quinta-feira, 28 de julho de 2011

Lançamento de Street Fighter IV: Arcade Edition


Você já tem o Street Fighter 4? Não? E o Super Street Fighter 4? Talvez o Super Street Fighter 4 3D? Bom, se você não tem nenhum desses games, pode ficar tranquilo, porque está sendo lançado hoje a versão definitiva desse game: Super Street Fighter IV: Arcade Edition. É a sua última chance, uma vez que a Capcom jurou de pés juntos que será o último Street Fighter 4 que eles lançam, isso é, até que eles mudem de ideia.

Vamos conferir um pouco mais de perto esse lançamento:

SUPER STREET FIGHTER IV: ARCADE EDITION


Super Street Fighter IV: Arcade Edition é um jogo de luta lançado pela Capcom para Playstation 3, Xbox 360 e PC. Em 8 de abril, os arcades já começaram a receber a atualização total das novas características. Ele já foi lançado para consoles no dia 7 de junho em formato DLC, e chega hoje em mídia física, em todo o mundo.
Ainda em abril de 2010, essa versão especial já foi anunciada. Após múltiplos atrasos, finalmente o game chegou. Trata-se do bom e velho Street Fighter IV, só que aperfeiçoado para os arcades. A placa de arcade com sistema NESYS vem com um sistema aperfeiçoado para salvar dados dos jogadores. de modo a criar rankings melhores, com mais informações, e com direito a gravar mensagens de introdução personalizadas sempre antes de cada partida, entre outras coisas. Além disso, há quatro personagens novos: Yun, Yang, Evil Ryu e Oni. Nos consoles, esses personagens já virão desabilitados, e, nos arcades, eles serão inimigos secretos. Fora os jogadores secretos, alguns personagens foram remodelados para serem mais balanceados, e também foi adicionado um novo sistema online de armazenamento de replays. Esse sistema permite ao jogador assistir a replays de lutas de outros jogadores, de modo a acompanhar seu estilo de jogo para traçar melhores estratégias. Além disso, esses replays servem como um tutorial de jogo, com dicas dadas pelos principais jogadores do mundo inteiro.
O jogo já foi analisado por muitos críticos no mundo todo. A versão para Playstation 3 foi analisada por 21 reviewers e possui uma média atual no Metacritic de 80/100. A versão para Xbox 360 foi analisada por 30 reviewers, e possui uma média de 78/100. A versão para PC foi testada por 7 reviewers e possui a média de 83/100 até o momento.

Se você curte a franquia Street Fighter, não pode perder esse lançamento. A atualização inclui quatro novos personagens e algumas poucas características extras, mas seu foco está no rebalanceamento e aperfeiçoamento das habilidades de cada personagem. A versão definitiva de Street Fighter IV já está disponível, e, caso você já tenha o game, vale a pena atualizar. Se não tem, vale a pena comprar. É a recomendação do Melhor Final.

Até mais!

Um comentário:

  1. Eu comprei e adorei.

    Não só o fato de ter mais 4 novos lutadores como ser realmente fiel à versão dos arcades japoneses.

    São milhões de fases, itens, roupas e skins à mais, para incrementar principalmente quem é fã e sempre acompanhou a série com gosto.

    ResponderExcluir