Já ouviu falar do M16 Game Marketing Conference?
M16 Game Marketing Conference é o nome do maior evento internacional de marketing voltado para a indústria dos games. É onde os mais importantes marketeiros, estrategistas e líderes criativos do mundo dos games dão as amostras de seu trabalho no decorrer do último ano, além dos segredos e ferramentas inovadoras que o levaram a conquistar seu público-alvo. O evento está sempre repleto de grandes nomes do ano, que apresentam suas técnicas e estratégias para todos os interessados pelo ramo do marketing e todos os fãs de games.
O M16 deste ano aconteceu no dia 7 de abril, no Grand Hyatt, em São Francisco. Trata-se do sexto evento, que começou em 2006. O evento foi apresentado pela comediante e atriz Amy Schumer, e teve a participação de Kudo Tsunoda, Peter Moore, Scott Cuppari, Cindy Gallop, Tony Key, Dave Knox, entre outros.
Vale a pena conhecer quais foram, na opinião dos especialistas do ramo, os melhores trailers e anúncios de games do ano de 2011. Sem mais delongas, vamos para os vencedores dos prêmios do M16 deste ano. Sempre que for possível, colocarei uma imagem ou vídeo do artigo premiado junto com o nome do vencedor de cada categoria.
Vale a pena conhecer quais foram, na opinião dos especialistas do ramo, os melhores trailers e anúncios de games do ano de 2011. Sem mais delongas, vamos para os vencedores dos prêmios do M16 deste ano. Sempre que for possível, colocarei uma imagem ou vídeo do artigo premiado junto com o nome do vencedor de cada categoria.
Time de Marketing M16 do Ano
Xbox Marketing
Agência M16 do Ano
The Ant Farm
Parceiro de Mídia M16 do Ano
Spike / GT
Propaganda Incrível de TV ou Teatral
There's a Soldier in All of Us - TBWA (assista o vídeo aqui)
Campanha Incrível de TV ou Teatral
Kinect Launch Campaign - Microsoft Xbox (assista o vídeo aqui)
Vídeo mais Engraçado
Halo: Reach the Ultimate Halo Smackdown - Microsoft Xbox (assista o vídeo aqui)
Trailer Promocional Incrível
Halo: Reach "Deliver Hope" - Microsoft Xbox (assista o vídeo aqui)
Melhor Trailer de Passo-a-Passo de Jogo
Assassin's Creed Brotherhood "Enter Rome" Single-Player Gameplay Trailer - Ubisoft (assista o vídeo aqui)
Melhor Conteúdo Promocional de Longo Formato
GTTV Apresenta: God of War: Last Titan Standing Launch Special - Spike (assista o vídeo aqui)
Melhor Vídeo Co-Rotulador
ABC Family’s “Melissa & Joey” / Just Dance Integration - Ubisoft (assista o vídeo aqui)
Categorias de Marketing de Mídia Integrada:
Campanha de Marketing Geral Incrível do Ano
Your Mom Hates Dead Space 2 - Draftfbc San Francisco & Wieden + Kennedy (assista o vídeo aqui)
Campanha de Marketing Geral Incrível - Entretenimento Familiar
Just Dance 2 Marketing Campaign - Ubisoft
Prêmio de Marketing para Pensando Fora da Caixa
Alan Wake Mobile Flashlight - AKQA
Categorias de Outdoor, Fora de Casa, Impressas e Pôsters
Campanha Impressa de Destaque
Batman: Arkham City - Trailer Park Video Games
Anúncio de Outdoor de Destaque
Call of Duty: Black Ops - "Sitting Bull" - Activision & TBWA/Chiat/Day
Display Popular Geral de Destaque
Halo: Reach Hero Display - Origin LLC & Microsoft
Melhor Embalagem de Produto
Assassin's Creed: Brotherhood - Ubisoft
Melhor Embalagem de Edição Limitada, Edição Especial ou Edição de Colecionador
Halo: Reach Legendary Edition - Microsoft Game Studios
Melhor Amostra em um Evento de Troca
Burgerstorm - EA, Epic, PCF & Wieden + Kennedy
Categorias Interativas
Melhor Website para um Produto
Halo: Reach "Monument of Light" - Microsoft Xbox
Melhor Website para um Produto - Entretenimento Familiar
LEGO Star Wars III Website - Lucas Arts & RED Interactive Agency
Melhor Campanha de Anúncio Online
Fallout: New Vegas - Online Advertising Campaign - AKQA
Melhor Experiência da Web Baseada na Comunidade
LEGO Star Wars III Website
Melhor Unidade Online de Take Over / Road Block / Rich Media
Halo: Reach YouTube Masthead - "Clicktacular" - AKQA
Melhor Marketing de Uso de Mídia Online ou Uso de Mídia Social Online
Rabbids Travel in Time Flash Game - Ubisoft / SOAP
Categorias de Artesanato Criativo M16
Prêmio Sharpest Edge - Melhor Edição
Little Big Planet 2 - Actions Trailer - g-NET (assista o vídeo aqui)
Prêmio Sharpest Edge - Melhor Edição 2
Mafia 2 - Kick in the Head Trailer - g-NET (assista o vídeo aqui)
Melhor Uso de Som
Crysis 2: The Wall - Maverick Media (assista o vídeo aqui)
Melhor Redação de Publicidade para Mídia Estática ou Online
Homefront "Home is Where the War Is" - THQ and Petrol Advertising (assista o vídeo aqui)
Melhor Redação de Publicidade para Vídeo
Call of Duty: Black Ops - "Ask Not" - The Ant Farm (assista o vídeo aqui)
Melhor Desenho de Logo de Produto
Bulletstorm Logo Animations - g-NET
Melhor Arte-Chave
Star Wars: The Force Unleashed II Print Campaign - LucasArts / Meduzarts
Melhor Integração Marca / Produto em um Jogo
Gatorade and Madden 2011 - OMD
Anúncio de Novo Produto Mais Criativo
Kinect "Kinect.me" - AKQA
Promoção / Marketing Viral Mais Efetivo
Halo: Reach the Ultimate Halo Smackdown - Microsoft Xbox (assista o vídeo aqui)
Melhor Edição Limitada ou Edição de Colecionador
Assassin's Creed Brotherhood Collector's Edition - Ubisoft
Melhor Extra
Assassin's Creed Brotherhood "Doctor Jack-in-the-Box" Collectible - Ubisoft
Criação de Burburinho Mais Efetivo
Kinect "You Are the Controller" Retail Teaser Campaign - Midnight Oil Creative / LAgraphico (assista o vídeo aqui)
Você Não Queria Ter Pensado Nisso - Miscelânea
Halo: Reach "Remember Reach" - AKQA (assista o vídeo aqui)
Melhor Trabalho Nunca Visto
YourShape Fitness Evolved Outtakes - Pereira & O'Dell
Espero que tenham gostado da matéria. Comentem!