terça-feira, 26 de julho de 2011

Lançamento de Catherine e de Pac-Man and Galaga Dimensions


Hoje foi lançado uma das maiores promessas desse mês, e uma das mais agradáveis surpresas também: Catherine. Além de Catherine, chegaram ao mercado também outro game do gênero puzzle, e contendo duas das mais famosas franquias dos games, Pac-Man e Galaga. É claro que estamos falando de Pac-Man and Galaga Dimensions. Vamos acompanhar mais de perto esses lançamentos? Vamos lá!

Confira:

CATHERINE


Catherine é um puzzle-platformer lançado pela Atlus para Playstation 3 e Xbox 360. Ele já foi lançado no Japão no dia 17 de fevereiro desse ano, mas chega somente agora ao mercado americano. Ainda não tem data prevista para ser lançado na Europa.
O jogo conta a história de Vincent, um rapaz que vive um relacionamento feliz com uma jovem chamada Katherine, mas que passou a conhecer e se relacionar também com outra jovem, chamada Catherine. Desde que ele passou a conhecê-la, ele tem tido muitos pesadelos todas as noites. O jogo é, então, dividido em duas porções: dia e noite. De dia, o jogador deve levar Vincent ao bar, onde ele pode conversar com os amigos, interagir, e se relacionar com suas namoradas, Catherine e Katherine. À noite, o jogador controla Vincent em meio a seus pesadelos. Nas estranhas cenas do pesadelo, Vincent tem de lutar por sua vida em puzzles desafiantes. Entre os puzzles, no melhor estilo plataforma, está um de escalar blocos que caem em sucessão. Uma característica interessante do game é que será o próprio jogador que decidirá os rumos da história. Através das repostas do jogador, e de suas reações com relação aos acontecimentos, nas cenas de dia, e com sua performance, nos pesadelos, poderão haver múltiplos finais. O jogo promete mais de 20 horas de jogo, e mais: de forma não-linear. Parece bem promissor, não é mesmo?
O jogo tem recebido muitas críticas positivas. Ele já foi analisado por 11 reviewers no mundo inteiro,. e sua média atual no Metacritic é de 84/100 na versão para Playstation 3 e de 83/100 para Xbox 360. Uma boa média.

PAC-MAN AND GALAGA DIMENSIONS


Pac-Man and Galaga Dimensions é um jogo de puzzle lançado pela Namco Bandai Games para Nintendo 3DS. O jogo já foi lançado no dia 23 no Japão, e chega hoje aos Estados Unidos. Ele chega à Europa no dia 26 de agosto.
O jogo é nada mais, nada menos, do que uma coletânea dos maiores sucessos de Pac-Man e de Galaga, feito especialmente para o Nintendo 3DS. A coletânea possui 6 games, sendo que apenas dois deles são novos, ou seja, foram feitos apenas para esse game. Os jogos são: Pac-Man Tilt, Galaga 3D Impact, Pac-Man Championship Edition e Galaga Legions, além dos originais Pac-Man e Galaga dos arcades. Desses, Pac-Man Tilt e Galaga 3D Impact foram feitos especificamente para o console. Além da jogabilidade contagiante e original de antes, os jogos terão efeitos em 3D compatíveis com o console, menos Pac-Man Tilt. A coletânea é bem aguardada pelos fãs das duas franquias puzzles, e é recomendada aos nostálgicos que curtem o verdadeiro puzzle game.
Até o momento, o game foi analisado apenas por 2 reviewers, e sua média é de 55/100. Uma média acima da média, mas ainda bem ruim.

Estes foram os lançamentos de hoje. Recomendo pessoalmente o Catherine, pela sua proposta original, seu conteúdo adulto impressionante e pela sua jogabilidade viciante. Uma promessa de que vai se divertir muito, e um dos lançamentos mais aguardados desse mês. Já o Pac-Man and Galaga Dimensions é recomendado apenas se você é um verdadeiro fã das franquias Pac-Man ou Galaga; caso contrário, estará perdendo seu tempo.

Até mais!

3 comentários:

  1. Catherine parece interessante. Mas, na real, eu estava olhando o poll pro jogo mais esperado de julho e.. Bem, nada demais. Catherine é o interessante e From Dust a novidade; Spore ou Viva Piñata do momento. Bastion deveria ser mais um Live Arcade. Caldo Juareis é o shooter medíocre. Sabe, as vezes me pego sentindo falta dos JRPGs. Eles sempre preenchiam essa lacuna que vemos em julho, algo que nos faz pensar: "bem, se todos esses não forem o que prometem, tem o JRPG".

    Btw, vocês já jogaram Minecraft?

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Lucas, a gente já vinha avisando há um tempinho que o mês de julho seria um mês bem fraquinho mesmo, e a gente repete isso a todo momento. Está sendo, no todo, um mês realmente fraco para games, sem grandes novidades.

    Catherine sem dúvida é o game mais interessante e criativo que será lançado esse mês. Já From Dust é um jogo de criação e simulação da natureza. Você é um deus que pode criar uma ilha e você escolhe onde vai ter areia, florestas ou lava... Quanto ao Caldo Juareis, não posso afirmar sua mediocridade levando em consideração que não o joguei ainda.

    Mas, cara, que um RPG japa faz falta nos dias de hoje, ah, sim, faz falta. O Milton já fez uma matéria especial de reflexão sobre o Japão nos Games, falando bem sobre isso. Sempre me bate uma saudade dos games japas, principalmente os RPGs. Na ausência deles, bem, não temos muito o que esperar agora.

    Quanto a Minecraft, não, Lucas, ainda não joguei, mas já ouvi falar muito bem. Até já assisti diversos vídeos sobre. Talvez, quando sair sua versão para Xbox 360, eu possa jogá-lo, hehe.

    ResponderExcluir
  3. Eu comprei Catherine ... É um bom jogo e parece realmente ser interessante.

    Mas tirando o fato de que é um bom jogo, a leva daqui pra frente só vai ficar escassa ... São jogos medianos e ruins, e somente em meados de setembro que voltaremos a ter alguns títulos "à mais" de qualidade.

    Deus Ex: Human Revolution é o único lançamento de peso para Agosto, um mês bem escasso mesmo.

    ResponderExcluir