no dia 26 de fevereiro, não é? Mas será que você está por dentro das últimas novidades do assunto? Será que sabe tudo sobre esse novo console, como o que ele é capaz e quais os jogos que já foraml ançados ou ainda serão esse ano? Fique por dentro!



O lançamento do portátil 3DS foi aguardado com muita expectativa por todo o mundo. Todos queriam ver como seria a máquina, como ela funcionaria, , principalmente, quais os jogos que estariam à disposição.

Sobre o console
 
 

O mais novo portátil da Nintendo é capaz de rodar jogos em 3D, sem a ajuda de quaisquer óculos especiais, graças a uma técnica especial chamada autostereoscopia. Esta técnica disponibiliza diversas imagens em duas telas com barreiras paralelas entre elas. Cada olho humano enxerga apenas uma tela, e, quando a informação chega ao cérebro do que cada olho está vendo, o cérebro forma automaticamente uma mensagem 3D.
O processador gráfico é o PICA200. Ele possui duas telas, sendo apenas a de cima é 3D. A tela de cima possui 3,53 polegadas e utiliza da técnica da autostereoscopia para simular efeitos 3D com 800x240 pixels. A tela de baixo não utiliza a técnica da autostereoscopia, possui 3,02 polegadas, resolução de 320x240 pixels, e é sensível ao toque, como o Nintendo DS.
O 3DS pesa 230 gramas, e, fechado, mede 134 mm de largura, 74 mm de comprimento e 21 mm de altura.
Possui quatro botões principais de ação, um direcional digital de quatro botões, um "Circle Pad", que é como se fosse um direcional analógico circular, dois botões na traseira, um botão de liga/desliga, um slider de volume, um slider de intensidade 3D e botões de comunicação wireless. O stylus poderá ser extendido para até 100 mm.
Fora isso, o Nintendo DS ainda um microfone, um acelerador e um giroscópio embutido. Ele possui também três câmeras, duas do lado de fora e uma acima da tela superior, sempre focando o jogador. Todas as câmeras possuem 0.3 megapixels, as câmeras externas podem tirar fotos  e gravar vídeos 3D, mas a câmera interna apenas pode tirar fotos e gravar vídeo 2D. 
O console possui suporte para internet Wi-Fi 2.4 GHz 802.11. Além disso, a Nintendo desenvolveu um sistema de segurança potente, que promete coibir a pirataria, que foi grande no portátil anterior por causa dos flash memories e dos jogos para download na internet. Possui duração de bateria de 3 a 5 horas, dependendo da intensidade de brilho na tela e do efeito 3D empregado.

Afinal, o que ele pode fazer?

  • Jogar DS. Você poderá jogar jogos de DS no seu 3DS, normalmente. Mas eles não terão características 3D, sendo iguais a como se joga no DS. A imagem pode ser ampliada ou não apertando START e SELECT ao mesmo tempo. Apesar dos cartuchos serem do mesmo tamanho, tanto no DS quanto no 3DS, uma trava especial impede os cartuchos do 3DS de entrarem no DS convencional.
  • Enviar textos. Você pode mandar e-mails para seus seus amigos. O 3DS possui um sistema de envio de textos por Nintendo Wi-Fi Connection, semelhante ao PictoChat do DS, porém automático e bem melhor desenvolvido.
  • Assistir filmes 3D. A Nintendo fechou parceria com a Warner Bros. e a Dreamworks para a produção de filmes em 3D compatíveis com o 3DS. Filmes como "Como Treinar seu Dragão" ou "Lenda dos Guardiões" já estarão em breve disponíveis para o 3DS.
  • Fotografar e gravar 3D. O Nintendo 3DS pode tirar fotos e gravar vídeos em 3D, pelas suas duas câmeras externas que simulam o efeito 3D.
  • Contar passos. O console possui um contador de passos interno. Isso mesmo, quanto mais passos o jogador der carregando o Nintendo 3DS, mais Play Coins ele receberá, que poderá usar para comprar itens via internet. A ideia é que os jovens pratiquem esportes e caminhem, evitando o sedentarismos e a obesidade.
  • Mii. Conhece o avatar do Wii, o Mii? O 3DS possuirá a mesma função. Poderá criar e personalizar seu avatar, seu Mii, e poderá ser facilmente reconhecido sempre que alguém passar por você na rua. Também poderá deixar sua foto como avatar.
  • Realidade aumentada. O 3DS é capaz de ler à distância 6 cartões dispostos próximo ao videogame, para reconhecimento do terreno à sua volta, aumentando a abrangência do realismo do jogo. Vários jogos já virão com compatibilidade para usarem esse recurso em seus games.
  • Comprar jogos. A Nintendo anunciou que está desenvolvendo o Nintendo e-Shop, um sistema onde podemos juntar pontos e comprar jogos de Game Boy e Game Boy Color, para jogarmos com o nosso Nintendo DS.
  • Street Pass. O 3DS possui um sistema chamado Street Pass, que reconhece, via internet, outros 3DS próximos que estejam ligados. Assim, você poderá passar por alguém, perceber que ele tem um 3DS ligado, e disputá-lo para uma partida. E o melhor: você pode roubar troféus do outro jogador, se vencer algumas disputas.
Sobre o lançamento

 
O Nintendo 3DS lançado em 26 de fevereiro, no Japão, pelo preço de 25.000 ienes. Ele só vai chegar à Europa oficialmente em 25 de março, e, nos Estados Unidos, em 27 de março, pelo preço de 250 dólares. Muitas pessoas, é claro, já realizaram a pré-compra e estão jogando o videogame em todos os cantos do mundo.
É fato que o Nintendo 3DS foi um sucesso, ainda maior do que o seu antecessor. Foram vendidas 400.000 unidades, apenas agora, no mês de fevereiro (3 dias, já que foi lançado no dia 26). Esse número conta com o número de vendas e de pré-vendas.

Sobre os games

 

O Nintendo 3DS foi lançado com os seguintes jogos disponíveis: Pro Evolution Soccer 3DS, Super Street Fighter IV 3D edition, Samurai Warriors: Chronicles, Bust-a-Move Universe, Nintendogs + Cats, Ridge Racer 3D, Combat of Giants: Dinosaurs 3D e Professor Layton and the Mask of Miracle.
Já foi anunciado o lançamento de mais oito jogos: The Sims 3, Madden NFL 3D, Lego Star Wars 3: The Clone Wars, Super Monkey Ball 3D, Asphalt 3D, Rayman 3D, Tom Clancy's Ghost Recon: Shadow Wars e Steel Driver. Há mais 50 jogos confirmados para serem lançados ainda este ano.

Acompanhe o Melhor Final para mais detalhes acerca do 3DS, conforme forem sendo anunciados.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário