domingo, 10 de junho de 2012

Tudo sobre a conferência da Microsoft - E3 2012


Com certeza, se você esteve antenado nas notícias das últimas semanas, acompanhou de perto tudo o que aconteceu na E3 2012, em Los Angeles. Mas será que você viu tudo? Será que não deixou de acompanhar um trailer, "esqueceu por engano" algum gameplay ou mesmo ignorou por completo um vídeo do qual estão todos comentando? Se perdeu alguma coisa, veja aqui conosco o que perdeu!

Continuando com a nossa série de matérias especiais sobre tudo o que rolou na E3 de 2012, desta vez vamos destrinchar tudo o que aconteceu na conferência da Microsoft. Ela ocorreu no dia 04 de junho, e foi a primeira conferência do evento. Vamos lá!

Caso queira assistir a tudo de uma vez, assista o vídeo abaixo:

Melhores Momentos da conferência da Microsoft:



Mas se não tem a paciência de ver o vídeo todo, nós colocamos aqui, fato a fato, tudo o que aconteceu no decorrer dessa apresentação, de modo que não perderá nada. Aconchegue-se e aproveite:

A maioria das conferência começa com um vídeo de apresentação, e tal, e então entra alguém falando e então tem início um vídeo bombástico, certo? Bem, digamos que a Microsoft não pensa bem assim. Antes mesmo de alguém entrar em cena para dizer: "Olá, pessoal", ela já começou com esse trailer aqui:


Isso mesmo. Halo 4 direto, na lata e sem anestesia. E é com os aplausos da galera que entra em cena Don Mattrick, presidente da Interactive Entertainment Business, ou Microsoft Corporation. Ele fala que o Xbox 360 foi o console mais vendido do ano passado, e agradece ao público por isso. Ele informa que esse ano a Microsoft vai trazer a magia dos games não só ao console, mas também aos PCs e Tablets. Então, as luzes se apagam, ele sai de cena e começa mais um trailer:


O trailer de Splinter Cell: Blacklist começa com tudo, para a surpresa de todos. E então entram Alex Pariseau, produtor da Ubisoft, para falar sobre o jogo, enquanto Maxime Beland, diretor criativo da Ubisoft Toronto, jogarem a demo. Eles falam sobre as novidades do jogo enquanto Beland joga.

Então, eles saem de cena e entra Andrew Wilson, vice-presidente executivo da EA Sports. Ele vem para falar sobre todos os jogos esportivos da EA Sports que serão lançados no Xbox 360. Ele ainda informa que eles terão compatibilidade com o Kinect, de modo que ele poderá ser usado nos jogos. Como exemplo, ele apresenta o trailer de FIFA 13:


No trailer, o Kinect é usado para agilizar formações de jogadores, realizar a troca de jogadores, e para fazer jogadas ensaiadas por meio do comando de voz. Então, Wilson passa a falar do jogo Madden NFL 13, e chama ao palco o grande jogador de NFL do San Francisco 49ers, Joe Montana. E é justamente Montana quem joga a demo do jogo, também integrada com o Kinect, como podemos ver no trailer logo mais abaixo:


Montana consegue um home-run apresentando o uso do comando de voz do Kinect na criação de táticas específicas para o jogo. Então, ambos saem de cena para a apresentação de mais um trailer:


Após esse breve trailer de Fable: The Journey usando o Kinect, entra em cena Phil Spencer, vice-presidente da Microsoft Studios. Ele comenta um pouco sobre as grandes franquias exclusivas que o console irá receber em breve, e então apresenta o primeiro debut trailer: Gear of War: Judgement.


Mal o trailer termina e já começa o próximo trailer, sobre Forza Horizon.


Então, entra em cena Yusuf Mehdi, executivo do Online Services Business da Microsoft. Ele apresenta as novas possibilidades que o menu Xbox terá. Agora, usando o Xbox 360 para assistir filmes, ouvir músicas ou ver TV, com o Kinect, os comandos de voz tornarão tudo ainda mais fácil e prático. Apenas com comandos de voz, aceitos em diversos idiomas, poderá se acessar qualquer conteúdo que desejar. E terá ainda mais conteúdo. A Microsoft fechou parcerias com o canal Nickelodeon, com a produtora de filmes Paramount Pictures, e também com os sites Machinima e Univision. E pensa que acabou aqui? Não, não. Terá muito esporte também. Todas as disputas do UFC e do NBA também passarão no console, através de uma parceria, sem contar com o canal MLB.Tv, e o NHL também. A Microsoft fechou parceria com a transmissão de todos os esportes que os americanos gostam, e ainda por cima fechou parceria com o canal esportivo ESPN. Todos os canais da rede serão transmitidos online para o serviço do Xbox 360. A ideia é transformar o Xbox 360 em um centro de entretenimento completo, para jogos, filmes, notícias, esportes e música. Depois, aparece um pequeno trailer para demonstrar todas essas funções, como se segue:


Mehdi sai para a entrada de Stefan Olander, vice-presidente do Digital Sports da Nike. Ele vem para falar sobre o mais novo jogo feito em parceria da Nike com a Microsoft e o Kinect: Nike + Kinect Training. O jogo será um simulador de treinamento esportivo que permitirá ao jogador simular movimentos de atleta e comparar seu rendimento diário com o de outras pessoas ao redor do mundo. Assista o trailer:


Então, entra em cena Mark Whitten, presidente do Xbox Live. Ele entra para falar acerca do Xbox SmartGlass, um aplicativo que gera a interação entre o Xbox 360 e a maioria dos Tablets no mercado, não apenas aqueles que usam o Windows 8, como também os que usam Android e os iPods. Ele faz uma demonstração do uso de tablets em conjunto com o controle do Xbox 360 em jogo. Para a demonstração, ele usa Madden NFL 13 e Halo 4. Vai ser também possível navegar na internet de forma rápida e interativa, usando o Internet Explorer, que virá ao console. Assista a demo mais abaixo:


Depois, Mark sai de cena para a entrada de Daniel Bisson, chefe do estúdio da Crystal Dynamics, e Darrell Gallagher, diretor do jogo Tomb Raider. É claro que eles vieram falar sobre o jogo da Lara Croft. Darrell apresenta a demo, enquanto Daniel joga. Assista a demo do game:


Eles ainda revelam que o jogo será lançado primeiro no Xbox 360, com exclusividade, antes de ir para outras plataformas. Eles saem do palco para o retorno de Phil Spencer. Ele vem a palco para anunciar que irá apresentar três jogos até então desconhecidos, que serão lançados em breve exclusivos do Xbox 360. Ele começa com um trailer de Ascend New Gods:


O próximo trailer é do jogo LocoCycle:
:

Por fim, o terceiro e último trailer é do jogo Matter:


Então, entram em cena os caras mais esperados do evento: Hiroyuki Kobayashi, produtor de Resident Evil 6, e Keiichiro Sasaki, diretor do mesmo jogo. Eles vêm para apresentar uma demo do jogo. E é Kobayashi quem joga a demo a seguir:


Após esse excelente demo, entra em cena Alex Ruiz, da Xbox Live Team. Ela apresenta um jogo que em breve estará disponível para Xbox Live: Wreckateer.


Então, Alex vai embora e começa um trailer que foi uma surpresa e tanto no evento: South Park: The Stick of Truth.


Para falar melhor sobre o trailer e sobre a ideia original do jogo, entram em cena os criadores da série South Park, Trey Parker e Matt Stone. Eles fazem algumas piadas sobre o universo de South Park e então vão embora. Começa a tocar um trailer sobre Dance Central 3. Então, para surpresa de todos, ninguém menos do que o próprio mundialmente famoso performer Usher aparece para dar um show e apresentar o gameplay do jogo. Confiram o trailer:


Então, Don Mattrick volta ao palco, apenas para começar a se despedir do pessoal. Pois é, a conferência está terminando. Ele informa que, já que começaram a conferência com um hiper-sucesso, Halo 4, nada mais justo do que terminar com outro sucesso. Ele faz um pouco de suspense, dizendo que o jogo que vai apresentar agora é amplamente esperado e que ele terá conteúdo online lançado primeiro no Xbox 360. Então, ele revela qual será o trailer final: Call of Duty: Black Ops 2. Assista:


E foi isso. Aqui se encerra a conferência da Microsoft na E3 de 2012. Gostaram? O que acharam? Comentem! Queremos muito os seus comentários a respeito de como foi essa E3!

Até mais, quando voltaremos com mais novidades da E3!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário