domingo, 8 de maio de 2011

Deus Ex: Human Revolution - Preview


Nos últimos tempos temos visto vídeos e notícias sobre um game não tão citado, mas que quando aparece domina a atenção da maioria dos gamers: Deus Ex: Human Revolution.

Eu me lembro da primeira vez que eu o vi: eu estava em uma lan-house no início do ano passado, quando a Square-Enix junto da Eidos mostrou toda a supremacia e a beleza do jogo na E3 de 2010.
  
O lindo e arrebatador trailer prendeu a atenção de todos, e nos questionamos: Seria Deus Ex um jogo "surpresa" ?

Ficha Técnica. 

Nome Completo: Deus Ex: Human Revolution;
Publicação: Square-Enix;
Desenvolvimento: Eidos Montreal / Nixxes Software;
Produtor/Diretor: Jean-François Dugas;
Gênero: First/Third-Person Shooter / Cyberpunk / Action-RPG;
Plataformas: PlayStation 3 / Xbox 360 / PC;
Data de Lançamento: 23 de Agosto de 2011;
Faixa Etária: 16+ - (ESRB);


Introdução

Diz que todo mundo no evento estava falando sobre o quão grande o jogo se tornou naquela noite. O impressionante também aconteceu comigo. Uma das coisas principais que se reuniram a partir da apresentação é que os desenvolvedores têm gastado muito tempo com os detalhes.

Agora que eu tive a chance de dar uma olhada melhor no jogo, vejo a mesma tendência por toda parte. Está tudo nos detalhes, eles dizem, e sabem que a Eidos Montreal daria o sangue pela série.

Os detalhes deste jogo vão muito além do visual, estendendo-se ao som e à história do game. Meu sentimento é de que Deus Ex: Human Revolution tem de ser um dos mais pensados, e excessivamente detalhados jogos já feitos.

O resultado final é um jogo muito impressionante, a partir de qualquer ângulo. Parece que eles não perderam nenhum detalhe em agradar ao máximo os fãs da antiga série de computador.

História / Trama

Enquanto eu estou lhe trazendo uma visão geral da história de Deus Ex: Human Revolution, sei que eles não deixaram pedra sobre pedra. Há realmente uma história "bíblica" para Deus Ex, e quando a escritora Mary DeMarle tomou as rédeas, ela ainda acrescentou mais à sua própria trama.

O ano é 2027, apenas 17 anos depois no nosso futuro e 25 anos antes do "Deus Ex" original. Human Revolution não é necessariamente um prólogo, mas uma nova história dentro deste universo. 

É um momento de grande inovação, onde o mundo está fazendo avanços na área da tecnologia energética e do aquecimento global, onde houve um grande "boom" de descobertas científicas.


Deus Ex: Human Revolution - E3 2010 trailer.


Cinematic trailer de "Human Revolution".


Uma das maiores alterações é a introdução de armamentos e amplas estratégias. Pense em como essas atualizações influenciarão em sua mecânica corporal. Há muitos tipos diferentes de estratégias disponíveis agora.

O "Neural Argumentations" pode torná-lo mais esperto. Outras pessoas podem ajudá-lo a superar limitações físicas. Estas atualizações devem mudar a sua vida para melhor, mas eles também causarão problemas.


Esta é também uma época de caos e conspiração. Os ricos continuam ricos e os pobres continuam mais pobres. Alguns estão tentando manter o controle sobre a sociedade através do controle de "frequência". A "frequência" oferece oportunidade de melhorar sua vida se você poder pagar por isso.

Como elas têm um preço elevado, isso divide a sociedade, criando uma nova classe média. A nova divisão social está começando, e com ela, as pessoas que tentam controlar os dois lados. As indústrias "Sarif" estão competindo no lucrativo mercado, empurrando as pessoas para avançar.

As organizações humanitárias estão do outro lado, não querendo que as alterações do corpo humano sejam permitidos.

No meio do caos, você encontra Adam Jensen, um especialista em segurança privada. Ele tem um pouco de um passado duvidoso que a história acabará por revelar mais adiante. Agora ele tem que proteger a investigação e as pessoas que fazem esses aumentos, como Sarif Industries.

A indústria se utiliza de tática dissimuladas nas pessoas mais vulneráveis, assim Jensen é encarregado de proteger os pesquisadores, na véspera das audiências históricas que abordam o controle destes novos desenvolvimentos.

Durante essas audiências a Sarif Industries é atacada pelo aumenta a Black mecernaries op. Eles atacam e matam os pesquisadores e quase destrõem toda a empresa.

Jensen quase morre em ataque, mas é capturado e forçado a tornar-se um ser controlável pela "frequência". Não está claro sobre quem fez isto ou por quê. Você trabalha para descobrir a verdade com Jensen.

Quando você jogar, irá se envolver na conspiração onde você é levado mais profundamente para ela e, eventualmente, descobrirá que alguém está manipulando a sociedade e esta tecnologia nos bastidores.

Suas ações vão obrigá-lo a ajustar e manejar seus planos. O futuro da evolução humana está em jogo e decidir a forma que deverá assumir no futuro será essencial.

O slogan do jogo define a cena: "Não é o fim do mundo ... mas você pode vê-lo formulário aqui."


Gameplay do jogo.


Trailer mostrado na Tokyo Game Show de 2010.


Demo do jogo - que será lançado em Agosto.

E3 2011 - Gameplay

Capa do Deus Ex original, lançado em 2000.
Capa de Deus Ex: Invisible War, lançado no final de 2003.

Arte gráfica e composição.

Leva apenas um olhar rápido para entender que Deus Ex: Human Revolution teve um trabalho visual extremamente trabalhado. O jogo é impressionante pelo que eu vi até agora, e o que é mais assustador é que não é um fim ainda. 

Logo no início a equipe decidiu que eles tinham valorizar a estilização ao longo da simulação. Eles dizem que não estamos tentando ser realistas. Pense sobre "Assassin's Creed" e "Crysis".
A equipe diz que prefere fazer do jogo uma versão mais glorificada e embasada na realidade. Não que eles estejam "alfinetando" a Ubisoft, só que eles não partilham da mesma filosofia.

Outro aspecto fundamental do olhar é a distinção de design. A idéia é que se você tem algo que parece diferente, tem mais chance de ser reconhecido. Bioshock e a Team Fortress foram usadas como exemplo.

Lembra como você não sabia nada sobre Bioshock num primeiro momento, mas você sabe que você quer fazer parte dele ? Isso era tudo sobre o aspecto distinto do jogo.

Uma lembrança me mostrou algo que realmente me fez repensar a minha filosofia de gráficos se tornar diferente: minha memória se encheu com cerca de 25 ou mais imagens de jogos como Killzone 2, Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots, Crysis 2, Huxley, Unreal 3, Gears of War, Dead Space 2 e L.A. Noire.

Vê-los todos juntos, com cores semelhantes e configurações parecidas em si, realmente fez Deus Ex: Revolução Humana um destaque em minha vida gamer nos últimos meses.

O que chamou a presença de elementos "cyberpunk" ​​foi a força motriz para o visual. O tema do transumanismo no jogo caiu de volta para trabalhos de Leonardo da Vinci em esboços corporais famosos. Na era do Renascimento real começamos a entender o corpo humano. 

Começamos a compreender como o corpo humano funcionava, e que foi o primeiro grande passo em que estamos hoje, através da medicina moderna.

A idéia deste jogo é que transumanismo é um grande passo seguinte: o corpo sendo masterizado e misturado com nanotecnologia de ponta. Este é o novo salto para a próxima parte de "Human Revolution".

Capa oficial do game.

A demo apresentava elementos cyberpunk como paredes de madeira velha, uma mesa de operação, grandes janelas de vidro, cadeiras velhas e assim por diante. Foi misturado com avanços tecnológicos como telões e monitores holográficos. Vemos também apartamento de Jensen, em Detroit.

Foi uma mistura de definições para um futuro próximo com os elementos do renascimento, como uma história antiga. O futuro de Detroit se mistura aos elementos mais antigos interligados às estruturas tecnológicas, ligadas em uma forma híbrida e harmoniosa.

No conceito de arte que vimos, me lembra um pouco também a arquitetura escandinava, como um edifício inspirado nela em uma loja de popular de Tokyo, e mais, misturados com os sinais e as luzes e tudo com toques futuristas.

Uma das cenas mais intrigantes foi o de um "mini-cidade" de dois quarteirões inspirado em Hong Kong. Houve duas camadas produzidas tecnologicamente para esta cidade-ilha, mais ou menos.

A moda dentro do jogo se subjuga por estilistas especiais. Eles olharam para os estilistas atuais, alguns das quais já estavam projetando coisas inspirada na Renascença, sim, talvez seja um dos poucos jogos a exigir estilistas de verdade.

O esquema de cores preto e dourado é importante em "Human Revolution", mesmo na forma como o jogo é mostrado em algumas cenas isoladas.


As cores mostram ambos os lados da experiência: o preto representa o fim do mundo, quando o ouro representa Icarus e o transumanismo, e a idéia de ir para o sol ou semelhante a isso. Ele também representa a esperança em tempos sombrios.

Outro aspecto fundamental do jogo é o de nevoeiros e fumaças. O cenário cyberpunk cria tensão e atmosfera única. Fumaça ou névoa é encontrada em quase todo o jogo, e pode representar o mistério de quem está por trás da conspiração.

Mesmo os detalhes são detalhados. A equipe de projeto trabalhou para se certificar de que o projeto mecânico é crível. Você pode vê-lo em todos os detalhes e adereços: máquinas de lavar, telefones, monitores e muito mais.

 Gameplay em imagens


Em um nível inconsciente essas coisas convencem com você até certo ponto. Eles também colocaram um monte de detalhes em armas, que não foram concebidos nas armas do mundo real, mas talvez inspirado por elas.

A equipe tenta fazer sua mecânica futurista fazer um sentido único na interpretação pessoal de cada jogador. Todos eles parecem reais, mas eles também podem ter visões e aspectos diferentes.

Por fim, vimos um exemplo de logotipos de várias marcas no jogo. Globalmente mais de 100 marcas estão dentro do jogo, todos trabalhando para dar ao mundo o sentido de ser mais trabalhada e crível o quanto for possível.

Jogabilidade e fluência
  
A abordagem aberta é deslumbrante em seu esboço mais lírico. A Eidos diz querer que os jogadores se sintam criativos na maneira de resolver seus desafios. Para isso, todos os mapas possuirão multi-caminhos e têm múltiplas soluções e fórmulas manuais.

Não existem níveis lineares e há sempre várias opções, vários caminhos, várias soluções e estilos de jogo nas mais múltiplas formas de combinar a capacidade de fazer escolhas importantes para dirigir o jogo, em uma direção ou outra.


 Entrevista com os produtores.

Deus Ex: Human Revolution é mais um daqueles games que nos fazem confundir o real do virtual, os games do cinema, a opinião do contra-senso. 

Um jogo imperdível e sim, candidatíssimo a GOTY desde já. Se depender das empresas Square-Enix e Eidos, perceberemos que não é nada impossível.

Take care ! 

Expectativas iniciais:

Nível de Espera: 5/5;
Impressões Iniciais: 5/5;
Expectativa: 5/5;
Game of the Year: Candidato;

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