sábado, 16 de abril de 2011

Jogos mais vendidos da semana (02-09 abril 2011) - Notícias

 

Sim, Pokémon Black and White continua no topo da nossa lista, como pode ver pela imagem acima. A semana foi, em si, bem fraca de vendas, na verdade, com os jogos mais vendidos terem feito poucas somas de vendas. Do terceiro lugar para baixo, por exemplo, foram vendidos menos de 100.000 cópias por jogo, o que é um número muito pouco quando se trata dos dez mais vendidos do mundo em uma semana. Esse comportamento é típico de semana de começo de mês com poucos lançamentos. Mesmo assim, tivemos algumas surpresas, com jogos que não apareciam há algum tempo retornando à lista dos mais vendidos, e outros que eram promessa simplesmente desaparecendo como o ar. Confiram a lista dos jogos mais vendidos da semana de 02 a 09 de abril, de acordo com o site VGChartz:



1º Lugar: Pokémon Black / White Version (DS) - 225,815


Observação: Esta notícia já está ficando chata, mas vamos lá: sim, Pokémon Black & White foi o game mais vendido da semana no mundo. Já há cinco semanas, desde o lançamento nos EUA. As vendas vem caindo de ritmo, é verdade. São quase 100.000 unidades a menos do que na semana anterior, mas ainda é o bastante para se manter firme no primeiro lugar do ranking semanal mais uma vez. O jogo já acumula 10,3 milhões de cópias vendidas, e tem tudo para continuar liderando na semana que vem.

2º Lugar: Wii Sports (Wii) - 101,446


Observação: E não é que o Wii Sports voltou a subir? Crysis 2, o vice da semana passada, teve uma queda brusca de vendas e caiu para quarto lugar. Wii Sports estava em sexto lugar na semana passada, e suas vendas caíram dessa semana para cá, mas, mesmo assim, caiu menos do que os outros games, o que lhe rendeu subida de posições. O game mais vendido da história voltou a estar entre os 3 mais vendidos do mundo todo, mesmo com a queda de vendas do videogame da Nintendo. O jogo já acumula, em 224 semanas de lançado, 76.387.300 cópias vendidas no mundo todo. E crescendo! Alguém duvida que ele ainda vai voltar à primeira posição nas semanas subsequentes?

3º Lugar: Wii Sports Resorts (Wii) - 97,343


Observação: E vejam só quem foi que voltou! Wii Sports Resort estava sumido na semana passada, nem estava entre os dez mais vendidos! E agora, volta com tudo para a lista, já na terceira posição. Com 23 semanas de vendas, o jogo já acumula 25,89 milhões de cópia vendidas. Bom filho à casa retorna.

4º Lugar: Crysis 2 (Xbox 360) - 88,462


Observação: Crysis 2 teve uma redução bem grande de vendas (quase a metade da semana anterior), e veio parar no quarto lugar do ranking dessa semana. A versão de Playstation 3 também caiu algumas posições, e, pelo andar da carruagem, apenas a versão de Xbox 360 ainda estará na lista na semana que vem. Agora que o Hype está acabando, apenas uma atualização ou uma DLC irá fazer as vendas retornarem ao topo. O jogo já acumula 1,19 milhão de cópias vendidas pelo mundo, para as três plataformas.

5º Lugar: Just Dance 2 (Wii) - 122,097


Observação: Outro jogo sumido que retornou foi Just Dance 2. Esta verdadeira febre do gênero dança se espalhou pelo mundo vendendo como água, e já liderou rankings de mais vendidos. Mas perdeu força e sumiu. Agora, com 26 semanas de lançado, o jogo que nunca foi lançado no Japão ganhou força nos EUA e na Europa, o bastante para retornar à lista dos mais vendidos no quinto lugar. E com direito a subir ainda mais! O jogo já acumula quase7 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.

6º Lugar: Zumba Fitness (Wii) - 66,671


Observação: Zumba Fitness vendeu bem menos do que na semana passada, mas, como outros jogos também venderam bem menos, ela acabou subindo de ranking! Agora na sexta posição, o jogo que foi lançado há 21 semanas nos EUA e apenas há duas na Europa vai indo bem. Resta saber se esse fôlego vai ser o bastante na semana seguinte. O jogo já acumula mais de 990.000 cópias vendidas no mundo.

7º Lugar: Chikyuu Boueigun 2 Portable (PSP) - 63,939


Observação: Global Defense Force é uma série de jogos de Third-Person Shooter da Sandlot. Ele é conhecido no Japão com o nome de Chikyuu Boeigun. A segunda versão chegou ao Playstation 2 em julho de 2005, mas, na semana passada, ele foi lançado ao PSP com uma versão especial portátil. E não é que o jogo fez sucesso? Apesar de só ter sido lançado no Japão até o momento, o jogo entrou na lista dos mais vendidos na sua semana de lançamento, mais especificamente no 7º lugar.

8º Lugar: Crysis 2 (PS3) - 59,797
9º Lugar: Wii Fit Plus (Wii) - 58,665


Observação: Mais um game exclusivo para um console da Nintendo na lista dos mais vendidos, e o terceiro até o momento com "Wii" no nome. Wii Fit Plus é um jogo de Fitness, ou seja, ginástica, feito com a intenção de fazer os jogadores se mexerem e entrarem em forma. O jogo não é nada moderno, tendo sido lançado em outubro de 2009, estando, portanto, há 78 semanas à venda. O jogo, que já liderou o ranking dos mais vendidos no mundo por diversas vezes no passado, esteve sumido, mas as pessoas voltaram a comprar o jogo com quantidade relativamente grande. Não tão grande, mas pelo menos o bastante para entrar na lista. Wii Fit Plus já acumulou 18,78 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, ficando atrás de seu predecessor, o Wii Fit, que acumula 22,71 milhões. Trata-se do quarto game com o nome Wii mais vendido no mundo, ficando atrás de Wii Sports, Wii Sports Resort, Wii Play e Wii Fit.

10º Lugar: Homefront (Xbox 360) - 57,921


Observação: Olha só o Homefront aí! Ele ainda não saiu da lista dos mais vendidos, mas por muito pouco mesmo. As vendas continuam caindo, e ele já vendeu quase a metade do que vendeu na semana anterior. Muito provavelmente, a menos que um milagre aconteça (ou a semana seja realmente ruim de vendas, o que eu duvido), Homefront nãi irá aparecer mais na lista dos mais vendidos, encerrando aqui a sua aparição. Vamos ver o que é que nos espera na semana que vem.

Até a semana que vem, pessoal, quando postarei a mais recente lista dos mais vendidos da semana. Podem Aguardar. Até lá!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário