sábado, 4 de junho de 2011

Gears of War 3 - Preview


Gears of War é uma das séries mais sérias e sangrentas que já foi lançadas para o Xbox 360.

E apostando em um forte enredo, em sua única jogabilidade third-person shooter, e em uma apresentação dura e sangrenta, a franquia conseguiu conquistar rapidamente o coração de todos os possuidores da plataforma da Microsoft. 

O primeiro título desta saga foi lançado em Novembro de 2006 e rapidamente imigrou muitos fãs para a plataforma da Microsoft. 

E com uma fórmula vencedora, lançaram dois anos depois Gears of War 2, um jogo que primava pela capacidade gráfica do Xbox 360, e oferecia uma experiência ainda mais intensa e rica no que toca ao conjunto geral da obra.

E agora é chegada a hora de Gears of War 3 ... E ae ? Será que o jogo irá agradar a gregos e troianos ?

Ficha Técnica. 

Nome Completo: Gears of War 3;
Publicação: Microsoft Game Studios;
Desenvolvimento: Epic Games;
Produtor(a)/Diretor(a): Cliff Bleszinski;
Gênero: Action-Adventure / Third-Person Shooter;
Plataformas: Xbox 360;
Data de Lançamento: 20 de Setembro de 2011;
Faixa Etária: 18+ - (ESRB);


Passaram-se 3 anos desde o lançamento de Gears of War 2, e a Epic Games se prepara para lançar este ano Gears of War 3, que apesar do lançamento estar distante, a companhia lançou uma versão beta para os jogadores que adquiriram a versão Epic Edition de Bulletstorm para o Xbox 360 ou fizeram pré-reserva do jogo.
 
Como os seus antecessores, Gears of War 3 é um shooter em terceira pessoa, com uma mecânica focada essencialmente na jogabilidade em cobertura, e nos ataques a partir desse mesmo artifício. 

O jogador que esteja levando dano por ataques irá ficar com o ecrã vermelho, e quando tiver levado um número considerável, irá cair enfraquecido e precisará de ajuda. 

Se um companheiro da mesma equipe conseguir chegar ao pé dele, poderá salvá-lo antes que morra, se não, os inimigos podem simplesmente acabar com ele com as típicas "executions", ou então segurá-lo pelas costas sendo usado como um escudo humano para todo tipo de tiroteio. O jogador irá carregar quatro tipos de armas sendo que uma delas é inalterável. 

A pistola, ou "Snub Pistol" é uma das armas incluídas e não pode ser alterada, uma granada de fumaça que pode ser alterada por outro tipo de granadas, e as restantes alteráveis variam entre uma metralhadora e uma carabina. 

Dentro das metralhadoras temos a "lancer", a típica arma de Gears of War com uma moto-serra embutida, "hammerburst", uma simples metralhadora e o regresso da "retro lancer", uma arma semelhante à lancer, mas que ao invés de ter uma moto-serra, tem uma baioneta em sua ponta, o que irá proporcionar um novo "execution" durante o gameplay.

Sem passar já para a jogabilidade, as novidades em Gears of War 3 se fazem notar ainda nos menus iniciais, podemos ver todo tipo de estatísticas que conseguimos nos nossos jogos multiplayer online na opção "Stats&amp", que irá mostrar certos aspectos como o número de jogos que já jogamos, quantos ganhamos, e muito mais. 


Primeiro demo, na E3 de 2010.

 
Beta de Gears of War 3.

Trailer denominado como "Ashes to Ashes".

Além disso, teremos desafios internos do jogo que irão atiçar bastante quem gosta de troféus e rankings, denominada de "ribbows", o jogo irá te fazer conquistá-las dependendo do que você conseguir, tais como conseguir um determinado número de mortes num round, ser o jogador que mais matou no jogo ou até matar um inimigo mais que duas vezes. 

Dentro dos "challenges", vamos conseguir desbloquear certos adereços, como personagens disponíveis para escolher do modo multiplayer, skins para as armas ou até novas executions. 

As ribbons vão nos dar recompensas rápidas e simples, enquanto que as novas "medals" vão fazer parte de desafios mais globais, tais como fazer 100 jogos no modo online multiplayer, conseguir matar 200 vezes inimigos com a mesma arma, e assim sucessivamente. 

Por fim, poderemos também ver os rankings mundiais para compararmos o nosso desempenho com o dos outros jogadores mundo fora.

Na versão beta de Gears of War 3 iremos ter à nossa disposição três modos e quatro mapas disponíveis. Dos três modos que irão estar disponíveis, temos "Team Deathmatch", um jogo onde duas equipes competem para eliminar mais vezes os jogadores da equipe inimiga, "King of the Hill", onde duas equipes têm que capturar uma certa parte do mapa escolhida ao acaso pele console, alterando o tempo.


 E no final desse modo, a equipe que tiver angariado mais tempo na zona, ganha. Também temos o "Capture the Leader", um modo semelhante a "Follow the Leader" de Gears of War 2, e que se baseia em enfraquecer e usar como escudo humano durante um determinado tempo, um dos elementos da equipe oposta, e a equipe oposta pode fazer o mesmo com um dos membros da nossa equipe. 

As novas armas incluídas neste jogo são: "digger launcher", uma arma que irá lançar um projétil por debaixo da terra, e a uma certa distância, emerge para explodir; a "incediary grenade", uma granada que ao explodir envolve todos os jogadores que estejam de pé, em fogo; 

Teremos também a "one shotsniper, e que com um único tiro, irá eliminar o inimigo atingido independentemente de onde este tiro atingir; e a "sawed-off shotgun", uma caçadeira com um alcance longitudinal muito ruim, mas que quando disparada bem de perto, é a arma mais letal do game.
 
Os quatro mapas que estão disponíveis nesta versão beta de Gears of War 3 são: "checkout", uma enorme loja abandonada, onde o contato directo com adversários é constante, por isso preparem as vossas caçadeiras; 

"Thrashball", um estádio onde os confrontos vão desde o campo cheio de sacos de areia e destroços, até às bancadas, e onde o marcador de pontos eletrônico que se encontra no meio do mapa, está literalmente por um fio, e os jogadores podem arrebentar com esse último fio para eliminar os oponentes que estejam por baixo dele; 

Imagens

 

"Trenches" é um mapa com um tema mais de guerra, onde o cenário é semelhante a trincheiras, e as elevações de terreno ditam a vantagem; e por fim "old town", o maior mapa do jogo e que situa numa vila, mapa este que está bem produzido, que irá fornecer ação em vários pontos deste mapa e que irá pedir muita estratégia por parte das equipes.
 
A performance em Gears of War 3 está bastante superior quando comparado com seus antecessores, com um motor gráfico ainda mais consistente, uma mecânica online muito mais intensa e uma qualidade no que toca à evolução, impressionante. 

Com a utilização do motor gráfico "Unreal Engine 3.5", Gears of War 3 possui mais uma vez um grafismo impressionante e semelhante a Gears of War 2, mas que poderá ser bastante melhorado até o seu lançamento. 

A mecânica de jogo encontra-se mais rápida aumentando assim o grau de intensidade do jogo e dando uma experiência mais frenética. 

 
Demo multiplayer do jogo, disponível pra quem comprou o game Bulletstorm, para Xbox 360.

Outro fator que favorece o jogo em termos de performance, é o fato do jogo possuir servidores dedicados, algo novo nesta série, e isso está presente nesta versão beta, onde os odiáveis "lag's" aconteceram muito raramente e as partidas correram muito bem.

A Epic Games decidiu abrir o apetite aos fãs da série Gears of War, e para isso nada como melhorar um dos pontos mais desequilibrados da franchise, o multiplayer. 

Para uma versão beta, este modo encontra-se inteiramente melhorado e mais apelativo. Gears of War 3 sairá para o Xbox 360 dia 20 de setembro deste ano, com direito a status de "arrasa-quarteirões". 

Take care ! 

Preview em vídeo, com a participação do produtor do jogo, Cliff Bleszinski.

Expectativa

Nível de Espera: 5/5;
Impressões Iniciais: 5/5;
Expectativa: 5/5;
Game of the Year: Concorrente;

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário