sábado, 16 de abril de 2011

Consoles mais vendidos da semana (02-09 abril 2011) - Notícias

A partir de hoje, também apresentaremos, aqui, no Melhor Final, as últimas informações sobre as vendas de consoles em território mundial de acordo com as informações semanais da VGChartz. Esta é, portanto, a primeira das matérias específicas sobre esse assunto.

Nosso ranking irá mostrar, semanalmente, o console mais vendido, seja ele caseiro ou portátil.  




1º Lugar: Nintendo 3DS - 248,700


Observação: Desde o lançamento do 3DS no Japão, em 26 de fevereiro desse ano, ele lidera os rankings de videogames mais vendidos. Não é de estranhar que seus números sejam quase o dobro do segundo colocado: ele ainda se configura dentro do hype dos consoles mais procurados do momento. Sendo a sensação da vez, vai levar um belo tempo para outro console ultrapassá-lo em vendas. Como já lançou faz certo tempo no Japão, o videogame por lá vem vendendo bem menos do que o princípio, tendo sido até mesmo ultrapassado pelo PSP. Em território japonês, o Nintendo 3DS vendeu 33.054 unidades, contra 33.718 unidades do PSP. É a primeira vez que isso acontece, desde o lançamento. Isso já mostra uma quebra de paradigmas no local, e perda de terreno da Nintendo para a Sony, mas as vendas nos EUA continuam fortes como sempre. Só na América, foram vendidos mais de 138.000 3DS, mas vale lembrar que ele só chegou na América no dia 25 de março, então o hype está forte por lá ainda. O 3DS ainda vende muito bem na Europa.

2º Lugar: Playstation 3 - 138,930


Observação: O Playstation 3 vai bem, obrigado. Após ter tido de aturar vitórias consecutivas do Xbox 360 por semanas a fio, finalmente o PS 3 conseguiu dar a volta por cima, e é, hoje, o console caseiro mais vendido no mundo. Não deixa de ser um fato histórico. Em números totais, ele ainda perde para a caixa: são 49,3 milhões de PS 3 no mundo, contra 53 milhões de Xbox 360. Mas agora pelo menos o PS 3 está com fôlego para, quem sabe, conseguir virar essa história. No Japão e na Europa, ele vende muito mais que o Xbox 360, mas ele ainda perde para a caixa nos EUA. Resta aguardar para ver se isso é apenas uma marola passageira ou se ele vai continuar reinando no decorrer do ano.

3º Lugar: Wii - 115,847


Observação: OWii vem lentamente perdendo espaço nas últimas semanas. Agora, ele emplaca no terceiro lugar, atrás, quem diria, do Playstation 3, e com pouquíssima vantagem sobre o Xbox 360. O console qfamiliar ue até outro dia liderava com distâncias incríveis vem perdendo espaço. Mas, pensando pelo lado positivo, o Wii é o console mais vendido da nova geração. Com 86,4 milhões de unidades em todo o mundo, o console fica atrás apenas do Playstation 2 da Sony, com 150 milhões de unidades, na lista dos mais vendidos consoles caseiros da história. Meta louvável, ainda mais porque está muito acima dos outros consoles dessa geração. Wii conquistou popularidade com seu controle de movimento que virou sensação, e até hoje vende muito bem em lares de jogadores não-hardcore. O console também possui o game mais vendido do mundo: Wii Sports. Arriscado a perder ainda mais o posto, a Nintendo deixou escapar a possibilidade de diminuir o preço do console, o que vai alavancar ainda mais as vendas.

4º Lugar: Xbox 360 - 115,148


Observação: O Xbox 360 vem diminuindo o ritmo para a concorrência. Está em último lugar na lista dos mais vendidos na nova geração, e isso é muito ruim. O videogame é o console caseiro mais vendido dos Estados Unidos, e vende razoavelmente bem na Europa, mas, no Japão, ele é um fiasco. Na última semana, só para se ter um exemplo, foram vendidos no Japão mais de 20.000 PS 3, mais de 8.000 Wiis, e menos de 2.000 Xbox 360. São os números no Japão que não estão ajudando muito o Xbox 360 a se manter na liderança. Vamos esperar para ver se vai ou se continua do jeito que está.

5º Lugar: Nintendo DS - 112,844


Observação: O Nintendo DS não tem mais nem o que vender. São quase 150 milhões de unidades espalhados pelo mundo, configurano-o como o segundo console mais vendido do mundo, contando portáteis e caseiros. Ainda esse ano, ele deve ultrapassar os 150 milhões, e aí superará o PS 2, e, aí, será o mais vendido em todo o mundo. Tanto sucesso não é só coisa do passado não: ele vende muito bem, se mantendo acima do PSP da Sony, isso porque o 3DS ainda está vendendo muito bem. O console ainda vende muito, e tem muito pano na manga, mesmo com o 3DS à venda.

6º Lugar: Playstation Portable - 77,347


Observação: O PSP está em último, mas ele já está acostumado a essa posição. Ele não deixa de ser o último há muito, mas muito tempo. O PSP não vende bem não, e, apesar de ter havido uma crescida no começo do ano, ele tem voltado "ao normal" no que se refere a vendas. Pelo menos, a Sony promete acertar em cheio com o NGP. É restar para ver se ela já se esqueceu do PSP ou se vai fazer alguma coisa para ele alavancar nas vendas, e, quem sabe, superar o Nintendo DS novamente...


Esta foi a tabela de vendas da semana. Gostou? Comentem! Até a semana que vem.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário