terça-feira, 10 de maio de 2011

Lançamento de Brink, LEGO: Pirates of the Caribbean e The First Templar


Finalmente, alguns dos jogos mais esperados de maio já estão chegando em nossas mãos. Enquanto o mundo espera por L.A. Noire, podemos nos divertir pra valer com vários outros games que chegam hoje, como Brink, LEGO: Pirates of the Caribbean e The First Templar. Confira:


BRINK


Brink é um first-person shooter que será lançado para Playstation 3, Xbox 360 e PC.
O jogo chega hoje aos Estados Unidos e à Europa à Austrália no dia 12. Desenvolvido pela Splash Damage e publicado pela Bethesda Softworks, o jogo vem com uma imensa campanha de marketing por trás, atraindo muitas pessoas para o universo de Brink. A história se passa sobre um planeta Terra todo coberto por água, em um futuro próximo. Um dos poucos locais flutuantes restantes na terra é The Ark, uma área na costa de São Francisco que foi feita para suportar a raça humana no caso de uma catástrofe ambiental. O problema é que The Ark foi projetado para caberem 5.000 pessoas, e está sendo obrigado a suportar 50.000. Os recursos essenciais como comida, água e afins não estão sendo devidamente distribuídos, então uma força chamada Resistance foi criada a partir dos próprios moradores, que decidiram enfrentar o governo em busca de mais recursos. O jogador poderá jogar tanto como a força da Resistance quanto a da Security, a força de proteção do governo de The Ark.
O jogo tem como foco atrair as pessoas para o foco principal do jogo, que é um viciante modo multiplayer online. A Bethesda Softworks prometeu muito conteúdo online para atualizações, muitas características únicas de técnicas, armamento e equipamento para dinamizar os modos de jogo, e também muito conteúdo para personalizar o personagem com a sua cara. Esses são uns dos detalhes principais do modo multiplayer, sem contar com vários modos de jogo, até 16 jogadores lutando entre si, e total possibilidade de movimentos em conjunto no modo cooperativo, para matanças em equipe. Só para ter uma ideia, eles prometeram nada menos do que 102 quadrilhões de possibilidades diferentes de customização de personagem. É pouco ou quer mais?
Há quatro classes nos quais podemos jogar: Soldado, Médico, Engenheiro e Operacional, cada um com qualidade próprias. Soldados reabastecem amigos e usam explosivos. Médicos curam os outros e melhoram suas habilidades. Engenheiros pode melhorar as armas e equipamentos dos outros e pode montar metralhadoras armadas. Operacionais podem interrogar inimigos caídos, podem sabotar equipamentos e também se disfarçar com roupas do inimigo.
A média pela Metacritic do jogo é de 71/100, até o momento. Trata-se de uma média razoável, mas vale lembrar que muitas empresas criticaram o apelo apenas online do jogo. É uma pena que o jogo se foque apenas no modo online, mas pelo menos ele oferecerá muita diversão por um belo tempo. Se você está disposto a comprar o jogo, saiba que cada ponto de venda possui um conteúdo exclusivo diferente. O conteúdo exclusivo inclui caracterização específica para vários games, como roupas com o desenho e semelhança com Doom, Fallout e Psycho.

LEGO: PIRATES OF THE CARIBBEAN


LEGO: Pirates of the Caribbean é um Action-Adventure multi-plataforma que será lançado para todos os consoles do mercado na atualidade: Playstation 3, Xbox 360, Wii, PC, Nintendo DS, Nintendo 3DS e PSP.
O jogo chega hoje aos EUA e só chega à Europa no dia 13 e à Austrália no dia 19. Produzido pela Travaller's Tales e lançado pela Disney Interactive Studios, trata-se de uma das adaptações de grandes sucessos do cinema para os games, com toda a personalidade e diversão de LEGO. A série já conta com Batman, Indiana Jones, Harry Potter, Star Wars, entre vários outros títulos, e agora poderá se divertir com Jack Sparrow e companhia, na adaptação da série Piratas do Caribe.
A história irá contar a narrativa dos quatro filmes da franquia: The Curse of the Black Pearl, Dead Man's Chest, At World's End e On Stranger Tides. O quarto filme da franquia também será lançado esse mês, de forma a coincindir com o jogo. Terá mais de 70 personagens dos filmes e contará com possibilidade multiplayer para partidas em grupo. Assim como em outros jogos da série, há vários personagens jogáveis, e cada um deles possui suas habilidades próprias, de forma que terão de cooperar para derrotar inimigos, conseguir itens e passar de nível.
O jogo ainda não foi avaliado por críticos bastantes para conseguir uma nota no Metacritic.

THE FIRST TEMPLAR


The First Templar é um Action Adventure para Xbox 360 e PC.
Produzido pela Haemimont Games e lançado pela Kalypso Media. Em alguns lugares, ele chega hoje, para outros, apenas a partir do dia 12.
A história se passa em torno de duas pessoas: um cavaleiro templário francês e uma dama nobre proclamada como herege. Ambos devem cooperar enquanto prosseguem pelo game, desvendando vários misteriosos segredos por trás da Ordem dos Templários, em busca do Santo Graal. A história é repleta de reviravoltas, traições e afins, tudo em ordem com uma grande conspiração que já foi alvo de muitos filmes e games. Ambos os personagens são jogáveis ao mesmo tempo, e o jogador pode trocar de um para outro a qualquer momento. Um segundo jogador pode controlar o segundo personagem, ou, em modo solo, ele será controlado pelo computador. O jogo possui ênfase nos combates e na exploração de cenário.
O jogo ainda não foi avaliado pela Metacritic, por não ter críticas suficientes ainda.

Estes foram os três games lançados hoje. Não joguei ainda nenhum dos três, mas posso recomendar o Brink, caso curta de fato os tiroteios online. De fato, Brink foi muito esperado por todo o mundo. LEGO: Pirates of the Caribbean é excelente pelo fato de ser o bom e velho LEGO, com diversão para toda a família, e The First Templar é uma novidade que tenta se igualar aos outros, mas tem que se esperar para crer. Porém, caso esteja a fim de guardar a sua grana para o melhor lançamento do mês, pelo menos na minha opinião, espere mais uma semaninha para o lançamento de L.A. Noire. Vai valer a pena, hein?
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário