quarta-feira, 4 de maio de 2011

Novo console da Nintendo já possui configurações iniciais - Notícias


Na semana passada foi lançada a bomba de que a Nintendo estava desenvolvendo um novo console caseiro e que o mesmo seria mostrado já nesta E3.  

Tem sido especulado que o novo console da Nintendo não seria um modelo "familiar" como o Nintendo Wii, mas sim, focado principalmente no público "hardcore", como o Xbox 360 e o PlayStation 3. 

Com rumores como esse, você sabe que o próximo console da Nintendo precisará convencer até mesmo os mais céticos, e agora ao que parece, está sendo relatado que o console terá tanto memória flash onboard quanto o uso de discos Blu-Ray.

O blog 
americano de games "Kotaku" ralata que o próximo console da Nintendo, com o codinome "Projeto Café" terá 8GB de memória flash e usará discos ópticos com 25 GB de espaço de memória.

O que é peculiar a esse respeito é que tanto os outros dois consoles, o Xbox 360 e PlayStation 3, usam os discos rígidos, porém já não utilizam a memória flash, para dar aos usuários uma grande quantidade de espaço de armazenamento. 

 Há um SKU do Xbox 360 de remessa que vem com um drive flash de 4GB de armazenamento em massa. Mas isso são outros 500. O consoles da Nintendo ainda precisará nos convencer um pouco além do "tradicional" nos dias de hoje.


Com uma quantidade tão baixa de memória interna, você de repente deve estar se perguntando se os rumores sobre ser uma máquina "hardcore" são verdadeiros.  

Você não pode baixar filmes, jogos e DLC com apenas 8GB de memória, mas você pode com as unidades de discos rígidos encontrados nos outros dois consoles. 

Mesmo pessoas com discos de 20GB do Xbox 360 original estão gritando por não ter espaço suficiente. Imagine 8GB ? Seria blefe da Nintendo ?


A quantidade de memória de 25 GB para os discos óticos é interessante, considerando que não podem ser baseados no formato DVD.  

O formato DVD9 usado pelo Xbox 360 pode armazenar somente cerca de 8,5 GB de memória. A Nintendo ama seus formatos de mídia, então eu suspeito que nós vamos vê-la sair com "mini Blu-Ray" ou algo tradicionalmente detestável.


Enfim, estamos apenas à cerca de um mês longe de ver o que a Nintendo tem para apresentar. Eu acho que todos estarão de olho para ver o que é e sinto que pela história e pela força da Nintendo, essa E3 promete ser das mais bombásticas.

4 comentários:

  1. Mini blu-ray já vai ser sacanagem...

    Uma coisa podemos afirmar, e aqui vou repetir a Bebs do Girls of War: A Nintendo tem a característica própria de surpreender os seus usuários. Seja para o bem ou para o mal, ela nunca pôde ser chamada de "Maria vai com as outras" quando se fala de tecnologia: ela sempre surpreendeu. Creio que não tem porquê acreditar que será diferente agora: a Nintendo vai deixar o mundo de boca aberta com o novo console, como fez com todos os outros. E não vai dar nenhuma pista de nada sobre o console até a E3.

    Por isso reafirmo as palavras de Milton: essa E3 será bombástica. Não só por causa da Nintendo, lógico, mas o Project Café será um dos quesitos mais procurados do evento, com certeza.

    ResponderExcluir
  2. ELE SE SAI COM GRAFICO MELHO TA BOM

    ResponderExcluir
  3. Gráficos melhores é o mínimo, quando se passa de uma geração a outra. Mas pode ficar tranquilo, anônimo, que pelo menos isso eles garantiram.

    ResponderExcluir