domingo, 10 de abril de 2011

Resultado do M16 2011 - Notícias

Já ouviu falar do M16 Game Marketing Conference?


M16 Game Marketing Conference é o nome do maior evento internacional de marketing voltado para a indústria dos games. É onde os mais importantes marketeiros, estrategistas e líderes criativos do mundo dos games dão as amostras de seu trabalho no decorrer do último ano, além dos segredos e ferramentas inovadoras que o levaram a conquistar seu público-alvo. O evento está sempre repleto de grandes nomes do ano, que apresentam suas técnicas e estratégias para todos os interessados pelo ramo do marketing e todos os fãs de games.

O M16 deste ano aconteceu no dia 7 de abril, no Grand Hyatt, em São Francisco. Trata-se do sexto evento, que começou em 2006. O evento foi apresentado pela comediante e atriz Amy Schumer, e teve a participação de Kudo Tsunoda, Peter Moore, Scott Cuppari, Cindy Gallop, Tony Key, Dave Knox, entre outros.

Vale a pena conhecer quais foram, na opinião dos especialistas do ramo, os melhores trailers e anúncios de games do ano de 2011. Sem mais delongas, vamos para os vencedores dos prêmios do M16 deste ano. Sempre que for possível, colocarei uma imagem ou vídeo do artigo premiado junto com o nome do vencedor de cada categoria.

Time de Marketing M16 do Ano

Xbox Marketing

Agência M16 do Ano

The Ant Farm

Parceiro de Mídia M16 do Ano

Spike / GT

Propaganda Incrível de TV ou Teatral

There's a Soldier in All of Us - TBWA (assista o vídeo aqui)

Campanha Incrível de TV ou Teatral

Kinect Launch Campaign - Microsoft Xbox (assista o vídeo aqui)

Vídeo mais Engraçado

Halo: Reach the Ultimate Halo Smackdown - Microsoft Xbox (assista o vídeo aqui)

Trailer Promocional Incrível

Halo: Reach "Deliver Hope" - Microsoft Xbox (assista o vídeo aqui)

Melhor Trailer de Passo-a-Passo de Jogo

Assassin's Creed Brotherhood "Enter Rome" Single-Player Gameplay Trailer - Ubisoft (assista o vídeo aqui)


Melhor Conteúdo Promocional de Longo Formato

GTTV Apresenta: God of War: Last Titan Standing Launch Special - Spike (assista o vídeo aqui)

Melhor Vídeo Co-Rotulador


ABC Family’s “Melissa & Joey” / Just Dance Integration - Ubisoft (assista o vídeo aqui)

Categorias de Marketing de Mídia Integrada:


Campanha de Marketing Geral Incrível do Ano

Your Mom Hates Dead Space 2 - Draftfbc San Francisco & Wieden + Kennedy (assista o vídeo aqui)

Campanha de Marketing Geral Incrível - Entretenimento Familiar

Just Dance 2 Marketing Campaign - Ubisoft


Prêmio de Marketing para Pensando Fora da Caixa

Alan Wake Mobile Flashlight - AKQA

Categorias de Outdoor, Fora de Casa, Impressas e Pôsters


Campanha Impressa de Destaque

Batman: Arkham City - Trailer Park Video Games

Anúncio de Outdoor de Destaque

Call of Duty: Black Ops - "Sitting Bull" - Activision & TBWA/Chiat/Day

Display Popular Geral de Destaque

Halo: Reach Hero Display - Origin LLC & Microsoft

Melhor Embalagem de Produto

Assassin's Creed: Brotherhood - Ubisoft


Melhor Embalagem de Edição Limitada, Edição Especial ou Edição de Colecionador

Halo: Reach Legendary Edition - Microsoft Game Studios


Melhor Amostra em um Evento de Troca

Burgerstorm - EA, Epic, PCF & Wieden + Kennedy

Categorias Interativas


Melhor Website para um Produto

Halo: Reach "Monument of Light" - Microsoft Xbox

Melhor Website para um Produto - Entretenimento Familiar

LEGO Star Wars III Website - Lucas Arts & RED Interactive Agency

Melhor Campanha de Anúncio Online

Fallout: New Vegas - Online Advertising Campaign - AKQA


Melhor Experiência da Web Baseada na Comunidade

LEGO Star Wars III Website

Melhor Unidade Online de Take Over / Road Block / Rich Media

Halo: Reach YouTube Masthead - "Clicktacular" - AKQA


Melhor Marketing de Uso de Mídia Online ou Uso de Mídia Social Online

Rabbids Travel in Time Flash Game - Ubisoft / SOAP

Categorias de Artesanato Criativo M16

Prêmio Sharpest Edge - Melhor Edição

Little Big Planet 2 - Actions Trailer - g-NET (assista o vídeo aqui)

Prêmio Sharpest Edge - Melhor Edição 2

Mafia 2 - Kick in the Head Trailer - g-NET (assista o vídeo aqui)

Melhor Uso de Som

Crysis 2: The Wall - Maverick Media (assista o vídeo aqui)

Melhor Redação de Publicidade para Mídia Estática ou Online

Homefront "Home is Where the War Is" - THQ and Petrol Advertising (assista o vídeo aqui)

Melhor Redação de Publicidade para Vídeo

Call of Duty: Black Ops - "Ask Not" - The Ant Farm (assista o vídeo aqui)

Melhor Desenho de Logo de Produto

Bulletstorm Logo Animations - g-NET

  
Melhor Arte-Chave

Star Wars: The Force Unleashed II Print Campaign - LucasArts / Meduzarts

Melhor Integração Marca / Produto em um Jogo

Gatorade and Madden 2011 - OMD

Anúncio de Novo Produto Mais Criativo

Kinect "Kinect.me" - AKQA

Promoção / Marketing Viral Mais Efetivo

Halo: Reach the Ultimate Halo Smackdown - Microsoft Xbox (assista o vídeo aqui)


Melhor Edição Limitada ou Edição de Colecionador

Assassin's Creed Brotherhood Collector's Edition - Ubisoft


Melhor Extra

Assassin's Creed Brotherhood "Doctor Jack-in-the-Box" Collectible - Ubisoft

  
Criação de Burburinho Mais Efetivo

Kinect "You Are the Controller" Retail Teaser Campaign - Midnight Oil Creative / LAgraphico (assista o vídeo aqui)

Você Não Queria Ter Pensado Nisso - Miscelânea

Halo: Reach "Remember Reach" - AKQA (assista o vídeo aqui)

Melhor Trabalho Nunca Visto

YourShape Fitness Evolved Outtakes - Pereira & O'Dell

Espero que tenham gostado da matéria. Comentem!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário