sexta-feira, 8 de junho de 2012

Tudo sobre a conferência da Konami - E3 2012


Com certeza, se você esteve antenado nas notícias das últimas semanas, acompanhou de perto tudo o que aconteceu na E3 2012, em Los Angeles. Mas será que você viu tudo? Será que não deixou de acompanhar um trailer, "esqueceu por engano" algum gameplay ou mesmo ignorou por completo um vídeo do qual estão todos comentando? Se perdeu alguma coisa, veja aqui conosco o que perdeu!

Neste post, vamos começar falando da conferência da Konami, que foi a primeira a ser apresentada. Ela pertenceu ao dia 1º de junho, na Pré-E3. Vamos lá!

Melhores Momentos da conferência da Konami


Se não tem a paciência de ver o vídeo todo, nós colocamos aqui, fato a fato, tudo o que aconteceu no decorrer dessa apresentação, de modo que não perderá nada. Aconchegue-se e aproveite:

A conferência foi apresentada em forma de vídeo, por Tomoyuki Tsuboi. Sabe quem é ele? Ele é o novo presidente da Konami Digital Entertainment America, substituindo Shinji Hirano, que irá presidir a sede da Konami Digital Entertainment Europe. Ele começa falando que a Konami pretende trazer os melhores produtos da indústria gamística, e começa avisando que esse ano a franquia Metal Gear estará comemorando seu 25º aniversário. Eles comemoraram o fato na exibição chamada The Art of Video Games, no Museu de Arte Americana Smithsonian.

Tsuboi também anuncia a abertura de um novo estúdio da Konami, que ficará a par de jogos sociais para Facebook e para celular, como Frogger Pinball, Twilight Carnival e Puzzle Chasers.

Então, que fala é John S. Coligan, diretor de publicação digital da Konami, o qual fala sobre suas expectativas acerca dos novos jogos sociais que eles estão produzindo. Então, ele anuncia que a Konami irá realizar uma parceria e utilizar a plataforma da produtora Zynga. Caso não saiba, a Zynga é uma das maiores e mais bem sucedidas produtoras de jogos casuais e sociais da atualidade, com grandes sucessos como CityVille, FarmVille, Treasure Island e Mafia Wars.

Então, entra em cena Masuda Kei, líder de produção da parte de futebol da Konami. É claro que ele veio falar de Pro Evolution Soccer 2013. E ele apresenta os novos comandos e possibilidades do jogo, o novo sistema de controle de bola, e o movimento mais realista dos jogadores, com direito à participação de Cristiano Ronaldo. Confira o trailer:


Então, entra em cena ele, o cara, o inigualável, Hideo Kojima, diretor do Kojima Studio. Ele vem falar sobre o Zone of the Enders HD Collection. Ele fala sobre suas inspirações, nos animes japoneses sobre robôs, que são muito populares por lá. Ele fala sobre como foi a adaptação do jogo em HD para o Playstation 3, sobre as melhorias e dificuldades. Então, apresenta o trailer:


Então, Hideo Kojima permanece em cena para falar sobre sua criação máxima: Metal Gear. Comemorando o 25º aniversário, ele fala sobre suas inspirações para poder criar o primeiro jogo, quando o mundo ainda não havia visto nada semelhante. Ele fala sobre o sucesso que a franquia possui atualmente, e até informa que o jogo está em exibição no museu Smithsonian. Ele fala que pretende levar a experiência da franquia ao máximo de público possível, por isso ele pensou em fazer HD Collections dos principais jogos para Playstation 3, Xbox 360, 3DS e também PS Vita. Aí, o assunto muda para se focar completamente no mais novo jogo por vir, Metal Gear Rising: Revengeance. E então entra esse trailer impressionante:


Para tirar um pouco de sarro sobre o mais novo protagonista do jogo, Raiden, a equipe de humoristas do Mega 64 fez um vídeo de paródia do jogo. E esse vídeo foi apresentado na conferência! Veja:


Tsuboi volta a aparecer para dar mais um anúncio misterioso: "nós temos mais uma surpresa para vocês". E então, sem dizer mais nenhuma palavra, tem-se início o seguinte trailer:


Sim, um teaser sobre Castlevania: Lords of Shadows 2 veio sem nenhum aviso, para surpresa de todos.

E foi isso. Tomoyuki Tsuboi se despede e termina aqui a conferência da Konami na E3 de 2012. Gostaram? O que acharam? Comentem! Queremos muito os seus comentários a respeito de como foi essa E3!

Até mais, quando voltaremos com mais novidades da E3!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário