quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Aniversário de Shinji Mikami

Hoje, dia 11 de agosto de 2011, é o aniversário de 46 anos de Shinji Mikami.


Shinji Mikami é um designer de games japonês que nasceu em Iwakuni. Se formou em comércio na Universidade de Doshisha, e se especializou em propaganda. Ele começou a trabalhar na Capcom ainda em 1990, como seu primeiro emprego. O primeiro jogo que ele desenvolveu foi Capcom Quiz: Hatena no Daiboken, para Game Boy, ainda em 1990.
Ele viria a desenvolver diversos games da Disney, como Who Framed Roger Rabbit, Aladdin e Goof Troop. Mas o sucesso viria mesmo em 1996, com o lançamento de Resident Evil. Mikami, apaixonado pelo gênero terror, viria a se especializar em games nesse segmento, e seria conhecido como um dos maiores influenciadores do gênero survival-horror. Ele viria a dirigir todos os games da franquia Resident Evil, assim como outras como Dino Crisis, Viewtiful Joe, entre outros.
Em 1999, ele ganhou seu próprio estúdio, o Capcom Production Studio 4, unicamente para a produção de seus games. Porém, após o lançamento de Resident Evil 4 em 2005, ele saiu desse estúdio e foi transferido a outro estúdio, o Clover Studio. Em 2007, também este estúdio fechou as portas, e Mikami fundou uma nova empresa juntamente com Hideki Kamiya e Atsushi Inaba, o Platinum Games. Em paralelo, Mikami criou o estúdio Straight Story apenas para a produção do jogo Vanquish. Depois disso, o estúdio fechou as portas e ele passou a um novo empreendimento, chamado Tango, junto com Goichi Suda.
O último game que ele desenvolveu foi Shadows of the Damned, lançado para Playstation 3, Xbox 360 e PC, em 2011. Não há anúncio de novos games sendo produzidos por ele.

Para mais detalhes sobre a vida Shinji Mikami, não perca nossa biografia especial dele, clicando aqui.


Bem, este foi um pequenino resumo da vida de Shinji Mikami. Quer dar os parabéns a ele? Bem, ele possui um twitter oficial, o @shinji_mikami, e eu posso te redirecionar aqui, só que é em japonês, e, até onde eu sei, ele não fala muito bem inglês. Então, pode tentar dar os parabéns em japonês, mas não sei se vai funcionar.
Até mais!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário