quinta-feira, 5 de maio de 2011

Batman: Arkham City - Preview

 .
Uma coisa é ouvir os membros da equipe de desenvolvimento na Rocksteady dizer que "Arkham City" é muito maior que a ilha mostrada em Batman: Arkham Asylum, mas é uma coisa muito diferente ver e sentir o que realmente isso significa em termos práticos.  

Batman: Arkham City é um jogo absolutamente enorme, e nós pudemos sentir o gostinho do quão grandioso é em uma breve demonstração que contou com Batman - novamente - na tentativa de rastrear seu arqui-inimigo, o Coringa.
 .
Ficha Técnica.

Nome Completo: Batman: Arkham City;
Publicação: Warner Bros. Interactive / DC Entertainment;
Desenvolvimento: Rocksteady Studios;
Produtor/Diretor: Paul Dini;
Gênero: Action-Adventure / Stealth;
Plataformas: PlayStation 3 / Xbox 360 / PC;
Data de Lançamento: 18 de Outubro de 2011;
Faixa Etária: 16+ - (ESRB);


Introdução: 
 .
A demo começa com Batman de pé no telhado, com vista para um tribunal de Arkham City, distrito de Gotham que tem sido excluída do resto da cidade.  
 .
Seu novo diretor é o Dr. Hugo Strange, cujos guardas armados mantém o controle brutal sobre os presos e atira em qualquer um que tenta escapar.  

Ao invadir comunicações estranhas e com a ajuda de Alfred, Batman descobre que Duas Caras (também conhecido como ex-procurador federal, Harvey Dent) conquistou Catwoman e que ele quer mantê-la no tribunal abaixo. 

Naturalmente, a fachada do edifício foi concebido para representar seus novos habitantes - um dos lados é perfeitamente normal, enquanto o outro está totalmente desconfigurado.


Batman: Arkham City: Hugo Strange trailer.

.
Batman: Arkham City: Official gameplay trailer.
.
Logo oficial de Arkham City.

Antes de sair para a estrutura, nos foi mostrado um dos caminhos que Batman pode ficar em torno de Arkham City. Saltando de telhados, ou outros locais devidamente altos, Batman pode deslizar sobre as ruas de Arkham com uma habilidade ímpar. 

Ele pode continuar deslizando para o chão e realizar uma aterragem de alto impacto, utilizando a sua manobra de "mergulhar-bomba", ou ele pode usar a mesma manobra para perder rapidamente altitude e depois voltar para o céu.  

Se você já estiver no chão, então você pode facilmente agarrar-se ao lado de um edifício (ou até mesmo para os suportes de aterragem de um helicóptero) para voltar ao lugar mais alto.  

O que é interessante é que enquanto você está fazendo tudo isso, você pode usar a visão de detetive para verificar o que está acontecendo na cidade e optar por combater o crime em outro lugar, se você estiver tão disposto a isto.

Gameplay em imagens:


Mas para efeito de demonstração, Batman: Arkham City tráz de volta alguns inimigos para o tribunal e faz o seu caminho despachando alguns bandidos perto da entrada com alguns movimentos de combate corpo a corpo liso com uma fluência tranquila para um próximo golpe.  

Uma vez dentro, nós vemos uma cena que mostra o Duas-Caras reunindo um grupo de presos para provar o quão poderoso ele está tentando matar a Mulher-Gato, que está pendurada sobre um barril de ácido.  

Este não é um pequeno grupo de inimigos, segundo a Rocksteady, a equipe produtora da nova engine diz que conseguiu aumentar o número de inimigos que você pode enfrentar de uma vez para cerca de 25 ou 26 em âmbito total na tela.


Usando visão de detetive, Batman pode ver que a maioria das pessoas do grupo estão segurando facões ou tubos, nada que ele não possa manipular ...

Para melhorar suas chances, você pode subir até a plataforma e calmamente tomar o inimigo antes de saltar para dentro da multidão para expedição de justiça com os pés e os punhos.

É importante ressaltar que ao longo das lutas, os inimigos usarão qualquer coisa que acontrarem como uma arma contra o Batman. Nós vimos um par de prisioneiros pegar cadeiras e atirá-los em uma triste tentativa de fazer alguns danos, mas Batman também pode pegar esses objetos e jogá-los de volta.


Com a platéia sob controle, Duas Caras, de repente dispara Batman e depois faz o seu caminho sobre a Mulher-Gato. Assim como ele está pronto para matá-la, Mulher-Gato escapa da armadilha e consegue bater em retirada.

Tão logo ela faz isso, o ex-procurador distrital puxa outra arma e tenta atirar nela, mas Batman salva o dia com o seu gancho. Enquanto Batman e Mulher-Gato começam da frente para trás, vemos um laser aparecer no rosto da Mulher-Gato. 

Alguém está tentando assassiná-la com um rifle sniper, e esse alguém é ninguém menos que o Coringa, o pior inimigo de Batman.


Primeiro teaser de Batman: Arkham City, mostrado na E3 de 2010.

.
Com todos seguros, o tribunal torna-se uma cena de crime, o que dá a Batman a oportunidade de investigar um pouco mais com sua habilidades próprias.

Usando a sua visão de detetive, você pode procurar o ponto de entrada da bala do atirador e onde ele pousou, que então deixa Batman descobrir sua trajetória automaticamente. Ele descobre que a bala veio de uma arma localizada na torre do sino de uma igreja próxima.

Como o que vimos anteriormente, você pode ver Batman ir imediatamente para a torre do sino ou ficar dentro do tribunal para fazer mais algumas investigações. 

Batman: Arkham City promete fortes emoções com gráficos de primeira, jogabilidade ainda mais imersiva e uma ótima história, continuando a saga iniciada pelo também excelente Arkham Asylum, compra garantida.

Take care ! 

 Expectativas iniciais:

Nível de Espera: 4/5;
Impressões Iniciais: 3/5;
Expectativa: 4/5;
Game of the Year: Regular;


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário