segunda-feira, 25 de abril de 2011

Confirmado oficialmente o novo console da Nintendo - Notícias



O sucessor do Wii será revelado e poderá ser jogável na E3, em junho deste ano.



A Nintendo do Japão confirmou hoje que lançará um novo console em 2012. O novo console será anunciado já nesta E3 de 2011.

"Vamos mostrar um modelo jogável do novo sistema e anunciar mais especificações na E3, que será realizada entre 07-09 junho de 2011, em Los Angeles",
disse a companhia em um breve comunicado. A Nintendo não revelou quaisquer detalhes adicionais.

Fonte - IGN. 

Fontes do famoso site americano IGN dizem que o novo console - apelidado de Project Cafe - será "significativamente mais poderoso" do que o Xbox 360 e o PlayStation 3, e poderá ser compatível com o atual Nintendo Wii.  

O console também utilizará um controle na forma de um tablete. Fontes dizem que ele terá uma tela de 6 polegadas "touch", "dual analog sticks", e tem a capacidade de transmitir conteúdo diretamente do console.

O presidente da Nintendo, Satoru Iwata disse recentemente no canal de notícias Bloomberg News: "Nós gostaríamos de propor uma nova abordagem para videogames com o sucessor do Wii."  

Ele acrescentou: difícil fazer de imagens 3D uma característica fundamental, porque televisões 3D não ainda não obtiveram grande aceitação."

Fonte - IGN.

4 comentários:

  1. Logo quando estava pensando em ter um Wii eles confirmaram um novo console? Porra Nintendo... D:
    Talvez eu deva esperar o lançamento do Project Cafe e depois ver se arranjo o meu.
    Bom, acho que para mais detalhes somente depois da E3.

    Por que será que deram esse nome para ele? Será que teremos cafeteiras com nossos videogames? Seria bom, ficar acordado por mais tempo ou simplesmente mais ligado no jogo.


    Valeu pela notícia, Milton.

    ResponderExcluir
  2. "Cafeteira" ? ...

    É só um nome pro novo console ...

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente, eu DUVIDO que o nome será mesmo Project Cafe. Eles podem sim ter anunciado esse nome, mas não pode ser. Primeiro, porque é um nome feio demais, e nada combina com um videogame, convenhamos, pelo menos na minha opinião.
    A Nintendo tem história com esse negócio de mudar nome de consoles. Lembram do "Dolphin": tinha até logo e tudo, e, no final, virou Gamecube. Ah, sem contar com o "Revolution", que virou Wii... Provavelmente, Project Cafe é só um nome de fachada que eles estão usando no momento, enquanto não pensam em um nome melhor.
    Seria estranho "vou jogar meu Project Cafe".

    ResponderExcluir
  4. Claro que não será Project Cafe.

    A própria Nintendo comentou que é apenas uma oficialização nominal de seu projeto.

    Até mesmo os games possuem nomes provisórios. Vide Project Zero - Fatal Frame.

    ResponderExcluir