domingo, 5 de maio de 2013

Platinando Mortal Kombat

Este é o nosso guia de como platinar Mortal Kombat, lançado em 2011 pela Warner Bros. Interactive Entertainment para Playstation 3 e Xbox 360.

File:Mortal Kombat box art.png

Você ainda não platinou esse game e está tendo dificuldades? Tudo bem. Nós podemos lhe ajudar! Confira nosso guia Platinando Mortal Kombat:

MORTAL KOMBAT

Ficha técnica:

Troféus de bronze: 34
Troféus de prata: 15
Troféus de ouro: 1
Troféus de platina: 1
Total de troféus: 51
Troféus online: 13
Tempo de jogo estimado: no mínimo 350 horas
Dificuldade estimada: 5/5 - Dificuldade Máxima
Vezes que precisa jogar o game: apenas 1

Considerações: Jogos de luta podem ser um verdadeiro pesadelo para serem platinados. Como é um jogo bem atípico, os troféus costumam ser uma dificuldade bem elevada. No caso de Mortal Kombat, a platina será, além de difícil, bem demorada. Mortal Kombat possui alguns troféus que irão demandar um tempo enorme para serem adquiridos, devido a alguns novos modos de jogo (como o Challenge Tower) e também o modo online. Será preciso passar por no mínimo 350 horas de jogo. Ou seja: não é para qualquer um. Antes de decidir platinar esse game, é bom que você seja apaixonado por Mortal Kombat, tenha muita paciência e tempo disponível, e também que tenha um bom nível de habilidade em games de luta. Preenchendo esses requisitos, poderá pensar bem se vale a pena ou não se dedicar para platinar esse grande game. Uma vez que tenha optado em platinar esse game, estarei aqui para lhe ajudar. Boa sorte!

Dicas de procedimento: Antes de enfrentarmos os combates psicóticos e sangrentos do universo de Mortal Kombat, vale a pena se atentar para algumas recomendações úteis que lhe ajudarão a poupar horas preciosas de sua jogatina. Leia com atenção:

a) Sempre que precisar, lembre-se de usar o Move List, no menu de START, para poder lembrar como se realiza aquele golpe que quer usar. Variar golpes pode ser importante, mas lembre-se de que cada jogador possui um "esquema simples" de se vencer, aquela manha que envolve geralmente paralisar o oponente e dar ganchos (esquema clássico) ou, como é o caso de alguns personagens, desaparecer e aparecer atrás do oponente também. Decorar essas manhas pode auxiliar nas batalhas mais difíceis.

b) Precisará usar todos os personagens do jogo durante um bom tempo para platinar o game. Portanto, não adianta querer usar apenas um ou dois personagens e tentar ficar viciado neles, terá que aprender a usar todos, saber lutar bem do que todos. O jogo irá literalmente lhe obrigar a jogar por muito e muito tempo com todos os personagens, então é bom ir se acostumando a lutar bem com todos eles.

c) Você pode customizar os combates. É possível determinar apenas um turno por combate, e também o tempo dos combates. Aconselho a deixar os combates em apenas um turno, e com o tempo de 30 segundos. Irá facilitar muito a adiantar o tempo de alguns torneios. A platina desse game já é demorada demais para querer levar ainda mais tempo do que o necessário em cada combate.

Guia: Agora, vamos aos troféus, um de cada vez, de acordo com a ordem em que aconselhamos que sejam liberados (lembre-se, não é uma ordem obrigatória, apenas recomendada):

Mortal Kombat possui diversos modos de jogo. Todos esses modos rendem troféus, então teremos de passar por todos eles. A ordem não é obrigatória, mas eu recomendo que comece pelo modo Training. Escolha o modo Tutorial. Ele irá lhe ensinar todos os elementos básicos do jogo, os movimentos mais comuns, os movimentos especiais, combos etc. Além de aprender sobre o sistema de luta em si (algo imprescindível para platinar esse game), ele será necessário para conseguir alguns troféus. Vamos a eles:

A For Effort (Bronze)
Para começar, esse troféu será conseguido tão logo termine o modo Tutorial. Basta ir seguindo as ordens que são dispostas na tela, e irá avançando de passo em passo. São 15 passos, ao todo. Eles são bem simples e óbvios. Após completar todas elas, esse troféu será liberado (o primeiro de muitos). Se estiver encontrando dificuldades com algum passo do Tutorial, assista o vídeo abaixo:


Certo, agora escolha, ainda dentro de Training, o modo Fatality Tutorial. Esse modo de treinamento foi feito para que você possa treinar os fatalities, que são os famosos movimentos especiais de execução que podem ser realizados quando o oponente foi derrotado. Há mais um troféu que pode ser adquirido aqui:

License To Kill (Bronze)
Bem, só o que precisa fazer para liberar esse troféu é cumprir com o objetivo do Fatality Tutorial, ou seja, realizar um fatality. Fique no local indicado e execute os comandos na tela para conseguir realizar o fatality e liberar esse troféu. Assista o vídeo abaixo se tiver dúvidas:


Bom, vamos voltar ao modo Training. Há mais um modo que temos de conhecer, o modo Tag Practice.

Tag, You're It! (Bronze)
Agora, a nossa intenção é realizar um Tag Kombo, que é um movimento de combo realizado em parceria com um segundo personagem controlado pelo computador. Você aprendeu a realizar Tag Kombos no tutorial, mas agora vamos colocar isso em prática. Escolha qualquer personagem de sua escolha, e escolha também o personagem adversário. Aperte START e abra o Move List. Essa lista, fundamental para alguns troféus, mostra os comandos para todos os ataques, comuns e secretos de todos os personagens, contanto que eles tenham sido desabilitados. Vá descendo a lista até encontrar os Tag Kombos. Escolha qualquer um que quiser e realize-o contra o seu oponente. Se fez tudo corretamente, esse troféu terá sido liberado. Qualquer dúvida, assista o vídeo abaixo:


Bom, chega de tutorial. Agora chegou a hora de colocarmos tudo o que aprendemos em prática nos outros modos de jogo. Antes de partirmos para o Story Mode, escolha o modo Fight, e então escolha o modo Arcade Ladder. Nesse modo, terá de escolher um personagem e enfrentar então, em sequência, um total de 10 oponentes. Há alguns troféus que podemos conseguir aqui. Escolha a personagem Sonya, e escolha a dificuldade Easy para deixar os troféus a seguir mais fáceis. Ah, e mais uma coisa: não use, em nenhum momento, o botão de bloqueio (R2). Isso será necessário para conseguir um troféu. Faça o que quiser, apenas não bloqueie nenhum golpe. Vamos aos troféus:

Block This! (Bronze)
Esse troféu exige que você consiga realizar um combo de pelo menos 10 hits. Algo muito, mas muito simples de se conseguir com algum conhecimento sobre combos. Mas, se quiser uma forma realmente rápida e infalível, tente usar o movimento X-Ray da personagem Sonya. O X-Ray é aquele movimento, realizado com L2 + R2, uma vez que a barra de Super Meter esteja completa (cuidado para não acabar apertando só R2 e realizar um bloqueio). Você aprendeu a usá-lo no tutorial. Lute normalmente, até encher a barra de Super Meter, e então use o X-Ray da Sonya. Como o X-Ray da Sonia consiste em um combo de 10 hits, apenas o fato de acertar esse combo já lhe renderá esse troféu. Tente realizar isso logo no primeiro inimigo, para já ir adiantando.

Fatality! (Bronze)
Esse troféu também é bem simples. Só o que precisa ser feito para liberar esse troféu é realizar um fatality. Tente fazer isso logo com o primeiro oponente, para poder ir adiantando. Lute com ele normalmente, e então, após acabar com a barra de vida dele no último round, poderá realizar um fatality. Terá alguns segundos apenas, então seja rápido. Caso não conheça os comandos do fatality da Sonya, pressione START e vá para o Move List. Vá descendo até o Finishing Moves, e verá os fatalities. Apenas um deverá estar desabilitado nesse momento. Realize-o para liberar esse troféu.

Então, apenas siga em frente, derrotando todos os inimigos que aparecerem pela frente no modo Arcade Ladder. Lembre-se de não bloquear nenhum golpe!

Where's The Arcade? (Bronze)
Assim que terminar o modo Arcade Ladder, esse troféu deverá ter sido liberado. É só terminar o modo Arcade Ladder, independente da dificuldade ou do personagem.

What Does This Button Do?? (Bronze)
Se seguiu minha recomendação, e não usou o bloqueio em nenhum momento, então esse troféu deverá ter sido liberado em conjunto com o troféu anterior. Para liberá-lo, é só terminar o modo Arcade Ladder sem bloquear nenhum golpe. Bem simples, ainda mais no Easy. Agora, se ele não foi liberado, então deve ter bloqueado algum golpe por engano, e terá de recomeçar.

Há mais um troféu que podemos conseguir ainda aqui, em Arcade Ladder:

Robots Rule (Bronze)
Esse troféu exige que você termine o Arcade Ladder com os personagens Sektor e Cyrax. Não interessa a forma, a dificuldade ou o tempo, contanto que complete. Para adiantar o serviço, ao invés de completar uma vez com o Sektor e outra com o Cyrax, escolha logo o modo Tag Ladder e use os dois no mesmo grupo. Assim, valerá como se os dois tivessem sido usados, e de uma vez só. Para facilitar ainda mais, configure o torneio como sendo de um turno só, com 30 segundos de tempo e na dificuldade Easy. Assim, passará pelas 10 lutas bem rapidamente.

Agora, chegou a hora de começarmos a parte mais comum do game: o modo história. Comece a jogar o modo Story Mode. Aconselho a colocar na dificuldade Easy (basta ir em Options) para facilitar o prosseguimento do jogo, assim como alguns troféus. Para terminar o Story Mode, basta ir seguindo em frente, acompanhando a história do game, e vencendo os embates que forem acontecendo. Terá de usar os personagens indicados, então é bom ter uma noção sobre os movimentos de cada um.

Halfway There! (Bronze)
Esse troféu será liberado tão logo termine o capítulo 9: Kitana. É só seguir em frente com a história, e, terminando esse capítulo, o troféu será liberado. Siga em frente no Story Mode.

Cold Fusion (Bronze)
Siga em frente no Story Mode. Durante o capítulo 13, Kabal, irá enfrentar um inimigo chamado Cyber Sub-Zero. Assim que derrotá-lo e completar o capítulo 13, o personagem Cyber Sub-Zero estará disponível para ser jogado em todos os modos de jogo. E esse troféu também será liberado.

Back In Time... (Prata)
Esse troféu será liberado tão logo consiga terminar o Story Mode. São 16 capítulos ao todo. Assim que terminar o capítulo 16, Raiden, esse troféu de prata será liberado. Esse deverá ter sido o primeiro troféu de prata do game até então.

Quan-Tease (Bronze)
No capítulo 15, Nightwolf, deverá ter enfrentado o inimigo Quan Chi. Pois bem, esse personagem estará disponível para você, tão logo tenha terminado o Story Mode, como um bônus! Além do personagem secreto desbloqueado, também irá liberar esse troféu.

Bem, agora que terminou o Story Mode, agora que o desafio realmente começa. Vamos para os troféus mais difíceis e mais demorados de se conseguir. Seu objetivo agora é completar o mais longo e complicado desafio do game, os desafios de Challenge Tower. A Challenge Tower são uma série de desafios que devem ser completados em sequência. São 300 desafios ao todo, e sim, você precisará completar cada um deles. Será-lhe concedido a opção de "pular" alguns desafios, por um determinado preço em moedas, mas não faça isso! Não faça isso por dois motivos: primeiro, não adianta pular desafios, você precisará completar os 300 para conseguir o troféu de qualquer forma; segundo, economize moedas para mais tarde no game. Irá precisar. Bem, agora vamos ao Challenge Tower. Alguns desafios são bem simples, outros são muito, mas muito difíceis. Mas não há choro e nem vela: terá de encarar esse desafio, e dedicar muitas e muitas horas de jogo a esse imenso desafio! Irá liberar diversos troféus nesse processo. Vamos lá:

Tower Apprentice (Bronze)
Esse será o primeiro troféu que deverá liberar aqui em Challenge Tower. Ele é liberado após completar os primeiros 25 desafios. Os primeiros desafios são os mais fáceis de todos, mas mesmo assim pode ser que esteja encontrando alguma dificuldade para conseguir passar por alguns deles. Para lhe ajudar nessa tarefa, assista aos vídeos que irei postar abaixo. Eles mostram como conseguir passar por cada um dos desafios. Assim que passar pelo desafio de número 25, esse troféu será liberado.

Challenge Tower Missions #1-15


Challenge Tower Missions #16-25


Bem, agora continue completando os desafios de Challenge Tower. Para lhe ajudar nessa tarefa, aqui vão mais alguns vídeos que irão contribuir nessa nada simples tarefa:

Challenge Tower Missions #26-40


Challenge Tower Missions #41-50


Challenge Tower Missions #51-60


Challenge Tower Missions #61-75


Challenge Tower Missions #76-85


Challenge Tower Missions #86-100


Challenge Tower Missions #101-110


Challenge Tower Missions #111-120



Challenge Tower Missions #121-130



Challenge Tower Missions #131-140



Challenge Tower Missions #141-150



Challenge Tower Missions #151-160



Challenge Tower Missions #161-170



Dim Mak! (Bronze)
Esse troféu será o próximo da lista a ser liberado, seguindo a Challenge Tower. Nesse momento, já deverá ter passado pelo desafio de número 168, o Test Your Strike. Esse mini-game é clássico entre os Mortal Kombats. Ele exige que você fique pressionando algum botão rapidamente enquanto uma barra se enche, e então, depois que a barra estiver completa, pressione L2 ou R2 para completar o objetivo. Não é difícil, basta apenas um pouco de prática. Assim que terminar esse desafio, o troféu será liberado.

Bem, agora não lhe resta muita alternativa a não ser continuar na Challenge Tower. Há muitos desafios ainda pela frente, você apenas acabou de passar da metade da quantia. Vá em frente, e, se precisar de ajuda, assista os vídeos abaixo:

Challenge Tower Missions #171-180


Challenge Tower Missions #181-190


Challenge Tower Missions #191-200


Challenge Tower Missions #201-205


Challenge Tower Missions #206-210


Challenge Tower Missions #211-220


Challenge Tower Missions #221-230


Challenge Tower Missions #231-240


Challenge Tower Missions #241-250


Challenge Tower Missions #251-255


Challenge Tower Missions #256-260


Challenge Tower Missions #261-270


These Aren't My Glasses! (Bronze)
A essa altura, conseguirá mais um troféu! O desafio de número 270 é um desafio chamado Test Your Sight, que consiste em adivinhar a localização de um objeto em uma brincadeira de girar copos. É o mais difícil de todos eles, e exigirá realmente muita atenção e rapidez de raciocínio, mas, com algumas tentativas, deverá conseguir. E, quando conseguir, irá liberar esse troféu de brinde.

Bem, agora só nos resta o final. As últimas 30 missões da Challenge Tower são as mais complicadas, mas é só o que lhe resta para poder conseguir dar mais um passo em direção à platina. Aqui vão mais alguns vídeos que lhe ajudarão nesses desafios mais complicados:

Challenge Tower Missions #271-280


Challenge Tower Missions #281-290


Challenge Tower Missions #291-299


I 'Might' Be The Strongest (Bronze)
Esse troféu será o próximo da lista a ser liberado. Ele deverá ser liberado assim que passar pelo desafio de número 294, chamado Test Your Might. Já passou por vários desafios desse tipo no decorrer da Challenge Tower, mas esse será o último e mais complicado de todos. Passando esse desafio (e, consequentemente passando pelos Test Your Might anteriores, a não ser que tenha pulado algum, o que eu desaconselhei completamente que fizesse), o troféu será liberado.

E agora, só falta o último desafio!

Challenge Tower Missions #300



Tower Master (Prata)
Finalmente, o troféu de prata mais esperado de então! Esse troféu será liberado assim que tiver terminado todos os 300 desafios da Challenge Tower. Não poderá ter pulado nenhum desafio (comprando o desafio com moedas), e sim passado por todos eles. Depois de tantas e tantas horas e dos mais diversos mini-games, alguns divertidos, outros nem tanto, chegou a hora de ser recompensado. E nada melhor do que com um belíssimo troféu de prata (eu sei, poderia ser melhor, mas é o que tem). Se teve dificuldades com algum desafio, assista os vídeos acima, que explicam como passar por cada um deles.

Best... Alternate... Ever! (Bronze)
Esse troféu virá de brinde com o troféu anterior. Assim que completar o desafio de número 300 da Challenge Tower, Mileena ganhará um novo traje, um terceiro uniforme que é realmente sexy. Basta liberar esse uniforme para liberar esse troféu. Se você completou a Challenge Tower, como foi preciso para conseguir o troféu anterior, então esse troféu virá de brinde.

Luck Be A Lady (Bronze)
Ah, e tem mais! Após terminar a Challenge Tower, há vários e vários novos mini-games desabilitados e prontos para serem escolhidos a qualquer momento. Pois bem, escolha Test Your Luck. Escolha qualquer personagem que quiser, e então a dificuldade Expert (será preciso). Esse mini-game consiste em usar uma espécie de caça-níqueis para escolher os atributos que serão usados no decorrer de uma luta randômica. Para liberar o troféu, precisará tirar, no caça-níqueis, três Mortal Kombat Dragons. É algo extremamente raro (é como tirar o 777 no caça-níqueis convencional). Bem, é baseado em sorte, mas tem como "contribuir com a sorte" para aumentar suas chances de conseguir isso. Primeiramente, escolha a dificuldade Expert (no Expert aumentam as suas chances de conseguir MK Dragons). Na primeira casa, não importa qual seja o resultado (ele apenas define seu oponente). Enquanto a segunda casa estiver girando, pressione X sete vezes seguidas rapidamente. Enquanto a segunda casa estiver rodando, pressione ■ sete vezes seguidas rapidamente, e, para a terceira casa, pressione ▲ sete vezes seguidas. Não é 100% garantido que sairá um MK Dragon, mas, se não sair, é só apertar START e escolher Retry. De resto, fique tentando várias e várias vezes até conseguir. Não há como fugir disso. Se ainda assim precisar de ajuda, assista o vídeo abaixo para entender melhor:


Há tempo para mais um troféu:

There Will Be Blood! (Prata)
Esse troféu é liberado tão logo tenha derramado 10.000 gotas de sangue no chão. Bem, esse troféu é algo praticamente obrigatório, pois os movimentos que realiza no decorrer do game costuma derramar uma boa quantidade de sangue no chão. E como vale qualquer gota de sangue, independente do modo de jogo, do personagem, da dificuldade, do golpe ou se é online ou não, então esse troféu deverá ser liberado automaticamente mais cedo ou mais tarde. É só seguir em frente com a platina do jogo que, antes mesmo de perceber, ele já deverá ser liberado. Não tem com o que se preocupar.

Bom, após mais esse passo importante do game rumo à platina, vamos em frente. Se você acha que o pior já passou... Bem, em partes, alguns podem dizer que sim. Mas ainda há muitos troféus para serem adquiridos, então vamos em frente.

Você deve ter, nesse momento, uma quantia realmente gigantesca de moedas à sua disposição. Apenas passando pelo Story Mode, deverá ter ganhado 150.000 moedas. Completando toda a Challenge Tower, deverá ter conseguido muito, mas muito mais do que isso. Fora as moedas que poderá ter ganho em combates individuais. Agora chegou a hora de gastar todas essas moedas! Vá para o modo Krypt. Aqui, haverá um imenso cemitério com muitos pontos onde poderá gastar moedas para conseguir itens. Os itens incluem de tudo: novas roupas para os personagens, imagens e vídeos de making-of do game, enfim, uma porrada de extras legais. Seu objetivo aqui é comprar tudo.

Undertaker (Bronze)
Para liberar esse troféu, precisará ter liberado pelo menos 50% de todos os extras desbloqueáveis dentro da Krypt. É necessário ter por volta de 160.000 moedas para conseguir desbloquear tudo isso. Deverá ter bem mais do que essa quantia necessária a essa altura, é só usar. Aconselho que vá desbloqueando item a item, um cenário de cada vez (há quatro cenários dentro da Krypt). Apertando , poderá ver um mapa geral da Krypt, contendo a porcentagem de extras desbloqueados em cada área. Após ter desbloqueado extras suficientes, esse troféu será liberado.

The Krypt Keeper (Prata)
Agora, seu objetivo é completar 100% de extras desbloqueados na Krypt. Será preciso entre 300.000 e 320.000 moedas para conseguir desbloquear tudo. Já deverá ter essa quantia, depois da saga do Challenge Tower (contanto que tenha economizado moedas, como eu informei), mas, mesmo que não tenha, sempre poderá conseguir mais moedas. Em lutas convencionais, um fatality rende 250 moedas, um babality rende 500 moedas e uma vitória sem tomar dano (uma flawless victory) rende 1.000 moedas. Além do mais, aqui na Krypt há quatro baús de moedas secretos escondidos em pontos ermos dos cenários. Cada um rende 5.000 moedas ao ser desbloqueado. Esses quatro extras não contam para se conseguir o troféu de extras, mas vale a pena encontrá-los. Assim que conseguir desbloquear todos os extras, esse troféu de prata será liberado. O vídeo abaixo mostra onde encontrá-los:


Bom, depois de juntar a quantia necessária, é só comprar tudo que estiver disponível. Há 300 extras, ao todo. Assim que fizer 100% em todos os quatro cenários da Krypt, esse troféu erá liberado.

You've Got Style! (Prata)
Esse troféu de prata é o próximo na nossa lista. Ele exige que você tenha comprado todos os trajes alternativos para os personagens. Ao todo, há 27 trajes alternativos, sendo que 26 deles são comprados na Krypt. Se você adquiriu o troféu anterior, isso quer dizer que já comprou todos os artigos da Krypt, portanto já comprou todos os trajes que poderiam ser comprados. Então, só lhe resta um único traje, que é o traje especial de Kratos. Para liberá-lo, é bem simples: basta vencer o modo Arcade Ladder usando Kratos. Assim que terminar o Arcade Ladder com ele, irá liberar o traje secreto secreto, e, contanto que já tenha adquirido todos os outros trajes alternativos, então esse troféu deverá já ser liberado.

Bom, agora vamos para alguns troféus específicos que também irão demandar um pouquinho de tempo. O que você precisa fazer agora é bem simples, na verdade: realizar alguns movimentos com todos os personagens. Terá de fazer um fatality com cada personagem, um babality, e assim por diante. A forma mais rápida de se fazer isso é com um personagem de cada vez. Ou seja: escolha um personagem, jogue em qualquer modo e realize os movimentos que eu vou citar. Depois de realizar todos os movimentos, escolha outro personagem e repita o procedimento. Faça isso até completar todos os personagens, e então irá liberar todos os troféus de uma vez só.

Comece, por exemplo, pelo Scorpion. Controlando o Scorpion, realize dois arremessos, um para trás e outro para frente (segure R1 e pressione para trás e depois faça novamente pressionando para frente). Encha a barra de Super Meter e realize um X-Ray. Ao vencer o oponente, finalize-o com um Fatality. Há uma lista de fatalities no Move List, e sempre poderá saber os comandos por ali. Na próxima luta, vença o oponente normalmente, só que, desta vez, use um Babality (o movimento especial do personagem no qual o oponente vira bebê). Depois, pode parar, escolha outro personagem e repita o mesmo procedimento. Após fazer isso com todos os 28 personagens, vários troféus serão liberados de uma vez.

Ah, e tem mais. Aproveitando que terá de controlar todos os personagens, vamos unir o útil ao agradável e ir adiantando outro troféu. Enquanto controla os personagens, jogue com eles o modo Arcade Ladder, e certifique-se de terminar o Arcade Ladder com cada um deles, enquanto realiza os movimentos acima citados (você pode definir apenas um turno por combate e tempo de 30 segundos por turno, para diminuir o tempo de jogo necessário). Dessa forma, irá adiantar um outro troféu mais para a frente no game.

Talvez o maior problema será saber realizar o Babality de cada personagem. Então, para facilitar pro seu lado, vou colocar aqui os comandos para realizar o babality de cada um dos 28 personagens, já que precisará realizá-los para conseguir um troféu, mesmo. Vamos lá:

Baraka: frente, trás, frente, ●
Cyber Sub-Zero: baixo, trás, frente, R2
Cyrax: baixo, frente, trás, 
Ermac: baixo, baixo, trás, baixo, 
Jade: baixo, baixo, frente, baixo, ●
Jax: baixo, baixo, baixo, X
Johnny Cage: frente, trás, frente, ●
Kabal: frente, baixo, trás, X
Kano: frente, frente, baixo, baixo, X
Kitana: frente, baixo, frente, ●
Kratos: baixo, frente, trás, 
Kung Lao: baixo, frente, baixo, 
Liu Kang: baixo, baixo, baixo, ●
Mileena: baixo, baixo, frente, trás, 
Nightwolf: frente, trás, frente, trás, 
Noob Saibot: frente, cima, frente, 
Quan Chi: frente, baixo, trás, 
Raiden: baixo, trás, baixo, ●
Reptile: trás, frente, trás, baixo, X
Scorpion: baixo, trás, frente, baixo, 
Sektor: trás, baixo, baixo, baixo, ●
Shang Tsung: baixo, trás, baixo, X
Sheeva: baixo, baixo, baixo, trás, ●
Sindel: baixo, baixo, baixo, cima
Skarlet: baixo, trás, baixo, frente, 
Smoke: baixo, trás, baixo, frente, baixo
Sonya Blade: baixo, baixo, frente, X
Stryker: baixo, frente, baixo, trás, 
Sub-Zero: baixo, trás, baixo, ●

Finish Him? (Bronze)
Esse deverá ser o primeiro troféu que irá liberar nesse processo. Para liberá-lo, é só realizar o babality de algum personagem. Pode ser qualquer um.

Complet-ality (Bronze)
Ele é liberado assim que realizar um fatality e um babality com um mesmo personagem. Não interessa qual personagem seja, basta realizar um fatality e um babality com ele e esse troféu será liberado.

The Grappler (Bronze)
Esse troféu é liberado assim que realizar todos os movimentos de arremesso (R1 para frente e R1 para trás) com todos os 28 personagens. Se veio fazendo o agarramento junto dos outros movimentos, com cada um dos personagens do game, assim que fizer isso com o 28º personagem, esse troféu será liberado. Assista o vídeo abaixo para mais informações:


e-X-cellent! (Bronze)
Esse deverá ser o próximo da lista. Ele é liberado assim que realizar o X-Ray com todos os 28 personagens. Mesma coisa do troféu anterior, assim que fizer X-Ray com todos os 28 personagens, ele aparecerá. Ele deverá ser liberado junto com o troféu anterior, se fez tudo certo. Qualquer problema, assista o vídeo abaixo:


Finish What You Start! (Prata)
Esse troféu de prata também virá juntamente aos troféus anteriores. Esse aqui exige que você realize um fatality com cada um dos 28 personagens. Basta apenas um de cada para conseguir esse troféu. Se seguiu minha estratégia mencionada acima, então ele deverá ser liberado em breve. Só para constar, aqui vai um vídeo com todos os fatalities:


Ultimate Humiliation (Prata)
Esse troféu de prata também será bem simples de se liberar: ele exige que você realize o babality de todos os 28 personagens do game. Eu ensinei acima os comandos para realizar todos os babalities (caso seja necessário, e já não tenha o movimento no Move List por algum motivo), então, se veio seguindo minha estratégia mencionada mais acima, não deverá ter tido qualquer problema em liberar esse troféu de prata agora mesmo.


Arcade Champion (Prata)
Por fim, esse deverá ser o último troféu a ser adquirido nessa leva. Esse troféu de prata exige que você termine o modo Arcade Ladder usando todos os 28 personagens do game (ou seja, incluindo o Quan Chi e o Cyber Sub-Zero, que você liberou no Story Mode). Não deverá levar muito tempo, até porque você pode colocar os combates para acontecerem em apenas um turno e com tempo de 30 segundos cada turno, o que irá adiantar bastante seu lado. Enfim, vencendo o modo Arcade Ladder com todos os 28 personagens, esse troféu de prata será liberado.

Bom, após esses troféus, vamos para mais alguns troféus que podemos adquirir ainda aqui no Arcade Ladder:

You Found Me! (Bronze)
Atenção agora: precisará de alguma cautela com esse troféu. Primeiramente, escolha um personagem do qual esteja muito bem familiarizado, um que goste de lutar e que lute excepcionalmente bem. Com esse personagem, comece o modo Arcade Ladder, em qualquer dificuldade (pode ser Beginner). Terá de usar a opção de 2 turnos por partida, dessa vez, certifique-se disso. Pois bem. Agora, vá enfrentando os oponentes do Arcade Ladder, mas certifique-se de que não perca nenhum round sequer em qualquer uma das lutas. Chegando à luta de número 8, contra Shang Tsung, preste muita atenção agora. Seu objetivo aqui é derrotar Shang Tsung sem tomar nenhum dano em nenhum dos dois rounds. Terá que dar Flawless Victory nos dois rounds. Na dificuldade Beginner, não é tão difícil assim, basta que seja bom nos comandos especiais ou nas táticas. Caso seja atingido, não tem problema. Termine a luta normalmente, não realize um fatality e então escolha "Retry" para ter uma nova chance. Assim que conseguir derrotar Shang Tsung realizando um Flawless Victory nos dois rounds, agora terá de fazer um fatality em Shang Tsung. Após isso, atendendo a todos esses requisitos, após o loading, será surpreendido por uma cena especial, e terá direito a uma luta "bônus" contra Jade. Esse troféu também será liberado. Caso tenha ficado com qualquer dúvida sobre esse troféu, assista o vídeo abaixo:



Hide and Seek (Bronze)
Esse troféu só pode ser adquirido no modo Arcade Ladder. Escolha qualquer personagem, qualquer dificuldade (pode ser o Beginner) e lute normalmente. Chegando em um estágio no qual a arena seja The Forest (uma arena em um bosque com árvores com feições humanas), preste atenção agora. Só vale se for nessa arena! Preste atenção na parte esquerda da árvore com feições humanas da direita. Se prestar atenção, verá que Smoke aparece atrás da árvore de vez em quando. Fique atento, e, quando ele aparecer, pressione o comando secreto: SELECT + para baixo. Se fizer isso corretamente, então o seu oponente irá morrer na hora, sua vida irá encher novamente e enfrentará Smoke, em uma batalha bônus surpresa. Além disso, ainda liberará esse troféu. Agora, se ele não aparecer, termine a batalha e dê Retry para tentar novamente. Caso tenha ficado com alguma dúvida, assista o vídeo explicativo abaixo:


Pit Master (Bronze)
Esse troféu também envolve um combatente secreto. Só que, desta vez, precisará buscar o estágio The Pit (uma arena que se passa sobre uma ponte com espetos embaixo e a lua ao fundo). Certifique-se de estrar configurado para 2 rounds por turno, escolha um personagem do qual esteja familiarizado, a dificuldade Beginner e então lute normalmente pela Arcade Ladder, até chegar a essa arena. Então, aqui, terá de vencer os dois rounds dessa luta em Flawless Victory. Use os comandos que mais dominar e qualquer tática que preferir, contanto que ela funcione. Caso tome algum dano, sem problemas, termine a luta e escolha Retry. Quando conseguir derrotar o inimigo em Flawless Victory nos dois turnos, terá agora de realizar um Stage Fatality. Você deve ter aprendido a realizar comandos de Stage Fatalities lá no Challenge Tower, pois um dos desafios envolvia isso. O comando do Stage Fatality deverá estar em seu Move List. Se não estiver... Bem, você pode descobrir qual o Stage Fatality do personagem no qual estiver usando esse link aqui. Realizando o Stage Fatality, e com Flawless Victory nos dois turnos, então irá desbloquear uma luta contra mais um personagem secreto: Reptile. Além disso, liberará mais esse troféu. Qualquer dúvida sobre o procedimento, assista esse vídeo:


Brotherhood of Shadow (Bronze)
Esse é o último troféus dos que envolvem combatentes secretos. Mais uma vez, comece o Arcade Ladder com o personagem de sua escolha, configurado para 2 rounds por turno, e na dificuldade Beginner. Desta vez, terá de esperar até lutar no estágio The Temple (o interior de um templo japonês, diante de um altar com velas e o símbolo do Mortal Kombat). O objetivo da vez é derrotar o oponente nesse estágio sem usar o botão de bloqueio (R2) nenhuma vez sequer, nos dois turnos. Algo bem simples, ainda mais na dificuldade Beginner. Enquanto isso, repare que o personagem Noob Saibot estará lhe esperando diante do altar. Assim que a luta terminar (contanto que tenha atingido o requirido), Noob Saibot irá enfrentá-lo em uma batalha bônus secreta. Além disso, esse troféu será liberado. Qualquer dúvida em relação ao que precisa ser feito, é só assistir o vídeo abaixo:


Achou que os troféus anteriores eram fáceis? Então se prepare, pois a dificuldade começa agora:

Ladder Master (Bronze)
Esse troféu causa alguns problemas para a maioria dos gamers platinadores. Ele exige que você termine o modo Arcade Ladder com qualquer personagens, só que sem perder nenhuma batalha, aliás, nenhum round, e na dificuldade mais difícil possível (Expert). Isso o configura como um dos troféus mais difíceis do game, sem dúvida. Mas há manhas que podem tornar esse troféu bem mais fácil. Comece configurando as lutas para apenas um round e o tempo para 30 segundos. A tática é simples: dar uns golpes no adversário e então ficar fugindo até que os 30 segundos acabem e você vença, passando para o próximo oponente. Essa é a forma mais segura de se conseguir passar pelos 9 primeiros competidores. O problema será mesmo enfrentar Shao Khan no Expert. Mas até para isso tem tática! A ideia é usar os movimentos de teleporte para esquivar dos golpes de Shao Khan ao mesmo tempo em que se encontra em posição de vantagem contra ele (ou seja, nas costas dele), e possa golpeá-lo. Scorpion, Sektor e Noob Saibot são perfeitos para usar essa técnica, que funciona quase sempre. Aqui vai um vídeo que mostra como derrotar Shao Khan no Expert, usando Scorpion, e usando apenas a técnica do teleporte (baixo, trás e X). Vale lembrar que outras técnicas e outros personagens podem ser usados, mas o Scorpion é o mais recomendado. Assista:


Bom, hora de dar mais um passo à frente rumo à nossa platina, e desta vez será um salto definitivo: vamos para a jogatina online. Há alguns troféus online que temos de tirar logo da nossa frente. Alguns serão simples, outros nem tanto. Seja como for, entre no modo online. Há diversos modos disponíveis, mas, no momento, entre no modo Versus convencional. As batalhas ranqueadas (ou seja, no qual a experiência ganha evolui seu personagem) são excelentes para conseguir alguns troféus. Fica melhor ainda se puder disputar com um amigo. No entanto, parta valer como luta ranqueada, ambos têm de se encontrar casualmente na busca por adversários. Se os dois buscarem adversários ao mesmo tempo, a chance de acabarem se encontrando é muito grande, até porque não há mais muitas pessoas que ainda jogam Mortal Kombat online, ainda mais de madrugada, então deverá ser mais fácil "manipular o sistema". Boa sorte.

Tough Guy! (Bronze)
Esse é o primeiro troféu online que irá conseguir. Assim que vencer a sua primeira disputa online (seja ela qual for, contra quem for, em qual modo for ou de que maneira for), esse troféu será liberado.

Humiliation (Bronze)
Para conseguir esse troféu, terá de vencer uma batalha conseguindo uma Flawless Victory. Ou seja: não poderá tomar nenhum hit em um turno inteiro (não precisa ser um combate inteiro, apenas um turno). Até mesmo defender golpes vale como hit, ou seja, não será possível para conseguir isso. É claro que fazer isso contra um oponente comum exige muita técnica e alguns macetes, então a forma mais fácil de conseguir isso é com um amigo que fique propositalmente parado para que possa vencê-lo sem tomar dano. Basta uma vitória desse tipo para conseguir o troféu.

Outstanding! (Prata)
Esse troféu de prata irá com certeza dar muito trabalho para você. Ele exige que você vença 10 batalhas ranqueadas (ou seja, que interfiram no ranking) na sequência. Ou seja, 10 seguidas, sem perder nenhuma. Não é tão fácil assim de se conseguir, mas pode ser manipulado com um amigo. Caso se junte a um amigo e
ambos entrem no modo de batalhas ranqueadas ao mesmo tempo, as chances de conseguir que os dois disputem entre si uma batalha ranqueada é alta. Mas terá de conseguir isso 10 vezes seguidas, e é suscetível a falhas, o que pode atrapalhar bastante. Também é bom escolher um personagem do qual conheça algumas táticas fáceis para "dominar o adversário", caso não dê sorte. Scorpion, Mileena e Kung Lao são excelentes para isso. Uma forma suja de facilitar as coisas também é, sempre que perceber que está perdendo um combate, desligar o videogame abruptamente. Assim, não será contado como derrota, e o número de vitórias que estava mantendo permanecerá ileso quando voltar a ligar o videogame e jogar online. Não é nada legal fazer isso, mas pode salvar sua pele quando estiver justamente na décima luta e correndo risco de perder a luta. Só não se esqueça de chamar um amigo para lhe ajudar nessa.

Don't Jump (Bronze)
Mais um troféu simples. Desta vez, precisará ganhar uma batalha ranqueada sem usar o movimento de pulo nenhuma vez. É simples assim: não pule em momento algum, no decorrer dos dois turnos na luta, e, ao final da luta (contanto que consiga a vitória), o troféu será liberado. Não é tão difícil se você se garante com os movimentos especiais do personagem, mas fica ainda mais fácil se estiver jogando com um amigo cooperando. Seja como for, se precisar de alguma referência, assista o vídeo abaixo:


Throws Are For Champs (Bronze)
Esse troféu também é bem simples de se realizar, isso caso esteja jogando com um amigo ciente de sua necessidade. Para liberar esse troféu, precisará realizar 8 agarrões em apenas uma luta ranqueada, em qualquer modo contanto que seja online. Se um amigo seu lhe permitir, você pode facilmente fazer isso a qualquer momento: agarrá-lo oito vezes e pronto, o troféu será liberado. Também é possível fazer isso com um inimigo online, claro, mas pode ser que leve um tempo a mais. Usar um golpe que paralisa o inimigo antes de agarrá-lo pode ajudar. Caso precise de alguma referência, assista o vídeo abaixo:


Turtle! (Prata)
Esse troféu de prata é mais um dos que você pode conseguir facilmente com a ajuda de um amigo. Para liberar esse troféu, precisará vencer os dois turnos de um duelo ranqueado online apenas na base do tempo. Ou seja: terá de esperar que o tempo acabe, e ter mais energia do que o seu adversário para lhe ser concedido a vitória. Puro e simples. Detalhe: nos dois turnos. Se o oponente for seu amigo, sempre poderá contar com a cooperação dele, mas, se não for, terá de realmente arriscar bastante. Use muitos golpes de imobilização, defenda-se bastante, afaste-se dele e espere que o tempo acabe. É preciso muita manha para se manter intocável durante 90 segundos, mas não é impossível. É mais fácil de se conseguir em um modo Tag, já que o mesmo tempo vale para os dois personagens. Mas é bem mais simples com um amigo, obviamente. Se precisar de alguma ajuda, assista o vídeo abaixo como referência:


I'm Not Dead Yet! (Prata)
Mais um troféu semelhante aos troféus anteriores. Desta vez, você precisa fazer algo que realmente lhe dará algum trabalho. Primeiro, você precisa apanhar, até ficar com apenas 10% da sua vida, enquanto seu oponente permanece intocado, ou seja, com 100% da vida. E só então você deve lutar, e matar seu oponente. Nem preciso dizer que é algo que exigirá muita técnica e prática nos movimentos especiais, né. Você pode conseguir esse troféu facilmente, pedindo a um amigo que coopere com você e lhe espanque, para, depois que estiver com 10% da vida, fique parado e lhe permita derrotá-lo. Agora, conseguir isso com algum outro jogador online que não coopere pode render algum tempo. De qualquer forma, assista o vídeo abaixo para maiores referências sobre o que precisa ser feito:



Bem, agora começa o verdadeiro desafio online. Vamos deixar as lutas ranqueadas de lado e entrar no principal modo online, o modo King of the Hill. Nesse modo, há uma fila de competidores aguardando para lutar com o campeão, e os demais jogadores, na espera, ficam como espectadores. Os espectadores votam nas batalhas, e você ganha respeito online com isso. Aconselho enormemente a chamar um amigo para jogar no modo online com você, pois isso facilitará e muito a maioria dos troféus. Peça a seu amigo para sempre perder propositalmente para você, e votar sempre em 10 de respeito, lhe permitindo assim conseguir esses troféus com essa maracutaia. Mas nem sempre terá a sorte de pegar seu amigo no modo King of the Hill, então tome cuidado quando pegar outra pessoa.

Você precisa ganhar 2500 pontos de respeito aqui no modo King of the Hill para conseguir um troféu. Os pontos de respeito são medidos pela reputação, ou seja, pela nota que os perdedores dão para o vencedor após o combate. Eles podem dar de 0 a 10. Então, já imagine que precisará de muito tempo, muitas vitórias e de uma boa reputação. Para economizar algum tempo no modo King of the Hill, no entanto, há um truque. Há um código que faz com que cada jogador fique a um golpe de ser derrotado. Após escolher os personagens, na tela de loading, o primeiro jogador deve pressionar rapidamente  quatro vezes ▲ e quatro vezes ●. Já o segundo jogador, no mesmo período, deve pressionar quatro vezes ■ e quatro vezes . Se o truque der certo, os personagens já aparecem com apenas 1 hit, e um golpe matará um dos dois. Dá para economizar um belo tempo de duelo dessa forma, mas contanto que os dois façam o código (portanto, apenas será possível se estiver jogando com um amigo, por exemplo). De qualquer forma, veja o vídeo abaixo para ver como o truque funciona:


Com truque ou sem truque, precisará se dedicar bastante para alcançar esse objetivo. Enquanto segue nesse caminho, outros troféus podem ser adquiridos:

Cyber Challenger (Bronze)
Esse troféu deverá ser o primeiro que irá liberar nesse meio-tempo. Ele exige que você simplesmente participe de 100 batalhas online. Não precisa nem ganhar: é só participar mesmo. Meio óbvio, e até obrigatório, pois precisará de bem mais que isso para conseguir os outros troféus. Seja como for, siga em frente e esse troféu será liberado em breve.

Wavenet... (Prata)
Esse troféu de prata virá com o tempo, e também aparecerá no decorrer dessa sua jornada online. Dessa vez, o objetivo é vencer 100 batalhas online (não adianta só participar, como no caso do troféu anterior). Não importa o modo, nem nada disso, contanto que seja online. Bem, é meio óbvio que esse troféu será facilmente adquirido enquanto fica lutando para conseguir respeito no modo King of the Hill, então nem precisa se preocupar: ele virá mais cedo ou mais tarde.

There Can Be Only One! (Prata)
Esse troféu de prata segue a mesma filosofia do troféu Outstanding, só que ele é ainda mais difícil. Desta vez, você precisa vencer 10 batalhas online seguidas, só que elas precisam ser no modo King of the Hill, e, detalhe, em uma só leva. Desta vez, não adianta o truque de desligar o videogame, ou ficar saindo e voltando da conexão com a internet. Precisará vencer 10 batalhas consecutivas, sem sair uma única vez do modo King of the Hill. Chamar um amigo para perder para você ainda é uma excelente ideia, mas é bom estar preparado para vencer outros oponentes, caso tenha o azar de enfrentar alguém que tente ganhar de você. Há ainda um problema a levar em consideração: se cair a conexão com a internet, já era, terá de recomeçar do zero. Seja como for, o troféu anterior deverá ter lhe deixado um pouco calibrado para esse, então respire fundo e vá à luta.

You Will Learn Respect! (Bronze)
Bem, esse será o primeiro passo em direção ao topo do King of the Hill. Para liberar esse troféu, precisará acumular nada menos que 1.000 pontos de respeito. Caso tenha conseguido uma nota 10 em cada uma das 100 batalhas necessárias para se adquirir o troféu anterior, por exemplo, já terá acumulado 1000 pontos de respeito. Mas é realmente BEM difícil que isso tenha acontecido, então talvez ainda precise de mais algumas batalhas para acumular tanto respeito. Continue jogando!

The Competitor (Prata)
Esse troféu de prata virá em consequência dos troféus anteriores. Ele exige que você vença 200 combates versus. Pode ser online ou offline. Teoricamente, você pode "simular" um combate versus offline, usando um segundo controle, e então vencer a si mesmo 200 vezes seguidas para conseguir esse troféu, mas não é necessário. Já que terá de se dedicar tanto tempo no modo King of the Hill, essas vitórias virão naturalmente, como consequência do tempo gasto.

Ultimate Respect! (Bronze)
Finalmente, o topo do mundo. Esse é o troféu pelo qual esteve jogando todo esse tempo no modo online. Para liberar esse troféu, precisará acumular 2500 pontos de respeito no modo King of the Hill. Precisará de pelo menos 250 partidas, e isso obtendo 10 de respeito em cada uma, para acumular 2500 pontos de respeito. Só aí, já pode contar com, no mínimo do mínimo, cinco horas de jogo. Tendo um amigo jogando com você, perdendo propositalmente e ainda dando 10 em todos os jogos, ainda assim irá precisar de muito e muito tempo de jogo para isso. Usando o truque do "matar com um golpe" que eu mostrei lá em cima, na companhia de alguns amigos, poderá até adiantar bastante o tempo empregado nessa empreitada, mas ainda assim é um bom tempo. Depois de conseguir esse troféu, pode cumprimentar a si mesmo: você alcançou um grande status online.

Bem, agora vamos para a etapa final do game. Chegou a hora de conseguir os dois últimos troféus do game. Ironicamente, os últimos dois troféus do jogo são, sem sombra de dúvida, os que mais irão demorar para serem liberados. Só para ter uma ideia, se seguiu minhas dicas e prevenções, então, nesse momento, deverá ter levado cerca de 30 ou 35 horas de jogo, para conseguir 31 troféus. Já para conseguir os últimos dois antes da platina, precisará de mais 320 horas. Não é exagero: é isso mesmo. Logo entenderá porquê. Vamos aos troféus:

My Kung Fu Is Strong (Prata)
Prepare-se para o troféu de prata mais exigente e mais chato do game inteiro. Para conseguir liberar esse troféu, precisará alcançar a mestria com algum personagem. Pode ser qualquer um. Escolha um personagem qualquer, aquele que mais gostar de usar, e se prepare para conseguir a maestria dele. "Maestria", no game, quer dizer: conseguir 100 vitórias, realizar 100 fatalities (ou babalities), realizar 150 X-Rays, derramar 10.000 litros de sangue e passar 24 horas em modos de jogo online apenas jogando com ele. Se você controlou bastante determinado personagem, então já deverá ter meio caminho andado com ele. Para saber seu progresso com relação a um determinado personagem, vá ao menu Extras e então escolha Necropolis. Aqui, poderá acompanhar as estatísticas de cada personagem, informando tudo o que precisa saber: número de vitórias, fatalities, X-Rays, e por aí vai. Até mesmo aparecerá ticado o item que já tiver dominado, para lhe ajudar a saber o que falta. Quando todos os itens estiverem ticados, então o jogo considerará que você dominou tal personagem, e esse troféu será liberado. Começar pelo personagem que você mais gosta, ou que mais usou no decorrer do jogo até aqui, pode ser mais fácil, pois provavelmente já deverá ter um ou dois itens ticados nesse momento. Só resta trabalhar o restante. A melhor forma de conseguir isso é no modo online. Entre em algum modo online e foque-se naquilo que mais precisa (vitórias, X-Rays, fatalities etc), até conseguir dominar o personagem.

My Kung Fu Is Stronger (Ouro)
Bem, agora vem o troféu mais demorado de todo o game. Você achou que o troféu anterior era demorado? Achou chato ter que alcançar a maestria com um personagem? Que tal então saber que agora tem que alcançar a maestria com TODOS os 28 personagens? Pois é exatamente isso que terá de fazer agora, contanto que queira conseguir o único troféu de ouro do game e consequentemente o troféu de platina. Terá de alcançar a maestria com todos os 28 personagens, ou seja, 100 vitórias, 100 fatalities, 150 X-Rays, 10.000 litros de sangue derramado e 24 horas de jogo online com cada um deles. Só de horas de jogo online, serão 672 horas (contando com as 24 horas já empregadas na maestria do personagem do troféu anterior, e, claro, desconsiderando as horas que já foram jogadas enquanto acumulava os pontos de respeito do King of the Hill)! Chega a parecer absurdo, mas é bem por aí mesmo. Mas, como tudo na vida, tem como "dar uma facilitada". Uma manha muito usada é entrar no modo Tag Practice online. Como é um modo de jogo online, vale pelas horas de jogo, como é Tag, pode levar dois personagens de uma só vez (e o tempo de jogo conta para os dois) e, como é Practice, pode levar o tempo que quiser sem ser incomodado. Agora, largue o controle e vá fazer alguma coisa. Vá sair de casa, vá dormir, sei lá. Deixe o tempo correr com o videogame ligado e os o tempo correndo no modo Tag Practice online. De preferência, deixe quando for dormir. Ao acordar no dia seguinte, verá que todo o tempo em que esteve dormindo, os dois personagens ganharam uma boa quantia de tempo de jogo. Dessa forma, só precisa de mais cerca de 310 horas de jogo (levando em consideração que já alcançou a maestria com um personagem e que, no modo Tag Practice, dois personagens são usados ao mesmo tempo). Ainda é uma quantia realmente grande de jogo, mas não tem como fugir disso. Ah, e não se esqueça das outras estatísticas também. Para as demais estatísticas, não precisa necessariamente ser online, ou seja, se já tiver o número de horas online com algum personagem, pode alcançar as vitórias, X-Rays e tal em modos offline. Bem, as dicas que tenho para dar são essas, aproveite-as com sabedoria. O resto é paciência e persistência. Pense pelo lado positivo: esse é o último troféu do jogo, seu último obstáculo antes de conseguir a tão sonhada platina.

Platinum Trophy (Platina)
Após tantas e tantas horas difíceis e chatas conseguindo todos os 50 troféus do game (ainda mais conseguindo o ridiculamente demorado último troféu mencionado acima), nada mais merecido do que esse recompensador troféu de platina. A cereja do bolo para os platinadores que tiverem de suportar uma das mais longas platinas da história dessa geração. Parabéns por ter platinado Mortal Kombat! Só os verdadeiros fãs conseguirão chegar até aqui, então, considere-se um vencedor!

E então? Esse guia lhe foi útil? Comente o que acha, e nos indique um game para a seção Platinando!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário