sexta-feira, 20 de maio de 2011

Uncharted 3: Drake's Deception - Preview


Como esperado, a Naughty Dog anunciou oficialmente "Uncharted 3: Drake's Deception" em um trailer na recente premiação da VGA, o oscar dos games. E um dia depois, em um clube de Hollywood, alguns sites e revistas foram conferir a primeira demo do jogo.

Uncharted 3: Drake's Deception tem a duríssima missão de ser ainda melhor que os dois primeiros games, e ainda manter o legado deixado pelo excelente Uncharted 2: Among Thieves, de 2009.

Será mesmo que a Naughty Dog mais uma vez convencerá os donos de PS3 de que as aventuras de Drake são as mais marcantes do console ? Só o futuro dirá ... "It's Drake ... Nathan Drake" ...

Ficha Técnica. 

Nome Completo: Uncharted 3: Drake's Deception;
Publicação: Sony Computer Entertainment;
Desenvolvimento: Naughty Dog;
Produtor(a)/Diretor(a): Amy Hennig;
Gênero: Action-Adventure / Plataform / Third-Person Shooter;
Plataformas: PlayStation 3;
Data de Lançamento: 01 de Novembro de 2011;
Faixa Etária: 16+ - (ESRB);


Introdução

A primeira coisa que vem à cabeça é o deserto. A diretora criativa do jogo, Amy Hennig diz que a Naughty Dog priorizou retratar "a areia em todas as suas formas", e Uncharted 3 pretende tentar fazer exatamente isso, acabou levando seus personagens já conhecidos (bem como alguns novos rostos) na Península Arábica.


A perseguição central do jogo gira em torno do explorador TE Laurence e sua busca por uma antiga cidade do tesouro árabe, alternadamente conhecido como Ubar, Iram de Pilares, ou como será chamado no jogo, a Atlantis das Areias.

Mas fora a nova configuração, Uncharted 3 está definido para aperfeiçoar a fórmula de sucesso da Naughty Dog, em algumas outras maneiras também.


Nathan Drake nunca foi muito adepto a combater os grupos de inimigos de forma escrachada, sempre mais fundamentada em seu próprio ambiente de exploração.


A grande inovação em Uncharted 2, de acordo com Lemarchand, foi a luta contra a passagem, onde você pode puxar sua arma não importa o que você estava fazendo, tendo múltiplas funções em uma mesma cena de ação.


Primeiro trailer do jogo. 

Uncharted 3: Drake's Deception - "Chateau" Gameplay. 

Modo multiplayer do jogo, que será disponível já para quem comprar o game inFamous 2.

E esses recursos ainda estão lá em Uncharted 3, é claro, mas a Naughty Dog quer empurrar os limites de Nathan Drake, um ator virtual, dando-lhe ainda mais movimentos específicos dentro do contexto e as ações que você já está acostumado a ver no jogo.

"Nós temos muito bons atores fazendo esses personagens, por isso estamos tentando captar todas as nuances que eles fazem", disse Ruppel.  


"Como Drake entra em diferentes ambientes, ele vai ter diferentes reações como um ator de verdade. Se alguma coisa está quente ele vai reagir de uma determinada maneira". Fonte: IGN.

Ao invés de ter um conjunto geral, eles são muito mais específicos agora para onde está indo. "Na demo do jogo, como Drake anda junto com o velho, mais e mais inimgos vem à tona".

Não sabemos muito sobre eles ainda - disse Hennig são uma "ordem sombria com um líder astuto que manipula através do medo" - mas nós sabemos que eles têm latas de gás, que derramam sobre a mansão e, em seguida, acendem-se com Drake e Sully ainda dentro, a demo definitivamente nos convence do óbvio, o jogo vai marcar.


Imagens 


Drake é deixado para subir até a casa em chamas com seu velho amigo, e como ele se move de sala em sala, você pode ver sua mudança animações - ele se agacha enquanto caminha para ficar de fora da fumaça, olha e sacode o pé quando ele pisa em uma chama, e toca uma parede para se firmar quando ele passa.

Esses tipos de movimentos contextuais de transição para o combate corpo-a-cor
po, que Lemarchand disse foi expandido para Drake combater mais de um inimigo ao mesmo tempo.

"Nós sempre estivemos ficados apenas nas habilidades de Drake e seus dois punhos quando não há uma arma por perto", disse ele, "por isso era claro para nós desde o início que a primeira coisa que devemos olhar para Drake estava dando a capacidade de assumir vários adversários ao mesmo tempo. " Fonte: IGN.


Quando Drake vê dois adversários no castelo em chamas, ele pega um e o rende, fazendo com que Nathan chute o outro e, em seguida, lute livremente. O combate corpo a corpo também é sensível ao contexto agora - Drake pode utilizar objetos do ambiente ao seu redor (como uma parede mais próxima ou de uma garrafa quebrada) para atacar os bandidos.


Outro novo recurso: os objetos de passagem com a física real para eles. Em um ponto no demo, Drake pula um muro para um lustre pendurado e, como ele cai sobre ele, ele treme com um modelo físico extremamente real no implantado no jogo.


Como Drake salta novamente, ele cai, e cai de forma realista no andar de baixo. Ruppel sugeriu que a areia irá desempenhar o mesmo papel às vezes - ele e a equipe de arte foi para o Dunas Imperial, na Califórnia para adquirir referência, e ele disse que aprendeu muito sobre como funciona a areia e sua fluência natural.


"O que acontece quando você cai na areia, rola e escala até o lado de uma duna, o quão rápido que as cavernas enganar você ?". A Naughty Dog está usando o mesmo motor do último jogo, mas ele foi atualizado.




Uncharted: Drake's Fortune surpreendeu à todos no final de 2007.


 Uncharted 2: Among Thieves elevou a série ao status de "clássico" com um game excepcional.

A água (que você pode ver Drake correndo no final do trailer) agora flui como um objeto completamente modelado, e a iluminação foi melhorada em muitos lugares específicos também.

Infelizmente, não vi nenhum sinal de Elena no jogo, e embora tenhamos confirmado que ela não foi (e vamos ouvir mais sobre ela e outros personagens, velhos e novos, em breve), Hennig disse que Uncharted 3 é definitivamente uma história de Drake e Sully. Sully é uma das personagens mais favoritas dos fãs e esses caras são velhos amigos.


"Drake's Deception" (que remete tanto para Nathan e Francis Drake enganando e sendo enganados) vai ser "os laços da parceria em que ambos exploraram e obtiveramo maior êxito nesta geração".


O modo multiplayer irá voltar, mas Naughty Dog prefere guardar mais detalhes para outro dia, apenas dizendo até agora que haverá "mais recursos do caminho" para jogar, vide demo mostrada em Abril desse ano (2011).


Lemarchand disse que a equipe está pensando sobre as diferentes formas como as pessoas estão jogando online - "algumas pessoas estão muito orientadas para o fluxo através do nível e apenas estão constantemente fluindo", disse ele.


Vilão (ou vilã) do jogo revelado !

O modo co-op também será incluído, embora não na campanha single-player. E, claro, com um ano de lançamento, a equipe ainda não iniciou o planejamento para o conteúdo descarregável. Embora gostaria de fazer DLC's baseadas numa história, o multiplayer é um pouco mais fácil de justificar em termos de demanda de carga de trabalho e orçamento.


De volta ao castelo francês, Drake e Sully subiram mais e mais para a mansão em chamas, impedidos de fugir a todo momento por seus atacantes.


Drake fica preso, de pé em uma escada quebrada, obrigando-o a atirar nos assaltantes enquanto Sully ajuda a conseguir descolar. Finalmente, no local de uma escada,
Drake começa a subir longe do poço de chamas por baixo.


Sully salta e se junta a ele, e assim os dois estão prestes a perder o controle e caiem em ... A tela título aparece e acaba com o demo. Fique atento para ouvir muito mais sobre Nathan Drake e a próxima aventura da empresa é grande, muito grande.
Se a expectativa por um GOTY novamente da Naughty Dog é grande, posso garantir que Uncharted 3: Drake's Deception não vai pecar por isso. Será um dos games do ano com certeza. 

  Uncharted 3: IGN video preview.

Take care !

 Expectativa:

Nível de Espera: 5/5;
Impressões Iniciais: 5/5;
Expectativa: 5/5;
Game of the Year: Concorrente;

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário