terça-feira, 21 de junho de 2011

Bomba: Samus Aran, da série Metroid, seria um nome inspirado em Pelé ! - Notícias



Autor de mil gols, cantor, compositor, ator e agora inspiração para um dos melhores jogos de videogame de todos os tempos. Pelé, o rei do futebol, pode considerar o nome da heroína de Metroid, Samus Aran, como uma homenagem ao Edson, sua segunda persona.


O site Siliconera descobriu em uma entrevista com os produtores de Metroid, Hiroji Kiyotake e Yoshio Sakamoto, que o nome da guerreira Samus Aran é derivado de Edson Arantes do Nascimento.

"Parece que o nome Samus foi baseado em Edson Arantes do Nascimento, o jogador de futebol conhecido como Pelé", comentou Kiyotake em uma entrevista à revista japonesa Nintendo Dream, em 2004. "Ele se chama 'Alguma coisa Arantes do Nascimento', e só o Aran é igual", esclareceu Sakamoto.

Os dois também explicaram que o nome Metroid também veio de uma mistura de referências, no caso Metro, de metrô, e "oid" de Android. Foi uma associação um tanto bizarra, mas que rendeu um nome melhor que "Space Hunter", usado pelos produtores durante o desenvolvimento do jogo no antigo NES.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário