terça-feira, 3 de maio de 2011

Lançamento de Motorstorm, Sniper e Thor


Hoje foi o dia de lançamento de 3 games: Motorstorm: Apocalypse, Sniper: Ghost Warrior e Thor: God of Thunder. Confira:

MOTORSTORM: APOCALYPSE


Motorstorm: Apocalypse é um jogo do gênero Racing exclusivo do Playstation 3.
O jogo já foi lançado na Austrália, em 17 de março, sua data inicial, mas a campanha de lançamento começa oficialmente hoje. Os atrasos no resto do mundo são uma decorrência do desastre no Japão ocorrido em março desse ano. O jogo só chegará na Europa no dia 16 desse mês, e no Japão e na Nova Zelândia não há nem data definida ainda.
Também conhecido como Motorstorm 3 no Japão, esse é o quarto game da franquia Motorstorm lançado no mundo, e o terceiro só para Playstation 3. A série Motorstorm começou em 2006, e pertence à Sony Computer Entertainment. Este jogo foi desenvolvido pela Evolution Studios e é uma sequência direta ao Motorstorm 2 lançado em 2008, em contrapartida com Motorstorm: Arctic Edge, que foi lançado em 2009 apenas para Playstation 2 e PSP, sendo uma história paralela.
Diferentemente de outros jogos da série, que se passam em terrenos naturais, as pistas de Motorstorm: Apocalypse se passam todas em áreas urbanas, porém elas retratam um terreno em plena destruição. O terreno é caótico, repleto de prédios caindo, terremotos, furacões, enfim, um caos todo. Houve a inclusão de novos veículos, como super-carros, super-motos e afins, e todos os veículos usados nos jogos anteriores também estão presentes, mostrando uma variedade bem grande de veículos.
A média do jogo no Metacritic até o momento é de 78/100, e o jogo tem tudo para ir bem nas vendas. Vale lembrar que a série Motorstorm costuma vender muito bem, e receber ótimas notas. Ah, e, se quiser fazer sua pré-compra aqui para o Brasil, poderá conseguir uma de três DLCs disponíveis, dependendo de por qual empresa comprar o game. Cada DLC traz conteúdo exclusivo, como design de veículos próprio, um avatar diferente e stickers exclusivos para personalizar seus veículos.

SNIPER: GHOST WARRIOR


Sniper: Ghost Warrior é um First-Person Shooter já lançado em junho do ano passado para Xbox 360 e PC, e lançado hoje para Playstation 3. Em algumas regiões ele chegará apenas no dia 5 de maio.
O jogo foi produzido e publicado pela City Interactive, uma empresa de 2002 que já lançou muitos jogos, mas ainda não emplacou nenhum sucesso. Sniper: Ghost Warrior tem o objetivo de fazer o jogador se sentir no papel de um soldado sniper da força de elite americana em uma missão na ilha fictícia de Isla Trueno, que está sofrendo um golpe de estado. Cabe ao jogador coordenar o assalto para reaver o controle sobre a área dominada, usando não apenas um rifle sniper, mas uma variedade de armas em diferentes situações, incluindo intensos tiroteios. O jogo fez uma forte campanha de marketing em canais de televisão.
O jogo tem ido muito mal em vendas e em críticas. A versão para Xbox 360 teve a média 45/100 pela Metacritic, e a versão para PC teve a média 55/100. A versão para Playstation 3 sofreu muitas alterações em gráficos, jogabilidade e modos de jogo, contendo missões inéditas e um reestruturado modo multiplayer. A versão para Playstation 3 ainda não foi analisada.

THOR: GOD OF THUNDER


Finalmente, o primeiro game baseado no deus mitológico Thor chegou às lojas, para Playstation 3, Xbox 360, Wii, Nintendo DS e Nintendo 3DS.
O jogo do gênero Third-Person Shooter  foi produzido pela Liquid Entertainment, publicado pela Sega e sua história foi escrita por Matt Fraction, o mesmo escritor das histórias em quadrinhos, e vencedor de prêmios como o Eisner. A missão de Thor é simples: salvar Asgard de seus inimigos lendários mais poderosos. Nisso, pode contar com a presença de Ulik, Ymir e Surtur, além de vários outros inimigos. Como era de se esperar, haverá muita ação, no qual o jogador deve dominar todos os poderes sobre o controle do martelo Mjolnir e dos poderes especiais de trovão, relâmpago, furacões e afins. O jogador aprende e domina novos poderes conforme prossegue em sua aventura.
O jogo não está indo bem na crítica. Os poucos reviews que fizeram do jogo até o momento demonstram uma média de apenas 48/100, o que é péssimo. Um dos reviews até mesmo chega a mencionar que o game é uma das piores adaptações de filmes para games já feita da história. Uma pena, vendo que o filme está fazendo um bom sucesso, e serviria de alavanca para as vendas do jogo, se as críticas não fossem assim tão ruins.

Esses foram os três games lançados hoje. Não joguei nenhum dos três, mas recomendo apenas o Motorstorm: Apocalypse, caso esteja decidindo comprar um dos três. Na verdade, vale ainda mais a pena guardar a sua grana e aguardar os sucessos que vão ser lançados ainda no decorrer desse mês. Cóf, L.A. Noire, cóf, cóf...

2 comentários:

  1. Mano, Snyper é muito ruim.

    MUITO.

    O jogo se baseia em:

    1. Rastejar;
    2. Não ver ninguém.
    3. Ser visto por alguém;
    4. Ser morto por tal alguém E NÃO FAZER A MÍNIMA IDÉIA DE QUEM FOI;
    5. Frustrar-se por ter de voltar TODA A MALDITA MISSÃO.

    ResponderExcluir
  2. huahuahua

    Nossa, ele é tão ruim assim??? Realmente, eu ouvi falar muito mal dele. O jogo é chato, é frustrante, e esse problema que você citou, da mudança brusca do inimigo completamente tapado ao inimigo com visão de raio X, foi muitíssimo criticado.

    A City Interactive afirma que fez sérias alterações no jogo para a versão do Playstation 3, resta saber se esses problemas sérios foram consertados ou não. Caso contrário... Vai vender ainda menos do que já vendeu.

    ResponderExcluir