sexta-feira, 15 de julho de 2011

Aniversário de FIFA

Hoje, dia 15 de julho de 2011, a franquia FIFA comemora 18 anos.


FIFA é uma série de jogos de futebol criada pela Electronic Arts em 1993. Diversos estúdios da EA produzem os games da franquia, como EA Sports e EA Canada.
FIFA é a única série de jogos de futebol da indústria dos games a possuir autorização oficial da FIFA para representar todos os seus jogadores, times, camisas e ligas. Os jogos da franquia contam com a participação oficial dos maiores campeonatos mundiais, incluindo a liga americana, inglesa, italiana, espanhola, alemã, brasileira, entre várias outras. Além de jogos livres lançados e atualizados todos os anos, há diversos jogos temáticos, como jogos que abordam apenas a Copa do Mundo da FIFA, ou a Liga da UEFA. Uma das maiores, mais abrangentes e mais conhecidas franquias do mundo, FIFA já se estende a maios de 51 países, com localização oficial em 18 idiomas. Seus jogos sempre batem recordes de vendas. FIFA 11 é considerado o game de esporte que mais rapidamente se vendeu na história, com 2,6 milhões de cópias vendidas e 150 milhões de dólares arrecadados em menos de uma semana de lançado.
A franquia começou no Mega Drive, Master System, 3DO e Super NES, mas alcançou a grande massa mesmo ao ser lançado para Playstation. Depois, recebeu versões para Playstation 2, Playstation 3 e Xbox 360. Também há versões para Nintendo 64, PC, Wii, Xbox, Gamecube, Game Boy Color, Game Boy Advance, Nintendo DS, Playstation Portable e celulares. Sim, há pelo menos um jogo da franquia FIFA para praticamente todos os consoles existentes.
O último jogo da franquia foi FIFA 2011, lançado em 2010 para todas as plataformas no mercado. Há um novo jogo em produção: FIFA 2012, o qual está programado para ser lançado em outubro desse ano. O trailer apresentado na E3 desse ano mostra novas características desse novo game, incluindo uma simulação mais realistas de dribles e de contusões nos atletas, além de maior número de dribles e de posições de defesa. Parece promissor.

Até mais!

Um comentário:

  1. Se alguém é fã de futebol, ainda vale a pena jogar no FootballTeamgame. Este é um gerente de futebol que é um grande jogo. Eu recomendo jogar porque este jogo vale a pena recomendar.

    ResponderExcluir