quinta-feira, 5 de maio de 2011

Witcher 2 Censurado na Austrália - Notícias


Não podia ser outro lugar, né? A Austrália, juntamente com a Alemanha, possuem dois dos órgãos de classificação etária mais rígidos de todo o mundo. Na Austrália, os games só podem ter classificação para até 15 anos. Classificação adulta só serve para filmes e outras coisas: games não. Acima de 15 anos, o jogo deve sofrer alterações ou simplesmente nem é permitido. Para chegar a tanto, basta que o jogo tenha fortes cenas de violência, sexo ou outra coisa do tipo. Não é de se estranhar que o país tenha tantos jogos censurados, editados e proibidos em sua lista. Mortal Kombat, por exemplo, nem pensar em ir para lá: está terminantemente proibido. E o próximo alvo da vez parece ser Witcher 2.

The Witcher 2: Assassins of Kings, continuação de The Witcher, já está pronto, e será lançado no dia 17 desse mês no mundo todo. O jogo é um RPG da Atari para PC. Enquanto o jogo estava sendo apresentado à Australian Classification Board, a empresa que realiza a classificação etária no país, o jogo estava sendo cotado como para até 15 anos, que é o máximo permitido, pelas cenas leves de violência. Porém, foi encontrada uma side quest no qual o jogador deve fazer uma missão para uma mulher, e ela se oferece em troca, como recompensa. Pois é, essa história de "oferecer sexo em troca de alguma coisa" foi que ofendeu os censores da ACB, e eles pediram que a CD Projekt, empresa desenvolvedora do jogo, refizesse essa cena.

Então, a CD Projekt retirou essa cena de sexo do jogo. Agora, se um jogador fizer essa side quest na versão australiana do jogo, ele receberá apenas itens comuns, bônus normais, sem cenas de sexo. Em outros países do mundo, a mudança feita foi colocar a classificação etária apenas como para maiores de 18 anos, e o jogo permanecerá inalterado.

Pelo menos, de acordo com eles, a alteração não influenciará de forma alguma a jogabilidade, a história e nem mesmo o andar do jogo. Foi uma mudança mínima, mas que demonstra de forma concreta como é que a censura funciona na Austrália. Resta saber se os australianos se sentem satisfeitos com esses cortes todos feitos pela CAB.

Essa matéria lhe foi útil? O que achou desta notícia? Comente.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário