domingo, 15 de junho de 2014

Platinando L.A. Noire

Este é o nosso guia de como platinar L.A Noire, lançado em 2011 pela Rockstar Games para Playstation 3 e Xbox 360.


Você ainda não platinou esse game e está tendo dificuldades? Tudo bem. Nós podemos lhe ajudar! Confira nosso guia Platinando L.A. Noire:

L.A. NOIRE

Ficha técnica:

Troféus de bronze: 26
Troféus de prata: 10
Troféus de ouro: 4
Troféus de platina: 1
Total de troféus: 41
Troféus online: 0
Tempo de jogo estimado: de 25 a 35 horas
Dificuldade estimada: 2/5 - Dificuldade Mediana
Vezes que precisa fechar o game: Apenas uma

ConsideraçõesPara platinar L.A. Noire, não precisará de mais do que 25 ou 30 horas de jogo. É uma quantia bem pequena de tempo para a platina, principalmente se tratando de um jogo de mundo aberto, então aproveite e não perca tempo. O que demora mais para conseguir a platina é localizar os itens colecionáveis, mas, com os mapas que coloquei aqui, será muito fácil adquiri-los e adiantará bastante o tempo dessa plantina. É possível platinar L.A. Noire logo de cara, mas precisará ficar atento para não perder alguns pontos-chave e tentar ser sempre o melhor possível nos casos. Mas não se preocupe com isso: com o modo de seleção de casos, poderá voltar para qualquer caso do game na hora que bem quiser e refazê-lo quantas vezes achar necessário. 

Dicas de procedimentoAntes de prendermos os maiores bandidos, vale a pena se atentar para algumas recomendações úteis que lhe ajudarão a poupar horas preciosas de sua jogatina. Leia com atenção:

a) Para conseguir um determinado troféu do game, é preciso conseguir o ranking de 5 estrelas em todos os casos do game. O ranking de cada caso é composto por diversos fatores: precisará encontrar todas as pistas, responder corretamente todas as perguntas, tentar tomar o menor dano possível tanto fisicamente quanto com o carro, e tentar causar a menor destruição possível. Não é difícil, até porque colocarei vídeos que mostrarão como conseguir tudo em cada caso. Quanto à direção, você pode pedir ao seu parceiro que dirija por você segurando ▲ diante do carro. Assim, deixa de correr riscos de bater ou machucar alguém. Apenas aconselho a dirigir o veículo você mesmo, pelo menos no começo, por causa de um outro troféu. Depois, poderá deixar seu parceiro dirigir todas sem problemas.

b) Assim que puder fazer Street Crimes, faça. Enquanto houver street crimes restantes, fique zanzando que logo aparecerão mais. Isso economiza muito tempo lá na frente, acredite.

c) Ao enfrentar os inimigos, tente acertar tiros na cabeça. Para isso, fique sempre em cover, use a mira manual e tome seu tempo para acertar a cabeça. Cole é capaz de resistir a alguns tiros, e recuperar-se rapidamente, então não tem porque ter pressa. Isso já adianta nosso lado para um troféu, que envolve uma quantidade determinadas de tiros na cabeça, de modo que não tenha de refazer o game por causa dele.

d) Use todas as armas que encontrar pelo jogo. Nós indicaremos a localização de algumas armas mais raras (algumas delas só aparecem em fases determinadas), mas, sempre que puder, pegue todas as armas que encontrar pelo cenário. Nem que seja para não ficar com elas, apenas mate alguém com cada uma delas. É preciso matar algum bandido para valer. Isso será muito importante para se conseguir um troféu também, que envolve matar bandidos usando todos os tipos de armas do jogo.

e) Tente dirigir o maior número possível de veículos. Você pode ir fazendo isso desde o começo do game, basta, assim que ver um carro que não dirigiu ainda, parar e entrar nele. Apenas entrar no carro já conta para adicioná-lo à sua coleção de "carros diferentes dirigidos". Sempre que encontrar um carro novo ou inusitado, pare-o e entre nele. No decorrer do guia, nós indicaremos a localização de alguns carros secretos e raros, mas, independentemente disso, siga nosso conselho. Só não se esqueça de, depois de se sentar sob o volante do carro, sair e voltar para a viatura, pois é sempre melhor andar na viatura, por causa da sirene e das street crimes.

f) Finalmente, aconselho que seja você o motorista dos carros. É possível, no game, denotar um destino e pedir que seu parceiro dirija até lá, porém, isso é totalmente desaconselhável porque há um troféu que exige que percorra 194,7 milhas de carro, e isso não conta quando seu parceiro dirige. Sendo assim, aconselho que seja você a dirigir sempre, pelo menos até conseguir liberar esse troféu.

Guia: Agora, vamos aos troféus, um de cada vez, de acordo com a ordem em que aconselhamos que sejam liberados (lembre-se, não é uma ordem obrigatória, apenas recomendada):

Case 1: Upon Reflection

Ainda no primeiro caso do jogo, Upon Reflection, há algo a se prestar atenção. Dirija a viatura até o local do crime, e então, enquanto estiver avançando pelo beco, verifique nas caixas da direita para poder encontrar o primeiro item colecionável do game, o Newspaper #1. Há um total de 13 Newspapers no jogo, e eu indicarei a localização de todos eles no decorrer do guia.

Ah, vale mencionar que nesse caso irá usar seu primeiro veículo, o Ford Police Special. Este é um dos 95 veículos que terá de usar durante o game, para um troféu.

Bem, isso é tudo por recomendações nesse caso. Pode seguir em frente e terminá-lo da única forma possível. Não precisa nem se preocupar com ranking: ainda não há ranking nos casos. Simplesmente termine esse caso para começarmos o caso seguinte.

Case 2: Armed and Dangerous

No caso Armed and Dangerous, no qual ocorre o assalto ao banco, você terá uma 12 Gauge Shotgun em mãos logo de cara. Mate um bandido usando-a, para contar para um troféu, e então solte-a e pegue a sua outra arma, um Colt 38. Mate pelo menos um bandido usando essa arma. Esse é o único caso de todo o jogo em que a arma Colt 38 pode ser utilizada, e você precisa usá-la para vir a liberar um troféu mais ao final do jogo. Então, não deixe de usá-la. Se precisar, poderá voltar a esse caso no futuro para conseguir isso. Vamos em frente. Mais uma vez, sem rankings, então não se preocupe.

Case 3: Warrants Outstanding

Esse caso será bem simples e rápido, apenas uma introdução à perseguição à pé. Nenhuma recomendação aqui, apenas termine-a o mais rápido possível. Mais uma vez, sem rankings.

Case 4: Buyer Beware

Bem, esse quarto caso, Buyer Beware, será o primeiro em que poderemos adquirir um troféu. Basta concluir o caso, e então irá adquirir o seguinte troféu:

Police Academy (Bronze)
Este é o primeiro troféu obrigatório do game. Tão logo você for promovido da mesa de patrulha para a mesa de tráfego, irá liberar esse troféu.


Case 5: The Driver's Seat

Finalmente, nos tornamos um verdadeiro detetive! De agora em diante, todos os casos terão um ranking ao final, o qual irá avaliar seu desempenho no caso. Para platinar esse jogo, terá de conseguir cinco estrelas em todos os casos. Poderá refazer todos os casos, quantas vezes for necessário. Para conseguir cinco estrelas em um caso, terá de obter todas as pistas, acertar todas as respostas nas entrevistas, bater pouco com o carro e tomar pouco dano. Para obter ajuda quanto à localização de pistas, resolução de quebra-cabeças e respostas corretas de cada pergunta na entrevista, colocarei um vídeo que mostra como conseguir 5 estrelas em cada caso. É só seguir como o vídeo indica.

Aqui vai o vídeo desse caso:



Nesse caso, irá usar um novo veículo, o Buick Super. Mais um dos 95 veículos que terá de usar para conseguir um troféu no futuro.

Ah, deve-se atentar para uma coisa: a partir de agora, além dos objetivos obrigatórios para completar os casos, Cole será chamado para casos paralelos, opcionais, chamados Street Crimes. Há um total de 40 Street Crimes que terá de cumprir para conseguir um troféu, e eles vão aparecendo conforme progride no game. Aconselho a realizar todos os Street Crimes possíveis, antes mesmo de começar os objetivos principais dos casos. Nesse momento, haverá um total de 11 Street Crimes disponíveis, que vão aparecendo um a um de tempos em tempos: Army SurplusAmateur HourBoxing CleverCosmic RaysDeath from AboveGangfightHotel BanditsMasked GunmanPawnshop HoldupShoo Shoo Bandits Theater Robbery. Eu aconselho seriamente que vá cumprindo os Street Crimes conforme eles vão aparecendo, ignorando os casos a princípio. Foque-se nas Street Crimes primeiramente. Isso adianta o nosso lado no futuro. Ao completar um Street Crime, irá nos liberar o seguinte troféu:

A Cop on Every Corner (Bronze)
Esse troféu será liberado assim que concluir qualquer Street Crime.

E deverá conseguir um troféu no meio deles:


Keep a Lid On (Bronze)
Para liberar esse troféu, basta concluir uma cena de luta sem ter perdido o chapéu. Aquelas lutas que teve como patrulheiro não servem, tem de ser a partir desse caso para valerem. Bem, haverá diversas cenas de luta em que poderá conseguir esse troféu nos casos do game, mas o Street Crime Boxing Clever é bem fácil também. Não é difícil, basta segurar L2 para lutar e se esquivar dos golpes pressionando . Esquive-se dos golpes e golpeie-o o mais forte que puder. Não levando muitos socos, o chapéu não cairá, e, terminando a luta com o chapéu na cabeça, o troféu será liberado. Pode ser realizado em qualquer luta do jogo, mas aconselhamos que seja em uma luta contra apenas um oponente. Se não conseguir de primeira, não se preocupe, haverá várias para tentar no game. Se ainda estiver com dificuldades, tente se basear no vídeo mais abaixo:



Também vale um conselho: eu aconselho a ir parando todos os veículos que encontrar pela rua e entrar em cada um deles. Há um troféu no game que exige que dirija pelo menos uma vez todos os 95 veículos do jogo. É preciso apenas entrar no veículo para contar para a sua coleção, então eu aconselho a ir parando todos os veículos que encontrar, entrar nele só para adicioná-lo à sua coleção, e então voltar para a sua viatura. Se já começar a ir fazendo isso desde o começo irá adiantar bastante um troféu no futuro. E, fazendo isso, já deverá conseguir liberar o seguinte troféu:

Auto Enthusiast (Bronze)
Para liberar esse troféu, basta ter dirigido 5 veículos diferentes no game. Enquanto realiza Street Crimes, ou mesmo enquanto segue no desenvolvimento do caso, aconselho a ir parando todos os carros diferentes que encontrar e entrando neles para contar para a sua coleção. Após dirigir 5 carros diferentes no game, liberará esse troféu.

Bem, agora que já cumpriu os 11 Street Crimes, vamos voltar ao caso em si. Como esse é o primeiro caso que temos como detetive, então diversos troféus serão liberados aqui. Vamos a eles:

One For the File (Bronze)
Para liberar esse troféu, tudo o que tem a fazer é encontrar qualquer pista que ajude a solucionar um caso. Só contam as pistas a partir desse caso, The Driver’s Seat. Há diversas pistas a serem descobertas nesse caso, de forma que, a primeira pista que você encontrar á irá liberar o troféu.

Bem, agora siga em frente com o caso, e chegará até a casa dos Black. Aqui nessa casa, primeiro converse com a sra. Black, depois poderá explorar o ambiente. Encontrará o Newspaper #2 sobre a mesa na sala de jantar. Agora, vamos a alguns troféus:

The Plot Thickens (Bronze)
Este troféu também é muito fácil de ser liberado. Para liberá-lo, é preciso resolver algum quebra-cabeça. Aqui na casa dos Black, acompanhe o quintal da casa do lado de fora e encontrará um aquecedor desmontado. Remonte-o, usando as peças dispostas no mesmo local, e terá resolvido o primeiro quebra-cabeça do game, liberando, assim, o troféu. Caso necessite de alguma ajuda, assista o vídeo abaixo:


The Straight Dope (Bronze)
Para liberar esse troféu, precisará comprovar uma mentira no decorrer de uma entrevista. Isso só é válido como um detetive oficial, de modo que as entrevistas de Buyer Beware não contam. Não seja por isso, poderá conseguir isso entrevistando a sra. Black. Antes de entrevistá-la, vá até o quarto do sr. Adrian e veja a fotografia dele. Cheque-a para encontrar a Concealed Message na parte de trás. Poderá usar essa pista quando estiver entrevistando a sra. Black. Na quinta pergunta, responda Lie e comprove a mentira com a pista Concealed Message, e então esse troféu será liberado.

Se fez tudo certo, ao final desse caso, irá liberar três troféus ao todo:

The Third Degree (Prata)
Esse é o primeiro troféu de prata do game que poderá liberar. Ele será liberado se acertar todas as respostas de todas as entrevistas em qualquer caso. Bem, como acertar todas as respostas de entrevistas é um requisito para conseguir o ranking máximo no caso, então deverá ter conseguido acertar todas as 12 perguntas em entrevistas desse capítulo. Para Nate Wilkey, foram feitas 4 perguntas, e as respostas são Truth, Truth, Doubt e Truth. Entrevistando Margaret Black, fará 6 perguntas, sendo as respostas: Truth, Truth, Truth, Truth, Lie (comprove com a pista Concealed Message) e Truth. Por fim, irá entrevistar Frank Morgan, e fará apenas 2 perguntas, sendo as respostas Lie (comprove com Live Pig Receipt) e Doubt. Pronto, só isso. Se acertou todas as 12 respostas, ao final do caso esse troféu de prata será liberado.

Golden Boy (Bronze)
Para liberar esse troféu, terá de ter encontrado todas as pistas de algum caso. Da mesma forma como o troféu anterior, deverá ter encontrado todas as pistas para conseguir cinco estrelas no ranking desse caso. São 14 pistas ao todo, todas elas simples de se encontrar. Basta procurar e vasculhar cada canto dos cenários até que a música acabe, o que indicará que encontrou todas as pistas. Você sempre poderá ver quantas pistas possui ao todo, e, se não consegue encontrar alguma, sempre poderá usar um ponto de intuição e conseguir uma forcinha. Certifique-se de ter encontrado todas as pistas nesse primeiro caso, para já liberar esse troféu.

The Up and Up (Prata)
Por fim, esse troféu de prata deverá ser liberado junto com os troféus anteriores. Para liberá-lo, só o que tem a fazer é passar por um caso qualquer enquanto um detetive oficial obtendo 5 estrelas ao final de um caso. Para conseguir 5 estrelas de um caso, precisa encontrar todas as pistas do caso, acertar todas as perguntas em todos os interrogatórios, e causar o mínimo possível de dano a civis e ao patrimônio quando usar o carro (ou seja, dirija com cautela e não cause acidentes). Pode ser em qualquer caso, inclusive o primeiro, The Driver’s Seat. Esse é um caso simples e rápido, perfeito para já liberar esse troféu de prata e tirá-lo de nosso caminho. Apenas certifique-se de conseguir 5 estrelas nele.

Eu aconselho a tentar conseguir 5 estrelas em todos os casos conforme prosseguir pelo game. Não será difícil, se seguir os vídeos que eu colocarei no início de cada caso. Mesmo assim, pode ser que não consiga de primeira (principalmente se perder muito tempo realizando Street Crimes), mas sempre poderá repetir os casos em que foi mal, de novo e de novo, até conseguir 5 estrelas. Pode repetir o quanto for necessário. Assim não fica tão difícil, não é? Recomendo a só passar para o caso seguinte após ter conseguido 5 estrelas no caso anterior, mantendo assim um padrão.

Bem, vamos em frente. Avance até concluir esse caso.

Atenção agora! Depois de concluir o caso The Driver's Seat, não avance logo para o caso A Marriage Made In Heaven. Antes, eu aconselho que a gente aproveite para conseguir um outro troféu. Mas, para isso, teremos de refazer o caso The Driver's Seat. Volte ao menu principal, escolha Cases e então a mesa de tráfego para refazermos esse caso. Será rápido. Vamos ao troféu:

Public Menace (Prata)
Para liberar esse troféu de prata, precisará causar 47.000 dólares de dano ao todo ao final de um caso. Pode ser qualquer caso do jogo, mas eu aconselho que seja logo nesse, The Driver's Seat, por ser um caso curto e simples. A ideia é primeiro causar todo o dano necessário, e então terminar o caso. Causar o dano é muito simples, na verdade... 47.000 dólares é um dano absurdo, é preciso muita destruição para conseguir todo esse valor de dano. E fica difícil saber quanto dano já causou, já que o game só apresenta o número ao final do caso. Mas há um jeito de se "ter uma ideia". Um dos veículos mais caros do jogo é o veículo especial, Duesenberg Walker Coupe. Esse carro fica em uma garagem na esquina da Santa Monica Boulevard com a El Centro Avenue. Vá até a garagem, pegue um desses carros e bata nos outros veículos da rua até esse carro ficar imóvel (der perda total). Então, volte para a garagem em que ele se encontra e pegou outro. Bata-o também. Basta arrebentar 5 desses Duesenberg Walker Coupe e já terá acumulado um valor de prejuízo próximo aos 50.000 dólares. Depois, é só concluir o caso (pode pular várias entrevistas, ou errar várias perguntas, se quiser, não faz diferença). Contanto que termine o caso e consiga mais de 47.000 dólares em prejuízo, esse troféu de prata será liberado.

Bem, agora vamos em frente com os casos principais.

Case 6: A Marriage Made in Heaven


Só um aviso: a partir desse caso, um novo Street Crime estará disponível, chamado Hung Out to Dry.

Atenção, aqui, há um troféu a ser adquirido apenas aqui nesse caso:

Stab-Rite (Bronze)
Chegando ao caso A Marriage Made In Heaven, poderá liberar mais um troféu não-obrigatório. Para isso, tão logo chegue ao local do crime, antes de falar com o médico legista, vá até a lata de lixo ao lado do bar do Ray e procure por uma faca ensanguentada. Apenas isso. Mais tarde, no decorrer deste mesmo caso, quando conversar com o legista no departamento de perícia e descobrir a causa mortis da vítima, irá liberar esse troféu.

Também não esqueça de coletar o Newspaper #3 sobre o balcão do bar do Ray.

Siga em frente com o caso. Mais para a frente, irá até o necrotério da cidade. Nesse momento, aconselho que aproveite que está no local para dirigir dois veículos que são raros de aparecerem, e que costumam aparecer sempre aqui: o Ford Ambulance e o Chevrolet Coroner's Van. Aqui no necrotério, também deverá conseguir o troféu Stab-Rite.

Bem, após essa parte do necrotério, deverá voltar para Pattison Residence. Quando chegar ao local, Leroy irá sair correndo a pé, e Cole irá persegui-lo. Esse momento é perfeito para conseguir um troféu:

Not so Hasty (Bronze)
Para liberar o troféu, terá de paralisar um fugitivo a pé com um tiro de advertência. Aquela perseguição do caso Warrants Outstanding não conta para esse troféu, pois ela serviu como um tutorial. Para dar tiro de advertência, terá de segurar L2 para empunhar a arma e mirar no fugitivo por tempo suficiente para preencher a barrinha. O melhor momento para fazer isso na perseguição a Sheldon é quando ele entrar um beco longo, entre dois cercados. Caso venha a falhar, terá de recomeçar. Haverá outras perseguições a pé no futuro, onde poderá tentar novamente, mas aconselho a já liberar esse troféu a partir de agora mesmo para ficar livre. Pode ser difícil realizar isso de primeira, então aqui está um vídeo que lhe mostrará exatamente o que tem de ser feito:



Case 7: The Fallen Idol


Ah, um aviso. Chegando à cena do crime, não perca a oportunidade de dirigir um carro especial de polícia, chamado Studebaker Commander. Esse veículo não é tão usual nas ruas, e aqui terá uma boa chance de adicioná-lo à sua coleção de veículos. Isso servirá para liberar um troféu no futuro.

Há um troféu que podemos adquirir aqui mesmo:

The Hunch (Prata)
Para liberar esse troféu de prata, terá de gastar 4 pontos de intuição em apenas uma entrevista. Bem, pode ser qualquer entrevista, contanto que ela tenha pelo menos 4 perguntas, claro. A essa altura, já deverá ter bem mais de 4 pontos intuição para gastar, então vamos usá-los logo agora, na primeira entrevista do caso, com a June Ballard. Além de usar os 4 pontos de intuição, precisa acertar as respostas. Bem, use intuição em cada uma das quatros respostas aqui, e responda, nessa ordem, Doubt, Lie (comprove com a pista Underwear), Doubt e Doubt. Se fez tudo certo, esse troféu de prata será liberado ao final.

Mais adiante, irá para o Central Receiving Hospital, entrevistar Jessica Hamilton. Aqui, poderá conseguir alguns veículos especiais. Quando chegar, não haverá nenhum veículo na garagem, porém, depois de entrevistar Jessica Hamilton, na saída deverá ver estacionado aqui duas ambulâncias. A menor é a Buick Ambulance, um veículo muito raro de se encontrar. Dirija-o para adicioná-lo à sua coleção.

Em um determinado momento desse caso, irá perseguir June Ballard de carro, de forma a ser visto e não perdê-la de vista. Hora de troféu:

The Shadow (Bronze)
Para liberar esse troféu, terá de seguir um suspeito de carro sem ser visto até o final. Bem, é bem simples, contanto que tome cuidado. Recomendo que tente esse troféu logo nesse caso. Haverá outras oportunidades em outros casos, mas esse será o momento mais fácil. Não poderá ser visto nenhuma vez. Se for visto, terá de reiniciar todo o caso para conseguir fazer valer. Só voltar do checkpoint não vale. Se conseguir segui-la sem ser visto nenhuma vez, a verá entrar no bar. Siga-a e esconda-se próximo à janela. Espere ela começar a ligar para entrar discretamente no bar e sentar-se à mesa com o jornal. Se fizer tudo corretamente, esse troféu será liberado então. De qualquer forma, se quiser uma ajuda, assista esse vídeo:



Mais adiante, nesse caso, irá investigar Silver Screen Props. Nesse local, sobre uma bancada de trabalho, irá encontrar o Newspaper #4. Não deixe de pegá-lo.

Siga em frente. Saindo de Silver Screen Props, começará uma pequena cena de perseguição de veículos, em que terá de abater outro veículo. Há um troféu que poderá conseguir aqui:


Traffic Stop (Bronze)
Este troféu pode também ser conseguido no mesmo caso do troféu anterior, o The Fallen Idol. Na parte em que os gangsteres perseguirem você, fique paralelo a eles, de modo que o carro dos gangsteres fique do lado direito. Espere que Bekowsky dispare contra os pneus deles, e então bata no carro deles, jogando-o em alguma parede, poste ou carro, destruindo-o. Se conseguir isso, irá liberar esse troféu. Talvez não seja tão simples, mas pode tentar quantas vezes quiser. Também não precisa ser necessariamente nesse caso, haverá outras oportunidades, mas aconselho que consiga agora. Aqui vai um vídeo que pode ajudar:


Siga em frente. Ao final do caso, terá de trocar tiros com uma série de bandidos. Nesta parte, os inimigos estarão usando armas mais poderosas que as suas. É importante que você aproveite essa oportunidade para usar essas armas para matar pelo menos um bandido com cada uma delas. Isso será importante para garantir um troféu no futuro. Há três novas armas, e são elas: M1 GarandM1 Thompson Stick e M1 Thompson Drum. O M1 Garand é o rifle que pode conseguir com o primeiro bandido que matar nessa cena. O M1 Thompson Stick é a metralhadora que adquire com um dos dois bandidos que aparecem na sua frente depois de descer a escadaria. Por fim, a M1 Thompson Drum é a que aparece com o último bandido antes de sair do local, após explodir uma das estátuas com os explosivos. Pegue cada uma das armas e mate pelo menos um bandido com cada uma dessas armas. Não se esqueça de garantir logo isso.

Então, agora complete o caso normalmente.

Paved with Good Intentions (Bronze)
Esse troféu é obrigatório. Ele será liberado assim que concluir o caso The Fallen Idol.

Case 8: The Red Lipstick Murder



Ah, um aviso importante. A partir desse caso, todos os Street Crimes que estavam disponíveis anteriormente não estarão disponíveis agora, pois estará em uma nova mesa de investigação. Para completar algum Street Crime que não tenha completado da mesa anterior, pode escolher a mesa anterior no menu do jogo e escolher Free Roam para não resolver casos, apenas se focar em cumprir esses Street Crimes.

Então, haverá 8 novos Street Crimes para completar. São eles: Bank JobCanned FishCop Killer ShotDeath PlungeRunning BattleUnsuccessful HoldupVengeful ExWould Be Robber, e Assim como antes, recomendo que faça os Street Crimes o mais rápido possível, deixando de lado mesmo os objetivos principais dos casos até completar todos.

Johnny on the Spot (Prata)
Para liberar esse troféu de prata, precisará ter completado 20 Street Crimes. Se você já completou as 12 Street Crimes da mesa de tráfego, então precisará apenas de mais 8 Street Crimes para chegar ao total de 20. Completando 20 Street Crimes, liberará esse troféu de prata.

Dead Men Are Heavier (Bronze)
Para liberar esse troféu, terá de ter matado mais de 100 pessoas. Se veio cumprindo todos os Street Crimes e casos oficiais até o momento, já deverá ter liberado esse troféu. Se não, continue em frente que não demorará muito para liberá-lo, com certeza.


Wooden Overcoats (Prata)
Para liberar esse troféu de prata, terá de ter matado 30 bandidos com tiros na cabeça. Se procurou acertar sempre tiros na cabeça desde o começo até aqui, já poderá ter conseguido esse troféu de prata, ou pelo menos deverá estar bem próximo da quantia. Apenas não se esqueça: mire na cabeça, sempre que possível.

A partir desse caso, usará um novo e exclusivo veículo, o Nash Super 600. Ele já fará parte de sua coleção. E, falando em carros, nunca é demais lembrar: não se esqueça de ir dirigindo todos os carros que encontrar pelo caminho para ir adiantando um troféu no futuro. Além do mais, agora poderemos conseguir um troféu:

Lead Foot (Bronze)
Para liberar esse troféu, terá de manter uma velocidade acima de 80 milhas por hora com qualquer veículo por mais de 10 segundos. Bem, há diversos veículos no game que consegue chegar a mais de 80 milhas por hora, inclusive esse próprio Nash Super 600, a nossa viatura atual. Só o que precisa fazer é ir até uma avenida larga (como Hollywood Boulevard ou a Sunset Boulevard) e acelerar fundo, desviando dos veículos. Com a sirene ligada, será ainda mais fácil, porque os veículos já tentarão sair da sua frente. Parecerá complicado a princípio, mas, depois que pegar o jeito, verá que é bem fácil. Se quiser, pode usar um outro veículo que julgar mais rápido. A essa altura, deverá ter avançado de rank, e liberado garagens secretas com carros raros (alguns deles bem velozes). Assista ao vídeo abaixo para ter uma base de como prosseguir:


Bem, vamos em frente ao troféu desse caso:

Round Heels (Bronze)
Esse troféu só poderá ser liberado no caso The Red Lipstick Murder. Chegando ao Bamba Club, fale com Dick McColl. Para liberar o troféu, precisa fazê-lo dizer a placa do veículo do suspeito. Para isso, é muito simples. Acerte a primeira pergunta da entrevista (escolha Truth), e pronto. Fazendo isso, irá liberar esse troféu.

Seguindo em frente, assim que entrar na casa de Celine Henry, encontrará o Newspaper #5 no chão próximo à porta. Não deixe de pegá-lo.

Então, simplesmente termine o caso.

Case 9: The Silk Stocking Murder


Há um troféu que poderá conseguir facilmente nesse caso:

Asphalt Jungle (Bronze)
Para liberar esse troféu, terá de prender um inimigo que esteja fugindo a pé alcançando-o. É bem simples, na verdade, e ainda mais fácil nesse caso. Logo no começo do caso, visitando a casa dos Moller, o Hugo Moller irá sair correndo. Ele é lento, de forma que poderá alcançá-lo bem facilmente. Alcançando-o, aparecerá um comando para pressionar X várias vezes. Basta pressionar e Cole irá se jogar contra Hugo e prendê-lo, e o troféu será liberado. Qualquer dúvida, assista o vídeo abaixo para entender o que precisa ser feito:


Siga em frente.

Case 10: The Silk Stocking Murder


A partir desse caso, haverá mais um Street Crime que poderá fazer: Honey Moon.

Nada a comentar sobre esse caso. Simplesmente siga em frente.

Case 11: The White Shoe Slaying


Atenção a um detalhe: chegando a Hobo Camp, após lutar com Stuart Ackerman, entre na cabana em que ele morava. Encontrará o Newspaper #6 diretamente diante da porta. Não deixe de pegá-lo.

Bem, é só isso. Simplesmente conclua esse caso.

Você já participou de casos, matanças e Street Crimes suficientes para conseguir experiência o bastante para chegar a esse nível. Se ainda não estiver no nível 20, é porque deixou alguma coisa para trás. De qualquer forma, já deverá estar nesse nível, ou deve estar faltando muito pouco. Não tem como não liberar esse troféu.


Case 12: The Studio Secretary Murder



A partir desse caso, mais 2 Street Crimes estarão disponíveis: Misunderstanding Thicker Than Water.

Siga em frente.


Case 13: The Quarter Moon Murders



A partir desse caso, terá mais 2 Street Crimes para fazer: Bowling Lane Robbery e Killer Bandits.

The Simple Art of Murder (Bronze)
Esse troféu é obrigatório. Ele será liberado assim que concluir o caso The Quarter Moon Murders.


Case 14: The Black Caesar


Chegando à mesa de narcóticos, mais 5 Street Crimes serão liberados: Against the OddsCommiesDaylight RobberyFatal Plunge e The Blue LineNovamente, ignore os casos a princípio e se dedique a realizar os Street Crimes. Após completar as Street Crimes, volte para os casos normais.

Ah, e vale a pena dar um aviso: se você ainda não conseguiu o troféu Not So Hasty, terá uma excelente oportunidade no Street Crime Daylight Robbery.

A partir desse caso, estará dirigindo um novo veículo, o Cadillac Series 62 Convertible. Ele fará parte da sua coleção. E não é só isso! Antes de entrar no veículo, siga para o pátio que fica adjacente ao estacionamento dessa delegacia. Aqui, poderá encontrar sempre um carro dos bombeiros, o American LaFrance Fire Truck. Entre nele só para adicioná-lo à sua coleção também.

Chegando ao local Ramez Removals, após apreender o caminhão de Mendez, investigue as mesas à esquerda da entrada para encontrar o Newspaper #7.

Siga em frente, agora. Deverá conseguir o seguinte troféu nesse caso:


The Brass (Prata)
Para liberar esse troféu de prata, terá de chegar ao rank máximo, que é o de nível 20. Se você veio acertando todas as respostas das entrevistas, encontrando todas as pistas, e cumprindo todos os Street Crimes que foram disponibilizados até aqui, então deverá conseguir chegar ao rank 20 no decorrer desse caso, e então esse troféu de prata será liberado. Caso contrário, não se preocupe, com certeza chegará ao rank máximo até o final do game, e não deverá faltar muito a essa altura.

Case 15: The Set Up



A partir desse caso, 3 novos Street Crimes estarão disponíveis: Camera ObscuraThe Badger Game e Zoot Suit Riot. Não deixe de fazê-los.

Logo no primeiro cenário desse caso, o interior do vestiário, encontrará o Newspaper #8. Pegue-o. Ah, e permita-me dar uma dica. Logo no começo desse caso, assim que sair de Boxing Stadium, poderá encontrar, na garagem desse mesmo local, um veículo único e exclusivo, e extremamente raro: o Buick Custom. É um carro vermelho com capota branca. Entre nele para adicioná-lo à sua coleção, não perca essa chance!

Vamos em frente. Há um troféu que poderá conseguir nesse caso:

The Moose (Bronze)
Para liberar esse troféu não obrigatório, terá de perseguir Candy Edwards sem entrar em modo cover e sem ficar incógnito (ou seja, sentar-se em bancos e tal. O fato de você começar incógnito não prejudica em nada). Pode parecer bem difícil, a princípio, mas na verdade é bem simples, e só precisará de um pouco de prática. Basta manter uma boa distância dela (pelo menos uma quadra de distância), se esconder atrás de objetos e paredes, mas sem usar o cover, e virar a câmera para observar os movimentos dela. Se for visto, poderá retornar e tentar de novo sem problemas, mas, se der cover ou entrar em incógnito, terá de reiniciar o caso inteiro, então cuidado. Se conseguir completar essa perseguição sem ser visto e atendendo a esses requisitos, liberará esse troféu. Se ainda tem dúvidas e não entendeu exatamente o que tem de fazer, assista a esse vídeo:


Agora, é só concluir o caso.

Case 16: Manifest Destiny



A partir desse caso, mais 2 Street Crimes estarão disponíveis: Bad Date e Secret Keepers.

E há um troféu que poderemos adquirir aqui nesse caso:

The Fighting Sixth (Bronze)
Esse troféu é simples. Para liberá-lo, temos que extrair o máximo de informações que pudermos de Felix Alvarro. Após matar o sniper do tiroteio ao ônibus, cheque seu corpo e pegue no seu bolso direito o item Sniper's Pocketbook. Então, entreviste Felix Alvarro. Na primeira pergunta, escolha Doubt, e, na segunda pergunta, escolha Lie e então use o Sniper's Pocketbook como prova. Pronto, o troféu deverá ser liberado.

Mais adiante, quando chegar em Alleyway Crime Scene, poderá encontrar o Newspaper #9 no chão entre os dois corpos. Não deixe de pegá-lo.

E não é só isso. Ainda nesse caso, assim que chegar ao cenário Meeting Place, poderá pegar a metralhadora Chicago Piano Gun com um dos primeiros bandidos que encontrar aqui. Use-a para matar pelo menos um bandido no tiroteio. Essa arma é rara e só se encontra em determinados locais do jogo, e será importante para liberar um troféu futuramente.

Bem, agora apenas siga em frente.

No Rest for the Wicked (Bronze)
Esse troféu é obrigatório. Ele será liberado assim que concluir o caso Manifest Destiny.

Case 17: The Gas Man


A partir desse caso, haverá mais 4 Street Crimes disponíveis: Accident ProneBus Stop ShootingCafe Holdup e Paper Sack Holdup. Não deixe de cumpri-los.

Vale a pena dar uma dica aqui. Terá uma chance única de dirigir um veículo raro na Street Crime Bus Stop Shooting. Quando estiver indo em direção a essa Street Crime, pare o carro antes de chegar lá, e vá a pé. Assim, não irá começar a Street Crime, e verá dois veículos grandes da polícia barrando a rua. Esses veículos são o International Police Wagon, um veículo excepcionalmente raro de se ver por aí. Dirija um deles para adicionar para a coleção.

Ah, uma dica. No decorrer desse caso, irá para InstaHeat Factory. Chegando ao local, entre em um dos veículos marcados com InstaHeat para incluir o veículo International D Series à sua coleção.

A partir desse caso, irá dirigir um novo veículo, o Hudson Commodore. Ele fará parte da sua coleção.

Case 18: A Walk In Elysian Fields


A partir desse caso, haverá mais um Street Crimes disponível, justamente o último deles: Hot Property. Cumpra-o o quanto antes, pois ele será o último, e deverá nos render um troféu:

The Long Arm of the Law (Prata)
Para liberar esse troféu de prata, terá de ter realizado todas as 40 Street Crimes do jogo. Se você cumpriu os 12 Street Crimes da mesa de tráfego, os 13 Street Crimes da mesa de homicídios, os 10 Street Crimes da mesa de narcóticos e agora os 5 Street Crimes da mesa de incêndios, então deverá completar todos e liberar esse troféu de prata.

Bem, agora vamos nos focar no caso. Chegando ao primeiro local do crime, poderá encontrar o Newspaper #10 sobre o gramado do quintal, no canto direito. Pegue-o.

Poderá conseguir um troféu nesse caso. Vamos a ele:

Huckster (Bronze)
Para liberar esse troféu, precisará acertar todas as respostas quando estiver entrevistando Leland Monroe. Para conseguir isso, precisará visitar Rancho Escondido e descobrir a pista Poor Cement Quality. Ela será necessária. Então, vamos entrevistar Leland Monroe. Na entrevista, responda Doubt na primeira pergunta, Lie na segunda pergunta (comprove com Elysian Fields Flyers),  Doubt na terceira pergunta e Lie na quarta pergunta, comprovando com a pista Poor Cement Quality. Se fez tudo certo, esse troféu será liberado ao final dessa cena.

Agora, simplesmente conclua o caso.

Case 19: House of Sticks


Desse caso em diante, irá dirigir um veículo exclusivo, o Chevrolet Fleetmaster 2DR. Ele fará parte de sua coleção, assim como todos os outros.

No decorrer deste caso, deverá liberar o seguinte troféu:

Miles on the Clock (Bronze)
Esse troféu será liberado quando tiver dirigido por mais de 194,7 milhas ao todo. Bem, de você veio dirigindo sempre no decorrer do game até aqui, então já deverá ter alcançado essa meta. Trata-se de uma quantia acumulada entre todos os veículos que tenha dirigido até aqui, e isso conta todos mesmo. É preciso que você tenha dirigido, e não tenha deixado seu parceiro dirigir, pois assim não conta para esse troféu. Por isso, recomendei que dirigisse sempre. Se ainda não alcançou essa marca, deverá estar bem perto. Para saber quantas milhas já dirigiu, aperte START, entre em Statistics e procure pela informação Total Distance Driven. A partir de agora, caso queira, poderá deixar para seu parceiro dirigir por você.

Conclua esse caso.

Case 20: A Polite Invitation


Atenção: chegando ao final desse caso, Kelso irá invadir o escritório de Monroe. Dentro desse escritório, não deixe de pegar o Newspaper #11 que se encontra atrás da mesa dele.

Agora conclua o caso. Fazendo isso, poderá liberar o seguinte troféu:

Shamus to the Stars (Ouro)
Esse troféu de ouro exige que você complete todos os casos do jogo com 5 estrelas. Bem, isso vale, claro, para todos os casos que possuem rank. Como eu recomendei desde o começo, você deve ter feito 5 estrelas em todos os casos no decorrer do jogo até aqui, não é? Bem, se veio fazendo isso, então esse troféu de ouro deverá ter sido liberado ao final de A Polite Invitation, que é o último caso que possui rank no game. Se não liberou, é porque não fez 5 estrelas em algum caso. Não tem problema, já que poderá voltar para qualquer caso que não tenha feito 5 estrelas e repeti-lo quantas vezes precisar.

Bem, agora vamos em frente para o último caso do jogo.

Case 21: A Different Kind of War



Esse é o último caso do game, e diversos troféus poderão ser adquiridos aqui. Vamos lá:

Logo no começo desse caso, poderá ir ao cenário Rapid Exterminators. Aqui, encontrará o Newspaper #12 em cima do balcão. Não deixe de pegá-lo antes de ir embora. Ah, e, chegando ao cenário Dr. Fontaine's Surgery, também não deixe de pegar o Newspaper #13 em cima da mesa ao lado do corpo do Dr. Fontaine. Esse é o décimo terceiro e último dos jornais. Não irá liberar nenhum troféu específico por coletar todos os jornais do jogo, mas isso irá contribuir para um outro troféu no futuro, então não deixe de coletar nenhum!

De qualquer forma, no decorrer desse caso, deverá liberar o seguinte troféu:

Magpie (Ouro)
Esse troféu de ouro é liberado quando tiver identificado no mínimo 95% de todas as pistas espalhadas pelos casos do jogo. Se você veio seguindo meu guia, deverá ter encontrado todas as pistas de todos os casos no decorrer do game até aqui, até mesmo para poder fazer 5 estrelas em cada um. Basta ter seguido os vídeos que eu coloquei no início de cada caso. Mesmo assim, não terá adquirido pistas suficientes, e aqui nesse caso sim, poderá conseguir as pistas restantes para esse troféu. De um total de 242 pistas, só tem de encontrar 230 para liberar esse troféu de ouro. Deverá chegar a essa quantia nesse último caso.

Bem, agora um momento de sua atenção para um troféu em específico. Se seguiu minhas indicações no decorrer do guia, deverá ter usado todas as armas que aparecerem à sua disposição, correto? Bem, isso é crucial para um troféu que iremos adquirir a seguir. Com "usar", eu quero dizer "matar alguém com ela". Eu recomendei que isso fosse feito desde o começo do jogo até aqui. São nove armas diferentes no jogo, ao todo. Duas das armas você com certeza já usou: a Colt 45 (a pistola comum do jogo, usada por Cole) e a FN Browning (a pistola usada por Jack Kelso). Se você seguiu o guia até aqui, já deverá ter usado também o Colt 38 e a 12 Gauge Shotgun no caso Armed and Dangerous, a M1 Garand, a M1 Thompson Stick e a M1 Thompson Drum no caso The Fallen Idol, e a Chicago Piano Gun no caso Manifest Destiny. Sete armas já foram, faltam duas. Certo. É importante garantir isso, porque as duas últimas armas serão adquiridas aqui no caso A Different Kind of War. Vamos ao troféu:

Roscoe and Friends (Bronze)
Para liberar esse troféu, terá de ter matado alguém com cada uma das 9 armas presentes no game. Como eu informei acima, 7 delas já devem ter sido usadas se seguiu minhas recomendações. As 2 restantes você pode conseguir aqui, sendo que uma é exclusiva e outra já pode ser que tenha usado antes (ela aparece em outras missões, porém de forma bem rara e rápida). Durante um tiroteio nos esgotos, chegará a uma salinha no canto contendo um verdadeiro depósito de armas. Aqui, haverá armas de tudo quanto é tipo. Poderá usar inclusive uma Browning Automatic Rifle, mais conhecida como BAR. Use-a. A última arma, a exclusiva, pode ser um pouco mais complicada. Após mais uma série de tiroteios, no final do trecho do esgoto, estará em um corredor. Mate todos os inimigos, exceto o último, que fica dentro de uma salinha ao fundo. Deixe-o viver. Corra para dentro da sala, e Cole irá automaticamente pegar a última arma do jogo, o Flamethrower. Use-o para matar esse último inimigo que deixou vivo. Se fez tudo até aqui, o troféu será liberado nesse exato momento. Se não, terá de descobrir em que ponto errou. Caso esteja tendo dificuldades ainda, assista ao vídeo abaixo, que mostrará, em detalhes, como conseguir cada uma das 9 armas do game:


Bem, agora conclua este caso para poder liberar o seguinte troféu:

Moth to a Flame (Ouro)
Esse troféu de ouro é obrigatório. Ele será liberado assim que fechar o jogo, concluindo o caso A Different Kind of War.

Bom, agora que você fechou o game, cumpriu todos os casos obrigatórios e todos os Street Crimes, realmente agora só nos resta alguns poucos troféus, relacionados geralmente a itens colecionáveis ou algo parecido. Não deverá demandar tanto tempo, pois eu indicarei vídeos que mostram a localização deles, então é só marcar a localização no mapa e pedir para seu parceiro dirigir até lá (para economizar tempo). Todos os itens colecionáveis podem ser coletados pelo modo Free Roam. Basta escolher, no menu principal do jogo, Cases, depois escolher qualquer mesa disponível e então escolher Free Roam. Bom, vamos aos troféus agora:

Star Map (Bronze)
Esse troféu será liberado assim que tiver descoberto todos os 40 Landmarks de Los Angeles. Landmarks são pontos turísticos, ou pelo menos alguns pontos interessantes do game, baseados na cidade real. Com certeza, já deve ter encontrado vários deles enquanto zanzava pela cidade, pois basta passar na frente de um Landmark para "descobri-lo". Porém, precisa marcar todos para conseguir esse troféu, então assista o vídeo abaixo para saber a localização de todos:



Hollywoodland (Prata)
Já para liberar esse troféu de prata, precisará ter encontrado 50 Golden Film Reels (Embalagens Douradas de Filme) pelo mapa do gane. É perfeitamente possível que você não tenha encontrado nenhum desses Golden Film Reels no decorrer do game até aqui, porque eles se encontram em locais realmente bem escondidos. Encontrá-los sozinho é realmente uma tarefa bem desgastante, mas, para lhe poupar esse trabalho, aqui vão dois vídeos que lhe mostrarão a localização de todos:



Bem, agora só faltam os colecionáveis mais chatos de se conseguir de todo o game: os veículos para dirigir. Vamos a mais um troféu:

Auto Collector (Bronze)
Para liberar esse troféu, deverá dirigir 40 veículos diferentes. Como eu já informei no decorrer do guia até aqui, diversas vezes, eu aconselhei que fosse dirigindo todos os veículos que encontrasse pelo caminho. Eu até mesmo indiquei a localização de alguns veículos mais raros, mas a grande maioria é bem fácil de se achar, já que é comum de se encontrar na rua. Deverá conseguir dirigir 40 veículos quase naturalmente, apenas dirigindo os veículos que encontrar pela rua. O grande problema vem agora, para o próximo troféu:

Auto Fanatic (Prata)
Bem, esse troféu de prata será o que vai lhe dar mais trabalho, entre todos os troféus de todo o game. Para conseguir liberá-lo, terá de dirigir todos os 95 veículos do game. A grande maioria é fácil de se encontrar, mas alguns deles podem dar bastante trabalho. Primeiramente, aconselho que fique zanzando por múltiplas partes da cidade, dirigindo todos os veículos que encontrar, sejam eles carros, caminhões, viaturas, ambulâncias ou o que for. Ah, claro, também cheque todos os carros secretos cujas garagens escondidas ficam evidenciadas no mapa depois que avança alguns ranks. Depois de ter feito isso, lá no menu principal do game, escolha Extras e então Vehicle Showroom. Aqui, verá, dividido por categorias, todos os veículos do game e a relação de todos os que você possui. Assim, poderá saber quantos veículos de cada categoria ainda não dirigiu, e, com essa relação em mãos, poderá usar diversos guias presentes na internet para localizar os restantes. As dicas são diversas, até porque alguns carros podem ser facilmente vistos em algum caso específico, ou em algum local ou horário específico, então não cabe aqui explicar como pegar todos os carros, um por um, se tem muitos sites que podem lhe ajudar com isso. Esse site possui uma lista com todos os veículos e dicas de como e onde encontrar cada um deles:

http://lanoire.wikia.com/wiki/Vehicles

Pegando todos esses colecionáveis, irá adquirir o troféu a seguir:

The City of the Angels (Ouro)
Este troféu de ouro será liberado quando fizer simplesmente 100% do game. !00% de L.A. Noire quer dizer que terá de cumprir todos os 21 casos, realizar todos os 40 Street Crimes, coletar os 13 Newspapers, observar os 30 Landmarks, conseguir todos os 50 Golden Film Reels e também dirigir todos os 95 veículos. Ou seja, tudo aqui que fez no game até aqui, basicamente. Se você veio fazendo tudo para conseguir os troféus anteriores, então automaticamente também terá feito o suficiente para conseguir esse troféu.

Platinum Trophy (Platina)
E então chegamos ao último troféu do game, o troféu de platina. Ele é liberado, logicamente, tão logo o jogador tenha conseguido todos os outros troféus do jogo. Se seguiu o guia até aqui, pode comemorar, pois a platina já sua. Nada mais justo depois de se fazer 100% em um game, não é mesmo? Parabéns, você conseguiu platinar L.A. Noire!

E então? Fomos úteis? Comente o que acha, e nos indique um game para a seção Platinando!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário