segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Platinando Doki Doki Universe

Este é o nosso guia de como platinar Doki Doki Universe, lançado em 2013 pela HumaNature Studios para Playstation 3 e Playstation Vita.


Você ainda não platinou esse game e está tendo dificuldades? Tudo bem. Nós podemos lhe ajudar! Confira nosso guia Platinando Doki Doki Universe:

DOKI DOKI UNIVERSE

Ficha técnica:

Troféus de bronze: 11
Troféus de prata: 2
Troféus de ouro: 1
Troféus de platina: 0 
Total de troféus: 14
Troféus online: 0
Tempo de jogo estimado: de 8 a 10 horas
Dificuldade estimada: 1/5 - Dificuldade Mínima
Vezes que precisa jogar o game: Apenas uma.

Considerações: Doki Doki Universe é um jogo um pouco diferente da maioria, um jogo social que incentiva a interação com o mundo e com os personagens. Ele não possui troféu de platina, mas possui alguns troféus rápidos e muito, mas muito fáceis de se conseguir, de forma que eu recomendo sua aquisição para quem quiser troféus fáceis na estante. Não há nenhum troféu difícil no jogo, e nem mesmo algum troféu que possa "esquecer" ou "perder", todos os troféus podem ser conseguidos naturalmente e sem problemas. Se quer um jogo fácil, esse é o seu jogo! Vamos ao guia:

Dicas de procedimento: Antes de desvendarmos todo o caminho para a nossa humanidade, vale a pena se atentar para algumas recomendações úteis que lhe ajudarão a poupar horas preciosas de sua jogatina. Leia com atenção:

a) Doki Doki Universe é um jogo social que consiste em conversar com personagens e realizar os desejos deles, por mais estranhos e mundanos que eles sejam. Portanto, a dica mais óbvia é que fale com todos os personagens dos planetas que visitar. Alguns deles terão missões para serem cumpridas. Saberá que um personagem possui algo a dizer quando aparecer um ponto de exclamação sobre sua cabeça. Fale com todos e realize todas as missões do jogo. Nem todas as missões são importantes para avançar na história, mas será preciso completar todas para platinar, então não perca tempo. Sempre que for a um planeta, certifique-se de não ir embora sem ter completado todas as missões. Saberá quantas missões faltam clicando no ícone de um ponto de exclamação no canto inferior direito da tela.

b) Doki Doki Universe é separado por planetas. A ordem dos planetas não importa. A grande maioria dos planetas já está disponível desde o começo, e você pode completá-los na ordem que achar melhor. Novos planetas serão disponibilizados conforme avançar na história. Precisará conhecer e explorar todos os planetas para platinar, então certifique-se de visitar todos. Além dos planetas normais, conhecerá pequenos asteroides, que são apenas testes de personalidade. Eles também são importantes para a platina, então realize todos.

c) O game progride totalmente por meio de colecionáveis e exploração, então é preciso ficar atento para coletar tudo o que puder. Em cada planeta, poderá saber quantos presentes restam em cada planeta planeta pressionando o símbolo de presente no canto inferior direito. Os presentes são os itens colecionáveis do game, e há troféus relacionados a coletar todos os presentes, portanto, não deixe nenhum para trás. Conseguirá presentes de duas formas: ou procurando pelos cenários (poderá retirar objetos da frente e encontrar presentes escondidos) ou sendo amigo ou inimigo das pessoas. Alguns personagens liberam presentes quando gostam muito de você, outros quando te odeiam, e outros nem mesmo dão presentes. Para saber se um personagem dá presente, clique nele e no item de ficha pessoal dele.

d) Cada personagem do jogo possui uma personalidade própria, algo que ele gosta e algo que não gosta. E como QT3 é capaz de realizar desejos, você pode usar seus poderes para agradar ou desagradar os personagens. Sempre que descobrir uma característica da personalidade de alguém, irá preencher a ficha pessoal daquele personagem. Tenha isso em mente quando quiser agradar ou desagradar as pessoas. Conversar com os personagens ajuda a identificar pontos da personalidade das pessoas, mas também poderá descobrir isso a esmo, usando vários presentes até descobrir do que alguém gosta ou desgosta.

Guia: Agora, vamos aos troféus, um de cada vez, de acordo com a ordem em que aconselhamos que sejam liberados (lembre-se, não é uma ordem obrigatória, apenas recomendada):

Doki Doki Universe é muito amplo e quase inteiramente livre. Começará no planeta Home, e poderá sair e voltar quando quiser. Quase todos os planetas estão disponíveis desde o começo, e você pode completá-los na ordem que bem quiser ou entender, sem pressa. Apenas lembre-se de minhas recomendações iniciais, de, quando for a um planeta, completar tudo nele (realizar todas as missões e adquirir todos os presentes). Saberá que um planeta está "completo" quando houver um sinal de positivo verde e um vermelho sobre ele.

Escolha um planeta qualquer e vá até ele. Aconselho o planeta Tutorial para começar, pois ele é simples e lhe ensinará os comandos básicos do game. Converse com todos e realize as missões que lhe são fornecidas aqui. Também poderá conseguir um troféu aqui:

Enough About Me... (Bronze)
Para liberar esse troféu, terá de descobrir todos os pontos de personalidade de algum personagem. Pode ser qualquer personagem do jogo. E esse troféu pode ser conseguido aqui mesmo em Tutorial, apesar de que não há pressão, já que poderá conseguir esse troféu naturalmente conforme progride no jogo. Você pode descobrir os gostos e desgostos dos personagens conversando com eles ou na base da tentativa e erro, jogando o que tiver para ele e vendo a sua reação. Não é muito prático fazer isso ainda no começo do jogo, porque não possuirá uma boa variedade de presentes ainda, mas, se tiver paciência, pode ser que consiga isso na base da conversa. Assim que preencher completamente a ficha de um dos personagens, esse troféu será liberado.

Também poderá conseguir o troféu a seguir:

Shut Up And Take My Bunny! (Bronze)
Para liberar esse troféu, terá de ficar sem bunnies. Bunnies são uma espécie de "moeda", é aquilo que é usado pelo QT3 para fabricar seus presentes e realizar os desejos das pessoas. Ficar sem bunnies não é difícil: comece a usar bunnies sem parar. Você pode fazer isso ainda no planeta Tutorial, apenas esteja ciente de que algumas pessoas podem não gostar dos seus presentes, então tente fazer isso apenas depois de já ter cumprido todas as missões pelo local. De qualquer forma, comece a usar presentes sem parar, e logo QT3 ficará sem bunnies. Caso ele fique com 1 ou 2 bunnies (pode acontecer, dependendo do quanto tinha quando começou a gastar), não servirá, precisa ser 0 mesmo. Para solucionar isso, saia do planeta e pegue um dos presentes voando no espaço para encher um pouquinho de bunnies, então volte a usar presentes até conseguir ficar com 0, e esse troféu será liberado.

Bem, após o planeta Tutorial, aconselho que vá para um dos pequenos asteroides que servem como testes de personalidade. Responda a um desses quizzes e será estabelecido um diagnóstico psicológico baseado em suas escolhas. Depois disso, receberá uma notificação no canto inferior esquerdo da tela (enquanto estiver no espaço) informando que Dr. Therapist possui novas informações sobre QT3. Quando essa notificação aparecer, volte ao planeta Home. De volta, poderá conseguir mais alguns troféus:

Lay Down On the Couch (Bronze)
Para liberar esse troféu, é só receber uma avaliação psicológica de Dr. Therapist. Voltando ao planeta Home, é só conversar com Dr. Therapist e ele irá estabelecer uma avaliação psicológica de QT3, e então esse troféu será liberado.

Aproveitando que está em Home, vamos conseguir o troféu a seguir:

There’s No Place Like Home (Bronze)
Esse troféu é incrivelmente simples. Tudo o que precisa fazer para liberá-lo é colocar alguma decoração em seu planeta natal, Home. Pressione ▲ e aparecerá o menu. Escolha o menu de decorações e coloque qualquer decoração que quiser no local. Deverá ter adquirido algumas decorações novas, aqui mesmo ou no planeta Tutorial: coloque qualquer decoração aqui e esse troféu será liberado.

Bem, agora volte ao espaço novamente. Lembra-se dos asteroides que fornecem testes de personalidade? Pois bem, aconselho a realizar diversos deles. Há mais de 30 asteroides desses no game, mas precisará visitar pelo menos 25 para um troféu. Você pode já fazer isso agora, para adiantar um troféu, ou pode deixar para fazer isso aos poucos, conforme visita e completa os outros planetas. Não faz diferença, na verdade, contanto que visite todos os 25 asteroides. Fazendo isso, irá liberar o seguinte troféu:

And How Does That Make You Feel? (Bronze)
Para liberar esse troféu, terá de realizar 25 testes de personalidade. Como foi dito, há mais de 30 no total espalhados no espaço, mas apenas 25 deles são necessários para conseguir esse troféu.

Bem, agora vamos em frente com o jogo. O objetivo é completar todos os planetas do jogo, todos os disponíveis, claro. Mais planetas vão se tornando disponíveis conforme se avança, então é uma questão de ir completando um por um. Lembre-se de realizar todas as missões e coletar todos os presentes em cada planeta, para ir adiantando um troféu pro futuro. No entanto, enquanto vai completando os planetas, poderá conseguir os seguintes troféus nesse meio tempo:

It’s All My Fault (Bronze)
Para liberar esse troféu, terá de derrubar 30 personagens diferentes do jogo. Você já deve ter aprendido a derrubar personagens lá no planeta Tutorial: basta bater com os dedos na parte de trás do PS Vita por alguns segundos e então tudo começará a tremer. Quando aparecer o aviso Rumble na tela, balance seu PS Vita um pouco e conseguirá derrubar os personagens que estiverem na tela. Basta derrubar 30 personagens diferentes do jogo, e conseguirá esse troféu. Isso é algo que agrada alguns e desagrada outros, então eu aconselho a só fazer isso depois que tiver feito tudo no planeta, completado as missões e coletado os presentes. Então, derrube todos no planeta e saia. Repita isso nos outros planetas e mais cedo ou mais tarde conseguirá liberar esse troféu. A partir de então, pode parar de derrubá-los...

You’re Just a Love Machine... (Bronze)
Para liberar esse troféu, terá de mandar beijos para 20 personagens diferentes. Bem, você também deve ter aprendido a mandar beijos em Tutorial... Basta fazer um círculo na tela traseira do PS Vita. Você pode mandar beijos para qualquer personagem do jogo, alguns respondem bem e outros mal a isso. Independentemente disso, só o que tem a fazer é mandar beijos para 20 personagens diferentes e esse troféu será liberado. Poderá fazer isso enquanto avança pelos planetas.

Hello World... Again (Bronze)
Para liberar esse troféu, terá de cumprimentar 50 personagens diferentes. Bem, há 3 tipos de cumprimento no jogo: beijos, acenos e reverências. Qualquer um desses cumprimentos servem, basta que cumprimente 50 personagens diferentes no jogo. Se conseguiu o troféu anterior, então 20 deles já foram cumprimentados (já que beijos são cumprimentos), então só restam mais 30. Basta ir cumprimentando todos os personagens que encontrar pelo caminho e logo chegará a 50 e esse troféu será liberado.

Também não podemos nos esquecer desse troféu:

Dear QT3, (Bronze)
Esse troféu será liberado quando abrir uma carta. Após realizar algumas poucas missões ainda dos primeiros planetas, QT3 receberá uma carta. Saberá que recebeu uma carta quando aparecer o ícone de um envelope no canto inferior direito da tela (quando estiver no espaço). Clique nesse ícone para abrir o menu, e abra uma carta qualquer que tenha recebido. Só por abrir uma carta, já irá liberar esse troféu, e irá receber dezenas de cartas no decorrer do jogo.

Bem, agora é uma questão de ir completando de planeta em planeta. Agora é a hora de vermos alguns troféus específicos de alguns planetas. Chegando ao planeta Farroh, poderá liberar o seguinte troféu:

A Cactus With a Porpoise (Bronze)
Para liberar esse troféu, só precisa realizar o desejo de Cactus, que quer ter um golfinho. Bem, um presente de golfinho pode ser encontrado aqui mesmo no planeta Farroh, escondido pelo cenário, mais precisamente perto da deusa. Encontrando o golfinho, vá até Cactus e dê a ele quando ele lhe pedir um animal aquático. Fazendo isso, irá liberar esse troféu.

Chegando ao planeta ERT, poderá liberar o seguinte troféu:

Out Standing In His Field (Bronze)
Para liberar esse troféu, terá de ajudar Scarecrow a realizar uma festa para a Persephone. Bem, isso se trata de uma missão obrigatória do jogo, então precisará realizá-lo, de qualquer jeito. Não é difícil, basta falar com Scarecrow e então com a Persephone, e eles começarão a dar ordens e pedir desejos. Realize os desejos dos personagens do local e conseguirá o objetivo de realizar uma festa para Persephone. Completando esse objetivo principal, esse troféu será liberado.

E é só isso mesmo. Continue em frente com o game, completando todos os planetas, até liberar o último planeta, Robodachi. Hora de mais um troféu:

Family Reunion (Prata)
E é isso! Esse troféu de prata será liberado assim que tiver fechado o game, completando todas as missões principais obrigatórias e assistido o final do game no planeta Robodachi.

Nothing Up My Sleeve (Prata)
Para liberar esse troféu de prata, precisará ter adquirido 250 presentes. São todos os presentes existentes no game, espalhados por cada um dos planetas do jogo. Se veio seguindo minha recomendação inicial, então foi adquirindo todos os presentes de cada um dos planetas que veio visitando desde o começo do game até aqui. Se fez isso, então esse troféu de prata deverá ter sido liberado.

Just Like a Real Boy (Ouro)
Este é o único troféu de ouro do game, e ele será liberado assim que tiver conseguido todos os presentes e feito todas as missões em todos os planetas. Bem, se você seguiu minha recomendação inicial, então terá feito tudo de planeta em planeta, não deixando nenhum planeta para trás na trajetória. Se fez isso, então, assim que fez tudo no último planeta restante, esse troféu de ouro terá sido liberado.

E é isso. Após conseguir todos esses troféus, terá feito 100% de Doki Doki Universe, somando assim vários novos troféus para a sua coleção.E é isso! Parabéns por completar Doki Doki Universe!

E então? Esse guia lhe foi útil? Comente o que acha, e nos indique um game para a seção Platinando!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário