terça-feira, 19 de julho de 2011

Lançamento de Call of Juarez: The Cartel e de Captain America Super Soldier


Dando continuidade aos lançamentos de julho, hoje são lançados mais dois games. Para quem curte games de ação, a espera por Call of Juarez: The Cartel chegou ao fim, e sem contar com a chegada do herói Capitão América no jogo Captain America: Super Soldier. Confira:

CALL OF JUAREZ: THE CARTEL


Call of Juarez: The Cartel é um first-person shooter lançado pela Ubisoft para Playstation 3 e Xbox 360. Ele está sendo lançado hoje na América do Norte, chega no dia 22 na Europa, e a versão para PC chega apenas em 13 de setembro.
O jogo é uma continuação direta de Call of Juarez: Bound in Blood, lançado em 2009, e produzido pela mesma empresa, a Techland. A série é conhecida por se situar no velho oeste, ambientado entre os anos de 1864 e 1866. Mas esse Call of Juarez se passará na Los Angeles moderna, em contrapartida. A história continua repleta de ação em primeira pessoa, com muitas armas e tiroteio intenso, e com algum toque de faroeste (a cidade estilizada lembra bastante o velho oeste, apesar de ser atual), mas sem o apelo característico dos jogos anteriores da série. De acordo com os produtores, essa alteração foi realizada para trazer uma nova cara para a franquia. Os personagens são foras-da-lei durões que têm de enfrentar os maiores cartéis de drogas e de armas sozinhos, tudo bem estilizado e bem caricaturado para se assemelhar aos valentões do velho-oeste, claro. Sempre com muita violência explícita, muito sangue e mulheres, é claro. O jogo usa o Chrome Engine 5, a mais nova engine da Techland. Vale a pena conferir.
O jogo ainda não foi analisado por nenhum reviewer até o momento.

CAPTAIN AMERICA SUPER SOLDIER


Captain America Super Soldier é um jogo de ação lançado pela Sega para Playstation 3, Xbox 360, Wii, Nintendo 3DS e Nintendo DS. O jogo foi lançado na Europa no dia 15, e chega hoje à América do Norte.
O jogo trará, é claro, o Capitão América e seu escudo invencível. Baseado fortemente no filme que será lançado ainda esse ano, o jogo contou até mesmo com a participação de Chris Evans, o ator que encarnou o herói nos cinemas, para dar a cara e a voz ao personagem do game. A história do jogo foi escrita por Christos Gage, um famoso escritor de histórias em quadrinhos americano. A jogabilidade será bem de ação, como sempre, só que o destaque fica para os muitos usos aplicados ao escudo do Capitão América. Além de usá-lo para se defender, ele poderá ainda defletir projéteis, lançado nos inimigos, escalar prédios, entre vários outros usos pouco convencionais. O Capitão América está bem atlético, podendo escalar partes do cenário e se envolver em combates pesados contra inimigos poderosos. Cabe ao jogador combater os inimigos, explorar os cenários atrás de itens e também resolver diversos quebra-cabeças pelo caminho. Os inimigos do Capitão América incluirão Iron Cross, Arnim Zola, Madame Hydra, Red Skull e Baron Strucker.
O jogo já foi analisado por 4 reviewers, e mantém, até o momento, uma média de 52/100 no Metacritic. Trata-se de uma média bem razoável. Algumas das principais críticas do game foram a AI pouco trabalhada e o design de fases simplista. Porém, foi bem elogiado o sistema de batalha fluido e envolvente.


Estes foram os lançamentos de hoje. Recomendo pessoalmente o Call of Juarez, especialmente para os fãs da franquia. Porém, pode deixar o Captain America de lado, a menos que seja um fã de verdade da Marvel, ou queira saber mais sobre o filme por vir, uma vez que o jogo é sinceramente dispensável.

Até mais!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário