terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Platinando Assassin's Creed III: Liberation HD

Este é o nosso guia de como platinar Assassin's Creed III: Liberation HD, lançado em 2012 pela Ubisoft para Playstation Vita.

Assassin's Creed III Liberation Cover Art.jpg

Você ainda não platinou esse game e está tendo dificuldades? Tudo bem. Nós podemos lhe ajudar! Confira nosso guia Platinando Assassin's Creed III: Liberation HD:

ASSASSIN'S CREED III: LIBERATION HD

Ficha técnica:

Troféus de bronze: 8
Troféus de prata: 19
Troféus de ouro: 3
Troféus de platina: 1 
Total de troféus: 31
Troféus online: 0
Tempo de jogo estimado: de 10 a 13 horas
Dificuldade estimada: 2/5 - Dificuldade Mediana
Vezes que precisa jogar o game: Apenas 1

Considerações: Assassin's Creed 3: Liberation foi inicialmente lançado em 2012 com exclusividade para o Vita. Então, em 2014, a Ubisoft lançou uma versão Liberation HD para Playstation 3, com leves alterações nos troféus, facilitando a platina ainda mais. Fãs de Assassin's Creed já sabem o que esperar: desde o 2 que o modelo de troféus segue o mesmo padrão. Porém, o que serve para destacar esse game dos demais da série é que sua versão HD para PS3 não possui troféus online, o que já o torna muito mais fácil e conveniente do que a versão de Vita, que tem troféus online. Como isso é algo que a série não apresenta desde o 2, pode-se afirmar que esse game é o mais rápidos e simples de se platinar de toda a franquia. Portanto, não pode passar batido, pois, além de tudo, o game é divertido e praticamente não há troféus "perdíveis", que não se possa correr atrás depois, resumindo a platina a busca por colecionáveis. Recomendado a todos os platinadores.

Dicas de procedimento: Antes de libertarmos os Estados Unidos da escravidão e da opressão dos templários, vale a pena se atentar para algumas recomendações úteis que lhe ajudarão a poupar horas preciosas de sua jogatina. Leia com atenção:

a) Algumas missões do jogo possui objetivos opcionais, que ficam apresentados na tela, como completar a missão em tanto tempo ou sem tomar dano, por exemplo. Há um troféu no game que exige que completemos todas as missões com todos os objetivos opcionais completos. Portanto, complete todos os objetivos opcionais de todas as missões, conforme avança. É melhor do que deixar para voltar mais tarde só para completar objetivos opcionais. De qualquer forma, todas as missões do game podem ser refeitas a qualquer momento, de modo que poderá tentar novamente mais tarde, mas recomendo que só passe para a próxima missão depois de ter completado inteiramente a missão anterior.

Guia: Agora, vamos aos troféus, um de cada vez, de acordo com a ordem em que aconselhamos que sejam liberados (lembre-se, não é uma ordem obrigatória, apenas recomendada):

O game começa inicialmente com Aveline Grandpré quando ainda era uma criança. Trata-se apenas de um tutorial que irá ensinar os comandos básicos do game, e, após esse tutorial, começará o jogo propriamente dito.

Sequence 1

Agora irá começar a realizar pequenas missões. Enquanto realiza as missões, atente-se para os objetivos secundários. Completar todos os objetivos secundários das missões será necessário para um troféu no futuro, então tente completar todos. Não há perigo em deixar algum objetivo para trás, já que sempre poderá retornar para missões anteriores, porém eu aconselho que apenas avance para a missão posterior após ter completado a missão anterior com todos seus objetivos secundários.

Enquanto realiza as missões, também se atente para a exploração dos cenários. Use os pontos altos para clarear o mapa e mostrar a identificação de itens colecionáveis ao redor, então vá pegando todos os que puder. A Sequence 1 se passa na cidade de New Orleans, e aqui encontrará nada menos do que 11 pontos de observação. Não precisa se preocupar com tudo agora, mas aconselho que vá prestando atenção nisso enquanto avança no game para economizar tempo.

Chegando à missão The Key to the Problem, irá liberar um troféu:

My 1st Dressing Chamber (Bronze)
Este será, muito provavelmente, o primeiro troféu do game que irá liberar. Para liberá-lo, só o que precisa é comprar sua primeira área de troca de roupa do jogo. Pois bem, a missão The Key to the Problem irá ensinar você a fazer isso, e inclusive irá comprar sua primeira área de troca de roupa, garantindo assim esse troféu obrigatório.

Comprar todas as áreas de troca de roupa também será necessário para a platina. Portanto, aconselho a ficar atento quanto a isso e comprar todas as áreas de troca de roupa disponíveis no local.

Também é importante se atentar para o troféu a seguir:

Thief (Bronze)
Para liberar esse troféu, precisará roubar a quantia de 5.000 écu de pessoas comuns na rua. Roubar é fácil: aproxime-se de qualquer pessoa sorrateiramente pelas costas e aparecerá a opção para roubá-la. Bem, juntar essa quantia toda roubando não é nada fácil, de fato. Você pode ir roubando de pouquinho em pouquinho, e, como o troféu é acumulativo, mais cedo ou mais tarde conseguirá essa quantia. Mas há uma dica útil. Quando estiver vestido de assassina, causa alguma confusão para aumentar seu nível de notoriedade. Assim, aparecerá no mapa locais onde poderá subornar magistrais corruptos. Pois bem: esses magistrais corruptos carregam com eles enormes quantias de dinheiro. É possível roubar de 1.500 a 2.000 écu de um só magistral corrupto! Use isso a seu favor para conseguir essa quantia rapidamente e conseguir liberar esse troféu o mais rápido que puder.

Agora, siga em frente com o game até completar a sequência.

Sequence 1 (Prata)
Este é o primeiro troféu de prata que irá liberar no game! Ele é um troféu obrigatório, e será liberado assim que completar a sequência 1 do jogo.

Sequence 2

Nessa sequência, irá encontrar um novo local para explorar, The Bayou. Aqui, há 6 pontos de observação que devem ser encontrados. Além disso, aqui poderá conseguir o seguinte troféu:

Swamp Queen (Bronze)
Para liberar esse troféu, é preciso realizar 10 saltos entre árvores sem tocar no chão e sem cair. Bem, é muito fácil: o terreno de The Bayou é pântano puro, e as árvores são o meio mais fácil de locomoção. Escalar as árvores e andar sobre seus galhos é bem mais rápido que nadar no lodo, então deverá se acostumar a andar sobre os galhos. Esse troféu deverá ser liberado naturalmente no jogo, mas, caso esteja encontrando dificuldades, escolha duas árvores quaisquer e fique saltando de uma pra outra repetidamente. Quando completar 10 saltos entre árvores consecutivas e sem tocar no solo, esse troféu será liberado.

Levando em consideração que aqui também tem câmaras de vestuário, então a partir de então já será possível conseguir o seguinte troféu:

Buy All Dressing Chambers (Prata)
Esse troféu de prata será liberado assim que tiver comprado todas as câmaras de vestuário do jogo. As câmaras de vestuário estão à venda por toda a cidade, tanto em New Orleans quanto em The Bayou. Há 10 câmaras de vestuário à venda em New Orleans e mais 3 em The Bayou. Compre todas, por 500 écu cada, e conseguirá liberar esse troféu de prata. Não há pressa: compre apenas quando tiver a quantia necessária. Se não tiver o dinheiro, não se preocupe, pois conseguirá bastante dinheiro no game.

Logo no começo da sequência 2, irá conseguir uma nova arma, a Blowpipe. Essa arma lhe permitirá lançar dados venenosos nos seus inimigos. E isso nos leva a um troféu:

Death By Poison (Bronze)
Esse troféu será liberado quando realizar sua primeira morte com a Blowpipe. Trata-se de uma arma muito útil, e diversas missões irão exigir seu uso como objetivo secundário. Então, aprenda a usá-la! Quando matar seu primeiro oponente com o Blowpipe, esse troféu será liberado.

Seguindo em frente com as missões, Aveline irá enfrentar seu primeiro jacaré. Jacarés são inimigos perigosos, e, ao ser atacado por um, basta acertar a sequência de botões que aparece na tela para eliminá-lo. E isso nos leva a um troféu:

Survivor (Prata)
Esse troféu de prata será liberado quando conseguir sobreviver a 10 encontros com animais selvagens. Há mais animais selvagens no game do que jacarés, mas apenas aparecerão jacarés por um tempo. Bem, esse troféu é acumulativo, então ele deverá ser liberado no decorrer do game, quando encontrar 10 animais selvagens e sobreviver ao ataque. De qualquer forma, tente enfrentar o máximo de animais selvagens que puder, pelo menos para liberar esse troféu o mais rápido possível.

Ah, e há mais. A partir de agora, passará a encontrar mais um colecionáveis: Alligator Eggs. Os ovos de jacaré são colecionáveis, então pegue-os sempre que os encontrar. Sua localização aparece no mapa assim como todos os outros colecionáveis, apenas não os deixe para trás.

Durante a memória 6 dessa sequência, terá de matar o Citizen E #1. É um evento obrigatório da missão, mas que abre margem para uma série de encontros opcionais que serão importantes para um troféu no futuro. Irei lhe indicar sobre os demais encontros.

Após a sexta memória dessa sequência, irá encontrar ainda uma sidequest: Bayou Fever. Após realizar essa breve sidequest, irá habilitará um novo item colecionável que poderá ser encontrado com alguma facilidade aqui em The Bayou: os cogumelos. Encontrará cogumelos em árvores, e então terá de usá-los em pessoas infectadas com febre do pântano. São itens colecionáveis como os outros, e aparecerão em seu mapa. Aconselho a ir pegá-los e usá-los conforme os encontra, para ir adiantando um troféu futuro. Todos os 10 cogumelos já estão disponíveis no game a essa altura, de modo que, se quiser, poderá pegar todos e liberar o seguinte troféu:

Bayou Fever (Prata)
Esse troféu de prata será liberado assim que completar todas as missões Bayou Fever. Essas missões consistem em encontrar um cogumelo e então administrá-lo em uma pessoa que esteja infectada com a febre do pântano e violenta. Encontrar todos os cogumelos pode ser algo complicado, mas aqui vai um vídeo que mostra direitinho onde encontrar cada um dos 10 cogumelos, assim como as pessoas infectadas:


Então, apenas siga em frente com a história até concluir a sequência 2.

Sequence 2 (Prata)
Esse troféu de prata é obrigatório. Ele será liberado assim que completar a sequência 2 do jogo.

Sequence 3

Nesta sequência, Aveline retorna a New Orleans.

No começo desta sequência, irá aprender a usar o sistema de comércio com navios. Trata-se da forma mais rentável de se conseguir dinheiro no game. É uma espécie de investimento: compra-se mercadoria produzida em uma cidade e então se transporta para outra cidade que pague mais por ela. Conforme avança no game, mais cidades ficarão disponíveis, e aos poucos irá entender que poderá conseguir fazer pequenas fortunas se souber usar bem esse sistema. É uma excelente forma de aumentar o capital gradativamente com o tempo, mas o mais importante é que há um troféu que pode ser liberado:

Shipmaster (Prata)
Esse troféu de prata será liberado assim que conseguir ter uma frota completa no sistema de negócios do game. O máximo da frota é 8 embarcações. Bem, você pode comprar 8 galeões, que são os barcos mais baratos do jogo (3700 écu cada) e conseguir o troféu simplesmente, mas eu não recomendaria que fizesse isso. É muito melhor ir comprando barcas e bergantins e usá-los para grandes transportes de mercadorias entre cidades distantes. Assim, além de suprir a meta e conseguir esse troféu de prata, ainda estará sendo inteligente usando esse sistema de negócios para fazer bastante dinheiro. O investimento é sempre válido, então eu recomendo que compre bons barcos e faça negócios. Mesmo que não dê para comprar todos agora, pense no investimento a longo prazo para não passar aperto com grana nessa platina.

Também irá adquirir seu próprio esconderijo, e ganhará uma nova arma: a Parasol Gun. Trata-se de de uma arma poderosa por possuir um veneno rápido. Aconselho a usar a Parasol Gun frequentemente, quando estiver com o disfarce de dama. E isso irá nos ajudar com o seguinte troféu:

Umbrella (Prata)
Para liberar esse troféu de prata, terá de matar 25 pessoas usando a Parasol Gun. Trata-se de um troféu acumulativo, então é só ir usando essa arma e mais cedo ou mais tarde chegará a essa meta e liberará esse troféu de prata.

Ah, mais uma coisa: a partir de agora, poderá encontrar outro colecionável: páginas de diário. Pegue todas as páginas de diário que encontrar pelos cenários, a localização delas já estará no seu mapa.

Vale chamar ainda a atenção para outros dois troféus:

Machete (Bronze)
Esse troféu será liberado se conseguir eliminar 5 inimigos em menos de 15 segundos usando o Sugarcane Machete. Bem, não é nem um pouco difícil, se souber como fazer. O Sugarcane Machete é a arma básica inicial do traje de escrava, mas pode ser usada com o traje de assassina também. Simplesmente chame a atenção dos inimigos, e certifique-se de ter pelo menos 5 guardas ao seu redor. Então, equipe as bombas de fumaça e use uma bomba de fumaça para atordoar os inimigos. Aproveite esse tempo para matar rapidamente 3 dos 5 guardas. Quando acabar, os demais guardas deverão estar se recuperando, então use outra bomba de fumaça para atordoá-los e acabe com eles também. Se conseguiu fazer tudo isso bem rápido, mais precisamente em menos de 15 segundos, esse troféu será liberado. Caso esteja com dúvidas, o vídeo a seguir poderá lhe ajudar:


Human Shields (Prata)
Já esse troféu de prata dará um pouco mais de trabalho, mas também é simples. Para liberá-lo, é preciso usar um inimigo como escudo humano 10 vezes. Não é difícil. Quando estiver cercado de oponentes, às vezes verá alguns deles apontar a arma para você. Aparecerá um indicador amarelo sobre suas cabeças para dizer que eles irão atirar em Aveline. Nesse momento, vá para perto de qualquer inimigo e pressione X para usá-lo como escudo humano. Terá de fazer isso 10 vezes e esse troféu de prata será liberado. Se estiver com dúvidas, assista o vídeo explicativo a seguir:


A partir da memória 3, poderá realizar sidequests chamadas de Business Rivals. São pequenas missões que permitem a liberação e compra do comércio local, após serem realizadas. Há um total de 7 missões do Business Rivals, sendo que nem todas elas estarão disponíveis no momento. Precisará completá-las para um troféu no futuro (não precisa ser com 100% de sincronização, então não se preocupe com isso). Quanto às lojas que ficam à venda, comprá-las não é necessário para nenhum troféu, mas compensa comprá-las por causa do benefício de tê-las por perto. Fica a seu critério.

Então continue avançando com as missões principais. Chegando à memória 4, irá conseguir um novo veneno para sua Blowpipe, um veneno que deixa um inimigo furioso, atacando outros inimigos. E essa é a hora perfeita para um troféu:

Poison (Bronze)
Para liberar esse troféu é preciso que um inimigo enfurecido por seu novo veneno mate outros 5 inimigos. E o melhor momento para conseguir isso é justamente aqui na memória 4 dessa sequência, após conseguir esse veneno. Suba a árvore até um local alto, onde verá vários guardas próximos. Solte esse novo veneno no soldado de jaqueta branca, pois ele é o mais forte e mais resistente de todos. Agora, espere ele matar outros 5 inimigos. Ele deverá conseguir. Se, por um acaso, ele vier a morrer, foi azar, volte o checkpoint e tente novamente. Repita até conseguir, e o troféu será liberado. Caso esteja encontrando alguma dificuldade, assista o vídeo a seguir, que mostra a localização exata do qual me refiro:


Agora siga em frente até concluir essa sequência.

Sequence 4

A partir desta sequência, Aveline poderá seduzir alguns cavalheiros e conseguir pedras preciosas deles. Pois bem, essas pedras preciosas funcionam como colecionáveis. A localização dos cavalheiros que fornecem essas pedras preciosas aparecerá no mapa. É só ir lá e seduzi-los. Não precisa fazer tudo agora, vai fazendo de pouco em pouco, até porque precisará estar vestido de dama para conseguir seduzir.

Falando em itens colecionáveis, mais dois itens colecionáveis se tornarão disponível agora: as moedas assassinas, enquanto estiver com o traje de assassina, e bonecas de vodu, quando estiver com o traje de escrava. A partir dessa sequência, encontrará assaltantes que possuem moedas assassinas. A localização deles aparecerá em seu mapa. Mate-os e vasculhe seus corpos para conseguir esses itens colecionáveis. Já as bonecas de vodu precisam ser roubadas de viajantes, sem que eles percebam. Fique atento para esses colecionáveis no seu mapa e tente pegar todos os que encontrar o mais rápido que puder.

Também passará a estar disponível novas sidequests: Free Slaves e Ship Crew. Free Slaves são missões opcionais que só aparecem quando está com o traje de escrava; elas se baseiam em salvar escravos e protegê-los.  Ship Crew só aparecem quando está com o traje de dama, e envolve fazer favores para que pessoas nos ajudem a montar uma tripulação de navio. Realize todas as sidequests que encontrar, pois elas rendem troféus. No entanto, não será possível cumprir todas a essa altura do game, mas faça todas que puder.

Seguindo as missões principais, Aveline irá parar em um novo local: Chichen Itza, no México. Essa área possui 2 pontos de observação. E isso nos leva a mais um troféu:

RHP Master (Ouro)
Este é o primeiro troféu de ouro que poderá ser liberado no jogo! Para liberá-lo, só o que precisa ser feito é ter sincronizado em todos os pontos de observação do jogo. Há um total de 19 pontos de observação no jogo, sendo 11 em New Orleans, 6 em The Bayou e mais 2 em Chichen Itza. Se já sincronizou em todos os pontos de observação de New Orleans e de The Bayou, então só restarão mais esses 2 de Chichen Itza, e, ao sincronizar com todos, esse troféu de ouro será liberado.

Também encontrará, aqui em Chichen Itza, diversos itens colecionáveis, incluindo um exclusivo desse local: estatuetas maias. Como essa terra não é extensa, aconselho até mesmo a já pegar todos os itens colecionáveis nessa região. Não deverá demorar muito. Depois, poderá se concentrar melhor nas missões principais.

Realizando as missões principais nessa região, irá receber uma nova arma, a Whip. Com esse chicote, poderá realizar alguns movimentos, como derrubar inimigos ou enforcá-los do alto. E isso nos permite conseguir um troféu:

Hangman (Bronze)
Para liberar esse troféu, terá de enforcar 10 inimigos. Para enforcar um inimigo, fique do alto de um poste, galho de árvore ou qualquer coisa do tipo, e espere um inimigo passar por baixo do seu personagem. Então, mirando nele, segure ▲ e aperte o analógico esquerdo para baixo para enforcá-lo. Atenção: não deverá segurar o analógico esquerdo para baixo, pois, se fizer isso, Aveline apenas o estrangulará, sendo que o movimento ideal para esse troféu é o enforcamento (ela salta e ergue o alvo no ar). Por isso deve ser feito em galhos ou postes, e não funciona se for feito em um telhado, por exemplo. Repita isso em mais 9 inimigos e esse troféu será liberado. Não é complicado, mas eu recomendo que consiga esse troféu o mais rápido possível. Um excelente local para isso é a praça de enforcamento no centro de New Orleans. Se estiver com qualquer dúvida sobre como conseguir isso, assista o vídeo a seguir (que mostra a praça citada):



Ah, um aviso: após a memória 4 dessa sequência, poderá encontrar o Citizen E #2 aqui mesmo em Chichen Itza. Sua localização está indicada na imagem abaixo. Para matar Citizen E, é só encontrá-lo e então matá-lo usando a Hidden Blade.


Faça as missões principais até encerrar essa sequência.

Sequence 4 (Prata)
Esse troféu de prata é obrigatório. Ele será liberado assim que completar a sequência 4 do jogo.

Sequence 5

Nessa sequência, a sidequest Contracts estará disponível quando estiver com o traje de assassina. Da mesma forma, a sidequest Detective também estará disponível com o traje de escrava e a sidequest The Plot estará disponível com o traje de dama. Essas sidequests envolvem diversas missões, sendo a grande maioria em New Orleans e algumas em The Bayou. Completando as três sidequests, irá conseguir o seguinte troféu:

Secret Lives (Bronze)
Esse troféu será liberado assim que concluir as sidequests Contracts, The Plot e Detective.

Além disso, a partir dessa sequência, todas as missões de diversas sidequests estarão disponíveis para serem realizadas. Complete-as para conseguir o seguinte troféu:

Business Woman (Prata)
Esse troféu de prata será liberado assim que concluir todas as missões da sidequest Business Rivals. Se veio completando todas as sidequests, então deverá ter concluído as últimas missões dessa sidequest nessa sequência e esse troféu de prata será liberado.

Também poderá concluir a sidequest Free Slaves agora, garantindo outro troféu:

Liberation (Prata)
Esse troféu de prata será liberado assim que concluir todas as missões da sidequest Free Slaves. Se veio completando todas as sidequests, então deverá ter concluído as últimas missões dessa sidequest nessa sequência e esse troféu de prata será liberado.

A sidequest Ship Crew também poderá ser encerrada a essa altura.

Ship Crew (Prata)
Esse troféu de prata será liberado assim que concluir todas as missões da sidequest Ship Crew. Se veio completando todas as sidequests, então deverá ter concluído as últimas missões dessa sidequest nessa sequência e esse troféu de prata será liberado.

Agora, vamos fazer as missões principais. Após completar a memória 2, o Citizen E #3 estará disponível para ser encontrado em uma praça em New Orleans, esperando que o mate, no alto da torre. O mapa abaixo mostra a sua localização (a marca da esquerda):


Chegando à memória 3, poderá conseguir o seguinte troféu:

Predator (Prata)
Para liberar esse troféu de prata, é preciso matar um oponente do alto de uma árvore, usando o Blowpipe e a Visão de Águia. Pode ser feito a qualquer momento, porém, na memória 3 da sequência 5, haverá um momento em que terá de matar um oponente usando o Blowpipe de cima de uma árvore, silenciosamente. Bem, esse momento é perfeito! Apenas não se esqueça de acionar a visão de águia antes, e então faça isso para liberar esse troféu de prata.

Após a memória 3, no entanto, poderá encontrar o Citizen E #4 em The Bayou, dentro de um navio abandonado cuja localização está demonstrada na imagem abaixo:


Continue realizando as missões principais até concluir essa sequência.

Sequence 6

Nessa sequência, Aveline irá retornar para Chichen Itza. Na única memória dessa sequência, não deixe de pegar uma estatueta que só poderá ser adquirida nessa memória. Então, complete-a para dar fim a essa sequência, garantindo um troféu:

Sequence 6 (Prata)
Esse troféu de prata é obrigatório. Ele será liberado assim que completar a sequência 6 do jogo.

Sequence 7

Comece realizando a primeira memória dessa sequência. Após realizar essa memória, poderá conseguir o seguinte troféu:

One Watch Is Not Enough (Prata)
Para liberar esse troféu de prata, terá de ter comprado todos os relógios de bolso do game. Bem, há um total de 10 relógios de bolso no jogo, e todos eles apenas poderão ser comprados com contrabandistas. Os relógios de bolso servem para absolutamente nada, mas adquiri-los é necessário para esse troféu. A cada sequência completada no game, novos relógios de bolso vão se tornando disponíveis, mas eu não recomendo que os compre, até porque eles não têm utilidade. No entanto, após completar a memória 1 da sequência 7, todos os relógios de bolso estarão disponíveis para compra. E, a essa altura do game, já deverá ter uma bela quantia de écu guardada, mais do que o suficiente para comprar todos os relógios (precisará de um total de 165.625 écu para comprar todos eles). Compre todos os relógios de bolso e esse troféu de prata será liberado.

Além disso, depois da primeira memória dessa sequência, poderá encontrar o Citizen E #5 correndo em uma parte leste de New Orleans, mais precisamente no local indicado na imagem abaixo (a marca da direita, desta vez):


Agora siga em frente com as missões principais até concluir essa sequência.

Sequence 8

Nesta sequência, Aveline irá para uma nova região, New York. Não há qualquer sidequest ou colecionável nessa região, então não se preocupe com algo do tipo. Apenas realize as missões principais do jogo para conseguir o seguinte troféu:

Sequence 8 (Prata)
Esse troféu de prata é obrigatório. Ele será liberado assim que completar a sequência 8 do jogo.

Sequence 9

Finalmente, a última sequência do game! Antes de prosseguir com o game para a etapa final do jogo, recomendo que certifique-se de conseguir os troféus a seguir:

Collector (Prata)
Esse troféu de prata será liberado assim que conseguir coletar todos os itens colecionáveis do jogo. Os itens necessários para esse troféu são: as páginas de diário, os ovos de jacaré, os cogumelos e as estatuetas maias. Coletando todos esses itens, esse troféu de prata será liberado. Como eu sei que essa tarefa não é nada fácil, aqui está um mapa com a localização de todos esses itens secretos:

Este é o mapa de New Orleans com todos os colecionáveis:


Este é o mapa de The Bayou com todos os colecionáveis:


Este é o mapa de Chichen Itza com todos os colecionáveis:


Caso os mapas não sejam suficientes, aqui vão alguns vídeos que indicarão a localização de cada um dos colecionáveis separadamente:

Este vídeo mostra a localização de todos os Diary Pages:


Este vídeo mostra a localização de todos os Alligator Eggs:


Este vídeo mostra a localização de todos os Mayan Statuettes:


Este vídeo mostra a localização de todos os Mushrooms:


Assim que conseguir todos esses colecionáveis, o troféu de prata será liberado!

Persona Collector (Ouro)
Este troféu de ouro será liberado assim que conseguir todos os colecionáveis específicos de cada traje do game. Quando estiver com o traje de assassina, poderá conseguir Assassin Coins matando bandidos, quando estiver com o traje de dama poderá conseguir Broochs seduzindo cavalheiros e quando estiver com o traje de escrava poderá roubar Voodoo Dolls de imigrantes. Há 10 de cada um desses colecionáveis específicos. Eu informei para conseguir todos os que encontrasse, mas talvez ainda reste alguns. Para ajudá-lo a encontrar o que resta, aqui vão alguns vídeos específicos:

Esse vídeo mostra como conseguir todos os Assassin Coins:


Esse vídeo mostra como conseguir todos os Broochs:


Esse vídeo mostra como conseguir todos os Voodoo Dolls:


Depois de coletar todos, esse troféu de ouro será liberado.

Bem, agora que todos os demais troféus já foram adquiridos, só o que nos resta é concluir o game. Termine a memória 3 dessa sequência para liberar um troféu:

Complete Aveline's Story (Prata)
Este é o último troféu obrigatório do game. Este troféu de prata será liberado assim que concluir a memória 3 da última sequência do game.

E, durante a última memória da última sequência do game, irá encontrar Citizen E #6, que deverá obrigatoriamente ser morto para que possamos concluir a missão. E isso nos leva a um troféu:

The Truth (Ouro)
Para liberar esse troféu de ouro, é preciso matar todos os Citizen E que aparecem no game. Há 6 no total, sendo que dois deles são obrigatórios em missões do jogo. Os outros 4 devem ser encontrados, e eu informei a localização deles com imagens no decorrer do guia. Caso precise de mais informações para encontrá-los, além dos mapas, assista o vídeo explicativo a seguir:


E termine a última memória do jogo para, após os longos créditos, conseguir liberar o troféu a seguir:

Complete 100% of All Missions Constraints (Prata)
Este troféu de prata será liberado caso tenha cumprido todos os objetivos opcionais de cada uma das missões principais do game. Apenas os objetivos secundários das missões principais contam para esse troféu, portanto sidequests e missões alternativas não contam. Se veio seguindo a minha recomendação inicial, então deverá ter completado todas as missões principais com todos os objetivos opcionais, então, ao concluir a última missão do jogo, após os créditos, esse troféu deverá ter sido liberado. Caso não tenha sido, então restou alguma missão sem todos os objetivos secundários completos. É fácil resolver isso: pressione START e escolha Data Base. Escolha DNA, e então poderá ver cada sequência do jogo, assim como cada missão, e procure por alguma que não esteja escrito "Synchronization complete". Poderá refazer essa missão em específica, e trate de cumprir todos os objetivos opcionais. O troféu será liberado então, contanto que esteja tudo certo.

Platinum Trophy (Platina)
E é isso! Após essa jogatina intensa, se fez tudo certo como foi indicado aqui no guia, deverá ser recompensando com o troféu final dessa jornada: o troféu de platina! Parabéns por ter platinado Assassin's Creed: Liberation HD!

E então? Esse guia lhe foi útil? Comente o que acha, e nos indique um game para a seção Platinando!

6 comentários:

  1. Vlw pela ajuda zerei tudo no xbox !!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelas dicas pessoal! Não costumo platinar jogos, mas ao ver aqui que este não era difícil, resolvi buscá-la e com a ajuda de vocês consegui. Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Pra mim só falta as pagipág do diário,tá marcando 96% mais não acho em nenhum dos mapas 😕

    ResponderExcluir
  4. Olá, já peguei todos as páginas do diário 30/30 e ovos 12/12 e cogumelos 10/10 e estátuas 10/10 e ainda não caiu o troféu pra mim... Oq devo fazer ?

    ResponderExcluir