segunda-feira, 18 de abril de 2011

L.A. Noire - Preview


O game L.A Noire, que estréia dia 17 de Maio de 2011, será o primeiro jogo da nova produtora "Team Bondi" em parceria com a já famosa no mundo dos games: Rockstar.

Brendan McNamara foi o diretor e fundador escolhido para a produção do game, que na atualidade está nas mesmas proporções de "Grand Theft Auto" em termos de expectativas.


Publicação: Rockstar Games;
Desenvolvimento: Team Bondi / Rockstar North;
Produtor/Diretor: Brendan McNamara;
Gênero: Sandbox / Thriller;
Plataformas: PlayStation 3 / Xbox 360;
Data de Lançamento: 17 de Maio de 2011 - (17/05/2011);
Faixa Etária: 17+


Para começarmos o nosso preview vamos direto ao assunto: a própria temática denuncia influências em games como "Mafia" e "The Godfather" e a história se passa em Los Angeles - (Não, jura ?), nos anos 40. 

O personagem principal é Cole Phelps, que deve investigar e resolver uma série de assassinatos dos mais complexos até os mais estranhos, e isso é somente o começo.

A imprensa, a corrupção, o poder ... Muitas coisas farão parte do desenrolar da história de L.A. Noire, um game que pode ser o ponto inicial de novas idéias sobre games com detetives, policiais, resolução de crimes e inteligência tática.

O arsenal de armas será vasto, e um pouco ao contrário do que foi visto em "Red Dead Redemption" por exemplo: Em sua maioria serão totalmente personalizáveis. Pistolas, revolveres, metralhadoras, fuzis da segunda guerra, semi-automáticas japonesas (Encarou como spoiler ? Tire suas conclusões...) serão facilmente encontradas durante o jogo.


Acima, os três trailers oficiais do jogo. Difundido pela Rockstar, L.A. Noire promete um game nas mesmas proporções de "Grand Theft Auto".

A mecânica de L.A. Noire impressiona qualquer crítico "xiita" que se encontra nos mais respeitados veículos de comunicação. A resolução de casos usando métodos de investigação da cena do crime, a apuração de depoimentos e alguns interrogatórios muitas vezes ocorrerão no jogo, sendo inclusive primordial para o prosseguimento e o desenrolar da história.

As animações faciais e os cenários parecem belíssimos, e pela primeira vez nota-se em um jogo da Rockstar o quanto isso foi levado em conta com o passar do tempo, depois de jogos como "Grand Theft Auto IV" e "Red Dead Redemptiom".

A tecnologia utilizada envolve a captura de movimentos com atores reais para atingir a meta e a perfeição máxima. É uma técnica que não deixa o game apenas belo como muitas coisas dependem fortemente de detalhes como "cenário", "pessoas", "gestos", "cronologia" e "locais".

Seus mais variados gestos, expressões corporais durante um interrogatório será de extrema importância, já fique sabendo caro amigo gamer. Até mesmo partes do corpo como sobrancelhas, boca e olhos terão fundamental importância na resolução e principalmente na intuição descritiva do personagem C. Phelps. Ser um bom detetive dependerá apenas de você.


A tecnologia implantada em L.A. Noire maravilha até o mais fanático dos críticos.

Apesar da ação já difundida pela Rockstar em games como "GTA", o jogo apresenta grandes novidades como a integração de "adventures point 'n' click", com sequências "quick-time events" onde o jogador deve estar sempre atento e com sua coordenação motora em dia. L.A. Noire apresentará provavelmente um novo modo de ver os jogos com temática "thriller" daqui pra frente.

A sensação de realidade foi totalmente modelada para ser fiel a um nível jamais visto na história dos games. Pistas e itens serão também de fundamental importância pois ao que tudo indica, não haverá mais abundância dos mesmos no jogo. 

Vasculhar será essencial, e seus instrumentos serão seu eterno guia, o único amigo presente em seu leque de opções. O "caderninho" de Cole Phelps jamais foi tão importante e decisivo nas  decisões matriciais de L.A Noire.


 Primeiro logo de L.A. Noire, apresentado em 2006.


  
Primeiro trailer do jogo, apresentado na E3 de 2006.

Ao que tudo indica, as atualizações ocorrerão via PSN no PlayStation 3 e via XBOX Live para o Xbox 360, onde novamente o PS3 toma partido com um leque à mais de atualizações e casos exclusivos já confirmados.

A "plástica" do jogo em si, envolve além de muitos mistérios, a performance máxima do jogador. A Rockstar prometeu atualizações das mais diversas que darão uma longevidade jamais vista a um game atualizável. Serão novos casos e mistérios onde das mais variadas idéias o jogador deverá resolver e "rankear". 

O nosso amigo sortudo gamer poderá comprar L.A. Noire a partir de 17 de Maio de 2011 e novamente se divertir ao lado do talvez melhor game do ano.


Gameplay apresentado em Fevereiro de 2011.

Nível de Espera: 5/5;
Impressões Iniciais: 5/5;
Expectativa: 5/5;
Game of the Year: Canditato;

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário