O game L.A Noire, que estréia dia 17 de Maio de 2011, será o primeiro jogo da nova produtora "Team Bondi" em parceria com a já famosa no mundo dos games: Rockstar.
Brendan McNamara foi o diretor e fundador escolhido para a produção do game, que na atualidade está nas mesmas proporções de "Grand Theft Auto" em termos de expectativas.
Publicação: Rockstar Games;
Desenvolvimento: Team Bondi / Rockstar North;
Produtor/Diretor: Brendan McNamara;
Gênero: Sandbox / Thriller;
Plataformas: PlayStation 3 / Xbox 360;
Data de Lançamento: 17 de Maio de 2011 - (17/05/2011);
Faixa Etária: 17+
Para começarmos o nosso preview vamos direto ao assunto: a própria temática denuncia influências em games como "Mafia" e "The Godfather" e a história se passa em Los Angeles - (Não, jura ?), nos anos 40.
O personagem principal é Cole Phelps, que deve investigar e resolver uma série de assassinatos dos mais complexos até os mais estranhos, e isso é somente o começo.
A imprensa, a corrupção, o poder ... Muitas coisas farão parte do desenrolar da história de L.A. Noire, um game que pode ser o ponto inicial de novas idéias sobre games com detetives, policiais, resolução de crimes e inteligência tática.
O arsenal de armas será vasto, e um pouco ao contrário do que foi visto em "Red Dead Redemption" por exemplo: Em sua maioria serão totalmente personalizáveis. Pistolas, revolveres, metralhadoras, fuzis da segunda guerra, semi-automáticas japonesas (Encarou como spoiler ? Tire suas conclusões...) serão facilmente encontradas durante o jogo.
Acima, os três trailers oficiais do jogo. Difundido pela Rockstar, L.A. Noire promete um game nas mesmas proporções de "Grand Theft Auto".
A mecânica de L.A. Noire impressiona qualquer crítico "xiita" que se encontra nos mais respeitados veículos de comunicação. A resolução de casos usando métodos de investigação da cena do crime, a apuração de depoimentos e alguns interrogatórios muitas vezes ocorrerão no jogo, sendo inclusive primordial para o prosseguimento e o desenrolar da história.
As animações faciais e os cenários parecem belíssimos, e pela primeira vez nota-se em um jogo da Rockstar o quanto isso foi levado em conta com o passar do tempo, depois de jogos como "Grand Theft Auto IV" e "Red Dead Redemptiom".
A tecnologia utilizada envolve a captura de movimentos com atores reais para atingir a meta e a perfeição máxima. É uma técnica que não deixa o game apenas belo como muitas coisas dependem fortemente de detalhes como "cenário", "pessoas", "gestos", "cronologia" e "locais".
Seus mais variados gestos, expressões corporais durante um interrogatório será de extrema importância, já fique sabendo caro amigo gamer. Até mesmo partes do corpo como sobrancelhas, boca e olhos terão fundamental importância na resolução e principalmente na intuição descritiva do personagem C. Phelps. Ser um bom detetive dependerá apenas de você.
A tecnologia implantada em L.A. Noire maravilha até o mais fanático dos críticos.
Apesar da ação já difundida pela Rockstar em games como "GTA", o jogo apresenta grandes novidades como a integração de "adventures point 'n' click", com sequências "quick-time events" onde o jogador deve estar sempre atento e com sua coordenação motora em dia. L.A. Noire apresentará provavelmente um novo modo de ver os jogos com temática "thriller" daqui pra frente.
A sensação de realidade foi totalmente modelada para ser fiel a um nível jamais visto na história dos games. Pistas e itens serão também de fundamental importância pois ao que tudo indica, não haverá mais abundância dos mesmos no jogo.
Vasculhar será essencial, e seus instrumentos serão seu eterno guia, o único amigo presente em seu leque de opções. O "caderninho" de Cole Phelps jamais foi tão importante e decisivo nas decisões matriciais de L.A Noire.
Primeiro logo de L.A. Noire, apresentado em 2006. |
Primeiro trailer do jogo, apresentado na E3 de 2006.
Ao que tudo indica, as atualizações ocorrerão via PSN no PlayStation 3 e via XBOX Live para o Xbox 360, onde novamente o PS3 toma partido com um leque à mais de atualizações e casos exclusivos já confirmados.
A "plástica" do jogo em si, envolve além de muitos mistérios, a performance máxima do jogador. A Rockstar prometeu atualizações das mais diversas que darão uma longevidade jamais vista a um game atualizável. Serão novos casos e mistérios onde das mais variadas idéias o jogador deverá resolver e "rankear".
O nosso amigo sortudo gamer poderá comprar L.A. Noire a partir de 17 de Maio de 2011 e novamente se divertir ao lado do talvez melhor game do ano.
Gameplay apresentado em Fevereiro de 2011.
Nível de Espera: 5/5;
Impressões Iniciais: 5/5;
Expectativa: 5/5;
Game of the Year: Canditato;